Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Foi mais depois do X. Aliás, do que me lembro a luta pelo título de melhor FF sempre foi entre o 7 e o 10, com, salvo erro, o 8 a meter-se no meio às vezes.

E o 6 não entra para a equação? BLASFÉMIA.

Opá isso de gostar ou não gostar também se aplica um pouco ao IX e bem mais ao VIII. Eu por exemplo nunca consegui gostar do VIII. Fiz um esforço para chegar ao segundo cd mas depois cansei de vez.

Também não gostei do VIII. Lembro-me de ter jogado o demo para PC e ter odiado toda aquela cena à morangos com açúcar (baile e tal). Mas na altura queria era bonecada a dar pancada, por isso se jogar agora provavelmente terei outra opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mais depois do X. Aliás, do que me lembro a luta pelo título de melhor FF sempre foi entre o 7 e o 10, com, salvo erro, o 8 a meter-se no meio às vezes.

É isto mesmo. O VII teve sempre uma pequena vantagem - teve um antagonista muito bom. Enquanto que no X havia aquela cena - tentaram meter o Seymour ao barulho, mas no fundo o verdadeiro inimigo era apenas o Yu Yevon. E, se bem se lembram, nessa batalha era impossível levar wipe a não ser que fossemos todos stunados. E não havia nenhum Aeon com essa capacidade.

E depois - Cloud, mesmo com as memórias todas f*didas, é melhor e mais carismático que o Tidus. Na minha opinião, claro. Aliás, o Unclouded vem de algum lado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O ultimo Boss do FFX é provavelmente O disparate do jogo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a jogar o Final Fantasy X (de forma séria) pela primeira vez. O jogo é lindo e é fácil compreender o porquê de ser dos melhores Final Fantasy e mesmo dos melhores jogos de sempre. Está claramente anos à frente da altura em que foi feito, precisa de um remake ASAP.

Final Fantasy VII > resto

Na semana transacta passei pela primeira vez o jogo que lançaram para a PSP Crisis Core Final Fantasy VII e fiquei fascinado a reviver aquele mundo *.*

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, uma coisa - está previsto para, algures em 2013, sair o FFX - Remastered para a PS3. Aí sim, vai ser uma compra obrigatória!

Compartilhar este post

Link para o post

não tenho ps3

brb chorar no canto

square pls

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, uma coisa - está previsto para, algures em 2013, sair o FFX - Remastered para a PS3. Aí sim, vai ser uma compra obrigatória!

Tenho dúvidas que vá pagar por um jogo que já tenho porque melhoraram um pouco as texturas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dúvidas que vá pagar por um jogo que já tenho porque melhoraram um pouco as texturas.

Vai ter algumas alterações "significativas", mas a Square ainda não adiantou quais.

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor é o II /indiefag

f*da-se, estava a ver que ninguém falava desse :prayer:

Cada vez que me lembro que, na minha inocência, comprei o Final Fantasy Origins a pensar que era um jogo e quando abro a capa vejo lá o FFI e o II :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

o FFVII é a coisa com mais hype que há.

e o VIII fica m*rda lá para o final.

:lol:/>

Editado por shelton

Compartilhar este post

Link para o post

o FFVII é a coisa com mais hype que há.

e o VIII fica m*rda lá para o final.

Nunca joguei, mas não me surpreenderia tanto isso.

O VIII é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Shaft, em que parte estás?

Hype? Confesso que tem algum, mas os grandes jogos têm sempre algum hype. E o FFVII continua a ser considerada como a obra-prima dos Final Fantasy. Mas também isso tem muito a ver com gostos...

Compartilhar este post

Link para o post

claro que tem a ver com gostos.

eu percebo o gosto por algumas personagens, mas o grande efeito do FFVII também é:

a morte da Aerys

e o pessoal valorizou imenso.

o VIII é muito porreiro, eu gostei do jogo, mas não consigo acatar bem o fim. Aquilo lá para o fim é muita mauzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só isso. E não é hype.

O FFVII marcou uma geração porque introduziu vários elementos nunca vistos numa saga que já tinha bastante sucesso. Transições cinematográficas, animações 3D, um ambiente futurista contrariando a corrente medieval dos predecessores, o sistema Materia e também uma narração mais madura e adulta, culminando em momentos nunca vistos num videojogo. Essa morte introduziu um efeito sentimental que muitos consideravam na altura impossível de ser introduzido num videojogo e que estava apenas destinado aos filmes.

E tanto posso pegar com o FFVII como no Ocarina of Time. São jogos intemporais, porque moldaram a perspectiva do jogador em relação à ideia do videojogo e do que era possível fazer na altura.

É óbvio que existirão jogos que fizeram ou fazem melhor que estes. Mas estes foram os pioneiros, daí serem considerados os melhores de sempre.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

A ver a cena do Sephiroth (bah, pronto, Jenova) a

matar a Aeris

deixou-me mais do que revoltado. Foi parar o jogo mal a batalha começou, ir lá fora, arejar um bocado e chamar mais uma dúzia de vezes "filho da p*ta" àquele CABR*O desnaturado. E a partir daí foi sempre a andar, sempre com a esperança de a ver aparecer por qualquer magia. E não há mais nada que me tenha dado tanto prazer que despejar o Knights of the Round na penúltima luta e, finalmente no derradeiro confronto, mandar um Omnislash para o gajo desaparecer.

Mas o Sephiroth é, a nível de vilões de um FF, a personagem perfeita. Dose de loucura, genialidade, desprezo e "badass-ismo" quanto baste.

Outro FF que me marcou muito foi o VI - Terra :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só isso. E não é hype.

O FFVII marcou uma geração porque introduziu vários elementos nunca vistos numa saga que já tinha bastante sucesso. Transições cinematográficas, animações 3D, um ambiente futurista contrariando a corrente medieval dos predecessores, o sistema Materia e também uma narração mais madura e adulta, culminando em momentos nunca vistos num videojogo. Essa morte introduziu um efeito sentimental que muitos consideravam na altura impossível de ser introduzido num videojogo e que estava apenas destinado aos filmes.

E tanto posso pegar com o FFVII como no Ocarina of Time. São jogos intemporais, porque moldaram a perspectiva do jogador em relação à ideia do videojogo e do que era possível fazer na altura.

É óbvio que existirão jogos que fizeram ou fazem melhor que estes. Mas estes foram os pioneiros, daí serem considerados os melhores de sempre.

eh lá afinal este gajo de vez em quando até diz cenas de jeito

Compartilhar este post

Link para o post

O FFVII marcou uma geração

daí o hype. E atenção, FFVII era da minha altura. O problema é que, quando havia PS1, eu tava contente da vida com a Saturn. E tava numa fase de jogos de luta e não de RPGs.

eu percebo que considerem o melhor FF. Não percebo é quando dizem isso como se fosse uma verdade absoluta.

Compartilhar este post

Link para o post

fx9XB.jpg

animation1dfg2zq7g.gif

Ainda me vai dar qualquer coisinha

Não é recente mas vale sempre a pena relembrar.

Editado por Brian wolverine Dawkins

Compartilhar este post

Link para o post

É definitivo: vou pegar novamente no Legend of Dragoon e no Suikoden II :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...