Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

[FM09]Uma escalada até ao céu

Publicações recomendadas

BannerPrincipal.png

Pergunto ao vento que passa
notícias do meu país
e o vento cala a desgraça
e o vento nada me diz

Manuel Alegre

Nos idos anos sessenta, Portugal vivia sob o jugo de uma ditadura retrógrada e repressora. Foi sob este prisma que muitos portugueses procuraram a sorte noutras paragens, fugindo do país, passando a fronteira espanhola a salto, e depois fugindo do regime franquista até à paz e segurança, embora miserável, de França. Daí, a diáspora estendia-se à maiores cidades gaulesas, como Bordéus ou Paris, mas também para outros países, tais como a Suíça, o Luxemburgo, a Alemanha ou o Liechtenstein.

Foi na capital deste último país que se fixou a família Amaro, em Vaduz. Aí, nunca esmoreceu o amor pelas origens, que, estando longe da vista, nunca estiveram longe do coração. Lutou-se pela vida, com os sentidos postos no festival da canção, nas notícias, quase nunca animadoras, que vinham da pátria, e, claro, no futebol, nos tempos da década de ouro do Benfica europeu. Quando, por fim, em 1974 a liberdade chegou a Portugal, alguns voltaram a casa, mas muitos ficaram. Já estavam estabelecidos, tinham os seus empregos e os seus centros de convívio, a sua vida já não era no país parado no tempo de onde haviam partido, mas sim nas novas habitações dos países de acolhimento.

A revolução foi festejada efusivamente pela família Amaro, tão festejada que, cerca de um ano depois da revolução, nasceu o seu primeiro e único filho, Karl Amaro, a 10 de Março de 1975. A ligação do jovem ao país dos progenitores sempre foi forte, e a componente mais visível dessa ligação foi o futebol. Sempre ávido, desde tenra idade, de notícias do Benfica do seu pai, e, agora, também "seu", Karl divertia-se imenso a tentar recriar nos pobres campos de Vaduz, juntamente com uma esmagadora maioria de jovens portugueses em detrimento de naturais do Liechtenstein, os movimentos do ídolo Chalana, mas também de João Alves e até de Veloso e de Álvaro Magalhães, em encarnações menos ofensivas. Acabou por se tornar defesa, sendo a sua principal característica a leitura do jogo a partir de trás. A carreira no futebol do principado foi razoável, e terminou no ano passado com 33 anos de idade...

Mas o futebol é um bichinho que nunca morre. E o passo seguinte, foi natural, tendo em conta o dom sempre elogiado por colegas e rivais: um curso de treinador iniciado ainda em actividade, e finalizado quase no mesmo momento em que a carreira de futebolista também terminou. E agora, qual o futuro de Karl Amaro?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, se continuares como tens estado nos últimos saves, vais ter uma grande futuro.

Estou mesmo á espera que saia daqui uma grande save!

BS Red Prince!

Compartilhar este post

Link para o post
Desta vez chegas ao Céu,é ?

Vaduz?

Boa Sorte :compinchas:

a seguir ao topo, só o ceu ou o cume, e esse dava para trocadilhos parvos... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho que ser o primeiro, tenho que ser o primeiro!

BOA SORTE!!! :celebracao:

:lol:

Obrigado :)

Boa Sorte! :D

;)

Bem, se continuares como tens estado nos últimos saves, vais ter uma grande futuro.

Estou mesmo á espera que saia daqui uma grande save!

BS Red Prince!

Farei por isso :)

Fds, Prince. :grin:

BS, espero mais um grande save. ;)

Olha ele :mrgreen:

Boa sorte :compinchas:

;)

Boa sorte, Prince! :grin:

Obrigado!

E agora, qual será o clube ? :-k

BS

Qual será? :grin:

Desta vez chegas ao Céu,é ?

Vaduz?

Boa Sorte :compinchas:

:lol: Obrigado

a seguir ao topo, só o ceu ou o cume, e esse dava para trocadilhos parvos... :mrgreen:

Dá para uns trocadilhos interessantes, hehe

boa sorte prince ;) acompanharei .

Devias ser era o Covilhã.

Boa sorte, anyway.

Era um caso a pensar... :lol:

O principe voltou.

Boa Sorte amigo

Obrigado, six!

O Karl vem do Marx? :D

Gostei da introdução. Força. :)

Não necessariamente! :grin:

;)

Boa sorte Price!

Espero mais um grandíssimo save!

:compinchas:

Obrigado!

Aquela citação do Manuel Alegre é uma pista ? :grin:

Boa Sorte, este é do início ! ;)

Não... é uma maneira de começar, só isso! :lol:

Gostei da introdução. Boa sorte, Prince!

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
BannerPrincipal.png

Passando ao save em si, e depois de apresentado o protagonista, posso dizer que este save não será contado como a anterior "escalada", na terceira pessoa, mas serei eu mesmo sob o pseudónimo de Karl Amaro, a relatar a minha experiência.

Outra diferença é que não terei problemas em usar palavras pelas quais se note que isto é só um jogo. Por outras palavras, vou contar a minha experiência como jogador de FM e não como treinador, embora sempre que possível adopte a linguagem que um treinador real teria... Karl não passa de um nome e de uma biografia que é o ponto de partida para o jogo.

Assim sendo, e visto que falei directamente sobre o que pretendo nesta "Escalada até ao céu", aproveito para deixar a ficha técnica, por assim dizer, do save.

Dadosdojogo.png

Podem continuar a dar dicas, agora que até têm as ligas activas... Cumprimentos, e, de novo, obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástica introdução, adorei, nota-se que tem a tua "marca"!

Hmm.. Suiça? Bem, tens máquina! Eu, num save a experimentar com o Benfica, com Portugal apenas escolhido e base de dados média tinha o computador super lento logo no início. Parece que não vou ter grandes aventuras este ano :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Como muitos disseram, e concordo, excelente introdução!

Boa Sorte Prince ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...