Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
SUV

[FM10] Fleetwood Town - O Porquê de Começar na 6ª Div. Inglesa

Publicações recomendadas

bannerfleetwoodtown.png

Este save irá levar-me, penso eu, pelo menos até à Premiership. Comecei já o jogo.

Estou no comando do Fleetwood Town Football Club, que apareceu ao mundo do futebol já no séc. XX, mais precisamente em 1908. A cidade, com o mesmo nome do clube, fica perto de Blackpool, na linha costeira de Lancashire, no norte de Inglaterra. Joga desde há cerca de 70 anos no Highbury Park. Disputaram o primeiro jogo em Setembro de 1939 e o segundo em... Agosto de 1946! E porquê, perguntam vocês? Porque a 2ª Guerra Mundial começou dias depois do primeiro jogo no novo estádio e o futebol ficou suspenso por 7 anos!

O clube começou por jogar de cor âmbar e preto até 1919, altura em que devido a um acordo entre o clube e uma companhia de pesca, que utilizava as cores vermelho e branco, as mesmas passaram a constar dos equipamentos oficiais. Segue abaixo uma foto de 1919 ainda com as cores originais.

fleete.jpg

Em 1976, depois de dois anos a terminarem no último lugar da tabela na divisão mais baixa, o clube fechou e foi reaberto no ano seguinte. Em 1997, com o campo de jogos parecendo um local de bombardeamento e com a maior parte das instalações vandalizadas, um grupo de voluntários decidiu por mãos ao trabalho e iniciaram um novo período na vida do clube sob o nome de Fleetwood Wanderers. Colocados na então mais baixa divisão inglesa, o décimo escalão,ainda antes do primeiro jogo e por terem recebido um enorme patrocínio, mudaram de nome para Fleetwood Freeport FC. No 2º ano da sua nova vida o clube ganhou a North West Counties League e a taça. Em Julho de 2002 o clube voltou ao seu nome original. 2004/05: nova conquista de uma liga, desta feita a North West Counties Division One. 12 meses depois nova subida. No último dia da época golearam 5-1 o Brigg Town e ficaram em 2º na UniBond League Premier Division. Na época seguinte falharam os playoffs de subida, conquistando apenas uma taça. Mas em 2008/2009 subiram novamente, desta feita à Blue Square North. Com 91 pontos em 40 jogos, o campeonato foi bastante bom. Chegaram então à divisão mais alta na sua história. Em 2009/2010 conseguiram ficar em 8º, falhando os playoffs de subida por muito pouco...

O clube tem um projecto de melhoramento das condições do estádio e das imediações, por isso "convocou" todos os que quisessem aparecer para irem ter ao Jim’s Sports Bar no final de Outubro para que pudessem ver uma apresentação em 3D do modelo do estádio já com as obras feitas. Vou deixá-lo abaixo para vocês verem o fantástico estádio.

fleetwoodtownii.jpg

A imprensa dava o Fleetwood Town como finalizando na 3ª posição.

As assistências na realidade são muito boas, melhores que os nossos jogos da IIB. Na Conference devem ter mais público que muitos na Liga Vitalis.

-----------------------» MÍNIMO MÁXIMO GLOBAL

1 AFC Telford United 1,292 1,847 1,613

2 Fleetwood Town 812 1,309 1,107

3 Southport 606 904 746

Outros troféus e taças fazem parte da história do clube, que espera conseguir sucessos com o novo manager, Jimmy Rules. Foi um nome que escrevi num CM antigo, após ler que se escrevêssemos esse nome ao criarmos um novo treinador, este teria uma quantidade enorme de dinheiro para poder gastar. Claro que a cheat não funcionou, mas o nome pegou e agora jogo todos os FM com esse nome.

Assim terminou a minha época. consegui o que a direcção tinha pedido. alguns dos jogadores, apesar de serem fracos, mostraram empenho, fizeram alguns golos importantes e boas exibições. melhorei-os qualquer coisa e dispensei apenas os mais fracos. no final da época ofereceram-me um contrato melhorado e consegui contratar mais alguns jogadores.

No final da primeira época fui campeão com larga vantagem.

classif.jpg

Ficam os títulos mais importantes do clube durante a minha passagem por esta casa.

2009/2010:

Conference North - 1º Lugar - Subida à Blue Square Premier

1ª Eliminatória da Taça de Inglaterra

4ª Eliminatória do Troféu FA

2010/2011:

1º Lugar na Blue Square Premier - Subida à CCL2

3ª Eliminatória da Taça de Inglaterra

Vencedor do Troféu FA

2011/2012:

1º Lugar na CCL2 - Subida à CCL1

1ª Eliminatória da Taça da Liga

Meia Final do Troféu Johnstone's Paint

2012/2013:

1º Lugar na CCL1 - Subida à Championship

4ª Eliminatória da Taça de Inglaterra

3ª Eliminatória da Taça da Liga

Vencedor do Troféu Johnstone's Paint

2013/2014:

1º Lugar na Championship - Subida à Premiership

2ª Eliminatória da Taça da Liga

2014/2015:

7º Lugar na Premiership

Finalista da Taça da Liga

2015/2016:

4º Lugar na Premiership

Meia Final da Taça de Inglaterra

Vencedor da Taça da Liga

Meia Final da Liga Europa

2016/2017:

2º Lugar na Premiership

Finalista da Taça de Inglaterra

4ª Eliminatória da Taça da Liga

Quartos de Final da Liga dos Campeões (derrota por golos fora - 1-1 e 4-4)

2017/2018:

Campeão da Premiership (com os mesmos pontos do Arsenal)

Vencedor da Taça de Inglaterra

Oitavos de Final da Liga dos Campeões

2018/2019:

Campeão da Premiership

Oitavos de Final da Liga dos Campeões

Vencedor da Supertaça Inglesa

2019/2020:

2º Lugar na Premiership

3ª Eliminatória da Taça de Portugal

Quartos de Final da Liga dos Campeões

Vencedor da Supertaça Inglesa (por grandes penalidades)

2020/201:

Campeão da Pemiership

Finalista Vencido da Taça de Inglaterra (derrota por grandes penalidades)

Meia Final da Taça da Liga

Vencedor da Liga dos Campeões

Finalista da Supertaça Inglesa (derrota por grandes penalidades)

SELECÇÕES:

HOLANDA (2016 a 2020):

- Quartos de Final do Campeonato do Mundo de 2018 - Derrota com a Inglaterra (1-2 após prolongamento)

- Quartos de Final do Campeonato da Europa de 2020 - Derrota com a Croácia (2-3)

PORTUGAL (2020 a 2022):

- Meias Finais do Campeonato do Mundo de 2022 - Derrota com a França (em penaltis após 1-1)

- 3º Lugar no mesmo torneio após vitória contra o Uruguai (2-0)

INGLATERRA (2022 a 2030):

- Finalista vencido do Campeonato da Europa de 2024 na Bélgica (derrota nos penaltis contra a Irlanda do Norte após 1-1)

- Vencedor do Campeonato do Mundo de 2026 no México (vitória contra a Holanda por 3-0)

- Finalista vencido do Campeonato da Europa de 2028 no País de Gales/Escócia (derrota contra a Espanha por 1-0)

- 3º Lugar na Taça das Confederações de 2029 em Portugal (vitória sobre a África do Sul por 2-0)

- Vencedor do Campeonato do Mundo de 2030 em Portugal (vitória por 1-0 contra a França)

Editado por SUV

Compartilhar este post

Link para o post
Força para o resto!

Boa sorte!

BS

Boa sorte

Boa Sorte!

Boa sorte!

Diversão acima de tudo...

Boa sorte ;)

BS

um muito obrigado a todos principalmente por terem espreitado este tópico e também por terem dado força. espero que acompanhem o mesmo. vou tentar trazer mais dados, estatísticas e outros para ficarem mais ao corrente do que se vai passando no norte de Inglaterra.

111 pts :prayer:

eu sou um pouco como o mourinho, quando estou a perder deito o jogo abaixo "sem querer". :biggrin:

só que a meio da época e com o plantel estabilizado e rodado pensei para mim e voltei a pensar o mesmo durante alguns dias: assim não tem piada, se perder perdi. o jogo é para ser jogado e se houver uma derrota não é o fim do mundo! é cair e voltar a levantar.

então no último terço da temporada o que é que eu fiz? gravava sempre antes dos jogos, comecei a não o fazer nos jogos fora, na esperança vã (ou se quiseres, masoquista) de sofrer 1 derrota, mas tal não aconteceu. fui ganhando, mesmo que pela margem mínima, ou então empatando, o que acabou por levar a apenas uma derrota nessa época.

Compartilhar este post

Link para o post

newsml.jpg

Depois de algumas intermitências vou então começar a narrar a minha aventura com este clube.

Depois de no último FM ter treinado o Pontevedra, desta vez escolhi o futebol inglês e comecei na divisão mais baixa que o jogo disponibiliza. escolhi a série North, pois sou do norte. :mrgreen: Pesquisei as equipas na wikipédia e descobri uma que me apaixonou desde o seu início. Depois da sua fundação em 1908 e de ter sido reestruturado em 1997, as coisas começaram a animar. Há 3 anos estava no 8º escalão e subiu em dois anos consecutivos, ficando no 6º. Permaneceu aí uma época, ficando em 8º lugar. Decidi então começar o save nesta equipa, "despedindo" o manager Micky Mellon e entrando eu para o seu lugar. a equipa chama-se Fleetwood Town Football Club e é conhecida pela alcunha de pescadores e pelo exército do bacalhau.

Como já tinham 1 época nesta divisão e tendo ficado perto dos lugares de playoff, o clube quis, quando eu assinei, que subíssemos de divisão e disponibilizou-me uma verba fantástica de e dando-me 3 opções, todas relacionadas com a promoção. Escolhi a mais baixa, que prometia subir de divisão e não ser campeão ou algo do género. como potencial candidato, a imprensa vaticinava que eu iria ficar em 3º no final da época.

fleetwood.jpg

Verdade seja dita, o meu plantel tinha alguns jogadores que não eram muito maus, mas a maior parte servia apenas para manter a equipa. Procurei comprar só ingleses. nem britânicos, nem estrangeiros. tinha um internacional das ilhas feroés e o resto eram ingleses.

Arranjei alguns jogadores livres, a todos muito jovens, com 18 e 19 anos na sua esmagadora maioria. os primeiros jogos amigáveis deram boas indicações, chegando a empatar no penúltimo jogo 2-2 com o barnsley da championship. seguiram-se alguns jogos (5v e 2e) e relhei com os jogadores nesse último jogo que empatámos, pois foi com um adversário fraco. no jogo seguinte os meus jogadores demonstraram quem mandava.

65985302.jpg

entretanto a época correu bem. cheguei á 1ª eliminatória da Taça de Inglaterra depois de passar 3 fases de pré-eliminatória, perdendo com o Accrington por 2-1, que estava 2 divisões acima. cheguei também à 4ª eliminatória do Troféu FA, passando ainda por uma pré-eliminatória.

tinha três ou quatro jogadores que já tinham alguma experiência de divisões superiores, nada mais. tinha desses, duas contratações para esta época feitas pelo clube e que tinham vindo da Blue Square Premier, anteriormente chamada de Conference, divisão acima de mim. mostra que o clube é ambicioso e quer os melhores dentro das suas limitações. uma delas foi o meu central, que não chega a valer 100. no entanto marcou 10 golos em 38 jogos, 9 deles para o campeonato. quase todos foram de penalty.

mcnulty.jpg

P.S: Descobri que também marca penalties na realidade . Aqui está uma foto dele a festejar (com o equipamento alternativo, de cor azul).

mcnulty.jpg

Edit2: depois de ler aqui alguns saves vi que o pessoal leva isto mesmo a sério. vou procvurar relatar mais pormenorizadamente o que se vai passando no meu.

para já fica também uma foto do que quero, muitos golos e muita festa. ah, e que os jogadores se divirtam, acima de tudo!

winning.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ha ai uma cosia bue estranha eles dao-te dinheiro pa transferencias na 6 divisao inglesa e em portugal na vitalis a muitos clubes que n dao...

Ate no blackburn fui pa la agora n dao guito nenhum 0

Compartilhar este post

Link para o post
ha ai uma cosia bue estranha eles dao-te dinheiro pa transferencias na 6 divisao inglesa e em portugal na vitalis a muitos clubes que n dao...

deram-me 28 mil euros, o que basicamente dá pra 2 jogadores ou então uma carrada deles a 1m€ ou 2.5m€, que são os jogadores fracos. com este dinheiro "todo" preferi arranjar jogadores livres, jovens que podem tornar-se bons jogadores e angariar futuramente algum dinheiro para o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

PRINCIPAIS DADOS ESTATÍSTICOS DA EQUIPA NA BLUE SQUARE NORTH:

- CAMPEÃO COM 35V, 6E e 1D - total de 111 pontos

- 97 golos marcados (melhor ataque. o 2º melhor marcou apenas 69 - essa equipa ficou em 2º lugar)

- 24 golos sofridos (melhor defesa. o 2º melhor sofreu 37 - essa equipa ficou em 4º lugar)

- diferença de 73 golos entre marcado e sofridos

- melhor marcador foi o desconhecido GARETH SEDDON, que ficou em 4º lugar exequo com mais um jogador.

- melhor recuperação do campeonato - AFC TELFORD, que durante 1/4 da época andou por baixo e acabou em 2, com 11 derrotas. a imprensa atribuia-lhes o 3º lugar no final da mesma. tiveram o melhor goleador da prova.

- fui o treinador mais vezes eleito TREINADOR DO MÊS.

- o meu central Steve Mcnulty foi o jogador do clube que mais vezes foi eleito JOGADOR DO MÊS

prometo tirar mais dados no final da 2ª época. estes foram os possíveis nesta altura.

entretanto mais tarde irei tentar actualizar o save e fá-lo-ei mais vezes para não se perderem muitos dados. até lá bons jogos para todos. :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora cá estou eu então com mais algumas novidades.

Após a 1ª época o clube subiu para a antiga Conference, agora denominada Blue Square Premier. Como em Inglaterra levam o futebol muito a sério, assim que o clube subiu e a época acabou, o presidente veio comunicar-me que o clube passaria a profissional e todos os jogadores teriam os seus contratos revistos e melhorados, além de passarem de part-time para tempo inteiro.

Como as nossas infraestruturas eram insuficientes para o desenvolvimento do clube, pois eram básicas, a direcção do clube, agora nas mãos de um ex-director, visto que o presidente se tinha entretanto retirado devido a assuntos profissionais, controlou o dinheiros das transferências e aplicou uma parte do mesmo no aumento das condições e do número de lugares do recinto. este passaria a contar com mais cerca de 1300 lugares, os quais, se ocupados, gerariam mais receitas.

na pré-época defrontei algumas equipas de ligas superiores. depois de 2 jogos a ganhar contra equipas mais fracas (3-0 e 4-1 ambos fora), defrontei o gillingham também fora, perdendo 1-0, defrontei o crystal palace, perdendo por 3 secos também fora e empatei com o preston em casa. de referir que este clube é o meu clube-pai desde o início do jogo, quando mandei procurar uma filiação. deles consegui 2 jogadores. como último jogo defrontei o arsenal, que tinha ficado em 2º lugar a um simples ponto do Man United e que tinha marcado 86 golos contra 68 dos red devils na prova do ano anterior. os meus jogadores não jogaram muito mal, mas a experiência, maturidade e diferença enorme de valores fez-se sentir. pudera, uma equipa que acabou de sair da 6ª divisão defrontar uma da Premiership e ganhar só se fosse ao jogo do QUEM É QUEM!

arsenalz.jpg

o jogo deu na tv e tudo!

mais logo faço aqui uma menção ao plantel que iniciou a época.

Compartilhar este post

Link para o post

agora como prometido vou deixar aqui um print do plantel. pode ser que conheçam algum jogador. uma "batota" que costumo fazer em cada final de época é mandar embora os treinadores das equipas que descem desde que estejam lá há muito tempo e libertar os jogadores das reservas e menos utilizados. sempre me pareceu injusto os CMs decidirem por eles próprios e deixar que se renovassem contratos de jogadores durante algumas épocas e que têm 20 e 21 anos e continuam nas reservas sem jogarem na equipa principal, só ganhando o seu dinheirinho. assim sendo estes têm oportunidade de ir jogar para outro clube e não andarem ali a passear.

fica então o plantel corrente. o resto dos screenshots são das transferências que eu fiz ou que a minha direcção aceitou. foram eles higginbotham, que tinha estado emprestado no ano anterior pelo preston e que eu tinha comprado com um ajuste de orçamento, paul culshaw, que tinha arranjado livre no início do jogo, jody morris, médio contratado livre e clayton mcdonald, defesa de 199cm! todas estas transferências na reabertura do mercado equilibraram o défice derivado do aumento de lugares no estádio, que passou a contar com 6317 lugares, 1817 dos quais sentados. dispensei também o central mais fraco, michael taylor, pois ninguém o quis.

plantela.jpg

mtaylor.jpg

culshaw.jpg

higginbotham.jpg

jmorris.jpg

mcdonald199.jpg

este vendi-o. tinha planos para ele, mas nas reservas estava a jogar mal e pu-lo à venda. afinal não me tinha enganado.

doljianec.jpg

vendi o warlow, que era meu ponta de lança suplente. entrava bem nos jogos, mas era o mais fraco PL e esta época não estava a jogar nem a render.

apesar de ter convites da league 2, quis ir para a minha divisão só pra me chatear. :funny:

warlow.jpg

vendi também no início da época claus jorgensen, que estava insatisfeito e tinha sido expulso 3 vezes durante a época (à 3ª despromovi-o do estatuto de vice-capitão), o barnet tem agora 3 jogadores meus - 1 livre e dois comprados, um deles em troca de outro - e dispensei alguns mais.

o jorgensen está a fazer uma excelente época na minha divisão. :angry:

jorgensen.jpg

a meio da época vendi o carl cort para os irlandeses do derry city e troquei-o com algum dinheiro também por um miúdo norte irlandês de 19 anos que espero que venha a ser bom. pra já tem estado algumas vezes lesionado.

cort.jpg

contratei emprestado por 3 meses um atacante quando o vaz tê se lesionou, mas quando chegou ao fim fiquei aliviado por sair. empréstimos de miudos de 18 anos dá nisto...

spencer.jpg

contratei por empréstimo por metade da época mais um central ao preston, já que tinha ficado sem bons defesas nessa área, com a saída de duas peças. está a render, pese a sua idade. é pena ser baixinho. 1.81m.

collins.jpg

desculpem a imensidão do post. prá próxima escrevo um mais pequeno. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que deverias cortar melhor as imagens, para poderes ter uma melhor apresentação...

O desafio é bom, é preciso muita persistência para chegares a primeira divisão!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

pensei que ia ter algumas respostas depois daquele trabalho todo. :estrelas:

de qualquer forma, deixo-vos aqui mais uns dados estatísticos.

a minha direcção queria que eu me qualificasse para a 3ª ronda da taça. na época anterior pediram a 1ª eliminatória e depois de passar três pré-eliminatórias consegui atingir esse objectivo, sendo derrotado depois por uma equipa da coca-cola league 2.

este ano depois de passar uma pré-eliminatória ao 2º jogo depois de termos empatado em casa 1-1 com o chester, da minha divisão e de termos ganho fora 2-, calhou-me uma equipa da league 1, blackpool. empatámos fora 1-1 e em casa na repetição ganhámos 3-2. estive a ganhar 2-0, empataram e fiz o 3-2 aos 78min. 1 hat-trick do gareth seddon.

depois não estava à espera de muita coisa, já que ia defrontar o morecambe, da league 2, mas fiquei também eu surpreendido com a tenacidade dos meus jogadores. ganhámos a posse de bola, pressionámos bastante e demos um baile, literalmente. ao intervalo ganhávamos por 2 bolas novamente com golos de gareth seddon em 6 minutos e quando começava a ficar difícil para a outra equipa marcámos outro golo de livre indirecto. um golaço, diga-se. um tiro de cerca de 25 metros.

morecambe.jpg

morecambe2.jpg

a seguir e pra complicar ainda mais perdi por 2-1. não, esperem, foi mesmo 5-1. e com quem? com o WBA, em casa deles. 1 autogolo, 2 penaltis, tudo a favor deles. se nao tivesse sido isso, era efectivamente uma derrota, mas por números escassos.

wba.jpg

mas houve quem fizesse pior que eu. defrontei uma equipa 5 escalões acima. o wallsall da league 1 levou "só" 7 e em casa do man city.

wallcity.jpg

depois vou actualizando à medida que possa. abraço e bons saves.

Compartilhar este post

Link para o post

Estevi a ver agora e fizeste grandes negócios.

Gareth Seddon parece a ser o teu melhor jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela dica, saka. eu só vi quando já as tinha no pc e depois fiz o update das mesmas sem estar a editar.

prometo que vou melhorar nas próximas. aliás, algumas já estão cortadas de forma diferente, como nalguns saves que tenho visto. assim como estão é à amador! :oops:

já agora, chegaste a dar uma olhadela ao plantel? são quase todos desconhecidos, mas tenho ali duas ou três caras que deram uma ajuda com golos e/ou com boas exibições.

Compartilhar este post

Link para o post

tinha aqui uma printscreen dele já no final de fevereiro. já que falaste nele fica a imagem. vale cerca de 100, penso que nem chega a 100. contudo, tem sentido de oportunidade e sabe preencher os espaços em falta, estando pronto para marcar onde menos se espera. tinha sido uma das contratações da equipa já inseridas no jogo, não fui eu que o comprei. vinha da divisão acima, o que mostra a ambição do clube. outra que deu frutos e foi a do steve mcnulty, também da divisão imediatamente acima. depois tínhamos o caso do claus jorgensen, mas esse já o despachei, como sabes. deves ser o único que acompanha o meu save. :biggrin:

amanhã dou mais umas novidades, para depois isto começar a ficar certinho e sempre seguido.

seddon26fev.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

tenta organizar isto mais um pouco, tenta por as imagens clicáveis recortar só a parte que pertence ao jogo e fazer bons textos ;) G'L

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...