Red Prince Publicado 4 Dezembro 2008 Confesso que tenho algumas dificuldades sobre como encarar os jogos com o St. Gallen. Por um lado, acabaram de subir, é verdade, mas por outro são uma equipa excelente que está a fazer um campeonato de fazer inveja a muitos, e incluo-me nesse rol. Assim, acabei por ir com a estratégia de apenas um avançado, muito para incluir o Rivaldo... E o nosso 10 não se fez rogado, agradecendo em campo, com um golo. Dava-nos vantagem ao intervalo... mas logo no reatamento eles empataram, num golpe duro. A partir daí foram melhores, mas foi duro quando, já perto do fim, consumaram a virada. 2-1. Estatísticas Voltámos a perder mais de dois meses depois, mas nem por isso fomos com a moral muito em baixo ao Letzigrund de Zurique. Para os mais desatentos (não vão ler isto) perder pontos com o Grasshopper foi péssimo porque estão abaixo de nós na tabela, mas quem conhece a realidade suíça e quem sabe o que eles fizeram, por exemplo, na última época aqui no save sabe que um ponto seria já precioso. Marcaram cedo, mas o Zárate foi expulso por agressão e abriu um espaço na equipa deles. Claro que tentei rentabilizar isso, 4x4x2 com losango bem aberto... e resultou. Conseguimos empatar pelo Gaspar, mas injustamente não passou daí. Estatísticas Viramos a meia-época no 5º lugar. A direcção está deliciada por "estarmos logo depois dos melhores do campeonato", palavras deles. Vamos agora investir algum dinheiro, e já que não podemos trazer grandes estrelas o alvo são jovens promessas e veteranos experientes. Compartilhar este post Link para o post
Ferguson Publicado 4 Dezembro 2008 Continuas num bom lugar como diz a direcção, é importante agora reabasteceres-te bem no mercado, e os jovens e os veteranos devem ser mesmo a melhor opção. Compartilhar este post Link para o post
mouki Publicado 4 Dezembro 2008 Continuas num bom lugar como diz a direcção, é importante agora reabasteceres-te bem no mercado, e os jovens e os veteranos devem ser mesmo a melhor opção. Faço das palavras do Ferguson as minhas Bons investimentos. Compartilhar este post Link para o post
pete Publicado 4 Dezembro 2008 o St.Gallen continua a fazer um grande campeonato, era difícil vencer, estas numa boa posição, ainda há muito pela frente, agora o mercado de inverno poderá ser importante. Compartilhar este post Link para o post
Eduardo R. Publicado 5 Dezembro 2008 Uma posição mediana não é má, mas creio que depois de tanto investimento, possas ainda chegar aos lugares da UEFA. Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 5 Dezembro 2008 O St Gallen está mesmo a surpreender na Liga Suiça.Por um lado tal como disseste, eles são uma eqipa recém promovida,por outro estão em excelente forma.optaste por ma estratégia mais segura,de aenas um avançado.Chegaste a estar ainda em vantagem,mas depois do intervalo a equipa da casa deu a volta ao marcador com um golo já perto do final,golpe duro... Contra o Grassshoper pode ter feito uma boa época no ano anterior,mas este ano a forma deles não é a melhor.Em desvantagem desde do minuto 15, a expulsão de Zaráte permitiu qque tivesses mais espaço e até chegaste a empatar.Contudo o resultado acaba sendo injusto para o Vaduz :| Agora é reforçar a equipa,juntando Experiência com Juventude e atacar os lugares Europeus ! Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 5 Dezembro 2008 Isto havia de ter uma regra em que não pudesses actualizar tantas vezes, pelo menos quando eu não tenho tempo LOL Tens feito um bom campeoanto, uns furos acima dos anos anteriores e penso ser a forma mais lógica de trabalhar, no entanto com a mudança de gestão do clube e com o dinheiro grego pode ser possível sonhares com algo mais, vamos ver se se materealiza. Força! Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 5 Dezembro 2008 Um resultado mau e um bom, continuas a tentar a estabilidade das exibições, vais conseguir certamente! já deves ter reparado, mas tens uma defesa ao nível das equipas do topo, só não estás ao nível deles nos números do ataque :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 5 Dezembro 2008 Continuas num bom lugar como diz a direcção, é importante agora reabasteceres-te bem no mercado, e os jovens e os veteranos devem ser mesmo a melhor opção. Veremos que avaliação é feita dos reforços. ;) Faço das palavras do Ferguson as minhas Bons investimentos. Obrigado! :) o St.Gallen continua a fazer um grande campeonato, era difícil vencer, estas numa boa posição, ainda há muito pela frente, agora o mercado de inverno poderá ser importante. O St. Gallen está-me a surpreender muito. Uma posição mediana não é má, mas creio que depois de tanto investimento, possas ainda chegar aos lugares da UEFA. O investimento que foi feito é muito mais a longo prazo, visto que não me parece que as novas instalações mudem tudo a tempo do fim da Liga. O St Gallen está mesmo a surpreender na Liga Suiça.Por um lado tal como disseste, eles são uma eqipa recém promovida,por outro estão em excelente forma.optaste por ma estratégia mais segura,de aenas um avançado.Chegaste a estar ainda em vantagem,mas depois do intervalo a equipa da casa deu a volta ao marcador com um golo já perto do final,golpe duro... Contra o Grassshoper pode ter feito uma boa época no ano anterior,mas este ano a forma deles não é a melhor.Em desvantagem desde do minuto 15, a expulsão de Zaráte permitiu qque tivesses mais espaço e até chegaste a empatar.Contudo o resultado acaba sendo injusto para o Vaduz :| Agora é reforçar a equipa,juntando Experiência com Juventude e atacar os lugares Europeus ! Força :compinchas: Senti-me um pouco injustiçado em Zurique, sem dúvida. Obrigado :) Isto havia de ter uma regra em que não pudesses actualizar tantas vezes, pelo menos quando eu não tenho tempo LOL Tens feito um bom campeoanto, uns furos acima dos anos anteriores e penso ser a forma mais lógica de trabalhar, no entanto com a mudança de gestão do clube e com o dinheiro grego pode ser possível sonhares com algo mais, vamos ver se se materealiza. Força! :lol: Um resultado mau e um bom, continuas a tentar a estabilidade das exibições, vais conseguir certamente! já deves ter reparado, mas tens uma defesa ao nível das equipas do topo, só não estás ao nível deles nos números do ataque :fixe: Tenho vindo a reparar nessa estatística. Somos uma equipa que não marca nem sofre muitos golos, média de aproximadamente 1 em ambos, por jogo. Mostra alguma consistência... Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 5 Dezembro 2008 Sei que a vossa curiosidade é grande para conhecerem as entradas no plantel, mas primeiro vamos confirmar as saídas. Foram-se os já conhecidos Bellon e Vitali, por quantias assinaláveis. Já Pettineo também pediu para sair, com alguma pena minha pois era ainda um bastião do Liechtenstein no plantel. Reinmann acabou dispensado pelo mesmo motivo, e Grossklaus, que nunca chegou de facto ao nível que prometia, foi vendido ao Jena por 100 mil euros. Biedermann, que tem perdido espaço na equipa, e estagnou na sua evolução, não treina com o plantel, aguardando colocação nas reservas. Chegaram, então, cinco atletas. Dois deles todos vós conhecerão: falo do avançado italiano Christian Vieri, ex-Atalanta, que chegou por 14 mil euros. Já sem lugar na Série A, vou-lhe dar uma chance de dizer um adeus bonito. Gaspar passará para a direita, de forma a priveligiar o veterano transalpino. Ainda a nível de jogadores conhecidos do grande público temos o trinco Tomas Galasek, que deu nas vistas sobretudo no Ajax. Abandonou o seu clube de coração, Banik Ostrava, onde começou e aparentemente ia terminar a carreira, para vir para o Vaduz por 40 mil euros. Será uma reserva de luxo, pois o titular é Hima - melhor da época até agora. Quem alguns conhecerão, os mais atentos ao futebol mundial, é o afegão Qhays Shayesteh, que nos chegou da Holanda. Lateral-direito, custou 275 mil euros, mais 45% de uma futura venda. Porém, e onde mais se fez notar a verba avultada, foi na compra de dois jovens do Luzern e do Aarau. Duas promessas que juntas valem já quase 5 milhões de euros. São eles o central de 17 anos Sascha Müller e o criativo de apenas 16 anos (!) Falk Stenzel. Espero muito de ambos! Uma nota relativamente aos screens: foram tirados depois dos jogos mostrados adiante, por isso, os "últimos 5 jogos" referem-se exactamente, na sua maioria, a esses mesmos encontros. Uma dica para avaliar mais do que atributos. A preparação para a segunda parte da época, com as duas voltas que faltam jogar, levou-nos a enfrentar os nossos amigos do Liechtenstein. É sempre bom ir jogar ao nosso país... e ver as estrelas que fomos buscar em acção em campos onde o futebol mal chega. Com o Balzers a equipa mostrou-se muito perra, Fernando marcou cedo e depois foi gerir com bola. 1-0, soube a pouco. Fomos a Eschen, para jogar com a formação local, o Eschen/Mauren. Everson abriu a contagem com um tiraço, e depois assistiu-se à estreia do craque Vieri a facturar. Duas vezes. Já na segunda metade, o puto Stenzl não ficou atrás e em cima da hora Conti fechou o 5-0 final. Em Schaan as contas foram mais curtas, mas ganhámos na mesma, por 3-0. Golos de Cerrone, Berisha e Ali. Por fim, e antes do regresso à competição suíça, mais uma goleada, desta feita por quatro bolas sem resposta, em que Fernando, Vieri, Rivaldo e Conti fizeram as honras da casa e nos deram um resultado bonito. 13 golos marcados, nenhum sofrido, faço um balanço extremamente positivo desta paragem, comparativamente a igual período da última época: 2 vitórias e 2 empates, 7-3 em golos. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 5 Dezembro 2008 então, isso é que foi gastar €? até deu lucro! andas feito com o grego, tá visto... já vais passar umas férias no iate, carrinho novo, etc... falso! :mrgreen: e poupadinho :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 5 Dezembro 2008 Como já tinhas referido, os reforços foram um misto de experiência e de juventude.Vieri já bem conhecido por ´todos trará concerteza muito experiência para o ataque e espero que termine em grande a sua carreira.Galasek, outro veterano no futebol,dará jeito na ausencia ou má forma de Hima. Ainda foste buscar o afegão à Holanda e esperemos qu tenha uma boa margem de evolução. Para terminar, as transferências mais caras foram mesmo os jovens ( e que jovens!) craques suiços.Esse de 16 anos :prayer: Boa preparação ;) Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Ferguson Publicado 5 Dezembro 2008 Boas contratações red, mesmo o que eu pensava, jovens e veteranos. O Vieri já começou a facturar assim como o Stenzel, parecem boas apostas, força nisso. Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 5 Dezembro 2008 Não sei porque mas não tenho conseguido comentar o teu save pareço que depois de ler fico sem vontade, mas não sei porque porque este save é um grande save, e que grandes épocas na primeira, ja não me lembro bem onde, ficaste e este ano com os fundo e tal conseguiste muito dinheiro que deu para comprar muitos jogador, e agora compraste mais jogadores e um grandes jogadores e acho que tu tens hipoteses de ganhar o campeonato. Continua :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 5 Dezembro 2008 então, isso é que foi gastar €? até deu lucro! andas feito com o grego, tá visto... já vais passar umas férias no iate, carrinho novo, etc... falso! :mrgreen: e poupadinho :handclap: Eu só queria que houvesse mais gente interessada em vestir a gloriosa camisola do Vaduz. :-( Como já tinhas referido, os reforços foram um misto de experiência e de juventude.Vieri já bem conhecido por ´todos trará concerteza muito experiência para o ataque e espero que termine em grande a sua carreira.Galasek, outro veterano no futebol,dará jeito na ausencia ou má forma de Hima. Ainda foste buscar o afegão à Holanda e esperemos qu tenha uma boa margem de evolução. Para terminar, as transferências mais caras foram mesmo os jovens ( e que jovens!) craques suiços.Esse de 16 anos :prayer: Boa preparação ;) Força :compinchas: O Vieri ainda vai ser importante! :lol: Gostei de ver o afegão jogar. Os miúdos prometem! Boas contratações red, mesmo o que eu pensava, jovens e veteranos. O Vieri já começou a facturar assim como o Stenzel, parecem boas apostas, força nisso. Obrigado ;) Espero que sejam :D Não sei porque mas não tenho conseguido comentar o teu save pareço que depois de ler fico sem vontade, mas não sei porque porque este save é um grande save, e que grandes épocas na primeira, ja não me lembro bem onde, ficaste e este ano com os fundo e tal conseguiste muito dinheiro que deu para comprar muitos jogador, e agora compraste mais jogadores e um grandes jogadores e acho que tu tens hipoteses de ganhar o campeonato. Continua :compinchas: Sinceramente, não consegui perceber nada do que disseste... :maluco: Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 5 Dezembro 2008 Vamos quebrar os pratos, que o grego chegou. Gostei das expectativas do investidor, só não pode fazer igual ao Al-Fayed com o Fulham. Sinto falta da disputa da Taça. Um pena o clube ser de Lie... Gostei dos contratados, principalmente os jovens. Os velhinhos podem dar algumas alegrias. Quero ver o Vieri quando for para valer. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 5 Dezembro 2008 Sexta à tarde é bom para pôr a leitura em dia. Recomecei de onde tinha ficado, ou seja, a 18ª Jornada da época passada. Gostei do episódio todo do Poejo, as críticas, a promoção que fizeste dele, algumas boas exibições e... a dispensa. :grin: O Berisha foi excelente reforço, na altura. Foram sendo conseguidos bons resultados, muitas vezes os resultados foram bem piores do que as exibições, infelizmente, quando estas eram bastante positivas. Aprendi a ficar com pena do Xamax, por perderem tanto com o Vaduz, e do Aarau, por serem tão deprimentes. Piorzinho, que me lembre, foi aquele empate em casa do Bellinzona, mas tendo em conta as circunstâncias do jogo, até soube bem. Muito bom o empate em Basel. A nível internacional, tudo ok, nesse ano, talvez com a excepção da Roma, que já não ganhava há uns aninhos. Ah, e do slb, mas isto é só um jogo, claro. xD O Everson foi grande reforço na época seguinte. Lembro-me dele. Gordo, se não me engano. O início da temporada seguinte foi complicado, como se sabe, e o nome e qualidade dos adversários não ajudou nada! Mas nada que uma vitória em Neuchatel e uma mudança táctica não resolvessem... Paulo Bento style ao não deixares jogar aqueles dois, talvez tenhas feito bem. Estou a adorar a aposta em jovens promissores, quando justificam o investimento. A novela com o investidor é engraçado, estou curioso por jogar o FM09 para ver como evoluíram isso. Pareceu-me bem, e felizmente houve final feliz, sem despedimento e com os cofres mais alargados! A jornada dupla frente a Sion e Basileia foi brilhante em termos de resultados. História frente ao Sion, desde que estás no Vaduz, e novo empate muito positivo no St. Jakobs. O Grasshoppers é conhecido por ser uma grande equipa mas tendo em conta o desempenho deles esta época e o facto de terem jogado com menos um durante grande parte do jogo, talvez pudesses/devesses ter ganho, embora o empate não seja negativo, de longe. Quanto a este mercado de Inverno, grandes reforços! Dois nomes sonantes (do afegão nunca tinha ouvido falar) e mais duas promessas, bem caras! E o Vieri parece que já rende! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 5 Dezembro 2008 Curiosamente os que gostei mais foram os menos conhecidos. Vieri e Galasek vão dar uma perninha, pouco mais que isso. Acho que não vão trazer muito mais à equipa, talvez experiência e estaleca, o que até é bem preciso. Mas em termos de qualidade o afegão e esses dois "putos" prometem, a seguir com atenção os desenvolvimentos deles! Compartilhar este post Link para o post
pete Publicado 5 Dezembro 2008 grande Vaduz ! essas contratações serão muito importantes, experiência acima de tudo, não apareceu a noticia ''aumenta de venda de camisolas com contratação de renome?'', essa aposta na juventude Suíça poderá dar os seus frutos, nos amigáveis estiveste brilhante continua Prince ;) Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 6 Dezembro 2008 Sim senhor o senhor abriu os cordões à bolsa. Espero que o Vieri ainda te dê muitas alegrias, pois o Vaduz já está no meu coração. Força Compartilhar este post Link para o post
silvaglorioso Publicado 6 Dezembro 2008 Grandes reforços, sem meio termo! Isto é, apostaste em grandes dinossauros mas de indiscutível qualidade, e em 3 jovens de grande futuro! Esse miúdo de 16 anos :prayer: Creio que tanto o Vieri como o Galasak serão bastante úteis para ensinar os mais novos(eu sou daqueles que liga muito a isso :mrgreen: )! Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 6 Dezembro 2008 Vamos quebrar os pratos, que o grego chegou. Gostei das expectativas do investidor, só não pode fazer igual ao Al-Fayed com o Fulham. Sinto falta da disputa da Taça. Um pena o clube ser de Lie... Gostei dos contratados, principalmente os jovens. Os velhinhos podem dar algumas alegrias. Quero ver o Vieri quando for para valer. :lol: A mim também me falta uma tacinha... :( Vais ver o Vieri! :) Christian Vieri :prayer: hihi Sexta à tarde é bom para pôr a leitura em dia. Recomecei de onde tinha ficado, ou seja, a 18ª Jornada da época passada. Gostei do episódio todo do Poejo, as críticas, a promoção que fizeste dele, algumas boas exibições e... a dispensa. :grin: O Berisha foi excelente reforço, na altura. Foram sendo conseguidos bons resultados, muitas vezes os resultados foram bem piores do que as exibições, infelizmente, quando estas eram bastante positivas. Aprendi a ficar com pena do Xamax, por perderem tanto com o Vaduz, e do Aarau, por serem tão deprimentes. Piorzinho, que me lembre, foi aquele empate em casa do Bellinzona, mas tendo em conta as circunstâncias do jogo, até soube bem. Muito bom o empate em Basel. A nível internacional, tudo ok, nesse ano, talvez com a excepção da Roma, que já não ganhava há uns aninhos. Ah, e do slb, mas isto é só um jogo, claro. xD O Everson foi grande reforço na época seguinte. Lembro-me dele. Gordo, se não me engano. O início da temporada seguinte foi complicado, como se sabe, e o nome e qualidade dos adversários não ajudou nada! Mas nada que uma vitória em Neuchatel e uma mudança táctica não resolvessem... Paulo Bento style ao não deixares jogar aqueles dois, talvez tenhas feito bem. Estou a adorar a aposta em jovens promissores, quando justificam o investimento. A novela com o investidor é engraçado, estou curioso por jogar o FM09 para ver como evoluíram isso. Pareceu-me bem, e felizmente houve final feliz, sem despedimento e com os cofres mais alargados! A jornada dupla frente a Sion e Basileia foi brilhante em termos de resultados. História frente ao Sion, desde que estás no Vaduz, e novo empate muito positivo no St. Jakobs. O Grasshoppers é conhecido por ser uma grande equipa mas tendo em conta o desempenho deles esta época e o facto de terem jogado com menos um durante grande parte do jogo, talvez pudesses/devesses ter ganho, embora o empate não seja negativo, de longe. Quanto a este mercado de Inverno, grandes reforços! Dois nomes sonantes (do afegão nunca tinha ouvido falar) e mais duas promessas, bem caras! E o Vieri parece que já rende! :prayer: Obrigado pela excelente análise, Vuk. O Poejo foi mesmo importante. :( Não estás a confundir com o Paulo Almeida? Se bem que este Everson também tinha barriguinha. Não sei se a novela foi fruto quase do acaso e é uma raridade, ainda não vi em mais nenhum save daqui... :s Curiosamente os que gostei mais foram os menos conhecidos. Vieri e Galasek vão dar uma perninha, pouco mais que isso. Acho que não vão trazer muito mais à equipa, talvez experiência e estaleca, o que até é bem preciso. Mas em termos de qualidade o afegão e esses dois "putos" prometem, a seguir com atenção os desenvolvimentos deles! Sim, percebo-te, afinal eles vêm dar a última ajuda. Os jovens são o futuro! grande Vaduz ! essas contratações serão muito importantes, experiência acima de tudo, não apareceu a noticia ''aumenta de venda de camisolas com contratação de renome?'', essa aposta na juventude Suíça poderá dar os seus frutos, nos amigáveis estiveste brilhante continua Prince ;) Por acaso não, e até estava à espera que aparecesse. Obrigado :) Sim senhor o senhor abriu os cordões à bolsa. Espero que o Vieri ainda te dê muitas alegrias, pois o Vaduz já está no meu coração. Força Eu também! :grin: Grandes reforços, sem meio termo! Isto é, apostaste em grandes dinossauros mas de indiscutível qualidade, e em 3 jovens de grande futuro! Esse miúdo de 16 anos :prayer: Creio que tanto o Vieri como o Galasak serão bastante úteis para ensinar os mais novos(eu sou daqueles que liga muito a isso :mrgreen: )! Também costumo usar o "aprender com"... :D Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 6 Dezembro 2008 Começou a segunda volta, e tendo em conta que iamos enfrentar os três primeiros neste mês de Fevereiro, começar com o Sion até foi bom. Excelente início de Vieri como titular em encontros oficiais. Logo aos 2 minutos, o italiano mostrou que ainda está em forma, mas Dié empatou o jogo logo depois. Porém, Christian não se fez rogado e bisou no desafio! Estava a gostar muito, mas fomos recuando e sofremos o empate em cima do intervalo. A idade não perdoa, e já na segunda parte tive que tirar o Vieri... não seria ele a resolver o encontro, mas sim Clemente que fixou o placard final. Excelente finalização do extremo oriundo do Liechtenstein. Estatísticas Passado o "jogo menos difícil", recebemos o nosso rival, Zürich. Gostava de pontuar, até para tentar lutar por um lugar mais acima, mas foi muito duro. Jogámos de forma excelente, gostei mesmo da exibição, mas o Zürich tem uma grande equipa. O Rivaldo marcou aos 17 minutos e deu-nos vantagem, mas o homem do costume, Tahirovic, marcou o empate. Depois, foi Vieri, terceiro golo oficial aqui, que nos deu novamente superioridade! Tahirovic voltou a empatar logo a seguir. Resultado plenamente justificado ao intervalo, com uma segunda parte semelhante mas mais pobre. Faltaram golos... divisão de pontos justíssima. Estatísticas O Young Boys está a fazer uma época excelente e seria muito complicado conseguir algo daqui. Começou a revelar-se tarefa impossível quando fomos sufocados pelo melhor futebol dos homens de Berna, e o golo acabou por aparecer de forma natural aos 37 minutos. Como um azar nunca vem só, nem tempo tivemos para recuperar, pois logo chegou o segundo. Ao intervalo tentei mandar a equipa para a frente, passei a dois pontas-de-lança, depois a três centrais, e no desespero lá chegámos a um golo de consolação. Adivinhem por quem? Vieri, claro. Estatísticas Se era complicado trazer pontos de Berna, de Basileia pior ainda. Mas jogámos bem melhor, numa táctica mais aberta do que a que nos deu um ponto na última época mas também muito eficaz defensivamente. Huggel fez o 1-0 aos 20 minutos numa das raras falhas defensivas, e por diversas vezes pusemos o Basileia em sentido. Porém não passou disso, e não conseguimos o mais importante, marcar. Acredito que um golo nosso que nos desse o empate nos tinha dado um tónico importante para chegar a mais, mas ele não apareceu e foi Mustafi que fez o segundo e matou o encontro. Estatísticas Estamos em sexto lugar, conta a diferença de golos. A parte boa é que a pior parte desta terceira volta já passou. Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 6 Dezembro 2008 Ser campeao já é impossivel mas até estas a ir bem.Uma pergunta até que lugar se consegues a classificação para as competições europeias? Compartilhar este post Link para o post