Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

lembro-me que, quando saiu o primeiro, fiquei lixado por terem deixado de fazer o prince of persia 😞 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu joguei recentemente o Valhalla e é bastante divertido e o tema dos vikings é interessante , mas torna se um bocado repetitivo. Cheguei a um ponto que já só fazia a história principal para acabar aquilo. 

Foi o primeiro AC que joguei desde o revelations que é bastante mais linear, mais parecido com o 2.  

Compartilhar este post

Link para o post

ok, vou começar por falar do facto mais importante no que toca a Assassin's Creed: 

Do AC Origins para a frente, nenhum dos 3 jogos (até agora) é do mesmo género dos ACs passados. São mais action-adventure, como o Witcher 3 por exemplo, do que action-stealth.
Ainda não joguei Valhalla, logo não posso dizer muito. O Odyssey é uma evolução do Origins e explora ainda mais a ideia de "super-poderes". Eu adorei o Odyssey, em grande parte porque sou mega nerd de Greek Myths. Mas o Origins é o meu favorito porque a história é fantástica, o protagonista é altamente, e explorar o Egipto naquela altura é perfeito: tens vilas egípcias, tens sítios gregos (como Alexandria), e tens sítios romanos também. Tens desertos, tens pirâmides, tens a esfinge, tens templos antigos. É fantástico. E o primeiro DLC não é grande espingarda mas o segundo é altamente (apesar de um pequeno erro na maneira como retratam o Tutankhamun).
O Odyssey, por outro lado, é enorme e aposta muito na ideia da guerra do Peloponeso, toca em diversos mitos e ideias mitológicas, na exploração de sítios históricos, e claro, no mar Aegeu. Navegação é porreira de se fazer com a tua tripulação e a tua trireme a cortar as ondas à procura de inimigos. Exploração de ilhas também é porreiro para quem gosta. É um jogo que é bastante expandido o que pode levar muitos a não gostarem mas a verdade é que não precisam de explorar se não quiserem. Os DLCs são altamente - primeiro visitas os campos Elísios chefiados por Perséfone, depois vais ao submundo ter com Hades, e terminas na Atlântida de Poseidon.
Eu gosto imenso do rumo mais "rpg" que estes jogos estão a levar. Estou à espera que o Valhalla esteja todo completo - agora com o anúncio de aniversário do franchise eles vão lançar mais shit para o Valhalla por isso vou esperar. Apesar de que, honestamente, não estou tão maluco por jogar porque o jogo faz 2 coisas que não gosto: óbvia romantização de vikings como se estes não fossem puros pieces of shit que violavam e destruíam, e retratam vikings maioritariamente na GRÃ-BRETANHA em vez de ser na Escandinávia. Absurdo. Mas eventualmente irei jogar.

os antigos AC são jogos muito diferentes. Eu joguei ao Syndicate depois de ter jogado Origins e Odyssey e senti a diferença - especialmente na qualidade. O Syndicate é mau que f*de.

btw:
https://freeweekend.ubisoft.com/assassins-creed-origins/en-US

Origins vai estar grátis para jogar durante 16 a 20 de Junho. Aproveitem!

Editado por Victarion
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 7 horas:

ok, vou começar por falar do facto mais importante no que toca a Assassin's Creed: 

Do AC Origins para a frente, nenhum dos 3 jogos (até agora) é do mesmo género dos ACs passados. São mais action-adventure, como o Witcher 3 por exemplo, do que action-stealth.
Ainda não joguei Valhalla, logo não posso dizer muito. O Odyssey é uma evolução do Origins e explora ainda mais a ideia de "super-poderes". Eu adorei o Odyssey, em grande parte porque sou mega nerd de Greek Myths. Mas o Origins é o meu favorito porque a história é fantástica, o protagonista é altamente, e explorar o Egipto naquela altura é perfeito: tens vilas egípcias, tens sítios gregos (como Alexandria), e tens sítios romanos também. Tens desertos, tens pirâmides, tens a esfinge, tens templos antigos. É fantástico. E o primeiro DLC não é grande espingarda mas o segundo é altamente (apesar de um pequeno erro na maneira como retratam o Tutankhamun).
O Odyssey, por outro lado, é enorme e aposta muito na ideia da guerra do Peloponeso, toca em diversos mitos e ideias mitológicas, na exploração de sítios históricos, e claro, no mar Aegeu. Navegação é porreira de se fazer com a tua tripulação e a tua trireme a cortar as ondas à procura de inimigos. Exploração de ilhas também é porreiro para quem gosta. É um jogo que é bastante expandido o que pode levar muitos a não gostarem mas a verdade é que não precisam de explorar se não quiserem. Os DLCs são altamente - primeiro visitas os campos Elísios chefiados por Perséfone, depois vais ao submundo ter com Hades, e terminas na Atlântida de Poseidon.
Eu gosto imenso do rumo mais "rpg" que estes jogos estão a levar. Estou à espera que o Valhalla esteja todo completo - agora com o anúncio de aniversário do franchise eles vão lançar mais shit para o Valhalla por isso vou esperar. Apesar de que, honestamente, não estou tão maluco por jogar porque o jogo faz 2 coisas que não gosto: óbvia romantização de vikings como se estes não fossem puros pieces of shit que violavam e destruíam, e retratam vikings maioritariamente na GRÃ-BRETANHA em vez de ser na Escandinávia. Absurdo. Mas eventualmente irei jogar.

os antigos AC são jogos muito diferentes. Eu joguei ao Syndicate depois de ter jogado Origins e Odyssey e senti a diferença - especialmente na qualidade. O Syndicate é mau que f*de.

btw:
https://freeweekend.ubisoft.com/assassins-creed-origins/en-US

Origins vai estar grátis para jogar durante 16 a 20 de Junho. Aproveitem!

Totalmente de acordo, acho que a série renasceu com o Origins e Odyssey.

O Valhalla na minha opinião não chega ao nível desses, achei mais fraquito, apesar de ter limpado tudo (pre DLCs, ainda não tinham saído)

Compartilhar este post

Link para o post

@Victarion podes celebrar filho

já o ff7 parece ter ido all-in no que crl virá a seguir do remake

parte de mim gostaria de ter jogado o jogo original para presenciar isto, a outra prefere ver o shitshow de longe xD

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é o mesmo problema dos Assassins Creed: têm o problema atual terem esse nome, assim como esta m*rda tem o problema de se chamar remake

É que eu quero gostar genuinamente da ideia lol

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 12 minutos:

Isto é o mesmo problema dos Assassins Creed: têm o problema atual terem esse nome, assim como esta m*rda tem o problema de se chamar remake

ya, bem verdade. Se tivessem outro nome e parassem com a cena do Animus e o crl, o franchise ficava muito melhor.

Citação de Rōnin, há 2 horas:

@Victarion podes celebrar filho

já o ff7 parece ter ido all-in no que crl virá a seguir do remake

parte de mim gostaria de ter jogado o jogo original para presenciar isto, a outra prefere ver o shitshow de longe xD

já não sou tipo para me excitar assim com m*rda que estão longe de ser lançadas. Quando souber mais logo ganho interesse.
Não percebi porque deixaram o anúncio para depois e mesmo assim o anúncio é só...isso? wtf

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 31 minutos:

Não percebi porque deixaram o anúncio para depois e mesmo assim o anúncio é só...isso? wtf

japoneses adoram anúncios para anúncios, ao menos foi coisa boa 

Citação de El Shafto, há 45 minutos:

mas esta trilogia funciona sequer como standalone? se calhar até há muita gente que nem tocou no original e gostou do remake lol

tirando a cena da aerith e do sephiroth, acho que ia me ver perdido no meio da novela 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais informações sobre o Final Fantasy 16:

• Citação

• The team played a lot of different modern AAA games to get a feel for what people like these days and for reference. (this shouldnt come as a surprise as Yoshida has always said that the biggest fault of Square devs and devs in general is that they dont actually play games their competitors are making and thus often make outdated design choices.)
    • NOT fully open world aka one seamless map. Instead will have Big Areas that are basically different parts of the continent(s) of Valisthea to give players a better feel of a truly “global” scale.
    • "In the 35-year history of the Final Fantasy series, it’s always been the guiding policy that each new installment has to be the very best game that the director at the time can put together, no matter how the game world, the characters, or the battle system might change. Because of this, gamers and Final Fantasy fans around the world have very different ideas of what a Final Fantasy game should be—but to me, it’s those elements I mentioned."
    • His orginal reaction to being asked to make the next FF “Thanks, but I have my hands full with Final Fantasy XIV, so let me think about it.”
    • Team started as a small core team split from XIV team and then eventually grew over the course of several years as dev continued. Didnt want this to have any impact on XIV's continued development.
    • the game is fully playable from start to finish. Currently doing multi language VO, fine tuning difficulty, final touches on cutscenes, full scale debugging etc
    • His fav summon is Bahamut
    • jump straight from story cutscenes into real-time battles and back again without any loading times thanks to the power of PS5
    • The titan battles are only a small part of the full experience. That said, each titan battle itself is long, with different phases, stages changing all in real time one of these battles is reminiscent of a 3D shooting game, another feels like a pro wrestling match, while another, like the one with Titan, incorporates an entire area as the battlefield
    • Some UI was removed from the trailer for spoiler reasons
    • One of the main themes explored in Final Fantasy XVI's narrative deals with the inevitable clash of values and ideals when you get multiple different people with different ideals in the same room; what is truly right and what is truly wrong?
    • No plan for any tertiary content. XVI will be a complete experience.
    • we follow the life of Clive Rossville through three different stages: his teens, his 20s, and his 30s.
    • lots of background lore, and reading material in the game itself.
    • Game is rated 18+/M for mature because they felt it was necessary to allow us to explore those more mature themes that the game tackles.
    • Combat is fast paced and you'll switch between different summon abilities on the fly (sounds kinda like weapon/style switching from DMC). Allows for a lot of customization and personal creativity.
    • FFXVI is more medieval because of the personal preference of lead devs on the game. They saw a lot of people finding the modern settings of FF kinda static so decided to use this as a chance to go the other way instead.
    • Already working on readying a third trailer for release this fall.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser um ff experimental, não é surpresa tendo em conta o staff que está lá da franquia SAGA

bem curioso para ver o que sairá daqui

Compartilhar este post

Link para o post

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Estou vendido. Mais perto do Xenoblade 1, na minha opinião, com os bons elementos do 2. Se não fizerem asneira na história, tem tudo para ser fabuloso.

Adoro o facto de todos os 6 elementos da party estarem presentes em combate e ser possível trocar livremente entre eles. Muitas coisas novas boas.

Infelizmente vai é ter os mesmos problema de resoluções e alguns frame drops dos anteriores, mas já era expectável com o hardware limitado... acho que ficará sempre no ar o que é que a Monolith conseguiria fazer com hardware mais moderno em mãos...

Ah, a banda sonora, do que deu para ver, como esperado, também está top notch.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

persona 5 tá muito bem feito mas a escrita é uma valente montanha russa

as piadas sexuais não podiam ser piores tendo em conta os temas do jogo, não sei quem acha piada a isto 

Compartilhar este post

Link para o post

Falando nisso, aproveitei a summer sale para comprar o Persona 4 para me entreter até ao Xenoblade 3

Tenho expectativas elevadas, já ouvi coisas muito boas

Compartilhar este post

Link para o post

não esperes um persona 5 lol são jogos com 10 anos de diferença

mas é um bom jogo de verão, tem boas vibes e personagens 

Compartilhar este post

Link para o post

Oh claro que não, se quisesse o 5 jogava o 5, espero é qualidade overall, que nas conversas que vou apanhando, o persona 3, 4 e 5 quase que formam ali um grupo ao estilo do final fantasy 7, 8 e 9, trocando de posições entre si sobre qual é o melhor consoante quem opina

A minha primeira impressão também foi muito positiva

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

O 4 é, pela grande parte da fanbase, o melhor da série. Mas não te posso dizer pois só joguei o 3 e o 5.

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 54 minutos:

O 4 é, pela grande parte da fanbase, o melhor da série. Mas não te posso dizer pois só joguei o 3 e o 5.

o 5 é melhor em quase tudo, tirando as personagens e a escrita

o 4 é mais chill, leva-se menos a sério e por aí dá menos tropeções que o 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Em 15/04/2022 at 14:30:

btw já saiu o 13 sentinels, fica a recomendação

na switch é cereja no topo do bolo

Venho reforçar esta recomendação, apanhei o 13 Sentinels em sale na Amazon ES (ainda está em sale) e estou a adorar a história, agarra muito rápido com conteúdo interessante desde o início e até agora ainda não parou. Para quem gostar de sci-fi na linha de Zero Escape é um must play.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hansy, há 11 horas:

Venho reforçar esta recomendação, apanhei o 13 Sentinels em sale na Amazon ES (ainda está em sale) e estou a adorar a história, agarra muito rápido com conteúdo interessante desde o início e até agora ainda não parou. Para quem gostar de sci-fi na linha de Zero Escape é um must play.

ya, quando pensas que o jogo vai relaxar e tal, atira-te na cara com outro plot twist xD

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de solavancos e contra tempos, estou à porta do fim do Endwalker. Vou deixar para amanhã, mas queria só deixar em nota que a mestria com que pintam o ambiente da coisa não é brincadeira. É verdade que eu sou um coração de manteiga, mas fazem os momentos importantes com uma qualidade dos melhores jogos.

Faz lembrar porque é que existe RPG em MMORPG. Amanhã certamente que cá voltarei para fazer um post mais catita.

Ah, o que é feito com a banda sonora na zona final é uma javardice. Não se faz isto às pessoas. É preciso um coração de pedra.

Editado por El Shafto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

toda a história e a forma como a encerram é incrivel...e pensar que já há 10 anos deixavam coisas para preparar este final

se não é a melhor histório de um videojogo anda lá muito perto

Compartilhar este post

Link para o post

pelos vistos também vai ter o típico job system de Final Fantasy.

que premissa mais estranha mas interessante mesmo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...