Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Nunca cheguei a acabar esse com muita pena. Random battles drenam-me a paciência. Os puzzles também não ajudaram :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje ainda estou a tentar entender o que fizeram com o terceiro... O jogo não é mau, acho que dizer que é mau é um bocado exagerado, o jogo tem coisas boas, mas é definitivamente bastante abaixo dos dois anteriores e acaba em cliffhanger... O jogo saiu em 2010. Nunca mais houve novidades nenhumas da sequela. É uma mancha gigante.

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje ainda estou a tentar entender o que fizeram com o terceiro... O jogo não é mau, acho que dizer que é mau é um bocado exagerado, o jogo tem coisas boas, mas é definitivamente bastante abaixo dos dois anteriores e acaba em cliffhanger... O jogo saiu em 2010. Nunca mais houve novidades nenhumas da sequela. É uma mancha gigante.

o 3 nunca me puxou muito pq como teria de jogar num emulador na altura ainda não funcionavam muito bem

também tenho pena que nunca tenha saído mais nada...até um remake do 1 e 2 seria bem vindo...isso e algo para o PC :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que a Cameloft fazia também mobile games e talvez tenham-se virado mais para isso depois. Também foram eles que fizeram o Mario Tennis e Golf para o GBA, que são igualmente RPGs e muito bons diga-se.

Compartilhar este post

Link para o post

E passei a dita parte. Inclusivé descobri qual era o problema que me fazia ter tantos problemas com o boss. Veio foi outro problema a seguir... é que atrás do boss, o que eu achava ser o caminho, é um beco sem saída e o caminho é, na verdade, por baixo do boss, por isso é que o mapa dá a ilusão de ser por ali... :lol: ahhhh... bem... pelo menos já está...

Excluindo as coisas da idade, acho que o jogo só tem um problema que podia ser considerado grande: a AI de alguns personagens não é a melhor e num caso em particular torna o personagem uma valente m*rda. E é um bom personagem, dos melhores até diria, mas tem de ser controlado manualmente e há personagens mais fixes... Há outros que também sofrem um bocadinho, não fazendo as coisas de forma propriamente optimal, mas não é necessariamente um problema grande e portam-se bem na generalidade das coisas, é só em situações muito particulares.

Tirando isso... Deve ser o meu RPG favorito em que meto as mãos desde o Final Fantasy X. Legitimamente acho que batia de cara facilmente com o X. Até ver a história é melhor, mas não quero dar veredictos sem chegar ao fim, que é complicado avaliar bem as coisas com o tesão de mijo.

Compartilhar este post

Link para o post

E passei a dita parte. Inclusivé descobri qual era o problema que me fazia ter tantos problemas com o boss. Veio foi outro problema a seguir... é que atrás do boss, o que eu achava ser o caminho, é um beco sem saída e o caminho é, na verdade, por baixo do boss, por isso é que o mapa dá a ilusão de ser por ali... :lol: ahhhh... bem... pelo menos já está...

Excluindo as coisas da idade, acho que o jogo só tem um problema que podia ser considerado grande: a AI de alguns personagens não é a melhor e num caso em particular torna o personagem uma valente m*rda. E é um bom personagem, dos melhores até diria, mas tem de ser controlado manualmente e há personagens mais fixes... Há outros que também sofrem um bocadinho, não fazendo as coisas de forma propriamente optimal, mas não é necessariamente um problema grande e portam-se bem na generalidade das coisas, é só em situações muito particulares.

Tirando isso... Deve ser o meu RPG favorito em que meto as mãos desde o Final Fantasy X. Legitimamente acho que batia de cara facilmente com o X. Até ver a história é melhor, mas não quero dar veredictos sem chegar ao fim, que é complicado avaliar bem as coisas com o tesão de mijo.

Os voice actors são tão bons quanto os do FFX? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dragon Quest XI gets a PS4 release date

https://blog.eu.playstation.com/2018/03/28/dragon-quest-xi-gets-a-ps4-release-date/

Pre-orders start today!

Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age is coming to the West on 4th September, 2018. Pre-order now on PlayStation Store to receive the exclusive “The Legend Reborn” Theme (shown below), along with in-game DLC items when the game launches (Vest for Success, Seed of Skill x15, and Über Agate of Evolution x3).

Compartilhar este post

Link para o post

Está terminado o Xenoblade. Não tenho muito para dizer que não tenha dito já, mas é uma obra prima que tem o azar de estar numa consola menor. Adorava ver o jogo adaptado aos dias de hoje, como está a ser feito com o Final Fantasy 7, ainda que esse seja mais velho. Podiam ser corrigidos "pequenos" defeitos que tem, que diria que são fruto da altura e tecnologia para que foram feitos e ficaria sem grandes coisas para apontar ao jogo. Uma coisa que gostei muito é que, por vezes, quando os RPGs metem demasiados personagens, é fácil que alguns se percam, ali ninguém é irrelevante.

Sobre a história:

Acho que a maior arma que a história tem é mesmo os pequenos e grandes twists que tem que, na minha opinião, não são, de todo, previsíveis ou forçados e consegue carregar uma mensagem que, como a maior parte da história do jogo, envolve a tal situação da faca de dois gumes. Diria que a ligação entre a Terra e o universo do Xenoblade foi algo que nunca sequer me passou pela cabeça e essa revelação final ficou muito bem e com todo o sentido. Acho que se havia algo mais previsível nesta área da história era mesmo a Fiora com o corpo normal no final, mas essa hipótese nunca tinha sido descartada e a Vanea tinha dito que talvez fosse capaz de o fazer, portanto... choca um bocado com todo aquele tease à sua morte durante a reta final, mas nada de incómodo, imo.

Agora estou a pensar se quero fazer o New Game+. Não gostei muito de como está feito, mas também não tinham outra opção.

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOOOOL jesus :lol: mas por acaso VR, numa iteração futura, obviamente, tem muito potencial para rpg's

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do Xenoblade é ainda melhor tendo em conta a enfase dada aos ambientes abertos e de dimensão brutal. Ver aquilo tudo em VR com as texturas HD, com a theme song a rolar deve ser quase orgásmico.

Experimentei a versão da 3DS, mas perde-se grande parte da experiência com a redução nos gráficos e resolução.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Já dei praticamente 100% no Ni No Kuni II, que experiência :prayer: o kingdom management compensa pela falta de dificuldade até certo ponto, e pelo lack of voice acting

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro o primeiro, pela estória, a soundtrack, os gráficos mas a nível de jogabilidade não era grande coisa também. Ficava sempre à espera que um novo elemento introduzisse a complexidade que eu queria, mas nunca aconteceu.

É dos poucos jogos a que eu aconselho a jogar em Easy, porque não se ganha nada em tentar aprender o sistema de luta, porque é random e pouco fluído.

Compartilhar este post

Link para o post

Este é muito mais "moderno", digamos. É action-based, com spells e alguns twists pelo meio (como os higgledies), mas overall, é um jogo muito user friendly a nível de dificuldade. Não tive um único game over - a não ser nas skirmishes, que tem algumas muito complicadas no princípio do jogo.

Estou curioso para ver o que fazem com os DLCs, ficou muito de side story para contar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena do que fizeram com o overworld. Um dos melhores momentos no original é andares pelo mundo ao som do theme principal. Ou quando chamas o Tengri. Não sei o que lhes passou pela cabeça para fazerem aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele aspecto chibi fica tão mal :( e ainda pior porque também fica assim quando estás no reino.

Compartilhar este post

Link para o post

vou com 6horas no Ni No Kuni II e estou a gostar bastante

só uma duvida..como recruto aliados para aquelas batalhas dos banners?

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho a quem tiver uma Playstation a jogar Odin Sphere. Jogão.

Compartilhar este post

Link para o post

vou com 6horas no Ni No Kuni II e estou a gostar bastante

só uma duvida..como recruto aliados para aquelas batalhas dos banners?

Vais encontrando malta nas várias cidades do jogo, em que tens que fazer algum tipo de quest.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais encontrando malta nas várias cidades do jogo, em que tens que fazer algum tipo de quest.

ja consegui mais 2 entretanto ty :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Maldito vazio com que fico quando termino um grande jogo e fico a vaguear à procura de outra experiência semelhante, mas não encontro.

Compartilhar este post

Link para o post

Maldito vazio com que fico quando termino um grande jogo e fico a vaguear à procura de outra experiência semelhante, mas não encontro.

Obrigado FE SoV :heart:

Sabe bem jogar um Fire Emblem sem waifus e m*rda do género.

Compartilhar este post

Link para o post

jogos do estilo ni no kuni II para pc...sugestões?

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...