Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
B.Moniz

[FM09] As aventuras de um angolano

Publicações recomendadas

papartt.png

Sevilla FC

Julho e Agosto 2011/12

• Plantel e Staff

Houve muitas mexidas no plantel de junho até agora. Alguns foram dispensados e outros contratados. Consegui criar a base firme, um plantel com bons jogadores e com os devidos suplentes para cada posição. Podia me alongar falando detalhadamente de cada um, mas penso que seria muito texto e não daria tanta vontade de ler. Por isto, falarei do plantel em aspectos de posições. Eis o seguinte:

Começemos pela baliza, uma área que apenas teve um reforço e que provavelmente será titular até a chegada de um futuro Guarda-Redes capaz de dar garantias que é capaz de exercer a função que lhe é dada. O Asenjo chegou e demonstrou vontade disputar o lugar com Palop, vamos lá ver no que vai der esse embate pela titularidade. O outro é o Juninho, é reserva, já esteve na lista de transferências, mas sou precavido e decidi deixá-lo por cá até arranjar uma solução melhor para esta área.

A defesa, penso ser o nosso 2º forte, temos bons jogadores, e os devidos suplentes, não falarei muito, pois vocês provavelmente já conhecem cada indivíduo que representará o Sevilla nesta área.

O meio campo, área que sofrou bruscas mudanças, acho que está melhor, com mais qualidade. Temos dois médios defensivos muito bons, de Jong e Vidal, disputam a titularidade. Depois temos Xabi que nem precisava falar, é um deus no meio campo, que trabalhará juntamente com o Arango, outro criativo e muito perigoso!

Já no ataque, área que não sofreu muitas mudanças, quer dizer, nenhuma mesmo. Pois acho que não precisa, temos Luis Fabiano e Adriano, bons pontas, de certeza que não teremos problemas com falta de golos.

Não há muito mais a se dizer. Consegui formar uma base fixa, e que ao longo das épocas posso ir melhorando. Está tudo a postos para o arranque!

Staff, houve muitas alterações nesta área também. Havia um conjunto de 10 staffs. Ampliei, despedi o antigo adjunto, procurei novos e com mais qualidade. Normalmente faço sempre isso.

Anexos:
;
;
e
.

• Expectativas e Previsões

Quanto a direção e suas ambições, foram fraquinhas. Eles apenam lutam pelo "médio". Se calhar estão a ser apenas realistas. Sugeriram que lutasse, na liga, pelo acesso a Taça uefa, acho que consigo mais. Na Taça do Rei, foi desvalorização total, mas não a descarto na mesma. Na Taça uefa, se com o pequeno Partizan consegui ganhar, porque não tentar com o Sevilla? Mas é tudo ainda uma completa incognita, ninguém prevê o futuro.

Na liga BBVA, melhoramos bastante nas previsões. O Barça é o principal, seguido do Real e depois estamos nós e o Villareal com a mesma quantia de votos. Ja é muito bom, de certeza que tentaremos lutar pelo título, mas vai ser muito complicado, esta liga promete ser mesmo complicada.

Anexos:
e
.

• Táctica e Treino

Foi uma série complicação. Houve muitas mudanças, não conseguia encontrar uma que combinasse perfeitamente com o plantel. Ao começarmos os amigáveis, optei por um 4-4-2, ofensivo, deu errado, e não dava mesmo, tinha dois pontas de lança de área e não rendia bem. Depois virei-me para o 4-3-3, visando um mero contra-ataque, deu bastante errado mesmo. O Sevilla parecia o tipo de equipa que gosta de dominar, de jogar de forma pensada e cautelosa, prefere ter o jogo controlado.

E la fui eu, pensando num estilo de jogo que se adaptasse a táctica e ao plantel. Imaginei, revi os atributos dos jogadores do meio campo, e decidi experimentar um 4-2-3-1, passe comprimento ligeiramente curto e temporização ligeiramente lenta. Tiro e queda, o plantel reagiu bem e pareceu adaptar-se perfeitamente. Só temos tido problemas em conter os contra ataques, mas isso é inevitavel, pois este 4-2-3-1 exige defesa alta, e se a baixar haverá muito espaço a ser explorado. É uma escolha díficil. Mas a principio o esquema táctico será baseado num 4-2-3-1.

Quanto as treinos, serão de minha autoria.

Anexos:
.

• Amigáveis

Não foi das melhores, mas justifica-se alguns resultados. Os primeiros jogos obviamente haveria problemas. Era aquela fase de entrosamento e eu ainda não me tinha decidido em termos tácticos. Mas com o tempo podem ver que as coisas melhoraram. Com o Castellon poderiamos ter ganho facilmente mas eles estiveram mesmo surpreendentes, deram-nos um baile daqueles. Com o Aston Villa, estava na fase de experimentar a táctica 4-3-3, e ganhamos de forma sínica, não muito convincente. Com o Tottenham não resultou muito, perdemos de virada. Depois optei pelo 4-2-3-1 e as coisas foram melhorando e acabamos por ganhar o resto dos jogos.

Conseguimos corrigir certos erros e as derrotas foram muito úteis!

Anexos:
.

• Transferências

Aqui sim foi o centro das atenções todas. Não sei se exagerei, mas consegui gostar a quantia que me foi dada para contratações na sua totalidade. Tombei com a estabilidade financeira, mas foi para o bem do clube futuramente.

Indo directo ao assunto, o primeiro reforço foi o brasileiro e lateral direito
. É um ótimo defesa direito, admiro-o bastante e penso que não decepcionará. A seguir fomos buscar ao Liverpool o espanhol "mago"
, um excelente médio centro, de certeza proporcionará muito bom futebol e passes maravilhosos, foi uma das melhores contrataçóes.

Vi-me na necessidade de buscar um GR, tentamos negociar com o Akinfeev mas ele não quis, pelo menos por agora, então fomos buscar o jovem
, que não é tão jovem assim, tem idade suficiente para ser titular e Palop que se cuide, este é mesmo um bom GR, vai fazer de tudo para ser titular.

Depois voltamos ao meio campo, onde contratamos 3 jogadores, um médio defensivo, o
, um médio ofensivo, o
e um ala direito, o
. O Vidal é uma maravilha de médio defensivo, mas a posição está ocupada, e terá ele de treinar bastante, mas ele sabe que será suplente, está no contrato. O Rakitic é uma mais-valia, substituto de Arango, estava sem contrato e vi-o com as caracteristicas perfeitas para ser suplente. O Juan Salas, com 19 anos é a maior estrela do Sevilla, um senhor médio ala, estava no Ajax a um bom tempo, ingressou para cá, e de certeza brilhará e vai por Navas de lado.

Nas saídas, não perdoei e eliminei pesos no plantel, o objectivo quanto as saídas, é sempre tirar maças podres e lucrar.

Anexos:
.

Obrigado a todos!

----------------------------------------------------------------------------
Burkina2008: Reforçando faria melhor ainda segundo a tua teoria :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O 4-2-3-1 parece ter assentado que nem uma luva no Sevilla e, a partir daí, foi sempre a vencer. Fizeste óptimas compras e tens um belo plantel. Todos os reforços são jogadores de qualidade reconhecida sendo a excepção, obviamente, o Juan Salas que também me parece muito bom, ainda por mais só tenho 19 anos! Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Adivinha-se um Sevilla forte esta época...Excelentes movimentações de mercado, apesar de não teres feito GRANDES vendas! Vamos ver como corre isso...

Compartilhar este post

Link para o post
O 4-2-3-1 parece ter assentado que nem uma luva no Sevilla e, a partir daí, foi sempre a vencer. Fizeste óptimas compras e tens um belo plantel. Todos os reforços são jogadores de qualidade reconhecida sendo a excepção, obviamente, o Juan Salas que também me parece muito bom, ainda por mais só tenho 19 anos! Força!

Custou, mas consegui encontrar uma táctica favorável ao plantel. De resto, só tenho a concordar contigo!

Obrigado!

Adivinha-se um Sevilla forte esta época...Excelentes movimentações de mercado, apesar de não teres feito GRANDES vendas! Vamos ver como corre isso...

Forte de certeza, mas não sei se será forte o suficiente para por os mais fortes de lado. Prevejo uma época muito dura.

Sevilha preparadíssimo. Agora é força nisso :celebracao:

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
papartt.png

Sevilla FC

Agosto e Setembro 2011/12

• Liga BBVA

Vendo bem, até foi um bom começo, foram realizados 4 jogos, dos quais somaram pontos em todos. O primeiro encontro foi contra o Getafe, até foi duro, mas a eficácia fez prevalecer o domínio do Sevilla, num jogo em que o Getafe poderia muito bem ter feito melhor. Houve uma certa parcialidade na posse de bola e oportunidades, não teve uma diferença muito significante, mas o Sevilla acabou por ser o melhor, soube explorar bem o contra-ataque e fez dele o motivo para a conquista dos três pontos.

Seguiu-se depois o encontro contra a equipa trabalhadora do Espanyol, onde o Sevilla não conseguia passar a barreira defensiva do adversário e acabou por permitir que eles conseguissem o empate, apesar das inúmeras tentativas, o golo não surgiu. Após o empate, o Sevilla recebeu o fraco Hércules, que estava na zona de rebaixamento e lá continuariam provavelmente. Esperava-se mais do Sevilla, mas não se sucedeu o previsto, apenas marcaram 2 golos, num jogo que poderiam muito bem ter goleado, mas enfim, há certas coisas no futebol que ninguém percebe mesmo.

Nestas 4 jornadas, o Sevilla tinha pela frente um grande espanhol, desta vez foi o Real. Foram ao Santiago Bernabeu, e não é que conseguem fazer o que muitos desacreditavam? Venceram o Madrid no seu próprio terreno. O jogo foi vergonhoso para o Real, foram dominados pelo Sevilla. O Sevilla aproveitou bem a falta de eficácia do Real e fez o resultado certo e favorável aos mesmos.

O Sevilla encontra-se assim na 3ª posição.

Anexos:
.

• Taça Euro - 4ª fase Q

Foram dois jogos teoricamente e praticamente fáceis. O adversário era pouco conhecido. Só se esperava mesmo uma vitória do Sevilla. Eles acabaram por não desapontar e venceram nas duas mãos.

Na primeira mão foram facilmente marcados os 3 golos, o Sevilla teve um domínio maior que o Mid e acabou fazer dele o ponto de partida para os golos marcados e para a conquista da vitória na primeira mão. Já na segunda mão as coisas não foram tão fáceis como pareceram ser, o Sevilla passou por fortes momentos de aperto, e por pouco não se viu numa situação agoniante. O Mid, em sua casa, jogou muito bem, pecaram na finalização apenas, mas estão de parabens, conseguiram amedrontar o Sevilla, e aquele golo surgiu arrasca, graças aos espaços deixados pelas investidas do adversário no ataque.

O sorteio para a fase de grupos foi feito. Tivemos alguma sorte, calhamos num grupo favorável, sem equipas que darão muito trabalho. São elas o AS Saint-Etienne, o Anderlecht e o BATE. Acho que o Sevilla é o melhor do grupo, obviamente tentarão sair líderes do mesmo, vamos lá ver se conseguem.

Anexos:
.

• Taça Euro - Fase de grupos

O primeiro jogo do Sevilla foi contra o BATE. Bem que tentaram eles surpreender, mas o Sevilla foi melhor.

Num jogo em que só previa um resultado, vitória do Sevilla, o BATE tenta ser audácioso. Na primeira parte o Sevilla demonstra logo o poder espanhol, marcam ao minuto 38 e chegam ao intervalo em vantagem. Na segunda parte, o Sevilla começa a errar, até que chegam aos extremos, Xabi comete falta na grande área e lá eles, aproveitadores empatam a partida. Mas a alegria dos mesmos não durou muito, o Sevilla adopta um estilo ofensivo infalivel e marca mais dois golos, todo mundo certamente gostou de ver a atitude do Sevilla perante o resultado que poderia ter sido um empate frustrante.

Assim segue o Sevilla chefiando o grupo, seguido do AS Saint-Etienne.

Anexos:
.

• Próximo mês - Outubro

SevillaFCSAD-2-3.png

Obrigado a todos![/i]
Editado por brunomoniz

Compartilhar este post

Link para o post

Grande entrada, pena o empate com o Espanhol, mas a vitoria contra o Madrid é d'homem

Na Uefa, esmagaste os dinamarqueses e depois frente aos bielorussos tambem cumpriste com a obrigação!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das novas caras, especialmente do Xabi, claro está. Não foi um início de época mau, muito pelo contrário, mas é apenas o início. Espero que seja para continuar! :grin: Enorme no Santiago Bernabéu, o Real não teve forças para te parar! Na UEFA, great. Grupo acessível que, espero que seja para passar em 1º. Quero ver este Seviilla em acção. Tenho a ligeira impressão que vai ser capaz de muita coisa!

Compartilhar este post

Link para o post
Grande entrada, pena o empate com o Espanhol, mas a vitoria contra o Madrid é d'homem

Na Uefa, esmagaste os dinamarqueses e depois frente aos bielorussos tambem cumpriste com a obrigação!

Bom resumo, realmente fiz o que ai mencionaste.

Gostei das novas caras, especialmente do Xabi, claro está. Não foi um início de época mau, muito pelo contrário, mas é apenas o início. Espero que seja para continuar! :grin: Enorme no Santiago Bernabéu, o Real não teve forças para te parar! Na UEFA, great. Grupo acessível que, espero que seja para passar em 1º. Quero ver este Seviilla em acção. Tenho a ligeira impressão que vai ser capaz de muita coisa!

Eu também tenho esta impressão, mas bem sabemos os dois que não passa de uma impressão, tudo pode mudar de uma hora pra outra. E aqui nesta liga Espanhola não adianta muito ser otimista, mais vale ser realista. Com o plantel que tenho a meu dispor acredito que faremos boas épocas enquanto eu estiver no comando.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom inicio, e com a série que ai vem tens boas condições para começar a cimentar uma boa época! Força :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Outubro prespectiva-se acessível de forma a continuar a boa forma que a equipa apresentou em Setembro.

Sem dúvida que me surpreendeste com esse 1-2 no Bernabéu :prayer:

Falar em título ao fim de 4 jornadas seria estúpido mas este Sevilla tem tudo para pelo menos conseguir a Liga Europa ou mesmo a Champions. Veremos :)

Keep ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Bom inicio, e com a série que ai vem tens boas condições para começar a cimentar uma boa época! Força :torcida:

Outubro prespectiva-se acessível de forma a continuar a boa forma que a equipa apresentou em Setembro.

Sem dúvida que me surpreendeste com esse 1-2 no Bernabéu :prayer:

Falar em título ao fim de 4 jornadas seria estúpido mas este Sevilla tem tudo para pelo menos conseguir a Liga Europa ou mesmo a Champions. Veremos :)

Keep ;)

Obrigado aos dois :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
papartt.png

Sevilla FC

Outubro 2011/12

• Liga BBVA

Houve um certo declínio neste mês. Mas não foi suficiente para nos tirar a liderança. Ao começar vencemos o Levante, num jogo que poderia muito bem ter tido mais diferença no marcador, poderia ter mais golos a nosso favor. Fomos bastante ofensivos, mas o Levante conseguiu evitar que sofressem mais e acabaram por sair meio ilesos do Ramón Sanchez.

Seguiu-se depois o jogo frente ao Recreativo, onde por momentos a derrota não se consumava. Eles foram os primeiros a marcar, mas a virada era certa, conseguimos dizima-los e acabamos ganhar um jogo que esteve longe de ser a nosso favor. Estavamos confiantes de mais, pensavamos que a nossa frente ofensiva estava imbativel, mas acabamos por bater de frente com a perda quando o Racing, no seu jogo contido venceu-nos em nossa casa. Foi um jogo esquisito, nós fomos superiores mas eles foram os eficientes e acabaram por ganhar-nos, estava chateado mesmo.

Algumas alterações tácticas foram feitas, a fim de evitar mais surpresas e fomos ao terreno do nosso rival Osasuna conseguir a vitória que espero ter levantado a moral do plantel. O jogo foi duro sim, típico de ambientes rivais, mas acabamos por sair vencedores.

Estamos na frente, em primeiro lugar. Está dificil manter a liderança, mas vamos lá ver como nos sairemos no próximo mês.

Anexos:
.

Não sei bem explicar os dois empates. Nos dois jogos poderiamos muito bem ter saido vencedores, mas algo aconteceu e impediu-nos de consumar as vitórias que seriam preciosas para a liderança do grupo. Com o Saint-Etienne, fizemos uma excelente primeira parte mas na segunda sentimos dificuldades e eles conseguiram empatar, penso que se fossemos mais cautelosos poderiamos ter ganho com facilidade.

Com o Anderlecht, sofremos duas expulsões que nos impediram de conseguir a vitória, fomos superiores mesmo estando em inferioridade numérica de jogadores. Não podiamos arriscar porque poderiamos sofrer.

Estamos agora numa complicada situação, podemos perder a segunda posição facilmente se não ganharmos o próximo jogo. Está tudo numa incognita ainda, tanto podemos passar como não...

Anexos:
,

• Próximo mês - Novembro

SevillaFCSAD-9.png

Obrigado a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato segues na frente, mesmo depois de ter sofrido a primeira derrota da época. Na UEFA, foram mesmo estranhos os dois empates, poderias ter saído vencedor em qualquer dos jogos. Estás em 2º com apenas 1 ponto de vantagem para o Anderlecht e acho que conseguirás, com maior ou menor facilidade, a qualificação para a próxima fase. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena quebra neste mês, com dois maus resultados para a UEFA e outro para o campeonato.

Estás na frente do campeonaato e num lugar de promoção na UEFA. Mas tens de cimentar estas posições.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da derrota não largas o 1º lugar! A vantagem vai aumentar, acredito que sim. Na UEFA, cuidado, perdeste pontos que te poderão vir a ser muito úteis.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui..que derrota tão surpreendente..Nunca pensaria..principalmente em casa..Até agora tudo óptimo na Andaluzia, veremos até que ponto este revigorado Sevilla tem estofo para aguentar o primeiro posto :)

Compartilhar este post

Link para o post
Que época excelente que estas a fazer... :heart:

Excelente...? Não sei não.. :-k. Estamos no começo ainda, o pior nos aguarda :mrgreen:

No campeonato segues na frente, mesmo depois de ter sofrido a primeira derrota da época. Na UEFA, foram mesmo estranhos os dois empates, poderias ter saído vencedor em qualquer dos jogos. Estás em 2º com apenas 1 ponto de vantagem para o Anderlecht e acho que conseguirás, com maior ou menor facilidade, a qualificação para a próxima fase. Força!

É preciso acreditar mesmo. Obrigadão migalhas :compinchas:

Uma pequena quebra neste mês, com dois maus resultados para a UEFA e outro para o campeonato.

Estás na frente do campeonaato e num lugar de promoção na UEFA. Mas tens de cimentar estas posições.

Tens razão. Mas o mais dificil vai ser mesmo cimentar o 1º lugar, não sei se seremos capazes.

Apesar da derrota não largas o 1º lugar! A vantagem vai aumentar, acredito que sim. Na UEFA, cuidado, perdeste pontos que te poderão vir a ser muito úteis.

Teremos de ganhar os próximos jogos se não vamos pro beleleu.. :mrgreen:

Ui..que derrota tão surpreendente..Nunca pensaria..principalmente em casa..Até agora tudo óptimo na Andaluzia, veremos até que ponto este revigorado Sevilla tem estofo para aguentar o primeiro posto :)

Vai ser complicado...

Nunca esperei que ganhasses a CL com o Partizan ao terceiro ano. Soberbo :shock:

Bom ter-te de volta Prince.

Tivemos uma baita de uma sorte, analisa jogo á jogo que verás bem o sucedido.

Ai esse resultado com o Racing...

Nem me fales... Nervos estavam a flor da pele.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Atenção: Antes de mais nada um obrigado especial para todos que acompanham este save. Esta semana estarei em testes e não terei tempo para actualizar. O save ficará em pausa até sexta-feira. Agradeço a vossa compreensão.

Cumps.

Compartilhar este post

Link para o post
papartt.png

Sevilla

Novembro e Dezembro 2011/12

• Liga BBVA

Em Novembro estivemos em alta, goleamos e conseguimos somar pontos, terminamos o mês líderes. O empate com o Barça deixou-os mais próximos de nós e a pressão foi aumentando. Ao entrar para Dezembro, novamente entramos vitoriosos, e desta vez foi sobre um rival, previa-se um mês daqueles. Mas o rendimento foi baixando até que o Valencia nos surpreende. Num jogo que poderiamos ter ganho facilmente, eles, com a sua eficácia surpreendem-nos e acabam com a nossa série vitoriosa. Após o desaire frente ao Valencia nem ao Celta conseguimos ganhar, foi daqueles jogos irritantes, mas enfim, há que se ter calma, ainda está tudo muito junto na tabela classificativa.

Como podem ver a defesa não tem estado no seu melhor, o capitão, Fazio, esteve ausente estes dois meses por lesão e trouxe muitos problemas a equipa, nota-se que sem ele a equipa não é a mesma. Estou a espera ansiosamente pelo regresso do mesmo se não o desaire continuará.

Encontramo-nos agora na quarta posição, á 3 pontos do lider Barcelona. As coisas complicaram-se, mas preve-se um ano, de 2012, melhor para nós. Temos que ser mesmo otimistas.

Anexos:
.

• Taça do Rei - 4ª eliminatória

O sorteio para esta fase foi favorável. O Cádiz não era nada surpreendente para nós. Jogamos mesmo para passar á próxima fase e não dar tempo ao adversário. Jogamos muito bem nas duas mãos, favorecemos o ataque como podem ver pelos resultados e estatísticas. Conseguimos passar á próxima fase, mas a defesa não esteve lá muito bem. Sofremos golos meio tolos, mas justifica-se pela ausência de Fazio.

Para a próxima fase, mais precisamente na 5ª eliminatória, nos embateremos com o Zaragoza. Será complicado, tendo em conta que eles têm jogado bem, e podem muito bem nos surpreender. Vai ser um encontro complicado para ambas partes. Não posso prever um vencedor. A minha equipa tem estado na corda bamba, não podemos afirmar nada ainda.

Anexos:
.

Nesta competição europeia até nos saimos bem, os problemas na capital espanhola por lá ficaram. Cá na Taça Euro jogamos bem, conseguimos vitórias sem muitos golos mas preciosas. Ganhamos os três encontros o que nos permitiu a passagem á próxima fase.

Estavamos arrasca pois a passagem estava meio prejudicada pelos empates do mês passado, mas conseguimos nos concentrar e passar, líderes do grupo ainda por cima. Para a próxima fase temos o Panathinaikos, equipa grega que eu espero ultrapassar. Caso ganhemos o Panathinaikos, teremos pela frente o Ajax ou o Shakhtar, equipas também acessíveis, penso que não foi um mau sorteio.

Anexos:
e
.

• Próximo mês - Janeiro

SevillaFCSAD-2-5.png

Obrigado a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

O Sevilla está forte! Na BBVA está a discutir taco a taco os lugares da frente com os favoritos Barça e Real e penso que tem qualidade para não desistir facilmente da luta...Surpresa para mim é o Racing! Na Europa, o PAO é acessível e creio que vais defrontar o Ajax depois...Na Taça do Rei...Zaragoça é perigoso!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...