Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

a falar nisso, já anunciaram o 4.

Com as mesmas mecânicas e mais algumas do 1.

Finalmente a SEGA a perceber o que tem de fazer.

Não duvido que será um sucesso.

btw:

:/ Não gostei muito do que vi. Verdade seja dita que o primeiro jogo é bastante medíocre no que toca à jogabilidade, se a estória e o encanto do estúdio Ghibli ainda estiver ali, banda sonora incluída, será suficiente para mim.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Não morro de amores por este jogo como muita gente, mas é mais um bom jogo para a Switch. Recomendo.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, estava a ouvir a soundtrack e meti o link errado, my bad :mrgreen: Tem uma nova sidestory também.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, hoje foram anunciadas várias novidades para a Switch, inclusive que vai receber o remaster do Dark Souls.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já jogou o FE Fates ou Valentia? Aproveita-se alguma coisa ou nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já jogou o FE Fates ou Valentia? Aproveita-se alguma coisa ou nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual versão? Pelo que li o Birthright é semelhante ao Awakening, o Conquest parece ser mais interessante e o Revelations parece ser uma poia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Birthright. Como era a primeira vez achei por bem não ir para o Conquest :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se jogaste e gostaste do Awakening, o Fates é a evolução natural da série. Tens um setting de conflito interessante, que deu para desenvolver três jogos todos eles distintos em termos de história e jogabilidade, e permite dar visibilidade a um leque alargado de personagens - que é onde está grande parte da "piada" de Fire Emblem, a história em si não é nada de outro mundo e deve ter mais buracos que um queijo suíço :mrgreen:

O Birthright é o jogo mais na linha do Awakening, sim, com níveis mais abertos e sem qualquer limite de grind, ou seja, se não ganhares por estratégia podes sempre ir lá por brute force. O Conquest é uma vitória tremenda em termos de desafio e level design, e é para mim o caminho a seguir em futuros jogos; não só é mais difícil e estratégico, ao eliminarem os random challenges, como inovaram bastante no tipo de mapas e condições de vitória que tens. O Revelations ainda estou a jogar, até agora parece uma mistura dos dois no sentido em que tens níveis também originais de certa forma, mas tens a mecânica de random challenges na mesma. A própria história proporciona a que seja uma mistura dos outros dois.

Em termos de gameplay tens uma evolução do Awakening, principalmente na forma como funcionam os suportes: deixam de ter um elemento random, agora escolher fazer suporte defensivo ("pair-up" de unidades) ou ofensivo é uma escolha estratégica e cada uma mais vantajosa em certos níveis; além disso, os adversários também passam a usar as mesmas regras em relação aos suportes. Outra mudança positiva é o fim da weapon durability (ainda se aplica a healing items).

Se tencionares jogar os três jogos, recomendo jogar Birthright-Conquest-Revelations. Se quiseres apenas um, Conquest em Hard é a experiência mais interessante de jogo que vais ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o que tem a melhor estória, Birthright ou Conquest?

Não sei se me meto outra vez a jogar hard e classic. É possível eu chegar a uma altura do Conquest em que estou underleved e tenho que fazer reset? Já que pelo que li não há maneira de fazer grinding.

Compartilhar este post

Link para o post

Para PSP algum RPG que recomendem?

Tens uma carrada deles. Crisis Core, Tactics Ogre, Jeanne dArc, Persona 3, Birth by Sleep, Ys Seven, Valkyrie Profile, Trails in the Sky, Crimson Gem Saga, FF 4, Puzzle Quest, Riviera, FF Type 0.

É uma questão de dizeres qual é a tua preferência no que toca ao estilo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma carrada deles. Crisis Core, Tactics Ogre, Jeanne dArc, Persona 3, Birth by Sleep, Ys Seven, Valkyrie Profile, Trails in the Sky, Crimson Gem Saga, FF 4, Puzzle Quest, Riviera, FF Type 0.

É uma questão de dizeres qual é a tua preferência no que toca ao estilo :mrgreen:

Vou ser sincero, vou começar agora no mundo dos RPG's :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ser sincero, vou começar agora no mundo dos RPG's :mrgreen:

Pá, tens variados estilos de jogo. Acção, turnos, estratégia. Os 5 primeiros daquela lista são os melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tem spoilers do Xenoblade (o bom lol) e tudo mais, se fizerem intenções de jogar não vejam, apesar de não ser muito major imo. é um 6/10

se isto não é a melhor introdução de um personagem, não sei qual é :lol: riki <3

Compartilhar este post

Link para o post

LOOL coitado :lol: nah, ele é útil, mas é um bocado o comic relief da coisa.

é um bocado tipo town clown, é escolhido para heropon porque sim (o chefe da aldeia é um seer e escolhe o heropon do ano por instinto) e tem toneladas de dívidas na cidade, que são prometidas ficarem saldadas se matarem um monstro. isto é de memória, mas acho que até adicionam mais profundidade a isso (a dinâmica entre ser o palhaço da zona mas querer ser um herói e tal) que até o tornam o personagem com mais profundidade, salvo erro.

ainda assim acho que nunca o usei muito, lembro-me de o usar no meu primeiro save, mas não gostei muito e meti-o de lado. desta vez não me parece que o vá usar uma única vez. acho que o xenoblade é o único jogo onde alguma vez senti que a party é demasiado curta (3), ainda que o jogo seja bem feito para isso, digo isto mais por gostar dos personagens todos no geral :lol: só espero não ficar stuck outra vez como fiquei no outro save

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Aceitando plenamente o cenário de eu ser tremendamente unskilled, as boss fights no jogo, imo, são dignas desse nome. São legitimamente desafiadoras e por vezes acabas a ter de mexer na party para outros setups se não é um filme do crl. Ainda por cima os heals contribuem para puxar aggro de uma forma ridícula, portanto... ya... :lol: Dou por mim a raramente usar a personagem que é healer à custa disso, legit odeio. Mas acredito que mais tarde seja mais fácil com os bonecos mais fortes. Também não quero estar a ler muito sobre o jogo nem nada, tira um bocado a pica da coisa imo.

Mas dá sempre para grindar. Eu é que estava frustrado que grindei tipo 5 lvls e tava a levar no pelo na mesma :lol: e não dava para dar a volta nem nada do género, estava obrigado a fazer aquela luta para progredir. Como passou o tempo e já não me lembro de certas partes da história comecei do início.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a passar pelo mesmo no Tactics Ogre. Mas tive que sacar de guides e faqs porque andar no escuro nisto já me bastou o Vagrant Story.

Parte de mim gosta do grind, porque faz parte da sensação de teres uma personagem que ao longo do tempo se torna mais farte, mas a outra parte abomina. Especialmente nos JRPGs clássicos onde em zonas novas levas no focinho e és obrigado a fazer o grind e quando chegas ao boss que devia ser épico, acaba por ser um passeio porque estavas overleveled.

O pior que passei foi no FE Awakening a jogar Hard e Classic e a única forma de obter grind era através de DLC pago e não estava para isso. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é complicado encontrar o meio-termo, mas quando encontram... por acaso uma saga que acho que o fez bem foi a do Golden Sun. Tirando o terceiro jogo, sentia-me desafiado mas não de forma excessiva e o boss final tinha mesmo essa sensação de boss final. O Xenoblade também me passa a mesma ideia, mas ligeiramente mais inclinado para o difícil. Desde que não chegue ao frustrante...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...