Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

voltei a pegar no tactics ogre, já tinha saudades disto :heart:

quem gosta de got devia experimentar isto, já me chocou duas ou três vezes com mortes inesperadas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que me deu para visitar este thread. Mas o pessoal aqui só joga j-rpgs? :mrgreen:

Então The Banner Saga por exemplo?

Tem uma história porreira e uma jogabilidade turn based bem interessante. Um estilo de arte animado que dá sempre gosto seja em combate ou em modo história. Mas o highlight deste jogo, é que apesar de a rota ser linear, és confrontado com opções durante o jogo que pode colocar a vida da tua party e das pessoas que seguem a tua liderança (na ordem das centenas). Por exemplo, és capaz de aceitar um grupo de pessoas esfomeadas em troca de serviços (como juntarem-se ao grupo armado) e dás por ti a acordar no dia seguinte com eles a fugirem com mantimentos. Existem até desvios ocasionais que podes tomar sem teres uma idéia exacta do que pode acontecer.

O terceiro está para sair em breve. Quem gosta de animação e GoT vai gostar disto de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

experimentei jogar vários tales e algo ali que não puxa por mim

tenho que ser mais weeb parece-me, ainda estou low level

Compartilhar este post

Link para o post

experimentei jogar vários tales e algo ali que não puxa por mim

tenho que ser mais weeb parece-me, ainda estou low level

este foi o meu primeiro e pelo que li os outros são mais happy type a jogares o herói

neste jogas algo mais sombrio e non-hero...estou a gostar até da história, dos diálogos e das cut scenes

é um bom jogo para me recostar esmagar uns botões e aproveitar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Os produtores do Stardew Valley estão a fazer um RPG num cenário à lá Harry Potter, ou seja, uma escola de magia.

Confesso que estou curioso. Adorava alguns dos jogos de Harry Potter que havia e que eram RPGs puros e parecem-me devs criativos/bons.

E um que está aí a sair e estou tentado a testar é este:

É trailer da PS4 mas também vai sair para outras plataformas, incluindo pc.

Editado por Shaftsuke

Compartilhar este post

Link para o post

É favor que joguem isto. Um dos melhores videojogos de todo o sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

omg vai ser a minha prenda de natal para mim mesmo :heart: é daqueles jogos que sempre tive uma paixoneta mas como não tinha ps2 nunca joguei, depois saquei para a wii e por algum motivo não funcionava, saquei para o emulador da ps2 e tinha uns glitches caguei :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É dos poucos jogos que me fez verter uma lágrima no final. É muito FeelsGood. E a banda sonora é tão boa :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

As vozes parecem muito melhores do que no primeiro trailer, que era algo que me preocupava. Parece é que houve uma mudança em termos de arte... o que também não me incomoda, parece-me decente, com gameplay vai dar para ver melhor.

Ok agora que vi tudo, gosto do rumo que deram. Estou hyped.

Editado por Shaftsuke

Compartilhar este post

Link para o post

bom bait que me deste, as vozes são sofriveís :lol:

570.gif

Ainda tenho que jogar o Xenoblade Chronicles. Estive sempre à espera de apanhá-lo a um bom preço, mas aquilo anda sempre na casa dos 60 e tal euros. Se calhar terei mesmo que jogar pirateado, oh well.

também anunciaram este jrpg:

é dos produtores do bravely default, por isso a jogabilidade será seguramente boa, mas estou reticente em relação à estória, é o ponto fraco do bd

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha postar isso agora. Por acaso pareceu-me interessante. Existem mais jogos que usem essa m*rda que eles chamam HD-2D? Lembra-me o Ragnarok de certa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém daqui que já jogou tactics ogre? existe true ending ou não?

é das coisas que abomino em videojogos, ter que jogar o jogo na perfeição (persona 4 pe) para obter o final desejado

fuk me

Compartilhar este post

Link para o post

alguém daqui que já jogou tactics ogre? existe true ending ou não?

é das coisas que abomino em videojogos, ter que jogar o jogo na perfeição (persona 4 pe) para obter o final desejado

fuk me

Sim, o da GBA e o da PSP.

O que é um true ending?

No da PSP o que vives durante o jogo e o final depende das tuas escolhas e do caminho que tenhas seguido. Tanto podes seguir um perfil Lawful como Chaotic.

Não há o final certo ou perfeito. Existem pontos chaves em que que tomas decisões e o jogo gera um caminho consoante a tua escolha.

O Tactics Ogre da GBA já não é tanto assim. Tens escolhas num sítio ou outro mas no jogo todo só há prái 2 que de facto têm impacto nos cenários seguintes que vais jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o da GBA e o da PSP.

O que é um true ending?

No da PSP o que vives durante o jogo e o final depende das tuas escolhas e do caminho que tenhas seguido. Tanto podes seguir um perfil Lawful como Chaotic.

Não há o final certo ou perfeito. Existem pontos chaves em que que tomas decisões e o jogo gera um caminho consoante a tua escolha.

O Tactics Ogre da GBA já não é tanto assim. Tens escolhas num sítio ou outro mas no jogo todo só há prái 2 que de facto têm impacto nos cenários seguintes que vais jogar.

Ok, porreiro. Sei que existe a opção de revisitar os eventos e mudar a decisão, mas não quis pesquisar se havia true ending ou não porque acabo sempre por ser spoilado. O true ending existe em vários JRPGs, é basicamente o final desenhado como sendo o melhor. Regra geral tens que jogar o jogo outra vez e refazer tudo de forma quase perfeita para o obteres. É uma chatice na maior parte das vezes.

Joguei o do GBA e adorei, mas recordo-me de ter apanhado o boss final e ter levado no focinho que acabei por desistir. Acho que estava underleved e lixei-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Se para ti true ending for conseguir as personagens jogáveis todas, então tens.

Consoante as respostas que dês podem se juntar a ti ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Nah, true ending é mesmo teres um final diferente daquele que originalmente obtiveste.

O Nier tem por exemplo um true ending em que tens que jogar o jogo várias vezes para o obteres. Mas pelo que li, até está bem feito por isso não deve ser lá muito chato de o fazer.

No Persona 4 por exemplo tens que fazer mil e uma coisas na perfeição para obteres o true ending. E é praticamente impossível de o conseguires sem o souberes de antemão.

btw, escolheste Chaos ou Lawful? :mrgreen: Estou quase no final, parece-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Nah, true ending é mesmo teres um final diferente daquele que originalmente obtiveste.

O Nier tem por exemplo um true ending em que tens que jogar o jogo várias vezes para o obteres. Mas pelo que li, até está bem feito por isso não deve ser lá muito chato de o fazer.

No Persona 4 por exemplo tens que fazer mil e uma coisas na perfeição para obteres o true ending. E é praticamente impossível de o conseguires sem o souberes de antemão.

btw, escolheste Chaos ou Lawful? :mrgreen: Estou quase no final, parece-me.

Fiz pelo menos 2 saves. 1 de cada. Já joguei há uns 7 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ideia. Também toquei no Tactics Ogre nessa altura mas aquilo era tão complexo que nem joguei mais que umas horas.

Compartilhar este post

Link para o post

aconselho a comprarem a snes mini, só a nível de jrpgs tem 4 clássicos e na lista dos melhores de sempre

Compartilhar este post

Link para o post

decidi fazer uma run no FE:Awakening no modo Lunatic...

Dark Souls é piners comparado com isto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...