Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Treinador afastado do Sp Braga com justa causa

Publicações recomendadas

Sérgio afastado do Braga com justa causa

Administração da SAD considera conflito muito grave.

Sp. Braga quer despedir Sérgio Conceição e prepara-se para alegar justa causa. Na origem desta decisão está a acesa troca de palavras que envolveu o técnico e António Salvador, presidente do clube, na quarta-feira. O CM sabe que os dois trocaram insultos pessoais e a discussão não passou despercebida aos jogadores. A administração da SAD considerou a situação muito grave e deu ao técnico um prazo até às 00h00 de ontem para tomar a iniciativa de sair e para que se retratasse, o que, até ao fecho desta edição, não aconteceu. Assim, a justa causa é a solução encontrada pelo clube para a saída do treinador. A discussão com Salvador teve origem na forma como o presidente criticou a equipa após a final da Taça de Portugal, perdida para o Sporting, após desempate por grandes penalidades (3-1). "A surpresa é fruto da incompetência", disse. Conceição não gostou, até porque fez os possíveis para manter o plantel concentrado no jogo, tendo mesmo recusado encontrar-se com dirigentes da Sampdoria, que mostraram disponibilidade para virem falar consigo a Portugal nessa semana. O CM tentou contactar Sérgio Conceição, sem sucesso. O CM sabe também que ainda não foram feitos quaisquer contactos com Paulo Fonseca (P. Ferreira), que tem sido apontado como o sucessor de Conceição.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/sergio_afastado_com_justa_causa.html

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting B. lol. que engenhoso

:mrgreen: Vou mudar

Compartilhar este post

Link para o post

Só a forma como perdeu a Taça já devia dar direito a despedimento por justa causa, nem deviam ser precisos insultos nenhuns.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que existem motivos para o despedirem por justa causa mas os argumentos apresentados são, perdoem-me a expressão, da treta. Podiam ter pegado naquele aspecto de quando eliminou o Rio Ave da taça se ter recusado a vir no autocarro do clube, constituindo uma falta de respeito para com os restantes elementos do plantel e, principalmente, para com os responsáveis pela logística.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que existem motivos para o despedirem por justa causa mas os argumentos apresentados são, perdoem-me a expressão, da treta. Podiam ter pegado naquele aspecto de quando eliminou o Rio Ave da taça se ter recusado a vir no autocarro do clube, constituindo uma falta de respeito para com os restantes elementos do plantel e, principalmente, para com os responsáveis pela logística.

Se existem razões para despedimentos por justa causa, o que se passou entre o Sérgio e o Salvador foi um deles. Quando só não andam à bofetada porque os separam... está tudo dito. No entanto, o que o Salvador fez foi nojento, lançar um comunicado no dia seguinte a se ter perdido uma final a dizer que o azar é fruto da incompetência... não é este o nível que queria para os responsáveis do meu clube. Gostava que o SC ficasse mais uma época, foi competente e teríamos tudo a ganhar com alguma estabilidade no que toca a treinadores, mas agora que é totalmente impossível, que venha o Paulo!

E juntem este tópico ao outro, por amor de Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei gostar do Braga, mas cada dia que passa desgosto menos, pena porque é a minha cidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu tentei gostar do Braga, mas cada dia que passa desgosto menos, pena porque é a minha cidade.

Se não és adepto do clube da tua cidade, não serve de muito gostares do clube...

De qualquer forma, não me faz confusão que a maior parte não goste do clube. Da mesma forma que os portistas não gostam do Benfica, do Sporting ou do Boavista, ou que os Sportinguistas não gostam do Benfica ou do Porto, porque é que os adeptos dos três grandes iriam gostar de um clube que aqui e ali vai tendo momentos a lutar pelos mesmos objectivos, com uma taça europeia pelo meio, outra final, uma taça da liga, etc? O que me mete nojo é quando vêm as ladaínhas de "ah e tal, clube de benfiquistas" ou "clube de arruaceiros, jogadores incluidos" ou o clássico "4º grande loooool, serão sempre pequenos", isso sim é de uma pequenez...

Compartilhar este post

Link para o post

Se não és adepto do clube da tua cidade, não serve de muito gostares do clube...

De qualquer forma, não me faz confusão que a maior parte não goste do clube. Da mesma forma que os portistas não gostam do Benfica, do Sporting ou do Boavista, ou que os Sportinguistas não gostam do Benfica ou do Porto, porque é que os adeptos dos três grandes iriam gostar de um clube que aqui e ali vai tendo momentos a lutar pelos mesmos objectivos, com uma taça europeia pelo meio, outra final, uma taça da liga, etc? O que me mete nojo é quando vêm as ladaínhas de "ah e tal, clube de benfiquistas" ou "clube de arruaceiros, jogadores incluidos" ou o clássico "4º grande loooool, serão sempre pequenos", isso sim é de uma pequenez...

Eu nasci numa família que metade era Braguista e metade Benfiquista, e como é óbvio, via jogos nos 2 clubes, mais do Braga porque fica perto. Sempre tive um carinho enorme pela Juventus, e em Portugal, quando miúdo, estava dividido entre o Benfica e o Braga. Com o passar a idade fiquei fanático pelo Benfica, mesmo estando num período mau, eu amava aquele clube, mas gostava do Braga. Hoje em dia posso dizer que não vou mais ao estádio sem ser ver o Benfica, aqueles adeptos são do pior que há, até cheguei a levar com uma cadeira nas costas quando num jogo contra o Vitoria de Setubal um dos centrais é expulso e não podia jogar contra o Benfica. Sempre que ia ao estádio lembrava-me porque deixei de apreciar o clube, a maior parte dos adeptos são horríveis, fora das claques até.

Aquele episódio contra os adeptos do Paços, em que quando eles marcam o 3-0 os adeptos do Braga decidem armar-se em campeões e vão expulsar cerca de 50/60 pessoas adeptos do Paços (também idosos e crianças) atirando cadeiras e grades, e eu estava mesmo atrás de claque quando o grandioso líder decide fazer uma burrice dessas.

Até fui ver o jogo contra os juniores do Benfica quando os adeptos entram dentro de campo e começam a bater nos atletas do Benfica, lembro-me de ver o Baldé a levar porrada.

Editado por Robelink

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu nasci numa família que metade era Braguista e metade Benfiquista, e como é óbvio, via jogos nos 2 clubes, mais do Braga porque fica perto. Sempre tive um carinho enorme pela Juventus, e em Portugal, quando miúdo, estava dividido entre o Benfica e o Braga. Com o passar a idade fiquei fanático pelo Benfica, mesmo estando num período mau, eu amava aquele clube, mas gostava do Braga. Hoje em dia posso dizer que não vou mais ao estádio sem ser ver o Benfica, aqueles adeptos são dó pior que há, até cheguei a levar com uma cadeira nas costas quando num jogo contra o Vitoria de Setubal um dos centrais é expulso e não podia jogar contra o Benfica. Sempre que ia ao estádio lembrava-me porque deixei de apreciar o clube, a maior parte dos adeptos são horríveis, fora das claques até.

Aquele episódio contra os adeptos do Paços, em que quando eles marcam o 3-0 os adeptos do Braga decidem armar-se em campeões e vão expulsar cerca de 50/60 pessoas adeptos do Paços (também idosos e crianças) atirando cadeiras e grades, e eu estava mesmo atrás de claque quando o grandioso líder decide fazer uma burrice dessas.

Até fui ver o jogo contra os juniores do Benfica quando os adeptos entram dentro de campo e começam a bater nos atletas do Benfica, lembro-me de ver o Baldé a levar porrada.

Acredita que te compreendo. E dizer que jagunços há em todo o lado não muda nada, mas infelizmente é a verdade. É algo que me causa embaraço e vergonha, e infelizmente situações dessas são cada vez mais comuns por cá, e já nem se resumem apenas ao envolvimento com adeptos adversários. Mas não são os adeptos que me fazem gostar como gosto do meu clube, são sim as memórias de ir ao 1º de Maio quando era chavalo, a história do clube e todos aqueles que por cá passam e vão contribuindo para o seu enriquecimento, ver a sua evolução nos últimos anos, a variedade de emoções que desperta em mim - um dia a festejar uma taça da liga, e noutro dia ficar revoltado por perder uma taça de Portugal, etc. Resumindo, faço o que todos os outros (bons) adeptos de futebol fazem, concentro-me apenas nos pontos positivos da bola :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acredita que te compreendo. E dizer que jagunços há em todo o lado não muda nada, mas infelizmente é a verdade. É algo que me causa embaraço e vergonha, e infelizmente situações dessas são cada vez mais comuns por cá, e já nem se resumem apenas ao envolvimento com adeptos adversários. Mas não são os adeptos que me fazem gostar como gosto do meu clube, são sim as memórias de ir ao 1º de Maio quando era chavalo, a história do clube e todos aqueles que por cá passam e vão contribuindo para o seu enriquecimento, ver a sua evolução nos últimos anos, a variedade de emoções que desperta em mim - um dia a festejar uma taça da liga, e noutro dia ficar revoltado por perder uma taça de Portugal, etc. Resumindo, faço o que todos os outros (bons) adeptos de futebol fazem, concentro-me apenas nos pontos positivos da bola :)

Eu não generalizo ninguém, atenção, simplesmente tenho muita pena que seja assim, porque eu simpatizava com o clube e tenho muitos amigos Braguistas e que amam o clube e também não os generalizo, sempre gostei de quando era puto ir ao estádio ver o Braga jogar, não sei, ficava feliz por ver a minha cidade ser representada. Hoje em dia não consigo estar na bancada, certos adeptos metem-me nojo e não consigo estar perto deles, adeptos destes há tem todo o lado mas nunca vi tantos como em Braga, parece que têm prazer em ser broncos, e isto para mim é realmente uma pena porque por mim ia ao estádio muitas mais vezes.

Atenção que esta é a minha opinião, vale o que vale, já a tentei mudar, mas é impossível.

Editado por Robelink

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não generalizo ninguém, atenção, simplesmente tenho muita pena que seja assim, porque eu simpatizava com o clube e tenho muitos amigos Braguistas e que amam o clube e também não os generalizo, sempre gostei de quando era puto ir ao estádio ver o Braga jogar, não sei, ficava feliz por ver a minha cidade ser representada. Hoje em dia não consigo estar na bancada, certos adeptos metem-me nojo e não consigo estar perto deles, adeptos destes há tem todo o lado mas nunca vi tantos como em Braga, parece que têm prazer em ser broncos, e isto para mim é realmente uma pena porque por mim ia ao estádio muitas mais vezes.

Atenção que esta é a minha opinião, vale o que vale, já a tentei mudar, mas é impossível.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A sério: será que tu leste bem o que escreveste? :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

aff, estava no telemóvel e aquilo confunde tudo, andei a editar o que pude como podem ver mas não pude ver tudo, agora também já não edito mais :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD, decidiu instaurar um procedimento disciplinar ao Treinador da Equipa Principal, Sérgio Conceição, com vista ao seu despedimento com justa causa.

Esta deliberação foi tomada na sequência dos graves factos ocorridos após o jogo da final da Taça de Portugal, que revelaram uma inadmissível falta de lealdade e de respeito por parte do treinador relativamente ao SCB e aos seus valores, à sua estrutura diretiva e ao Presidente António Salvador.

Não estando em causa o mérito do trabalho desenvolvido por Sérgio Conceição, que, na perspetiva da Administração da SAD, logrou atingir os objetivos a que nos propusemos no início da época, o certo é que se tornou claro para o SCB que o caráter conflituoso, autoritário e agressivo deste treinador, exibido em diversos episódios a que assistimos ao longo da temporada, perante dirigentes de outras coletividades e até associados do Sporting Clube de Braga, não conhece limites.

Após ter tomado conhecimento da mensagem do Presidente aos adeptos do Sporting Clube de Braga, publicada no nosso site no dia 1 de junho, o treinador delineou uma estratégia de ruptura com a SAD, começando por enviar a seguinte mensagem por SMS ao Presidente António Salvador: “Muito bem, Presidente. Fomos incompetentes… Boa maneira de sacudir a água do capote… A partir de agora podem livremente procurar alguém com competência”.

No dia 3 de junho, Sérgio Conceição, nas instalações do SCB, recusou-se a cumprimentar o Presidente, na presença de toda a equipa técnica, ao mesmo tempo que lhe dirigiu insultos e ameaças de agressão de uma forma desabrida e tempestuosa, num incidente que foi testemunhado por elementos da estrutura e da equipa de futebol profissional que esperava o início do treino.

Nas reuniões que se seguiram, verificou-se não existir da parte do treinador qualquer tipo de arrependimento, porquanto este persistiu no mesmo tipo de comportamento, demonstrando não respeitar a estrutura diretiva do SCB e tornando insustentável a continuidade do Treinador ao serviço do nosso Clube.

Face a esta espiral de atitudes completamente antagónicas às diretrizes do SCB, que põem em causa a coesão que sempre existiu na estrutura do Clube, ferindo também o seu bom nome e honorabilidade, e particularmente face aos factos da passada quarta-feira, que comprometem de forma absoluta a possibilidade de manutenção do vínculo deste treinador, foi-lhe já entregue a Nota de Culpa tendente ao seu despedimento, seguindo o processo os trâmites legais.

O Treinador Sérgio Conceição está suspenso de toda a atividade do SCB a partir desta segunda-feira.

A Administração.

http://www.scbraga.pt/news/institucionais/comunicado-da-administracao-da-sad

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...