Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Software - Sistema Operativos - Post #1 = Downloads

Publicações recomendadas

Desenterrar este tópico para perguntar se o Firefox 49 ainda tem aquela barra de endereço ridícula e super estranha.

h21RYmw.png

47?

Compartilhar este post

Link para o post

A nova barra de endereço é ridícula. Nem tanto por, agora, os favoritos estarem "finos", porque isso até é porreiro, mas sim porque a pesquisa é a primeira coisa a aparecer na lista. Alguém sabe se dá para tirar isso? Do que fui vendo, não dá.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

A nova barra de endereço é ridícula. Nem tanto por, agora, os favoritos estarem "finos", porque isso até é porreiro, mas sim porque a pesquisa é a primeira coisa a aparecer na lista. Alguém sabe se dá para tirar isso? Do que fui vendo, não dá.

Dá sim, vais a personalizar e tira-la, ou mudas para onde quiseres.

CuO1yoS.png

Compartilhar este post

Link para o post

Era uma noite fria passada a jogar Haxball no velhinho firefox que apresentava então problemas com o jogo. Foi me dado a conhecer através do chat um browser diferente de seu nome Opera. Foi amor à primeira vista.

Vivemos felizes desde então, Opera :heart:

Obrigado ao utilizador que me o apresentou :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia ou que tinha sido o Ander, Landry ou Cra. Não sabia que tinhas sido tu :lol:

A não ser que estejas a gozar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora vamos lá desenterrar isto:

O que me podem dizer do Steam OS? Será uma boa ideia instalar como OS principal ou será melhor instalar Win ou outra distro de Linux primariamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 20 horas:

O que me podem dizer do Steam OS? Será uma boa ideia instalar como OS principal ou será melhor instalar Win ou outra distro de Linux primariamente?

Já o testei, e é uma m*rda.

Queres jogar, é isso?

Vai para Windows.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 3 horas:

Já o testei, e é uma m*rda.

Queres jogar, é isso?

Vai para Windows.

Ya, mas o Windows paga-se! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 23 horas:

O Steam OS ainda é um produto muito verde e não tem recebido muita atenção por parte da Valve. Os esforços estão virados para o Proton, que é basicamente um wrapper para correr jogos Windows em Linux através do Steam.

Seria uma péssima ideia ter um sistema operativo tão verde e pouco versátil como o SteamOS a servir de SO principal.

Melhor solução "all-around" é o Windows 10 ou o macOS, para obter o melhor dos dois mundos é Windows 10 + Ubuntu 18.04. Se for só para Linux, recomendo apenas o Ubuntu 18.04. Quanto mais experiência tenho em Linux mais recomendo o Ubuntu, é o único lugar seguro para quem não está totalmente na área. À mínima dificuldade pedes ajuda na Internet e lá está alguém com o Ubuntu que teve o mesmo problema que tu. O Steam Proton também só suporta oficialmente o Ubuntu 18.04, portanto em termos de gaming é a distribuição mais segura.

Para a semana sai o Ubuntu 20.04, mas mesmo assim recomendo o 18.04, só recomendo passar para o 20.04 meio ano depois de sair. Pode parecer uma abordagem conservadora, mas é a que funciona a longo prazo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 47 minutos:

Ya, mas o Windows paga-se! 

Depende, se não te incomodar a marca de água e algumas limitações a nível cosmético, podes perfeitamente usar sem pagar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 45 minutos:

O Steam OS ainda é um produto muito verde e não tem recebido muita atenção por parte da Valve. Os esforços estão virados para o Proton, que é basicamente um wrapper para correr jogos Windows em Linux através do Steam.

Seria uma péssima ideia ter um sistema operativo tão verde e pouco versátil como o SteamOS a servir de SO principal.

Melhor solução "all-around" é o Windows 10 ou o macOS, para obter o melhor dos dois mundos é Windows 10 + Ubuntu 18.04. Se for só para Linux, recomendo apenas o Ubuntu 18.04. Quanto mais experiência tenho em Linux mais recomendo o Ubuntu, é o único lugar seguro para quem não está totalmente na área. À mínima dificuldade pedes ajuda na Internet e lá está alguém com o Ubuntu que teve o mesmo problema que tu. O Steam Proton também só suporta oficialmente o Ubuntu 18.04, portanto em termos de gaming é a distribuição mais segura.

Para a semana sai o Ubuntu 20.04, mas mesmo assim recomendo o 18.04, só recomendo passar para o 20.04 meio ano depois de sair. Pode parecer uma abordagem conservadora, mas é a que funciona a longo prazo.

Eu por outro lado, quanto mais conheço os Linux debian-based, menos recomendo o Ubuntu.

Consome muitos recursos, kernels cada vez pior (o andar a trofiar com tudo o que é Nvidia tira-me do sério). 

Uma boa alternativa é o Mint, continua a ser Ubuntu, mas muito mais leve, também tem uma grande comunidade, se for o Ubuntu-based e, por incrivel que pareça, não tem stresses com as GPU da Nvidia.

Se queres divertir-te, PopOS!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Como deves imaginar, isto vem da minha vontade em atualizar o laptop. Não sei quanto tempo o mercado em PT vai demorar para apresentar equipamentos com a nova geração AMD, até porque a pandemia lança ainda mais incertezas sobre o assunto, mas não acredito que antes do Natal os preços tenham deflacionado. O que me dá imenso tempo para pensar e repensar nos detalhes mais importantes do portátil. Se no que diz respeito ao hardware já tenho uma ideia bem definida do que quero, não me apetece ficar de calças na mão a desenrascar um OS à pressa porque comprei um portátil "limpo".

O ideal para mim seria o Win 10, mas será mais um encargo num orçamento que já conto ser superior ao ideal. No meu portátil atual o Mint(Debian) tem um desempenho ligeiramente inferior ao Windows, mas já consegui ultrapassar o choque inicial de lidar com um OS Linux.

Citação de El Shafto, há 1 hora:

Depende, se não te incomodar a marca de água e algumas limitações a nível cosmético, podes perfeitamente usar sem pagar.

Posso? De que forma?

Citação de Slade, há 1 hora:

Eu por outro lado, quanto mais conheço os Linux debian-based, menos recomendo o Ubuntu.

Consome muitos recursos, kernels cada vez pior (o andar a trofiar com tudo o que é Nvidia tira-me do sério). 

Uma boa alternativa é o Mint, continua a ser Ubuntu, mas muito mais leve, também tem uma grande comunidade, se for o Ubuntu-based e, por incrivel que pareça, não tem stresses com as GPU da Nvidia.

Bem, eu uso o portátil para tudo menos trabalho. Filmes, net e jogos. Um OS virado para a diversão parece-me apropriado. 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 25 minutos:

Como deves imaginar, isto vem da minha vontade em atualizar o laptop. Não sei quanto tempo o mercado em PT vai demorar para apresentar equipamentos com a nova geração AMD, até porque a pandemia lança ainda mais incertezas sobre o assunto, mas não acredito que antes do Natal os preços tenham deflacionado. O que me dá imenso tempo para pensar e repensar nos detalhes mais importantes do portátil. Se no que diz respeito ao hardware já tenho uma ideia bem definida do que quero, não me apetece ficar de calças na mão a desenrascar um OS à pressa porque comprei um portátil "limpo".

O ideal para mim seria o Win 10, mas será mais um encargo num orçamento que já conto ser superior ao ideal. No meu portátil atual o Mint(Debian) tem um desempenho ligeiramente inferior ao Windows, mas já consegui ultrapassar o choque inicial de lidar com um OS Linux.

Posso? De que forma?

Bem, eu uso o portátil para tudo menos trabalho. Filmes, net e jogos. Um OS virado para a diversão parece-me apropriado. 🙂

Arranjas uma key do Windows 10 a preços absurdamente baixos, tipo 3€ ou 4€. Podes procurar no all key shop, ou até vasculhar no pplware que eles estão sempre a escrever posts sobre isso. As keys são legais, a sua distribuição é que não deve ser porque não consigo justificar porque é que o SO custa mais de 100€ e depois estes revendedores vendem a estes preços (e são keys que nunca te darão problemas). É uma das grandes questões do universo o porquê disto ser assim.

Dos três grandes SOs, o Linux é o menos talhado para diversão. Nota que não quer dizer que não consigas usá-lo para esse fim, mas não é aí que brilha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 horas:

Arranjas uma key do Windows 10 a preços absurdamente baixos, tipo 3€ ou 4€. Podes procurar no all key shop, ou até vasculhar no pplware que eles estão sempre a escrever posts sobre isso. As keys são legais, a sua distribuição é que não deve ser porque não consigo justificar porque é que o SO custa mais de 100€ e depois estes revendedores vendem a estes preços (e são keys que nunca te darão problemas). É uma das grandes questões do universo o porquê disto ser assim.

Dos três grandes SOs, o Linux é o menos talhado para diversão. Nota que não quer dizer que não consigas usá-lo para esse fim, mas não é aí que brilha.

Acho que são tipo pessoas que têm keys grátis (tipo das faculdades e assim) e que depois vendem essas chaves. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 52 minutos:

Acho que são tipo pessoas que têm keys grátis (tipo das faculdades e assim) e que depois vendem essas chaves. 

Bom, a realidade é que tenho três da faculdade e nunca me deram problemas, portanto acredito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, Em 20/04/2020 at 21:53:

Citaste-me e eu não tinha visto o post na mesma...

Acho igualmente prudente o uso do Mint ou do PopOS, desde que seja baseado no último LTS do Ubuntu. E se o último LTS do Ubuntu é também o último Ubuntu, então recomendo que seja baseado no anterior.

Porquê esta recomendação? Porque é a que garante um maior número de soluções para os problemas que possamos vir a ter, e vamos ter de certeza!

Se escolhes o Ubuntu, Xubuntu, Mint, acho um pouco indiferente, vai do gosto pessoal, é certo que o Mint e o PopOS tem umas coisas engraçadas, mas eu acho que para quem está a entrar no universo de Linux deve primeiro picar o ponto no Ubuntu. Há quem lá fique porque tem os seus méritos, mas sim, o Gnome está um bocado "bloatado", o kernel não digo porque a não ser que uses um kernel custom o que vem de origem é relativamente standard.

Posto isto, PopOS 18.04, Mint 19.3, Ubuntu 18.04, Xubuntu 18.04, por aí, recomendo estes todos! Daqui a meio ano, quando sair o Ubuntu 20.10 já haverá imensa informação e apoio ao Ubuntu 20.04 e então aí recomendo o upgrade para o Ubuntu 20.04 ou para um dos primos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...