Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Acredita, lol. E continuo a dizer, se o protagonista fosse o Basch ou até a Ashe tinhamos ali um Final Fantasy digno de disputar o top. Sinceramente não curti nada o Vaan...

Vaan é o típico protagonista de jrpg. jovem? check. bem parecido? check. penteado "giro"? check. irreverente? check.

é assim over and over again. não mudam. deve ser para atrair os totós dos putos japoneses.

Compartilhar este post

Link para o post

Aborrecido? Check. Sem protagonismo na trama principal? Check. Enfim, é com decisões destas que se "rebenta" com um jogo. Atenção, eu gostei e gosto do FFXII, simplesmente acho que não foi uma boa escolha ter ali aquele marmanjo.

É que tu repara, a fama do Final Fantasy vem directamente dos protagonistas:

- FFI: Tens os 4 guerreiros da Luz, etc etc.

- FFII: São jovens fugidos da guerra na cidade natal deles, Fynn.

- FFIII: Novamente os 4 guerreiros da Luz.

- FFIV: Cecil e o caminho dele de regresso ao "bem".

- FFV: Um jovem que encontra uma princesa, mais cristais e por aí adiante.

- FFVI: Terra/Tina, a jovem semi-Esper, semi-humana e a sua aventura contra o maquiavélico Kefka que queria usar os Espers para dominar o mundo.

- FFVII: Cloud e a sua aventura de vingança contra quem lhe tirou tudo, Sephiroth, e uma jornada épica para salvar o mundo.

- FFVIII: Squall e Rinoa, sendo esta o alvo da Ultimecia visto ter os poderes de uma feiticeira poderosa, etc.

- FFIX: Nem me vou alongar muito neste, visto ser o mesmo que o XII.

- FFX: Tidus e a tentativa de regressar à terra natal supostamente destruída, acabando por salvar o mundo e desaparecer.

E a partir daqui começa a verdadeira diarreia mental do pessoal da SE:

- FFX-2: Wtf? Tipo, sou completamente fã do FFX, mas isto foi um atentado ao bom nome que o jogo tinha deixado.

- FFXII: Já expliquei acima, acho que o Vaan que tem como sonho pilotar uma nave e tornar-se um Sky Pirate é um protagonista péssimo num jogo com uma trama política muito bem desenhada.

- FFXIII: Fal'Cie, L'Cie, Putaquepariu'Cie. A história é algo "chata" desde o início, não prende muito e, além disso, tem personagens um pouco aborrecidas demais para um jogo destes.

- FFXIII-2: Melhor que o original, mas nem por isso na categoria dos acima referidos.

Epá, esta é a minha opinião e, claro está, toda a gente tem a sua. Mas sinceramente creio que os produtores do Final Fantasy atingiram a ruptura em termos imaginativos e, quando finalmente desenvolvem uma história interessante, estragam tudo com personagens nada cativantes.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso acho que a ideia de chamar fal'cie e 500 mil variantes foi uma ideia horrível, um gajo confunde-se muito facilmente. eu tava a jogar o jogo e já não percebia puto. o que salva mesmo é o desenvolvimento dos personagens, a evolução do hope é fantástica

e os gráficos bonitos, o jogo é muito envolvente e tal.

ah e a cena dos cristais também ficou uma m*rda do crl. já defequei coisas mais interessantes

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso acho que a ideia de chamar fal'cie e 500 mil variantes foi uma ideia horrível, um gajo confunde-se muito facilmente. eu tava a jogar o jogo e já não percebia puto. o que salva mesmo é o desenvolvimento dos personagens, a evolução do hope é fantástica

Lembraste que aqui há tempos eu reclamei a dizer que detestava o Hope por ser um coninhas do crl? Juro-te, dá uma satisfação do crl ser ele a dar força ao grupo de momento - tudo quase de rastos, sem esperança e ele, como Hope que é ( :mrgreen: ) trata de encaminhar as coisas e motivar os outros para o que parece impossível. Acho que é a primeira vez que elogio o puto :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

yep lembro-me :mrgreen: tá muito bem feito por acaso, o gajo fica genuinamente irritante, mas cresce mesmo durante o jogo, a cena com a vanille é a cena mais adorável de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Aborrecido? Check. Sem protagonismo na trama principal? Check.

isso não tem nada a ver com o template para protagonista de jrpg.

olha para o Cloud. É um jovem, tem a sua espada estranha, tem aquele cabelo todo stylish.

Squall idem.

Tidus também.

o Zidane já nem tanto, tem cabelo mais comprido.

mas o Sora, do KH, é outro.

é o que utilizam.

isso de ele não ter impacto na história é outra coisa. Talvez sirva para vermos outro aspecto: estamos a jogar o jogo pelos olhos dele. Um rapaz que quer ser piloto mas envolve-se em algo que "não lhe interessa". Em vez de teres um protagonista que está directamente envolvido, tens um protagonista que é um rapaz comum que se envolve em algo maior do que ele esperava. eu nem desgosto de ele ser assim. as outras personagens crescem imenso, graças a isso.

eu até caguei de alto no Vaan, nem o vi como "O" protagonista. adorava mais o Balthier, tinha muito estilo e personalidade.

Tens de imaginar o Vaan como outro tipo de protagonista e não comparar tão fortemente o seu envolvimento directo com a história.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso sou do género de jogador que acha que o protagonista tem de ter um papel de relevo na história.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso sou do género de jogador que acha que o protagonista tem de ter um papel de relevo na história.

se fores a ver, desde o início do jogo, o Vaan não é simplesmente o único protagonista. é a gaja, o Basch também e o Vaan. tens de ver aquilo de maneira diferente. se o protagonista não tem nada a ver directamente com a história, tens de analisar porquê e perceber onde está essa chave: party members.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Unclouded, passaste TODOS os jogos da franquia? :o

ou sabes +- o mínimo de cada por teres lido na wikia ou assim?

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Unclouded, passaste TODOS os jogos da franquia? :o

ou sabes +- o mínimo de cada por teres lido na wikia ou assim?

Passei todos excepto o raio dos dois últimos. Estou a acabar o FFXIII para me dedicar ao FFXIII-2 depois e, quando sair o FFXIII-3, também me dedicar a esse. Sou fã de RPGs desde sempre, e a saga FF foi sempre a minha favorita :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

wow :prayer: que rei. tb curtia mt passar todos, pelo menos até ao X-2.

O mal é mesmo sem ficar pica. A não ser que jogue mesmo todos os dias nem que seja meia-horita ou assim, fico logo sem motivação :| ainda tenho aqui no pc o VII e o X mas nem a meio ficaram.

e tb andava a passar o XIII, mas entretanto vendi a PS3, agora só daqui a uns anos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Vaan (e a Penelo já agora) simplesmente não se enquadra no ambiente político do XII. É a mesma coisa que o colocarem como uma das personagens principais de um Tactics Ogre ou Final Fantasy Tactics :lol: Ele é demasiado soft, demasiado genérico. E acaba por perder-se no plot.

Só por esta razão é que não acabei o raio do jogo. Porque de resto adoro quase tudo em Ivalice.

Compartilhar este post

Link para o post

O Garamonde discorda.

Pronto, incluo o VI também nesse lote, e talvez o VIII. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o VIII só é bom até ao 1º disc.

Infelizmente, porque tinha um potencial tremendo.

Compartilhar este post

Link para o post

há uma teoria interessante: tudo o que começa no 2º disc pá frente é um sonho/imaginação de um Squall em coma/morto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou começar um tópico aqui nesta secção em que vou, via emuladores e etc, dar uma caminhada por todos os FF. Hum...

Compartilhar este post

Link para o post

Na pagina atrás estavam a pedir sugestões para a rpgs da PSP,não sei se conhecem este jogo da série Tales mas deixo ai a sugestão.

http://www.youtube.com/watch?v=i4L7qoZmK7o&list=PL44274D30DB35D587

Até agora não tenho grande coisa a apontar,tirando algumas missões que se tornam por vezes repetitivas,de resto está muito bom,tanto a nível de story line como de mecânica de combate e evolução.

Outra sugestão é o Hexyz Force,ainda não joguei muito por isso não posso dizer grande coisa,mas parece-me ser engraçado e acredito que seja bom,visto ter sido produzido pela Atlus.

Já agora,este é por turnos com um visual 3D ao estilo do Tales.

http://www.youtube.com/watch?v=7uZM36MDCHw

Compartilhar este post

Link para o post

http://s3.postimg.org/g5hacwngj/trailsinthesky_1313771692.jpg

The Legend of Heroes Trails in The Sky

Muito facilmente, um dos melhores RPG´s que já joguei :heart:

50 horas jogadas, um fim brilhante e surpreendente :prayer: (para quem vê Naruto vai ter uma sensação de deja-vu :lol:)

Agora tenho que esperar que saia a versão europeia/americana do resto da trilogia...mundo cruel ;_;

Compartilhar este post

Link para o post

Tales of Vesperia é que também era um jogão de crl. :carinhoso:

Esse ainda não joguei,quando estiver a uns 10 euritos para a PS3 é compra certa!

Para mim este é dos melhores tales,mas isto já é antigo!

http://www.youtube.com/watch?v=tq_mj6tn88s

Aliás, comecei a jogar o Tales Of the World por as personagens do destiny entrarem no jogo.

Tenho que ver se consigo arranjar isto para psp ou pela net para a ps1.

Compartilhar este post

Link para o post

50 horas jogadas, um fim brilhante e surpreendente :prayer: (para quem vê Naruto vai ter uma sensação de deja-vu :lol:)

Agora tenho que esperar que saia a versão europeia/americana do resto da trilogia...mundo cruel ;_;

Infelizmente,vai ser quase impossível isso acontecer!Há vários bons rpgs que não aparecem por cá,outros aparecem mas as sequelas não,como o caso do Legend of Heroes,ou mesmo do Tales of the World que já vai em 3.

Já agora,há algum Shining heroes ou force para a PSP ou mesmo Vandal Hearts(isto já é uma série antiga) ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Unclouded, do 1º ao 6º FF, qtas horas demoraste para passar cada jogo, +-? Só para ter uma ideia

Voltei a pegar no FFVII (pena não poder jogar mt tempo seguido, o plástico do portátil até começa a queimar com tantos patches gráficos e o crl que meti :lol:), já vou com mais de 30horas de jogo e ainda nem ao final do 1º disco cheguei :estrelas:

eu até gostava de jogar todos os FF's, mas assim acho que não dá :lol:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...