kunami Publicado 10 Novembro 2009 Eu escolhia a B ;) :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 10 Novembro 2009 Época 2019 - Reposição de jogos Classificação Após ter pesado os prós e os contras de cada uma das hipóteses, e também seguindo algumas das opiniões acabei por repetir os jogos de um modo normal, sem reiniciar e deixar que a sorte joga-se a meu favor (ou não!). Acabamos por conseguir mais 4 pontos que na série anterior, mas com um dado curioso, marcamos menos um golo e sofremos mais dois. Mesmo assim, conseguimos agora estar bem mais relaxados na tabela, com 39 pontos, 15 acima da linha de água e a 3 do 12º lugar. No primeiro jogo da série, a contar para a Copa Sudamericana, empatamos 1-1 contra o Flamengo . Muito pouca coisa se poderá dizer sobre este jogo, a eliminatória já tinha ficado decidida na primeira mão. Para o Brasileirão, recebemos e vencemos o São Paulo por 1-0 . A turma do São Paulo dominou o jogo, mas num rasgo de imaginação, Talhetti resolveu o jogo. Ainda acabamos com dez mas seguramos bem uma vitória importante. A jogar novamente com uma equipa de enorme valia, voltamos a ter a sorte a sorrir. O Fluminense veio visitar-nos e jogou ao seu melhor nível, mas um golo de Saulo da penalti deu nova vitória por 1-0 . De realçar que jogamos praticamente 45 minutos com menos um elemento, grandes estes jogadores! Até agora tudo nos corria bem, mas este Grêmio era uma equipa de enorme valia. 3-1 foi o resultado, num jogo onde fomos dominados e só quando fizemos o 2-1 ainda demos algum espectáculo, mas regressamos às derrotas. Os jogos decorriam a um ritmo vertiginoso e sempre contra adversários de grande qualidade. O encontro com o Palmeiras , terminou com 1-1 , com um golo de Rodrigo II mesmo ao cair do pano, que sofrimento! A jogar contra uma equipa rival na tabela, mostramos novamente enorme valia. Vencemos a Portuguesa por 1-0 , fruto do golo de Allan aos 80'. Os jogos iam-nos correndo bem, e o jogo do Corinthians era para confirmar a boa forma, mas o empate 0-0 foi o melhor que conseguimos. Num encontro com um grau de rivalidade ao olhar para a tabela, estivemos muito perto de vencer o Vitória e ficar ainda mais acima da tabela. 2-2 foi o resultado, com o 1-2 a ser marcado aos 89' e o 2-2 a ser apontado aos 92'. Que jogo electrizante! À trigésima jornada, tínhamos uma oportunidade de ouro de marcar pontos na luta pela presença na Sudamericana. O Marília estava uns pontos acima, mas não se livrou de ser goleado sem lástima. 3-0 marcou o placard, golos de Marcelinho, Talhetti e Gilberto. Para fechar o mês, a vitória ante o Juventude ficou marcada pelo primeiro golo do nosso grande avançado Fábio. 1-0 foi o resultado. Com sete jogos por jogar, podemos muito bem chegar ainda ao top-ten, será o nosso principal objectivo. Êêê êêê êêê Ô ô ô ô O Vasco é o time da virada O Vasco é o time do amor! Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 10 Novembro 2009 Fizeste bem em escolher a a) pois a escolha final era tua, e estes resultados foram melhores que os anteriores :wink: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 11 Novembro 2009 ricardo16botas Tive sorte, mas podia muito bem ter corrido mal :x Mas agora estou focado em subir ainda mais :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Ric Publicado 11 Novembro 2009 Bons resultados. Fizeste bem em escolher a opçao A ;) Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 11 Novembro 2009 ricardo16botas Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 11 Novembro 2009 Época 2019 - O final de época Classificação Partimos para a última fase de jogos com uma posição já bem segura na 1ª Divisão do Brasileirão. Começamos esta série final de sete jogos com uma derrota ante o Cruzeiro por 2-0 . A derrota compreende-se perfeitamente, a equipa de Belo Horizonte está na luta pelo título. As baixas que tínhamos no onze, aliadas a alguma má forma, ditaram um resultado previsível. Contra o Botafogo, sabia de ante-mão, que era um jogo em que a vitória tinha que ser o único resultado possível. Vencemos, convencemos e goleamos! 3-0 marcou o placard, com dois golos de Fábio e um de Talhetti. No espaço de nove dias podíamos ter uma mãozinha na atribuição do título e era isso mesmo que queríamos, se não podíamos ser campeões ao menos fazíamos algo para mexer na tabela. Empatamos 0-0 com o Flamengo e demos uma ajuda ao Cruzeiro. Tivemos sorte, fomos dominados mas o ponto soube bastante bem. Com o Coritiba tínhamos que vencer, não admitia nada mais que vencer! Gilberto encarregou-se de cumprir o que eu pedi. 2-0 foi resultado com dois golos de um dos melhores jogadores do campeonato. Vencemos de forma categórica. A duas jornadas do final do campeonato ainda tínhamos como possível alcançar o top-ten e era para isso que iríamos batalhar. Com o Brasiliense iniciamos o jogo de forma frenética e num instante já estávamos a vencer por 3-0. Fábio por duas vezes e Gilberto fizeram o 3-0 à passagem do minuto 25. Silva aos 27' reduziu e aos 53' pôs mesmo o marcador na margem mínima, em 3-2 . Cheguei mesmo a temer o pior. Mas com sorte aguentamos e ainda estávamos na luta, a apenas um ponto do top-ten. A luta e a esperança pelo lugar no top-ten ainda se mantinham intactas, mas como muitas vezes acontece, morremos na praia. Até estivemos a vencer com o Sport Recife, mas acabamos por perder por 2-1 . Gilberto abriu o marcador bem cedo, mas no segundo tempo Adriano deu a volta. Ficamos no 12º lugar, positivo. Num exercício de raciocínio rápido, posso dizer-vos que em 26 jogos que fiz para o campeonato, conquistamos 12 vitórias, 4 empates e 9 derrotas. Positivo, sem dúvidas. A carreira que fiz no Vasco, mas principalmente aquela que fiz antes de atravessar o Atlântico, fizeram muitos clubes europeus estarem interessados em mim. Fui apontado para nada menos que nove clubes (Dortmund, Aston Villa, Parma, Hoffenheim, Man City, Udinese, Almería, Braga e Sevilla). Daqui não saio, quero conquistar um título primeiro. O melhor jogo_ O melhor jogo do mês, sem dúvidas! Uma exibição de encher o olho e (quase) tudo de bom. O maior problema foram mesmo a inúmeras lesões, ao todo foram 4 jogadores. Voltando ao jogo, começamos a perder com um golo bem cedo de Vítor Castro ao minuto 8. Demoramos a entrar no ritmo e entregamos a primeira parte aos homens da casa. Ao intervalo pedi mais aos jogadores, sabia que algo os estava a encravar. Onze minutos após o recomeço, Talhetti empatou o jogo. Subimos de rendimento, tomamos conta da partida e a quatro minutos dos noventa, Antônio fez o resultado final. Soberbos! Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 11 Novembro 2009 Bons resultados, mantém que ficas bem :wink: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 13 Novembro 2009 ricardo16botas Manter só se for para a próxima época! :maluco: Ric Obrigado :) Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 13 Novembro 2009 Época 2019 - Resumo Olhando para a época do Vascão em geral, posso considerar que fizemos uma excelente temporada. Peguei na equipa à 12ª jornada e consegui subir alguns degraus e voltar a devolver alguma da reputação do grande Vasco da Gama. Marcamos 75 golos e sofremos 64, num total de 59 jogos, um registo que em 2020 terá que ser melhorado no que aos golos sofridos diz respeito. Individualmente gostei particularmente de dois jogadores: Thiago Carletto e Gilberto, adiante explicarei em detalhe. Guarda-redes Até à abertura do mercado, tinha Fred e Marcelo para a baliza, dando sempre primazia ao primeiro. O veterano guardião, em 29 jogos no Brasileirão, sofreu 29 golos, estando 12 jogos sem sofrer golos. Marcelo, um jovem talento foi chamado à baliza em oito jogos, sofrendo 11 golos. A contratação de Verão, Alvarez, fez 16 jogos e mostrou os seus créditos ao sofrer apenas 10 golos, estando 10 jogos sem sofrer golos. Defesas Na defensiva até tínhamos soluções de qualidade. Na direita , Arilton , Santos, Welington e Mariano eram os jogadores disponíveis. A titularidade foi disputada, principalmente, entre Santos e Welington. O primeiro fez 28 jogos, marcando mesmo um golo. O segundo fez menos dois jogos, mas com a mesma classe. Os restantes foram menos utilizados: Arilton fez 5 jogos e Mariano fez 11 jogos. No lado canhoto , Ari foi apenas usado em dois jogos e nunca foi realmente opção. Eduardo a inicio da época era a principal aposta, mas quando eu cheguei ao Vasco apostei em Carleto e o conhecido lateral mostrou que as suas qualidades continuam intactas. No centro da defesa, tinha imensas alternativas, porém a qualidade não era a mais esperada. Nos que raramente foram opção cotavam-se Jonílson (1 jogo), Marcelo (19 jogos) e Byro (9 jogos). Simões, Saulo e André foram os três mais usados e sempre demonstraram grande qualidade. Valmir retornou do emprésimo ao HJK em finais de Novembro e sempre esteve bem. Médios Onde os golos se começam a desenhar, e onde também se destroem defensivamente falando, sempre tivemos um nível de qualidade interessante. Convém realçar que o esquema táctica em uso mudou ao fim de meia dúzia de jogos comigo no comando, mas que os jogadores acabaram por ser praticamente os mesmos a entrar. A equipa base em termos de miolo era composta por: Murilo a trinco, Danilo e Talhetti a médios centro e Rodrigo I e Gilberto nas alas. Murilo foi sempre a real aposta para ser o pêndulo entre defesa e ataque; mais à frente, Danilo tinha as despesas mais defensivas e Talhetti encarregava-se da construção de jogo; Rodrigo I e Gilberto nas alas eram os semeadores de pânico. Os restantes: Abrãao, André e António foram sempre elementos importantes de substituição aos dois mais bem cotados no centro do meio campo; nas alas,Félix teve o infortúnio de parar durante seis meses e praticamente não jogou sob minhas ordens, Batista e José Carlos foram chamados algumas vezes, mas sem mostrar grande coisa; Otino serviu de alternativa a Gilberto, quando este estava lesionado. Allan era o '10' de emergência quando a equipa estava a perder. Avançado O ataque antes da minha chegada cingia-se a um elemento: Marcelinho, o pequeno Marcelinho. Em 23 jogos levava 12 golos; comigo ao leme da equipa fez apenas cinco jogos a titular e mais nove a suplente, apontado apenas mais 2 golos. A minha maior aposta para a frente de ataque sempre foi o jovem Fábio. Demorou a marcar, mas sempre foi o que mais me encheu as medidas. 23 jogos e 5 golos marcados. Rodrigo II foi usado em 13 jogos, apontado apenas um golo. Por fim, Julinho e Casimiro foram verdadeiros erros de casting . Ao Vasco, tudo ou nada? Tudo!!! Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 15 Novembro 2009 Brasil - Apuramento Mundial 2022 Classificação Amigáveis Suíça | Austrália | Guatemala Três encontros de carácter particular antes da entrada na batalha pelo Mundial. A ordem de jogos parece-me ter sido em decrescendo de qualidade, mas os resultados não foram de encontro a tal. O primeiro ponto que deve ser realçado é que fiz algumas mudanças na equipa: os meus ex-jogadores José Roberto (Valladolid) e Williams Santana (Chelsea) fizeram a sua primeira internacionalização - assim como Hulk (Werder Bremen). No primeiro encontro, ante uma Suíça que ainda tem alguns valores de grande talento, coloquei a equipa como quero que alinhe de ora avante, em 4-2-3-1 bastante ofensivo. Dominámos o jogo, com os helvéticos a surgirem a espaços no jogo. O golo que nos deu a vitória só surgiu no segundo tempo, pelo jogador do AC Milan Alexandre Pato. Dos "meus" estreantes, Santana confirmou as credenciais que o levaram à chamada e não deve falhar nenhum jogo por opção nesta campanha. Com a Austrália, pouco mudei na equipa e o resultado foi bastante injusto. Sim, a Austrália até rematou praticamente o mesmo que nós, mas fizeram um jogo demasiado feio para merecer este empate. George Arnold aos 5' e Pedro aos 30' fizeram os golos deste jogo. No último dos encontros de carácter amigável jogamos com uma equipa bem conhecida da minha parte. 2-0 foi o resultado. Fiz descansar alguns jogadores e quis ver outros e o jogo correu-nos de feição. Pato (40') e Marquinhos (69') foram os autores dos golos. Com 2 vitórias em três jogos amigáveis, e com uma equipa a exibir-se em crescendo,e era hora de confirmar os créditos e arrancar com a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022 . 1ª Jornada Começava em Lima a nossa qualificação para o Mundial a realizar em 2022. Apesar de ter gostado do que alguns jogadores haviam feito, apostei nos que tinham feito carreira até aqui, deixando Santana no banco e José Roberto de fora. Porém, Willians acabou por saltar do banco bem mais cedo do que eu previa, em face da lesão de Pato aos 18'. Até então notava-se que a equipa tinha algo em falta, um criativo. E foi então que o '10' do Chelsea pegou na batuta e levou a equipa às costas. Aos 28', Santana rompe pela direita numa jogada da sua marca e à entrada da área sofre uma falta que é sancionada para penalti. Na conversão, Luciano fez o 1-0. Com o 1-0 esperei que o Perú subisse de rendimento e arriscasse mais mas não foi isso que sucedeu. Os peruanos pareciam querer evitar sofrer mais golos, e o nosso ataque fez-lhes o favor. O encontro acabou com a margem mínima, que vale 3 pontos. 2ª Jornada Para este jogo voltei a chamar jogadores que me são queridos: Santana manteve-se, José Roberto e Anderson regressaram e Fábio (Vasco da Gama) estreou-se. O Paraguai é habitualmente uma equipa que está sempre entre aquelas equipas que mais problemas dão a qualquer selecção. Mas, ao contrário do esperado, demos um verdadeiro recital de futebol! Os paraguaios ainda na primeira parte - onde não conseguiram sequer subir à nossa área - perderam dois dos melhores jogadores por lesão. Sempre com um futebol de alta rotação, foi preciso esperar até ao minuto 75 para o Amigão respirar de alívio com o golo de Pedro. Novamente voltamos a ser levados às costas por um Willians Santana cada vez mais consensual entre os brasileiros. 3ª Jornada Para fechar a série de jogos em 2019, fomos à Colômbia defrontar uma selecção que em meados da década de 1990 era considerada uma das mais promissoras e futuro colosso do futebol mundial, nada disso se confirmou. Voltamos a realizar um excelente jogo, desta feita com todos os meus "meninos" no «onze». E foi um deles, Santana, que abriu o marcador aos 24 minutos. Os colombianos responderam no único remate de perigo à baliza de Diego Alves, por Padilla. Cinco minutos depois, Rodrigues rompe pela direita e bate o guardião colombiano para o 1-2. Ao intervalo esgotei as substituições, duas por obrigação e outra por opção (Fábio). A equipa não perdeu fulgor e aos 78' Pedro fez o 1-3 final, na marca de grande penalidade. Excelente vitória que nos permite continuar um caminho seguro. Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 15 Novembro 2009 Bons resultados com a canarinha! :wink: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 20 Novembro 2009 ricardo16botas Obrigado :compinchas: Peço desculpa pela falta de actualizações, mas como alguns de vós devem saber, estou no último ano do meu curso. Tenho andado atolado em trabalho e está difícil. Nestes próximos dias as actualizações serão mais frequentes, PROMETO! Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 20 Novembro 2009 início de qualificação perfeito Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 20 Novembro 2009 cadete Realmente foi, agora resta manter e procurar mais golos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 20 Novembro 2009 Apesar de tudo gostei do início no Vasco, acho que podes conseguir um projecto muito bom. Na canarinha tens estado muito bem. Força camarada! Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 20 Novembro 2009 Época 2020 - Pré-temporada e Reforços Amigável (vs. Avaí) No Brasil mal tempo há para férias e nem meio mês depois do fim do Brasileirão e já se começa a preparar o Carioca que se inicia em meados de Janeiro. Tive oportunidade de fazer 3 encontros particulares, sendo este primeiro o mais complicado. No primeiro «onze» da temporada incluí dois reforços. Adaílton foi o que mais deu nas vistas. A primeira parte teve apenas um golo, aos 40', por Henrique de penalti. No segundo tempo, também de grande penalidade, Wellington fez o empate. Mas dez minutos depois, o Avaí marcava de novo, por Daniel. Mais 3 minutos e Talhetti colocou-nos de novo com o empate. A vitória só foi selada nos últimos minutos, por Marcelinho. Uma vitória suada, mas justa. Amigável (vs. Bangu) Três dias após o jogo com o Avaí, fomos até ao Moça Bonita golear o Bangu por 6-0. Ao intervalo o placard já marcava 4-0. Os autores dos golos foram Murilo (dois tentos), Marcelinho e Talhetti. No segundo tempo, Saulo e Abrãao fizeram o resultado final da partida. Num jogo de sentido único, devo realçar a excelente prestação de Félix na meia direita. Amigável (vs. Duque de Caxias) Para fechar o período de preparação, jogamos com um dos adversários que iremos ter no Carioca. Fomos autoritários e vencemos por 3-0, num jogo onde até podíamos ter feito mais golos. Marcaram Murilo, Marcelo (auto-golo) e Abrãao. Novamente uma excelente exibição de Félix a ser um excelente prenúncio para a temporada que agora começa. Mercado No Brasil, a quantidade de jogos a que os jogadores são submetidos faz com que os treinadores sejam obrigados a ter muitos planos "B". Sabendo disso, montei um plantel com 27 jogadores. No decurso do mercado de transferências, optei por despachar jogadores que sabia que nem para planos "C" serviriam, vendendo um total de 23 jogadores, com Portugal a acolher seis jogadores. Podia ter vendido mais um jogador, mas o avançado Fábio acabou por recusar o contrato que lhe fora oferecido pelo Estrela Vermelha, num negócio que nos iria dar mais de 10 milhões de euros. No aspecto das compras, foram apenas 3 jogadores contratados. Convém antes de mais realçar que um outro jogador chegou ao Vasco, trata-se de José Raimundo que estava há duas épocas emprestado ao Al-Jazeera nos EAU. Apostei na compra de um defesa esquerdo que pode também alinhar a médio e num novo ala direito que me garanta qualidade. Para faze face à possível venda de Fábio fui buscar o conceituado avançado Cristian Nazarith ao Santa Fe. No total, investimos 4.8 milhões de euros e recebemos 7.5 milhões. De referir que recentemente, Danilo foi considerado como o mais provável sucessor de Kaká na «canarinha». José Raimundo (Defesa central) Adailton (Defesa e médio esquerdo) Sílvio (Médio ala direito) Cristian Nazarith (Avançado) O negócio Fábio Todas as entradas Todas as saidas Plantel final Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 20 Novembro 2009 Nazarith :prayer: Mito do FM'08 se não estou em erro... Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 21 Novembro 2009 muito bem na canarinha e no vasco uma boa pre-epoca. Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 21 Novembro 2009 Boa pré-epoca e bons reforços, com destaque para os brasucas. Força camarada! Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 22 Novembro 2009 famaboys Também creio que foi no '08. Por acaso foi um achado do meu olheiro, creio que irá trazer qualidade. Obrigado :compinchas: Ric Obrigado :compinchas: kronix Agora há que manter :biggrin: Dário Pinto Os reforços são poucos, mas bons :biggrin: Obrigado grande Dário :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 22 Novembro 2009 Época 2020 - Janeiro Classificação Um mês fantástico da nossa parte, um arranque de luxo onde o primeiro jogo foi o melhor, confirmando a grande forma que atravessamos. Em 4 jogos, marcamos 15 golos e não sofremos nenhum. Abrimos o mês oficial da melhor forma, ao vencer o Friburguense por 4-0. Um jogo em que estivemos fantásticos. Talhetti abriu o activo ao terceiro minuto e até final do primeiro tempo até tivemos alguns sustos. Mas na segunda parte o vendaval atacante foi explosivo. Nazarith (54'), Antônio (70') e Rodrigo I (86') fecharam a contagem. Uma expressiva vitória que abre boas perspectivas. No segundo encontro da série, ante o Madureira, vencemos por 3-0 . Fizemos um jogo pausado, seguro e eficaz. Marcaram Félix (10'), Simões (22') e Fábio (45+2'). No segundo tempo, optamos pelo controlo do jogo e mantivemos a vantagem. À 3ª jornada continuamos com as goleadas, desta feita ante o Nova Iguaçu por 4-0 . 3 golos na primeira parte, por parte de Félix (38' e 45+1') e Thiago Carletto (43'). No segundo tempo, Marcelo (51') fechou o marcador. Por parte dos forasteiros, nenhum lance de perigo e o 4-0 ficou até final. O último encontro do mês foi para mais uma goleada, 4-0 no reduto do Duque de Caxias. Mas golos só os tivemos no segundo tempo e a muito custo. Félix (48'), Saulo (pen aos 62' e 73') e Marcelinho (84'). Um excelente mês de Janeiro, sem dúvidas! Lesões 15 de Janeiro - Cristian Nazarith (12 dias a 2 semanas) 19 de Janeiro - Talhetti (6 dias) 22 de Janeiro - Rodrigo I (2 a 3 dias) 22 de Janeiro - Fábio (5 a 6 semanas) 26 de Janeiro - Danilo (9 a 11 dias) O melhor jogo_ Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 22 Novembro 2009 Bem, ja ca nao vinha ha algum tempo, infelizmente ! :- Vejo de bom grado, que o Vasco esta em grande forma e leva tudo e todos a sua frente ! :prayer: A pre-epoca correu bem, e gostei muito dos reforços, sobretudo o Silvio e a lenda Nazarith, que no FM09 e mesmo no 08 era dos melhores killers do jogo ! :prayer: O inicio de epoca, como ja disse, correu maravilhosamente com 4 goleadas e sem qualquer golo sofrido ! ;-) Força Grande Vascao ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post