Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

É rpg sim senhora. E de qualidade top!

Alguém chegou a jogar/acabar esta maravilha? Fiquei meio abanando com o final. Não estava à espera, dada a narrativa algo ligeira. Deu-me que pensar.

Plot twist bem porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

não é rpg não, sua anta.

e foi falado no tópico de PCs. na altura eu, o Osnofa e mais não sei quem acho que mencionamos o jogo. E a Banda Sonora daquilo é totalmente fantástica. Adora a A Trouble qualqeurcoisa.

Compartilhar este post

Link para o post

não tem de ter lutas por turnos para ser um rpg

Compartilhar este post

Link para o post

não tem verdadeiros aspectos de role-playing game. é um jogo de acção, isso sim.

wha-

---

Btw, estou com uma fome para meter aos mãos em cima do Ni No Kuni. E as críticas só me dão mais fome. Deve estar do crl :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

não tem verdadeiros aspectos de role-playing game. é um jogo de acção, isso sim.

tumblr_mfvsspsBth1qkbtx4o1_500.gif

É rpg, sim.

Btw, estou com uma fome para meter aos mãos em cima do Ni No Kuni. E as críticas só me dão mais fome. Deve estar do crl :heart:/>

http://www.gametrailers.com/reviews/9g5ua4/ni-no-kuni--wrath-of-the-white-witch-review

Jogão. Level5 geralmente não falha.

Só não entendo porque não lançaram fora do japão o original da DS. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi videos de gameplay, trailers, já li previews, criticas. O jogo está mesmo do crl. Ainda para mais, com Studio Ghibli + Level 5, só podia dar em génio.

Compartilhar este post

Link para o post

não tem de ter lutas por turnos para ser um rpg

mas precisa de ter vários factores para ser rpg. e não os tem. não há desenvolvimento da personagem nem nada disso, por exemplo.

é tão rpg como o Just Cause 2.

Compartilhar este post

Link para o post

mas precisa de ter vários factores para ser rpg. e não os tem. não há desenvolvimento da personagem nem nada disso, por exemplo.

Desenvolvimento em que sentido?

Compartilhar este post

Link para o post

Desenvolvimento em que sentido?

o crescimento das personagens, nos rpgs, é feito pelas skills e stats que adquirem, por exemplo.

o Bastion é um jogo típico de acção: és o mesmo de sempre, fazes o mesmo de sempre, sobes as coisas típicas: energia e hp, os teus truques são só baseados nas armas, ganhas armas novas que é o que distingue os truques diversos que podes fazer.

não tens um verdadeiro desenvolvimento. é mais história que outra coisa. o rpg é muito à base de a personagem "crescer".

Compartilhar este post

Link para o post

O Shaft deve estar a preparar uma text-wall :mrgreen:/>/>

ainda pensei nisso, mas já dei demasiada palha a este tipo de conversas

o crescimento das personagens, nos rpgs, é feito pelas skills e stats que adquirem, por exemplo.

o Bastion é um jogo típico de acção: és o mesmo de sempre, fazes o mesmo de sempre, sobes as coisas típicas: energia e hp, os teus truques são só baseados nas armas, ganhas armas novas que é o que distingue os truques diversos que podes fazer.

não tens um verdadeiro desenvolvimento. é mais história que outra coisa. o rpg é muito à base de a personagem "crescer".

isso é mentira, também sobres elementos típicos de rpg tipo critical, por exemplo.

e não sei como é que dás a entender que não há crescimento do personagem quando isso é notório especialmente em cenas que agora não me lembro do nome, mas que tens de escolher se a tua arma, por ex, ganha X critical ou X bleed damage. isso nos challenges então, nota-se imenso, o desenvolvimento das abilidades do persoangem. não tem magia, nem purpurinas, mas os elementos de rpg estão lá. que não sejam clássicos ainda dou de barato, mas estão lá.

e o personagem cresce com a história. pá não sei, eu vejo tudo o que dizes aí no jogo, mas ok

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que estou a reviver a discussão que tive com o pica aquando da criação deste tópico :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar o New Game +

Não salvarei o Zulf e accionarei a restauração em vez da evacuação! DICK AWARD GOES FOR ME :c

OH SNAP

1267659070786.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha falar agora desse jogo...Grandes expectativas que eu tenho, parece estar excelente. No fim do mês é compra certinha cá para casa :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, estou com uma fome para meter aos mãos em cima do Ni No Kuni. E as críticas só me dão mais fome. Deve estar do crl :heart:/>

Compartilhar este post

Link para o post

Sou o único que detesta RPG´s que não dão um nome default à personagem principal? Que possamos dar um nome, tudo bem. Estou a aqui jogar Persona 3 e tive que lhe dar um nome. Dei-lhe o meu, porque não estava com paciência para inventar um nome japonês todo catita e tendo em conta que o local da estória é japonês e gira muito em torno da cultura japonesa, fica muito esquisito.

«Este é o Junpei, o Akihiko, a Mitsuru, a Yukari...

Aquele (personagem principal) é o Pedro»

Fica logo descontextualizado.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, acredita, fica sempre uma m*rda. Muito melhor ter as personagens nomeadas de início de modo a, nas cutscenes com voz, poderem chamar o nome e tudo. No Dragon Quest VIII era uma porra dar um saltinho na parte de nos chamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a nova moda nos JRPG é os pet systems, ou seja, tens o teu personagem e ainda tens um pet que evolui e o crl. Preparem-se para o Final Fantasy 14 com o Chocobozard a cuspir fogo e para o Chocobosaur e atirar folhas cortantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia com 30 e tal horas no Persona 3 Portable, mas parei de o jogar. Pela simples razão de ser um port manhoso. O jogo continua a ser soberbo, mas a falta das cutscenes (principalmente as de anime) estava-me a fazer confusão e a quantidade de breaks que comecei a ter nas dungeons imploravam-me que jogasse a versão original.

Fica em standby até arranjar o Persona 3 para a minha PS2 :cry:

Neste momento, só tenho usado a PSP para jogar. Conhecem um bom RPG, com uma boa estória? Estava a pensar em jogar o Tactics Ogre.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...