Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Citação de lordbifana, há 33 minutos:

shiva na mudança de fase tem das melhores musicas da serie

não tava à espera de ouvir sum 41 japonês no meio da batalha xD

mas esta parte tem sido mais agradável que as anteriores de facto

Compartilhar este post

Link para o post

só para mandar um shout out e um dap forte aos tanks que sabem de cor as mecânicas das dungeons e trials

por isto é que só jogo dps LUL

tou quase no final \o/

Editado por Rōnin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

sei que o pessoal tá a fazer dailies e não sei mais o quê, mas não tem piada qualquer um tank fazer bum rush nas dungeons

é ainda mais penoso a jogar de black mage ;_; 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 5 minutos:

sei que o pessoal tá a fazer dailies e não sei mais o quê, mas não tem piada qualquer um tank fazer bum rush nas dungeons

é ainda mais penoso a jogar de black mage ;_; 

não tendo grande experiência de black mage, mas com outros mages e ninja (metade ou mais do damage AoE de ninja é uma área circular estática no chão), se servir de algo, eu simplesmente espero que parem de correr e comecei a usar cooldowns defensivos parados, se não vou a correr atrás deles simplesmente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 21 minutos:

não tendo grande experiência de black mage, mas com outros mages e ninja (metade ou mais do damage AoE de ninja é uma área circular estática no chão), se servir de algo, eu simplesmente espero que parem de correr e comecei a usar cooldowns defensivos parados, se não vou a correr atrás deles simplesmente

ninja é um meme nas dungeons mais pequenas xD, apanhei uma lvl16 até me senti mal 

o pessoal fica frustrado de jogar black mage por causa disso e porque as mobs morrem demasiado rapido mas eu sei lidar com isso, faz parte das mecanicas do job imo

o que se ali foi um bocadinho mais extremo, de o tank fazer linha recta até bater a uma porta por desbloquear, é mais eficaz e rápido mas não tem piada passares 90% da dungeon a correr atrás dele

tem que haver ali também um bocado de roleplay ou crl ou desportivismo ou que se f*da

Compartilhar este post

Link para o post

rip moenbryda ;_; introduziram uma personagem que tava a curtir e depois poof, isso não se faz

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 38 minutos:

Mostrar conteúdo oculto

rip moenbryda ;_; introduziram uma personagem que tava a curtir e depois poof, isso não se faz

f1e5dafc45ab976d8c1200d393be8a3d.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

não sei mas big pulls irritam-me como dps 

entendo que deve ser fixe para quem é tank e healer, a adrenalina e isso tudo

isto vai ser como o lol, aprendi support para não me chatear muito, aqui vai ser tank

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 9 minutos:

não sei mas big pulls irritam-me como dps 

entendo que deve ser fixe para quem é tank e healer, a adrenalina e isso tudo

isto vai ser como o lol, aprendi support para não me chatear muito, aqui vai ser tank

Fds és mesmo um diamante raro

Eu adoro big pulls como dps, faz me ter de jogar direito ou morrem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 20 minutos:

só fui platina mesmo no lol rip ;_;

é uma questão de habituação, é diferente, vdd seja dita que fiquei mais f*dido que era a minha primeira vez na dungeon, até o disse no chat e pronto

gosto de desfrutá-las como um bom vinho 

btw,

apareceu o estinien na msq, um bocado coiso, porque na job quest 50 ele foi com o crl 

bolas do dragão literalmente ressuscitaram-no Pog

Compartilhar este post

Link para o post

Tank que é tank dá pull a meia instance e tira os mobs dos AoEs dos DPS. Como cereja no topo do bolo é dar LoS ao healer. 😛

Por acaso, tanto aqui como no WoW sou adepto dos big pulls. Mas também, sempre fui tank e sei que tenho de adaptar à party que tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho que jogar tank para fazer isso nem que seja uma vez, se der wipe culpo o healer easy gg

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 3 horas:

num pull wall to wall ficas a spammar o aoe e guardas os big cooldowns até pararem, é isso? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 8 minutos:

num pull wall to wall ficas a spammar o aoe e guardas os big cooldowns até pararem, é isso? 

não faço literalmente nada até eles pararem, dou sprint e vou a correr atrás deles, quando pararem começo a meter a carne toda no assador

a parte fixe é que é das poucas instâncias em dungeons que pede que toda a gente jogue bem, se os pulls forem muito agressivos (claro que há pulls impossíveis) tem toda a gente de jogar bem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

não faço literalmente nada até eles pararem, dou sprint e vou a correr atrás deles, quando pararem começo a meter a carne toda no assador

a parte fixe é que é das poucas instâncias em dungeons que pede que toda a gente jogue bem, se os pulls forem muito agressivos (claro que há pulls impossíveis) tem toda a gente de jogar bem

ok, da próximo acendo um very light que comprei no evento de verão e corro ao lado deles para dar apoio moral

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

btw, como é que vocês lidam com as hotbars de vários jobs? nalguns casos deve ser impossível, mas tentam criar alguma homogeneização, do género gap closers, buffs e isso no mesmo botão? 

gosto de variar os jobs, mas demora até me sentir confortável 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 19 minutos:

btw, como é que vocês lidam com as hotbars de vários jobs? nalguns casos deve ser impossível, mas tentam criar alguma homogeneização, do género gap closers, buffs e isso no mesmo botão? 

gosto de variar os jobs, mas demora até me sentir confortável 

sim

devia melhorar isso tbh mas normalmente jogo com 4 barras e tento sempre que a segunda metade da primeira sejam aoes e a 3ª hotbar sejam os buffs com cd grande (no teu caso que és dragoon tou a falar de coisas tipo o litany)

depois também tento ter dependendo da rotação do boneco, se tenho de dar weave a coisas (a cena das weaponskill/abilities que podes usar ao mesmo tempo e assim) tento que estejam em botões iguais ou semelhantes. no caso de dragoon, por exemplo, acho que sequencialmente ao chaos trust ( gRySZo0.png ) acho que é suposto dar-se um jump ( 0ZRsStS.png ) ou pelo menos era, não me lembro já, um é weaponskill e o outro é ability portanto tenho um tipo 4 e o outro CTRL+4 ou semelhante, tipo CTRL + 2/3/4/5

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

sim

devia melhorar isso tbh mas normalmente jogo com 4 barras e tento sempre que a segunda metade da primeira sejam aoes e a 3ª hotbar sejam os buffs com cd grande (no teu caso que és dragoon tou a falar de coisas tipo o litany)

depois também tento ter dependendo da rotação do boneco, se tenho de dar weave a coisas (a cena das weaponskill/abilities que podes usar ao mesmo tempo e assim) tento que estejam em botões iguais ou semelhantes. no caso de dragoon, por exemplo, acho que sequencialmente ao chaos trust ( gRySZo0.png ) acho que é suposto dar-se um jump ( 0ZRsStS.png ) ou pelo menos era, não me lembro já, um é weaponskill e o outro é ability portanto tenho um tipo 4 e o outro CTRL+4 ou semelhante, tipo CTRL + 2/3/4/5

isto com o comando é preciso mais ginástica, jogo com 32 slots e nem sei como sequer pensar em jogar com 48 

por acaso não tenho assim a rotação do dragoon mapeada, tenho os saltos juntos de um lado por isso fica mais fácil de ver as CDs

0ZRsStS.png tem uma animação bastante curta, por isso até faço mais cedo na rotação, ainda não tou é habituado a bombar 2 OGCD na animação de 1 GCD, o gRySZo0.png tem uma animação longa, por isso com jeitinho metes o 0ZRsStS.png  e o outro jump

isto que ainda tou lvl50 na job quest e ainda nem sei o que é litany e outros jumps lel

-

tou quase no final, menos de 10 msq

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente em tudo que é MMOs em tenho partes em que são iguais em todas. Por exemplo, interrupt são sempre na tecla 6 do rato, stuns na 2 e recovery hp skills na 4. E criei sempre esse "hábito" de organizar tudo identicamente entre classes e jobs.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 10/08/2022 at 21:06:

f1e5dafc45ab976d8c1200d393be8a3d.gif

tvi-apanhados.gif

😞 

regra geral não sou fã de fakeouts quando as personagens morrem, mas gostava que fosse o caso aqui lol queria mais character development, mas compreendo que seja uma forma de dar reboot ao novo arc pois deduzo que já tiveram o seu spotlight no 1.0 rip

btw, cai tudo a um gajo quando eles dão flex nas cutscenes 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 5 minutos:

tvi-apanhados.gif

😞 

Ocultar conteúdo

regra geral não sou fã de fakeouts quando as personagens morrem, mas gostava que fosse o caso aqui lol queria mais character development, mas compreendo que seja uma forma de dar reboot ao novo arc pois deduzo que já tiveram o seu spotlight no 1.0 rip

btw, cai tudo a um gajo quando eles dão flex nas cutscenes 

conta conta o que viste, já passei essa parte há algum tempo e não me lembro bem do alinhamento das coisas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 4 minutos:

conta conta o que viste, já passei essa parte há algum tempo e não me lembro bem do alinhamento das coisas

o pessoal é encruzilhado em uldah, raubahn vira super giga guerreiro após a morte da namo, e no fim os scions sacrificam-se para podermos escapar. tenho quase a certeza que a milfilia sobrevive, não a vemos morrer, o resto espero também que sobrevivam ;_;

btw, ver a intro de heavensward como dragoon

yes-soccer.gif donald-duck-boner.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 19 minutos:

Ocultar conteúdo

o pessoal é encruzilhado em uldah, raubahn vira super giga guerreiro após a morte da namo, e no fim os scions sacrificam-se para podermos escapar. tenho quase a certeza que a milfilia sobrevive, não a vemos morrer, o resto espero também que sobrevivam ;_;

btw, ver a intro de heavensward como dragoon

yes-soccer.gif donald-duck-boner.gif

yeah presumi que fosse isso, não quis dizer porque tava com medo que não fosse LOOL

para mim foi o momento onde o jogo me conquistou. comprei o stormblood logo a seguir, que era a expansão do momento, porque fiquei "ya, quero saber a história disto, quero saber até onde vai".

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 4 minutos:

yeah presumi que fosse isso, não quis dizer porque tava com medo que não fosse LOOL

para mim foi o momento onde o jogo me conquistou. comprei o stormblood logo a seguir, que era a expansão do momento, porque fiquei "ya, quero saber a história disto, quero saber até onde vai".

o worldbuilding é mt bom e a localização é top, percebe-se bem a influência do matsuno na estória ❤️ 

btw, as intros costumam ter spoilers das expansões anteriores certo? tive quase a ver a do heavensward para ter um cheirinho do que aí vinha e por pouco não me ia spoilando lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Agora:

o worldbuilding é mt bom e a localização é top, percebe-se bem a influência do matsuno na estória ❤️ 

btw, as intros costumam ter spoilers das expansões anteriores certo? tive quase a ver a do heavensward para ter um cheirinho do que aí vinha e por pouco não me ia spoilando lol

ya, costumam, convém só veres quando chegas lá

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...