Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

[FM09]Uma escalada até ao céu

Publicações recomendadas

(pete92 @ Dec 8 2008, 17:56) *

que serie negra .. com esses resultados acabaste por perder na luta directa contra o Xamax, foi pena .. mas pronto, acabaste num óptima posição, acredito que para o ano ainda iras melhorar.

(Red_Prince)

Ainda não acabou!...

eu sabia que não, quando disse ''acabou'', estava a falar da serie que postaste .. e também já podia dizer ''para o ano melhoras'' porque o campeonato estava mesmo a acabar

Compartilhar este post

Link para o post
que grande final de campeonato, a equipa acordou quando era preciso. Vaduz na UEFA Cup ;)

no campeonato Suíço mais de metade das equipas estão nas competições europeias .. ahah

E o facto de termos agora jogos menos complicados no final também ajudou. Obrigado ;)

Custou mas conseguiste. A UEFA te espera, cngratz. :fixe:

Obrigado! :)

Foi mesmo à tangente que conseguiste ir à Taça Uefa.

E nem contava com isso! :lol:

Esta minha sina de postar, na altura em que actualizam o save, é mesmo pontaria.

Bem, ficou respondida a minha pergunta, o 5º lugar é mesmo teu, numa excelente ponta final. E agora a UEFA vei sentir o poder de VADUZ.

Parabén pelo feito.

:grin: Conseguimo-lo! ;)

O empate com o Xamax acabou por ser decisivo. Bela época e afinal sempre conseguiste um lugar europeu. Agora vamos lá ver, com dinheiro e UEFA, como te portas no mercado

Foi, e foi o melhor jogo, para mim, deste Maio. Obrigado, DUXXI. Btw, vê lá se voltas em força. :grin:

eu sabia que não, quando disse ''acabou'', estava a falar da serie que postaste .. e também já podia dizer ''para o ano melhoras'' porque o campeonato estava mesmo a acabar

Ah, ok, eu pensei que estivesses já a condernar-me! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Série complicado,aquela em que defrontaste os grandes da Suíça.A equipa nem esteve mal,os resultados é que não reflectiram o esforço.Contudo sempre conseguiste 2 empates bem importantes e difíceis,diante do Sion e Basel.Basel fez a festa em tua casa e digamos justamente.

Em relação aos últimos jogos,eram sem dúvida decisivos.Emapte diante do Xamax para ambicionar o dito 5º lugar.Empate just pelo que ambas as equipas mostraram em campo.Já contra o Luzern,era preciso ganhar,ainda para mais com o Xamax a perder por 3-0.Difícil,mas seguraste a vantagem até ao apito final.

Segui-se a sensação desta época,o St. Gallen.Tens sempre tido algumas dificuldades nestes jogos.Marcaste ainda no 1º tempo e depois foi nervos até ao final,com os de verde quase a chegar ao golo.O Xamax mais uma vez a perder pontos...

Aarau devia ter sido despromovido :evil:

5º Lugar é excelente,vamso ver como te safas na UEFA.

Continua :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer:

Quando esperava que fosses APENAS 5º, não, foste 5º e VAIS À EUROPA! Estou muito curioso para como te vais safar, e principalmente para ver as mexidas que vais fazer no plantel...Na próxima época o Basileia vai sentir o poder do Vaduz :funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Série complicado,aquela em que defrontaste os grandes da Suíça.A equipa nem esteve mal,os resultados é que não reflectiram o esforço.Contudo sempre conseguiste 2 empates bem importantes e difíceis,diante do Sion e Basel.Basel fez a festa em tua casa e digamos justamente.

Em relação aos últimos jogos,eram sem dúvida decisivos.Emapte diante do Xamax para ambicionar o dito 5º lugar.Empate just pelo que ambas as equipas mostraram em campo.Já contra o Luzern,era preciso ganhar,ainda para mais com o Xamax a perder por 3-0.Difícil,mas seguraste a vantagem até ao apito final.

Segui-se a sensação desta época,o St. Gallen.Tens sempre tido algumas dificuldades nestes jogos.Marcaste ainda no 1º tempo e depois foi nervos até ao final,com os de verde quase a chegar ao golo.O Xamax mais uma vez a perder pontos...

Aarau devia ter sido despromovido :evil:

5º Lugar é excelente,vamso ver como te safas na UEFA.

Continua :compinchas:

Óptimo resumo, muito obrigado! Veremos, veremos. :)

:prayer:

Quando esperava que fosses APENAS 5º, não, foste 5º e VAIS À EUROPA! Estou muito curioso para como te vais safar, e principalmente para ver as mexidas que vais fazer no plantel...Na próxima época o Basileia vai sentir o poder do Vaduz :funny:

É um bónus! :grin: Vamos ver se conseguimos reforços de jeito... até agora, niente.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, grande época, como já disseram vai ser muito bom a Uefa para as finanças o mau é que deves entrar na primeira fase de pré-qualificação da Uefa.

Mas isso depois vês.

Muitos parabéns pela excelente época.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bem, grande época, como já disseram vai ser muito bom a Uefa para as finanças o mau é que deves entrar na primeira fase de pré-qualificação da Uefa.

Mas isso depois vês.

Muitos parabéns pela excelente época.

É na segunda. Mas mesmo assim já é bom! :grin:

Passo a passo, o Vaduz vai saindo da obscuridade! Bom trabalho :torcida:

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente campanha o Vaduz fez e a classificação na Liga Europa foi uma bom prêmio para a excelente temporada. Um pena foi a contusão de Vieri. Bem que vi, que ele havia sumido da lista de marcadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aquele penúltimo mês, o da festa ( :mrgreen: ) ia deitando tudo a perder, mas uma ponta final fantástica do Vaduz permitiu ainda alcançar o objectivo traçado. Europa do futebol, aqui vamos nós !

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente campanha o Vaduz fez e a classificação na Liga Europa foi uma bom prêmio para a excelente temporada. Um pena foi a contusão de Vieri. Bem que vi, que ele havia sumido da lista de marcadores.

É, esqueci-me de avisar no momento exacto, mas deveu-se a isso. ;)

Aquele penúltimo mês, o da festa ( :mrgreen: ) ia deitando tudo a perder, mas uma ponta final fantástica do Vaduz permitiu ainda alcançar o objectivo traçado. Europa do futebol, aqui vamos nós !

:compinchas:

Vamos lá ver como corre desta vez! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
BannerPrincipalVaduz.png

Agora que terminou a época, podemos analisar como correram as coisas nos principais campeonatos europeus e nas competições europeias. Para verem os diagramas e/ou classificações das competições, cliquem nos respectivos ícones

cl.pngcuefa.png

Na Liga dos Campeões, depois de alguns grandes ficarem pela fase de grupos, a prova não teve grandes surpresas e foram apenas os gigantes europeus que chegaram às fases mais adiantadas da prova. A final foi entre Manchester United e Juventus, e os ingleses ganharam por 3-2. Na Liga Europa (nova Taça UEFA), a prova contou com nomes sonantes, mas o grande vencedor foi o Porto, de Portugal.

22.png11.png16.png32.png

29.png60.png67.png137889.png

O campeonato alemão foi parar à vitrina de troféus do Bayer Leverkusen, que voltou a conquistar o ceptro. Foi muito disputado, com Wolfsburgo e Dortmund. Em Inglaterra o Arsenal quase chegou aos 100 pontos, e ganhou a competição com toda a justiça. Na França, nada de novo, o Lyon conseguiu mais uma vez ser a equipa mais forte, e pela nona vez consecutiva sagrou-se campeão. Dez pontos foi a vantagem do Milan em Itália, sobre a Roma.

Na Holanda o Ajax levou o troféu de campeão da Eredivisie, com cinco pontos de vantagem. Em Portugal, o Glorioso Benfica foi novamente campeão nacional à frente do Porto, que como já vimos, ficou com a UEFA. Sporting ficou atrás do Braga, que repetiu o terceiro posto. Como curiosidade, Porto levou Carlsberg e Taça de Portugal... Em Espanha o Real fez a dobradinha, e todos fomos seguindo o que se passou na Suíça.

1301385.png

Primeiro Mundial Africano, na África do Sul. Algumas surpresas, desde logo, na fase de grupos. No grupo B passou o Chile, deixando a Alemanha de fora. Löw foi despedido. Também se pode considerar surpreendente a passagem do Canadá, que mesmo sem deixar nenhum indiscutível de fora era um out-sider perante África do Sul e Paraguai. Isto num grupo disputadíssimo. O Brasil foi grande desilusão, sendo terceiro no grupo G atrás de Turquia e México. Dunga out, Scolari in.

A eliminar, não houve, propriamente, surpresas nos oitavos, já que os duelos foram vencidos na maioria pelos grandes favoritos. Talvez a Argentina, ao perder com o México, tenha protagonizado o resultado menos esperado... E Maradona saiu. Nos quartos vimos o futebol moderno em todo o seu esplendor, poucos golos, resultados curtos, calculismo. Mais do mesmo nas meias-finais, onde estiveram Portugal, Espanha, Holanda e Inglaterra... E passaram à final espanhóis e britânicos, tendo-se sagrado a Espanha campeã do Mundo, juntando o título ao europeu. Antonio Lopez marcou o tento solitário no prolongamento.

Deixo uma notícia excelente que, aliada ao investimento grego, nos permitirá subir, finalmente, o nível competitivo do Vaduz. Pelo menos teremos acesso a jogadores de outra categoria... é que agora somos, oficialmente, profissionais! Já todos os da equipa principal tinham contrato profissional, mas continuavamos apenas semi-profissionais, os jovens tinham contrato de formação ou amador. Agora... não! :D

Profissional.png

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa notícia, Red, essa de a equipa já ser profissional. Penso que irá ajudar bastante. Diz-me uma coisa, a Taça Uefa muda de formato e nome, ou apenas te lembraste de falar na Liga Europa? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Muito boa notícia, Red, essa de a equipa já ser profissional. Penso que irá ajudar bastante. Diz-me uma coisa, a Taça Uefa muda de formato e nome, ou apenas te lembraste de falar na Liga Europa? :lol:

Muda mesmo de formato, com uma porrada de grupos, creio que 12, de 4 equipas cada, após 4 eliminatórias prévias. Também a LC vai mudar de formato, com os campeões a jogarem em pré-eliminatórias distintas dos melhores colocados nos respectivos campeonatos nacionais... isto quer dizer que o campeão, imaginemos, da Áustria só pode jogar com o campeão da Noruega, enquanto que o 3º de Itália só pode jogar com o 2º de Portugal... faz com que tenhamos, por certo, mais países representados na fase de grupos.

Mas Liga Europa fui eu que coloquei no txt da modificação do nome das competições. Como saberás, a Taça UEFA vai passar assim a chamar-se. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noticia seres profissional! No Mundial, grande campanha de Portugal...Mas os Espanhóis andam-lhe a dar, tipo franceses...em 98 e 2000!

Diz-me, esta época, és profissional, há mais €, estás na Europa, logo deverás conseguir atrair jogadores melhores...É para ser campeão?

PS: Benfica campeão :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noticia seres profissional! No Mundial, grande campanha de Portugal...Mas os Espanhóis andam-lhe a dar, tipo franceses...em 98 e 2000!

Diz-me, esta época, és profissional, há mais €, estás na Europa, logo deverás conseguir atrair jogadores melhores...É para ser campeão?

PS: Benfica campeão :carinhoso:

Para ser campeão não digo. Apostei o mínimo possível, que já é ir à Europa... Mais uma prova da evolução do clube. ;)

Benfica campeão! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Lá conseguiste chegar ao 5º, que deu apuramento para a Taça Uefa. E agora vem a notícia do Vaduz se ter tornado profissional, mais um sinal do teu trabalho neste clube.

A taça Uefa será um grande teste, mas também uma forma de evoluir a equipa e prepará-la para os grandes jogos europeus.

Nas restantes competições gostei muito da Taça Uefa do Porto, mas não gostei daquele titulo do Benfica.

Espanha campeã do mundo. Arriba España!

Compartilhar este post

Link para o post
Lá conseguiste chegar ao 5º, que deu apuramento para a Taça Uefa. E agora vem a notícia do Vaduz se ter tornado profissional, mais um sinal do teu trabalho neste clube.

A taça Uefa será um grande teste, mas também uma forma de evoluir a equipa e prepará-la para os grandes jogos europeus.

Nas restantes competições gostei muito da Taça Uefa do Porto, mas não gostei daquele titulo do Benfica.

Espanha campeã do mundo. Arriba España!

A profissionalização acaba por ser o seguimento lógico. Acho estranho só vir dois anos depois de estarmos na Super League... Mas mais vale tarde que nunca. Quanto ao Porto, devem ter ficado todos felizes, vocês! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

é bom o novo passo, e já não era sem tempo. isto muda em algo as tuas aspirações para o clube, ou os objectivos mantêm-se?

como curiosidade: ao longo de todo o save quantas propostas já tiveste para sair?

Compartilhar este post

Link para o post

sem duvida um save que me tá a dar um gosto assistir, aos poucos vias subindo postos e vais-te afirmando a nivel interno e mais tarde tambem a externo, aproveita bem a experiencia na Uefa e ataca o 3º lugar na liga. BS!

Compartilhar este post

Link para o post
é bom o novo passo, e já não era sem tempo. isto muda em algo as tuas aspirações para o clube, ou os objectivos mantêm-se?

como curiosidade: ao longo de todo o save quantas propostas já tiveste para sair?

Os objectivos, Europa, foram traçados na mesma altura, mais ou menos em que apareceu a profissionalização. Já a contar com isso! ;)

Quanto a propostas, não. Não estou no jogo, não te posso precisar a minha reputação, mas começo sempre com o mínimo possível (aqui era jogador semi-profissional, não dava para ser amador...) e duvido que tenha crescido muito. Já apareceram rumores com outras equipas suíças, de meio da tabela. O que na vida real seria um grande passo, mas não estou interessado em dá-lo no jogo.

Excelente a notícia da profissionalização. Agora poderás atrair os grandes tubarões

Nem tanto, mas um bocadinho melhores, sim! :grin:

sem duvida um save que me tá a dar um gosto assistir, aos poucos vias subindo postos e vais-te afirmando a nivel interno e mais tarde tambem a externo, aproveita bem a experiencia na Uefa e ataca o 3º lugar na liga. BS!

Obrigado! Veremos se o conseguimos :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
BannerPrincipalVaduz.png

VaduzBarPr-poca.png

A pré-época foi mais curta esta época. Aliás, devo referir que devia ter tido mais um jogo, mas resolvi omitir na apresentação da imagem porque de facto, não contou para nada... É que resolvi marcar um jogo com o Wil, e a equipa ainda estava de férias. Tive que usar 9 cinzentos e 2 juniores, "levámos" 11-0.

Passado este precalço que, concordarão comigo, nada tem a ver com a minha equipa, peguei na formação, ainda quase sem reforços, e realizámos um desafio com os nossos juniores. Apenas ganhámos por 1-0, mas a máquina estava muito longe da afinação normal. Quer fisicamente, quer relativamente aos efectivos... tinha dezoito jogadores disponíveis! O golo foi apontado por Clemente de grande penalidade. Seguiu-se o Schalke, em nossa casa, e ainda com muitas dificuldades, adorei a exibição da equipa. Perdemos, porém, 2-0.

Fechámos com dois desafios, fora. Primeiro, o La-Chaux-de-Fonds das divisões inferiores fez-nos a vida negra. Facturámos primeiro, por Asamoah, mas a partir daí quase não deu para muito mais, e ficámo-nos pelo 1-0. Por fim, o Ascona. Mais fácil ainda, na teoria, e já com alguns craques, ganhámos por 3-0. Marcou um dos reforços que verão a seguir, Mavric, e bisou Vieri.

Pr-poca-4.png

VaduzBarTransferncias.png

Profissionais. Notícia fantástica... fui fazer uma pequena pesquisa e logo me apareceu um manancial substancialmente diferente de jogadores interessados em vir para o nosso humilde Vaduz. Consegui, primeiro, dois grandes centrais para resolver a velhice dos dois portugueses, Fernando e Veríssimo. Estes foram para Boavista e Luzern, enquanto que chegaram Matej Mavric e Mihael Kovacevic.

Vistos os novos centrais, vejamos quem saiu do clube. Cerrone, capitão, foi por irrecusável milhão e 700 mil para o Sion, chegando para o seu lugar Marko Lomic. Também Berisha, fundamental a seu tempo, mas agora um pouco longe do que já fez, saiu do clube a troco de 45 mil euros para o Grasshopper. Foram dispensados muitos juniores, e ainda Ali, Galasek e Biedermann, além de König, Conti e Gaspar, que saíram a troco de dinheiro.

As contratações, além das já referidas de Mavric, Kovacevic e Lomic, incidiram sobretudo em certezas firmadas ou em promessas ainda bem tenras. 5 milhões e meio custou Zuber, ao Grasshopper. Apontado como ponta-de-lança espectacular. Outro ponta-de-lança, este por empréstimo e quase de certeza para o onze, que já esteve na Suíça, veio emprestado de França: o argentino Bobadilla. Excelente negócio, por uma temporada.

Francês, ou melhor, natural de Guadalupe, mas de um clube italiano, é Biabiany, extremo-direito que veio do poderoso Inter. Aqui, terá que se afirmar, ou nunca passará de um nível mediano. Pensava-se que provavelmente ia acabar a carreira à Alemanha quando saiu do Benfica, mas Petit vem para o Vaduz por, pelo menos, mais uma temporada. Pedra-chave no miolo, mesmo com 33 anos! E por falar em velhotes, tenho muito orgulho em apresentar as próximas duas contratações...

Rivaldo e David James! Agora, sim, temos o verdadeiro Rivaldo, o Rivaldo que fez nome no Brasil pelo Corinthians e pelo Palmeiras, o Rivaldo que fez nome no Barcelona durante tantos anos, detentor de um pé esquerdo que para muitos só foi superado pelo do Deus Maradona... Do frio do Bunyodkor do Usbequistão para a Suíça, onde o espera mais uma temporada. E aos 38 anos do Rivaldo, juntam-se os quase 40 de David James, guardião inglês que dispensa apresentações.

Para completar o ramalhete, resta falar de Luís Mejía, guardião panamiano... quase vinta anos mais jovem do que o britânico, que é, resumidamente, o futuro da baliza.

Transferencias-4.png

VaduzBarPlantel.png

Agora sinto que temos um plantel excelente. O dinheiro grego e a profissionalização fizeram com que a direcção nos exigisse, no mínimo, a Europa. Foi isso que aceitei, sendo as únicas alternativas o ataque ao título, ou assumir sem rodeios que vamos ganhar o campeonato. Não o fiz por uma razão chamada Basileia.

Numa nova luta, temos novos guerreiros. Na baliza são dois, a antítese um do outro. David James, internacional inglês experiente, e Luís Mejía, que embora já seja internacional, também ele, é cerca de vinte anos mais jovem. James terá, possívelmente, a época do adeus. Ammann é o terceiro redes, e um jovem dos juniores, Fieschi, foi inscrito na Liga Europa. Não impede que jogue o panamiano, por ser ter somente 19 anos.

À direita o afegão Shayesteh convenceu plenamente, e Lambert é um suplente razoável. Do lado esquerdo outro internacional, Lomic, que promete agarrar o lugar no onze perante Ritzberger, que fica mais por ser um símbolo do que outra coisa. No miolo, muito mais fortes, com Mavric e Kovacevic a garantirem segurança inequívoca. Birk e Müller, sobretudo o segundo, garantem segurança caso haja problemas.

O trinco vai ser o Petit. Custa-me tirar o Hima, que esteve muito bem, mas há que rentabilizar esta excelente adição ao plantel. Asamoah é um ganês fantástico que faz todos os lugares do meio-campo, sobretudo médio-centro e médio-ofensivo, mas também trinco... e mesmo ponta-de-lança. À direita, Biabiany deve ganhar a Pasche, que promete, e à esquerda o homem do Liechtenstein, Clemente, é titular. Sejdovic está a maturar bem! A dez... bem, aí é o "novo" Rivaldo que ainda vai ser titular. O "antigo" Rivaldo, que agora alcunhei de Rivaldo Barbosa, primeiro e último nome, para distinguir, é suplente, mas Stenzel será um caso muito sério no futebol mundial!

Tenho pena de abdicar dos dois avançados, porque penso que terei maior consistência táctica, mas caso precise, não tenho dúvidas que estou bem fornecido. O número um é Bobadilla, que me perdoe o prodígio Steven Zuber, que entrará, certamente, em muitos confrontos. Já o Vieri está mais tapado... E o Hüring, da formação, oriundo da nossa cidade, vai aprender.

Plantel-2.png

VaduzBarTctica-1.png

Espero que nesta formação consigamos tomar conta dos jogos, e o objectivo é o Rivaldo fazer aqueles movimentos característicos de trás para a frente e facturar ainda diversos golos. Além da organização do jogo passar pelos seus pés...

Tctica-3.png

VaduzBarJogadores.png

GR.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não podia passar de hoje, já que tenho vindo a acompanhar desde o inicio e nem um mísero comentário. Estou um pouco dividido em relação ás contratações para esta nova época, se por um lado a chegada dos dois centrais e do Zuber para a frente, são de facto importantes e empolgariam qualquer adepto, tenho sérias dúvidas em relação ao David James e ao Rivaldo. Ambos os veteranos, parecem ter chegado a um ponto na carreira, que é um grande risco investir nos mesmos, quer pela menor disponibilidade física como também pela improbabilidade de os conseguir rentabilizar numa futura transferência.

Quanto à nova disposição em campo, devo dizer que também sou adepto dos dois avançados, nunca achei que fizesse muito sentido ter um homem "perdido" entre os centrais adversários. De qualquer forma, parece-me que fizeste a opção correcta já que ao perder um homem no ataque, ganhas maior consistência no "miolo", o que, como tão bem disseste, pode ser fundamental no domínio do jogo.

Continua o bom trabalho! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo 5º lugar...tens um bom plantel.espero por uma posição melhor que a época passada.

boa pré-época

força

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...