Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Yeah, eu sempre achei que aquela escolha era um tanto ou quanto estranha lá para o final, percebi logo que isso ia ser decisivo. Por isso é que decidi por ela, tinha mais afinidade com o Rook.

Ah, e guarda o save para o 2º, é como o Mass Effect. Se fosse a ti aproveitava já o momentum para o 2º, a não ser que estejas á espera que o jogo fique mais barato.

Vou esperar por uma sale, como comprei vários jogos nesta, ainda tenho bastante com que me entreter. E tenho as routes de Conquest e Revelations do Fire Emblem Fates por fazer, deve ser nisso que vou pegar a seguir. Quanto ao save, obrigado pela dica, fica seguríssimo :)

O Dragonfall acho que é anterior ao Hong Kong, mas de qualquer forma não há uma sequência de história.

Pois, pelo que percebi isto são vários jogos contemporâneos entre si e no mesmo universo, comprei o Dragonfall porque era o que estava melhor avaliado.

Já saiu?

Já está na front page do Steam, 40€.

Compartilhar este post

Link para o post

x2. Também ainda não joguei.

Dragon Quest é uma série que faz o que poucas conseguem...aqueles desenhos do estúdio do Akira Toriyama e os ambientes sempre fresh que criam nos jogos é fantástico. O único problema é mesmo o grinding...há jogos que nem vale a pena jogar se tivermos o mínimo de vida. In before Dragon Quest VII.

VII ou VIII?

O VIII é absolutamente nojento no que toca à dificuldade. Acredito que milhares de pessoas terão desistido na primeira hora :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
O VIII é absolutamente nojento no que toca à dificuldade. Acredito que milhares de pessoas terão desistido na primeira hora :lol:

Foi o meu caso na altura se bem me lembro, acho que só passado um mês depois durante um Verão é que dei uma oportunidade.

Eu acho que no contexto da altura grinding era naquela. Não havia nem de perto a quantidade de jogos que temos agora e explorava-se cada título que se comprava até ao tutano. Fazer grinding era aceitável e esperado. Hoje em dia parece uma má desculpa para prolongar a longevidade de um jogo visto que não adiciona nada de substancial à experiência. Pelo menos é a minha opinião.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

VII ou VIII?

o VIII é muito fdd, grinding all the way. Mas isso é typical Dragon Quest.

estou mesmo a falar do VII. vai ver quanto tempo demora :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Falando de Ni No Kuni, tenho-o ali na PS3 e ainda não joguei. Matem-me.

era o que merecias

Compartilhar este post

Link para o post

Já está na front page do Steam, 40€.

ora então código pirata 100% desconto...

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o VIII é muito fdd, grinding all the way. Mas isso é typical Dragon Quest.

estou mesmo a falar do VII. vai ver quanto tempo demora :lol:

LOL, jesus 100 horas mínimo, que absurdo

Compartilhar este post

Link para o post

Os Dragon Quest nisso são uma vergonha :lol: é horas e horas. Grinding, pacing por norma baixo...

o VIII até é levezinho nisso. Queria ver se jogava o remaster que vai sair para a 3DS. Nunca cheguei ao fim mas de todos os que joguei (IV, V, IX e parte do VIII), foi o que mais gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso deve sair para a New 3DS, duvido que dê para jogar na antiga, que é a que tenho :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

O Birthtight e o Conquest são experiências totalmente diferentes, vale bastante a pena jogar ambos. O Revelations ainda não joguei mas tenciono comprar, mais não seja porque em termos de história deve ser um path bastante unique em comparação aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou esperar que haja uma promoção que baixe o preço abaixo dos 30 euros. Comprei o Awakening por 31 euros ou algo do género, mas chega uma altura em olhes para as promos da PSN e te apercebes que estás a ser fortemente enr*abado pela Nintendo...

btw, parece que o novo FF é decente.

Compartilhar este post

Link para o post

O novo FF vai ser brilhante para quem sempre foi fã da série e da história de cada um, mas parece-me que vai desiludir muito first-timer.

tho, o combat system é das melhores coisinhas que vi nos últimos tempos

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é relativo. Se o pessoal que gostou do 12 ou do 13, gostar deste 15 isso para mim não será bom sinal.

A verdade é que já se passaram demasiados anos desde que tivemos um FF ao nível dos clássicos.

Compartilhar este post

Link para o post

É um JRPG clássico, pelo que consegui ler de todas as reviews spoiler-free. O único ponto negativo que apontam é a história não ser tão grandiosa como uma espera de 10 anos poderia proporcionar. Joguei todas as demos, e devo dizer que fiquei muito bem impressionado. Eu gostei do 12 a nível de história, não tanto do combat system. O 13 foi um trainwreck completo, e as sequelas idem.

Vou buscar a Deluxe Edition amanhã :D

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Havia outra pessoa aqui no fórum, o Pica. Eu gostei mesmo, e tem algumas das personagens mais interessantes da saga imo.

Mas eu sou maluco, don't take me srsly

Compartilhar este post

Link para o post

O problema nem é o computo geral da estória mas sim a forma como a apresentaram. O Vaan e a Penelo são das personagens mais insignificantes de toda a saga, o que não seria mau se não fossem uma das personagens principais.

Mas se gostas deste tipo de narrativa, devias experimentar o Vagrant Story.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é relativo. Se o pessoal que gostou do 12 ou do 13, gostar deste 15 isso para mim não será bom sinal.

A verdade é que já se passaram demasiados anos desde que tivemos um FF ao nível dos clássicos.

Gostou como quem diz. No geral, englobando a saga toda do 13, as opiniões são positivas. Há mais opções além de clássico ou terrível.

Compartilhar este post

Link para o post

been there, done that ;)

O Vaan e a Penelo estão para mim com o Zell e a Selphie, com a diferença que não são personagens principais da história. As personagens secundárias acabam por ser muitíssimo mais interessantes, o que para mim tornou a história mais positiva (Balthier <3 )

Acima de tudo acho que foi um dos mais "adultos" na sua main story, apesar de haver muita gente que discorda.

@Shaft: acabei por nunca jogar o LR, mas achei o XIII e o XIII-2 francamente maus no global, tanto storytelling, como as personagens, como o combat system que me deixou de olhos trocados, quando comparado com os diretos antecessores (excepto o X-2 que nem merece ser considerado para nada)

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem discordo, eu gosto do jogo, não acho que o jogo procure ser inovador seja no que for, acho que o gajo é relativamente simples e straight forward claramente com o objectivo de ser muito mainstream e apelar a mais gente que o normal. Acho é que, no geral, não falando necessariamente de ti, as pessoas embirraram com personagens, maioritariamente com o Hope, portanto ficam completamente cegas e se há coisa que o jogo faz bem é o desenvolvimento e maturação dos personagens com o passar da aventura. Como isso é algo que eu aprecio bastante, gosto do jogo porque o resto não é mau para me impedir de o achar um jogo bastante decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Nisso estou de acordo, apesar de não gostar da maioria das personagens, sentes que elas têm uma evolução sustentada durante o resto da história. Mas foi mesmo o único FF que nunca me conseguiu agarrar, foi o único de toda a saga que nunca peguei uma segunda vez :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostou como quem diz. No geral, englobando a saga toda do 13, as opiniões são positivas. Há mais opções além de clássico ou terrível.

O novo FF vai ser brilhante para quem sempre foi fã da série e da história de cada um, mas parece-me que vai desiludir muito first-timer.

Nunca disse que o 13 era terrível. Simplesmente a estória não me atrai assim como a do 12. Pessoalmente, dou mais importância a isso quando jogo RPGs porque investes horas e horas, e imo, isso tem que ser recompensado com uma estória que me agrade.

Também tens casos como o 9 que começam extremamente fortes e acabam em relativa mediocridade.

Por isso é que é relativo dizer que o 15 agrada aos fãs da série, porque existe uma separação dos jogos dito clássicos e os novos.

been there, done that ;)

O Vaan e a Penelo estão para mim com o Zell e a Selphie, com a diferença que não são personagens principais da história. As personagens secundárias acabam por ser muitíssimo mais interessantes, o que para mim tornou a história mais positiva (Balthier <3 )

Acima de tudo acho que foi um dos mais "adultos" na sua main story, apesar de haver muita gente que discorda.

@Shaft: acabei por nunca jogar o LR, mas achei o XIII e o XIII-2 francamente maus no global, tanto storytelling, como as personagens, como o combat system que me deixou de olhos trocados, quando comparado com os diretos antecessores (excepto o X-2 que nem merece ser considerado para nada)

O FF8 também parece ter uma estória interessante... :mrgreen:

Pois, a questão é que meteram dois personagens que só estão ali para encher o vazio que uma personagem como o Balthier e a Fran não preenchem porque não são personagens convencionais.

É uma pena. Pessoalmente, gosto bastante do sistema de combate Gambit, mas às 20 horas e tal de jogo simplesmente aborreci-me porque não havia nada que me empurrasse para seguir a estória.

Que achaste do Vagrant Story? É um jogo que de gosto adquirido, porque é extremamente difícil. Mas é dos poucos em que as horas que passei a resolver puzzles, a matar dragões, foram compensadas pelo resto. Um clássico!

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...