Rōnin Publicado 5 Dezembro 2016 (editado) Não acho que o sistema de turnos seja mau, tens jogos como a saga Shing Megami Tensei que sabe aproveitar isso melhor que ninguém. Mas concordo que os random encounters é coisa do passado e que deveria ser riscado de qualquer tipo de RPG. Editado 5 Dezembro 2016 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 5 Dezembro 2016 (editado) Eu também não acho que seja mau, eu sempre adorei o sistema do VII, e o do X é um dos meus favoritos por exemplo. Acho é que para os dias de hoje, e tendo em conta os recursos que a Square ou outras companhias têm à disposição, podem sempre inovar. Mas neste também tens um Wait Mode, para quem não se sinta confortável com o Active Combat. Quanto aos random encounters, podes escolher tê-los. Existe um item para chamar inimigos. Editado 5 Dezembro 2016 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 5 Dezembro 2016 Eu concordo, acho que esses sistemas de combate são o futuro, até porque são mais activos e tudo mais, mas por acaso nunca fui grande apreciador. Não sei, caso geral fico sempre com a sensação que o sistema de comandos é um clusterfuck do crl. Não é que ache mal feito, mas sempre foi algo que me afastou sempre um bocado do Kingdom Hearts (isso e o emulador crashar de forma random tbh :( ). Curiosamente um dos poucos jogos onde gostei foi no Sudeki :lol: Havia outro mas agora tá-me a falhar o nome do jogo... Mas não sei, acho que tudo depende de como é feito. Eu gosto do híbrido do 13, por exemplo. Só acrescentava hotkeys e mudar completamente o sistema de summons, que é um bocado cheesy. Mudar o do 7 era risky, a não ser que o do 15 faça mesmo muito sucesso. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 5 Dezembro 2016 (editado) Do feedback que tenho lido, é mesmo a característica mais apreciada do jogo. É extremamente fluído, podes abordar o combate de várias formas diferentes, tens um leque de armas à disposição (sendo que podes ter 4 em permanência equipadas). Os summons no XV são... especiais e extremamente exclusivos, digamos :mrgreen: Tens aqui uma pequena demonstração do combat system, sem spoilers. Há pequenos detalhes que me conquistam, como o facto de usares magia, e essa magia poder dar dano nos teus personagens, ou o sistema de parrying, fulcral em alguns bosses, ou a cena do warp da personagem principal. Editado 5 Dezembro 2016 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Dezembro 2016 Não acho que haja um sistema de combate universalmente melhor, mas o de acção é mais apelativo. Pessoalmente, prefiro o de turnos porque dá-me o controlo total da batalha (tirando jogos como o Ni No Kuni onde as outras personagens são controladas por um IA). Por isso é que gostei tanto do Gambit do 12, porque podias antever mil e uma situações que poderiam ocorrer numa batalha e planear o que fazer de acordo com isso. Se algum imprevisto acontecesse, tinhas a possibilidade de intervir e mudar o rumo da luta. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 5 Dezembro 2016 (editado) Eu pessoalmente prefiro o turn-based exactamente por isso, estás no controlo de todo o combate. Mas um bom action-based é uma experiência fantástica, tem algumas semelhanças com um hack n' slash clássico. O Gambit do XII era excelente, por acaso. Já inovavam era na forma de "evoluíres". Sphere Grid no X, License Board no XII, Crystarium no XIII, agora Ascencion no XV... parecem quase todos iguais. Editado 5 Dezembro 2016 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Dezembro 2016 Isso vai ser difícil de acontecer num Final Fantasy. É um jogo mainstream que existe para vender. Fugir à norma é quase impossível. Se lançassem por exemplo o Vagrant Story nos dias de hoje, o número de suicídios subiria exponencialmente. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 5 Dezembro 2016 inovar não custa pá :mrgreen: já o fizeram com muita coisa, desde open world games, a action based combat, à quase inexistência de summons, ou ao facto de poderes conduzir um carro :lol: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Dezembro 2016 Oblv, chegaste a acabar o Ni No Kuni? Qual foi a estratégia que usaste para usufruir melhor do sistema de combate? A IA é tão má que me vejo forçado a colocar as minhas personagens a não usar habilidades, porque sei que irão abusar delas até ficaram sem mana. Estou a ver se consigo chegar a uma forma concisa de lidar com isto, mas está difícil. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 5 Dezembro 2016 ui filho, já joguei isso há algum tempo :mrgreen: eu por vezes dava os Familiars mais attack minded e que fossem tanks às outras personagens, e ficava com o Oliver para magia e heal, mas nos bosses acabava por ter dificuldade porque o Oliver era o gajo que dava mais dano Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Dezembro 2016 Não há coisa mais deprimente que eu deixar o Oliver que está full HP para usar outra personagem que está em sarilhos e precisa de heal e segundos depois vejo a IA a usar o Oliver com ataques normais em vez de magia ou familares :cry: icrieverytim Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 5 Dezembro 2016 acabei agora o FF XV, so many fucking feels :cry: :cry: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 7 Dezembro 2016 Das três uma: o jogo é extremamente pequeno, és um viciadão ou passas os jogos a correr. Qual delas é? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 18 Dezembro 2016 sentimento misto depois de ter acabado o ni no kuni Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 19 Dezembro 2016 Das três uma: o jogo é extremamente pequeno, és um viciadão ou passas os jogos a correr. Qual delas é? Se queres que te diga, é um pouco das três. Comparado com outros "gigantes" da série, como o VII ou o X, é curto, sem dúvida. Mesmo para um jogo semi open world. A cena é que o jogo vicia imenso :lol: até ao capítulo 9 tanto podes demorar 5 horas como 50 horas, dependendo da tua vontade em fazer side stuff. A minha primeira play acabou em cerca de 35 horas, sem muito side stuff feito. Acho que é um número bastante simpático. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 20 Dezembro 2016 Isso deve dar uma média de 4 horas por jogo, seu viciado :lol: Por acaso quando jogo, é costume fazer um pouco de tudo. Já com o Ni No Kuni acabei com 45 horas de jogo e o que falta para fazer de postgame já está quase acabado. Regra geral não tenho paciência de voltar a jogar depois de a estória estar terminada, daí jogar desta forma. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 20 Dezembro 2016 (editado) Agora vou nas 80 horas, e ainda me faltam pelo menos 4 dungeons. E ainda vêm aí os DLC's... :medinho: quase 10 anos à espera disto, binge played the fuck out of it Editado 20 Dezembro 2016 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 20 Dezembro 2016 O máximo que já depositei num jogo deve ter sido 120 horas no Devil Survivor para a 3DS. Muito bom. Mas depois lembro-me de pessoal que joga Monster Hunter e passa na boa as 1000 horas de jogo...Somos verdes nisto. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 20 Dezembro 2016 fds, eu levo quase 1000 horas no Destiny :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 21 Dezembro 2016 Já jogaste Monster Hunter? É Bloodbourne sob esteróides, de tão difícil que é. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 24 Dezembro 2016 Como é que conseguiram merdar uma fórmula tão simples? :estrelas: O primeiro Valkyria Chronicles não vendeu bem? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Dezembro 2016 O Remaster que saiu para a Steam e para a PS4 teve vendas muito aceitáveis. O Valkyria Chronicles é genial, sendo eu fã de SRPG também não é difícil perceber que é um dos meus jogos favoritos. Este twist para um S-Action RPG não me agrada mas vamos a ver... Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 24 Dezembro 2016 Também tava a adorar, o único "defeito" é o tempo que consome. Tem missões de tipo 2h muito fácil. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 24 Dezembro 2016 (editado) Se souberes o que fazer, o jogo é extremamente fácil. Mas não deixa de ser boa uma experiência. Editado 24 Dezembro 2016 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post