Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Tava a ver os vencedores do contest de design de armas do Final Fantasy 14, fazem acho que uma vez por ano e depois metem as armas no jogo eventualmente, quando vejo isto:

unknown.png?width=1191&height=670

PORTUGAL CRL

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 minutos:

o matsuno sempre está envolvido ou é rumor apenas

alegadamente ele negou, mas supostamente já apareceu em entrevistas com o yoshida

mas também não sei porque é que ele haveria de negar se efetivamente tiver a trabalhar no jogo, portanto não faço ideia

Compartilhar este post

Link para o post

o mundo precisa de mais matsuno

o homem tem ideias muito boas e sabe contar histórias como deve ser, faz falta 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 12/01/2022 at 00:18:

Assim de cabeça há o Triangle Strategy e o Final Fantasy Origin, mas tirando isso...

Mandei vir o Triangle Strategy, depois dou feedback 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os melhores RPG para a Switch?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

O melhor é o Fire Emblem Three Houses, de longe. Foram mais de 200h naquilo, a ter passado as 4 storylines diferentes.

Comecei hoje a jogar o Triangle Strategy que saiu este ano, tb tem boa crítica. Ainda não tenho grande opinião, mas pelas primeiras 2 horas e meia de jogo está-me a parecer muito paleio e pouca ação, estou à espera que engate.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 horas:

Vê o Astral Chain

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 horas:

Sem grande critério e sem separar sub géneros: Xenoblade Chronicles Definitive Edition, Fire Emblem Three Houses, Dragon Quest XI S, Final Fantasy 12: Zodiac Age, Child of Light, Bastion, Divinity Original Sin II, Disco Elysium

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes vale a pena ler os diálogos fora da main story do Final Fantasy 14:

unknown.png?width=1193&height=671

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 3 horas:

O melhor é o Fire Emblem Three Houses, de longe. Foram mais de 200h naquilo, a ter passado as 4 storylines diferentes.

Comecei hoje a jogar o Triangle Strategy que saiu este ano, tb tem boa crítica. Ainda não tenho grande opinião, mas pelas primeiras 2 horas e meia de jogo está-me a parecer muito paleio e pouca ação, estou à espera que engate.

O FIre Emblem Echoes: Shadows of Valentia é das melhores coisas que joguei na vida. Perdi noção das horas. 

Já o Fates gostei mas não tanto.

Já tenho aqui marcado o Three Houses a ver se apanho alguma promoção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 horas:

Às vezes vale a pena ler os diálogos fora da main story do Final Fantasy 14:

ya, ri-me bastante com as sidequests de pesca

btw perdoa-me que deixei jogar isso lol curto de muita coisa, mas o formato mmo é um bocado demasiado para mim

Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

O FIre Emblem Echoes: Shadows of Valentia é das melhores coisas que joguei na vida. Perdi noção das horas. 

Já o Fates gostei mas não tanto.

Já tenho aqui marcado o Three Houses a ver se apanho alguma promoção.

se gostas de cenas políticas e tal, o ff12 é uma boa recomendação

a jogabilidade é que tanto pode agarrar ou não

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Digimon Survive parece-me que vai ser aquilo que sempre se quis para os Pokémon.

Fiquei com expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 13/05/2022 at 14:25:

Se preferes S-RPG, Fire Emblem: Three Houses sem dúvida. Um jogaço de todo o tamanho. Se preferes algo mais old school, Dragon Quest XI. Ainda tens o Xenoblade Chronicles mas nunca joguei ..

Ainda tenho que experimentar o Triangle Strategy

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no final do Triangle Strategy. Daria 7 ou 8/10.

• A jogabilidade em batalha é porreira, parecida com o Tactics Ogre Let us Cling Together. O senão é não haver a opção de retroceder turnos como no TO e no FE.
  • Ao contrário dos outros jogos do tipo em que há várias personagens redundantes com a mesma classe, neste jogo os 30 personagens são todos diferentes e com aplicabilidade diferente, portanto a sua seleção depende da estratégia e/ou do mapa. Por exemplo há uma personagem (Jens) que tem como habilidade construir escadas para ter atalhos no mapa e plantar armadilhas. É a personagem ideal para mapas com declive e com gargalos.
  • Consequência do acima o class path está pré definido, no fundo quando promovemos um personagem a classe passa para a seguinte (sempre Recruit - Vetern - Elite). A parte mais customizável é no o equipamento que podemos ir fazendo upgrades com recursos e dinheiro.
  • A história não é fantástica. Esforçaram-se para ter lore, mas acho fraco comparativamente com o Tactics Ogre e o Fire Emblem Three Houses que me levaram mais de uma centena de horas cada um. 
  • O jogo tem 4 finais possíveis, dependendo das várias decisões tomadas ao longo do jogo. Ao contrário do FE em que tive motivação suficiente para passar os 4 caminhos de história diferente, aqui acho que não vai acontecer o mesmo. É um problema pq premeditadamente tomei escolhas para fazer a chamada Golden Route pq só queria passar uma vez mas está construído de modo a ser dificil fazê-lo sem ser em New Game+, pq para terem noção no final é suposto termos 30 personagens elegíveis (os mapas metem em média 10 personagens). Na primeira walkthrough estou com uns 22. Para passar teria de o fazer com menos personagens do que os mapas esperam e ter de fazer horas de grinding pq eu tinha um core de 15 personagens e os restantes nem usava.
  • O meu conselho agora que estou no fim a quem estiver a começar é fazerem uma primeira playthrough completamente às cegas nas escolhas consoante o que acharem que faz sentido, e numa segunda fazerem as escolhas de golden route.
Editado por Ego Sum
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

epá, começas bem e depois desapontas-me com essa de jobs/classes não serem versáteis. É pena. 😞 É a cena que mais gosto em jogos tactics rpg.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 horas:

Golden Sun Tactics quando

preferia um remaster para current gen 

ou um remake se feito com cabeça

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Bastava pegarem nos dois Golden Sun do GBA e fazerem o remaster num só na Switch que era

Pin on Fandom

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://blog.playstation.com/2022/06/02/new-final-fantasy-xvi-trailer-revealed-launches-on-ps5-summer-2023/

Producer    Naoki Yoshida
Main Director    Hiroshi Takai
Creative Director & Original Screenplay    Kazutoyo Maehiro
Localization Director    Michael-Christopher Koji Fox
Art Director    Hiroshi Minagawa
Combat Director    Ryota Suzuki
Character Design    Kazuya Takahashi
Composer    Masayoshi Soken

Soken ❤️ 

Pela equipa dá para perceber que foi à confiança da Creative Business 3, genuinamente curioso. Pelo trailer acho que tem bastante potencial, gosto muito do conceito dos eikons. Finalmente o regresso de maior destaque a estes, sempre achei que era uma das maiores cartas do franchise e por algum motivo tinham perdido destaque ao longo dos anos

285766987_519953073190096_99879797183629

Editado por El Shafto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

o soken compôs para o mario hoops 3-on-3?! tou vendido

essa lista é um bocado random, mas deve ser assim penso eu para os main titles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 16 minutos:

o soken compôs para o mario hoops 3-on-3?! tou vendido

cena mais random

não vou mentir, quase foi o que me motivou a meter a imagem lmao "mete na lista o mario hoops 3 on 3 que toda a gente vai reconhecer"

o que me deixou mais curioso foi mesmo o combat director, o combate do devil may cry 5 é brutalmente divertido, mas é muito diferente do habitual final fantasy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 5 horas:

cena mais random

não vou mentir, quase foi o que me motivou a meter a imagem lmao "mete na lista o mario hoops 3 on 3 que toda a gente vai reconhecer"

o que me deixou mais curioso foi mesmo o combat director, o combate do devil may cry 5 é brutalmente divertido, mas é muito diferente do habitual final fantasy

a lista até acaba por ser interessante por não ter muita gente associada à mainline anterior

desconhecia que o tal maehiro estava associado tanto ao ff14 como aos jogos de ivalice...

se calhar é sinal para voltar a pegar no jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...