Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
B.Moniz

[FM09] As aventuras de um angolano

Publicações recomendadas

O Sevilla está forte! Na BBVA está a discutir taco a taco os lugares da frente com os favoritos Barça e Real e penso que tem qualidade para não desistir facilmente da luta...Surpresa para mim é o Racing! Na Europa, o PAO é acessível e creio que vais defrontar o Ajax depois...Na Taça do Rei...Zaragoça é perigoso!

Estamos sim forte, mas não sei se estamos o suficiente... Vamos la ver o que se sucede. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
papartt.png

Costa do Marfim

2011/12

• Fase de Qualificação da Taça das Nações Africanas

Acabamos por fazer a melhor campanha nesta fase. Conseguimos vitórias em todas as partidas disputadas, conseguimos ter o melhor ataque e a melhor defesa. enfim, estivemos mesmo muito bem e conseguimos nos qualificar para a próxima fase.

Nestes últimos jogos os jogadores tiveram em soberba forma. Apesar de não termos marcado muitos golos, jogamos um futebol bonito, com passes baixos e altos, jogadas maravilhosas, como bem sabem aqui na seleção não nos guiamos muito para o ataque preferimos o contra ataque mas nos saímos muito bem quando tentamos ter dominio da partida. Destaca-se ai apenas a vitória frente ao Togo, que foi suada.

Conseguimos nos qualificar para a fase de grupos da Taça das Nações Africanas que se disputará em Janeiro. Somos favoritos á conquista do trofeu, mas as expectativas podem muito bem ser contrariadas. O sorteio já foi feito e calhamos num grupo algo complicado, Angola, Camarões e Argélia. Angola e os Camarões de certeza mostrarão forte oposição, é o chamado grupo da morte, não vai ser fácil.

Primeiro defrontaremos Angola e depois os Camarões.

Anexos:
e
.

• Fase Apuramento Campeonato do Mundo - África

O Sorteio também já foi feito. Calhamos num grupo acessível que poderemos obviamente sair líderes, mas nada de subestimar os adversários, pois quero fazer história no Mundial.

Anexos:
.

Obrigado a todos!
Editado por brunomoniz

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim eu diria que não fizeste mais que a tua obrigação, isso tirando o Togo era so marrecos

Compartilhar este post

Link para o post

Fácil passagem. Agora o grupo, da Fase de apuramento para o mundial, é bastante acessível, espera-se vitórias. gordas. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Grupo bastante perigoso na CAN, Camarões estão ao teu nível, Angola e Argélia podem sempre surpreender....Quanto ao sorteio para a qualificação do Mundial...Fácil fácil :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Enfim eu diria que não fizeste mais que a tua obrigação, isso tirando o Togo era so marrecos

Tens razão ;).

Fácil passagem. Agora o grupo, da Fase de apuramento para o mundial, é bastante acessível, espera-se vitórias. gordas. :wink:

;)

Grupo bastante perigoso na CAN, Camarões estão ao teu nível, Angola e Argélia podem sempre surpreender....Quanto ao sorteio para a qualificação do Mundial...Fácil fácil :mrgreen:

No CAN estamos com tarefa complicada mesmo, mas é preciso acreditar.

Compartilhar este post

Link para o post
Fácil, fácil!

Agora o grupo é traicoeiro mas tenho confiança no Mister :grin:

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
aada.png

Sevilla FC

Janeiro 2011/12

• Liga BBVA

Mais uma vez concluimos um mês turbulento. Está dificil encontrar a estabilidade. Apesar de termos ganho a maioria dos jogos, sinto-me insatisfeito com a prestação da equipa, principalmente com a defesa, não está nada do meu agrado. Ao começar o novo ano ganhamos o At. Madrid arrasca, o jogo estava empatado só nos minutos finais conseguimos alcançar a vitória. Depois tivemos pela frente o Depor, onde saimos vencedor em terreno alheio.

O confronto a seguir foi com o Villarreal, acabamos por ganha-los pela margem mínima de golos, num jogo que foi emocionantes até. A seguir continuamos e vencemos o Mallorca. Estava feliz pois estava a ver que a defesa estava a melhorar, já não sofriamos tantos golos. Mas a felicidade foi de forma derradeira. Fomos ao terreno do Athletic passar vergonha, pois podiamos muito bem ter ganho, mas o contra ataque deu cabo do nosso coiro. O Athletic aproveitou muito bem os espaços deixado atrás e fez dele sua inspiração para a vitória. Saímos tristes do estádio pois poderiamos muito bem ter ganho.

Este último jogo que perdemos tirou-nos a hipotese de ter os mesmos pontos que o Barça. Estamos agora em segundo lugar juntamente com o Real. O problema até agora tem sido sempre o mesmo, "defesa susceptível a contra ataques". Está dificil encontrar uma forma de remediar tal problema, já que mudanças relevantes tácticas não são aconselháveis.

Anexos:
.

• Taça do Rei - 5ª eliminatória/Quartos de final

Apesar do desinteresse da direção nesta competição temos vindo a fazer uma boa campanha.

Como tinha mencionado no post passado, o Zaragoza foi o nosso adversário na 5ª eliminatória, onde acabamos por decidi-la logo na primeira mão. Fomos ao terreno do Zaragoza ganhá-los por 3 bolas a zero, num jogo onde qualquer uma das equipas poderia ter saido vencedora, mas acabamos por vence-los. E como se não bastasse, fomos para a segunda mão confiantes, e acabamos por perder, novamente a defesa a deixar-me mal.

Acabamos por passar aos Quartos onde calhamos com o Villarreal, que até agora só disputados a primeira mão. Uma primeira mão que jogamos muito bem, quase venciamos por 3 bolas á zero. Vamos assim para a segunda mão, que se disputará no mês a seguir. Não vai ser fácil, eles são perigosos e com a nossa defesa da forma que está, é melhor mesmo ser um pouco pessimista.

Caso passemos as meias, teremos mais tarefa complicada. Teremos o Real ou o Barça pela frente...

• Transferências

A nossa área mais débil, além do ataque era a baliza. Tinha apenas Asenjo e Palop. Corria risco dos dois se lesionarem e dar tudo para torto. Recorri ao mercado, nada de listas nem scouts. Encontrei o Akinfeev que estava no final do contrato e poderia contrata-lo, mas tive de pagar uma quantia extra de £ 7.5M. Consegui trazê-lo para cá e espero que valha o que os seus atributos mostram.

Agora sinto firmeza na baliza. Akinfeev e Asenjo mostrarão forte disputa pela titularidade. Actualmente Akinfeev tem sido o titular.

Houve também movimentações nas saídas, alguns pesos velhos e muito "chorões pela titularidade" sairam.

Anexos:
;
e
.

• Próximo mês - Fevereiro

SevillaFCSAD-2-6.png

Obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post
aada.png

Costa do Marfim

Janeiro 2011/12

• CAN 2012 - Fase de grupos

O CAN como já disse anteriormente, é obrigatório vencer segundo a direção. Não sei se seremos capaz de o fazer, mas nos esforçaremos para tal.

Conseguimos a qualificação para a fase de grupos e calhamos num grupo nada favorável mas também não impossível. O que eu mais temia era os Camarões, mas acabei por me surpreender bastante. Primeiro ganhamos a minha querida Angola, num jogo que só deu Costa do Marfim mesmo, dominamos por completo, poderiamos muito bem ter marcado mais. Depois embatemo-nos com os Camarões, jogo que considero o mais emocionante já feito em toda minha carreira, aqui na seleção! O Camarões começou de forma eufórica, marcaram dois golos, e assim terminou a primeira parte. Eles estavam confiantes. Mas tudo mudou de um momento para o outro... Notei que os Camaroneses voltaram para a defesa, então dei instruções para que os jogadores persistissem em marcar, e deu certo. Pouco á pouco, lentamente, viramos o jogo. Nunca esteve nas expectativas que fossemos virar o jogo mas acabamos por fazer, lindo.

A seguir fomos passar vergonha frente a Argélia que surpreendeu e passou para os Quartos juntamente com os Marfinenses. Eles foram eficazes, na primeira oportunidade de golo que tiveram facturaram e não conseguimos empatar.

O que importa é que passamos.

Nos Quartos de final jogaremos contra a poderosa seleção do Gana. Promete ser um jogo complicado.

Anexos:
;
e
.

Obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Aviso: Estarei longe do meu PC 15 dias. O save ficará em pausa durante esse tempo.

Obrigado a quem acompanha este save.

Compartilhar este post

Link para o post
Aviso: A pausa foi terminada e logo logo apresento as actualizações.

Compartilhar este post

Link para o post

Aviso: A questão que de certeza se irão fazer será: " Mais avisos?". Mas desta vez é um aviso definitivo para este save. Muitos irão julgar-me estúpido pelo motivo que enunciarei para o final do save, mas também benditos serão os que partilharão a mesma ideia que eu.

Sou á favor de que sem motivação e diversão um save não tem sucesso, refiro ao sucesso interno, sucesso comigo mesmo. Pois gosto de divertir-me a jogar, gosto de comemorar quando marca-se aquele golo milagroso já no final do encontro, gosto de pular quando se consegue um campeonato ou trofeu.

A verdade é que neste tempo que tive parado, acho que perdi a motivação, ainda ontem disse que iria actualizar, mas tive a jogar, ainda cheguei a ganhar o CAN com a seleção da Costa do Marfim, tenho as SS aqui, mas sei que se postar terei de continuar até o fim. Fui notando que após algums vitórias a emoção não era a mesma e epa, já não me estava a divertir com o save, acho que o facto de se tornar uma rotina, sempre a actualizar da mesma maneira, tirou-me o gosto de jogar.

Outro motivo também tem sido o interesse por outras áreas e os estudos.

Não sei o que se passou comigo mas apenas estou a ser sincero com todos os users que até agora acompanharam este save. Aceito críticas quanto a minha desistencia, mas só acho que optei pelo melhor, gosto mesmo de me divertir a jogar e não tem sido o que tem acontecido.

Peço desculpa a todos, não sei se irei voltar, isso vai depender de muita coisa. Mas não deixarei também de ser um user participativo nesta secção, continuarei sim a acompanhar bons saves.

Quanto ao destino do save, cabe a vocês decidir. Gostei bastante das 3 épocas feitas no Partizan, ficaram no coração mesmo, vir para o Sevilla acho que foi o erro, mas epa, decisão foi tomada e está feito.

Um OBRIGADO a todos... :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Sevilla enterra treinadores :lolada:

No meu primeiro Save no EMEM com o Salzburg também mudei para Sevilla após ter ganho tudo com os austríacos e a motivação...Kaput! A ti foi um pouco o mesmo, pelo que te compreendo e espero que voltes. Quanto ao destino do save, pela grande carreira com o Partizan, jogos terminados sem dúvida!

Compartilhar este post

Link para o post

Um grande save :prayer:

Destino: Jogos Terminados

Compartilhar este post

Link para o post

Fui acompanhando este save, e tenho que te dar os parabéns pelo excelente trajecto que foste fazendo.

Quanto a terminares o save, se não tens motivação e se não te divertes a jogar, é sem dúvida o melhor que tens a fazer. Compreende-se.

Para mim, Jogos Terminados :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

JT. Acompanhei este save, apesar de não o ter comentado... E estás de parabéns pelo teu trajecto!

Ficamos agora à espera do teu regresso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

As páginas não definem o save, mas sim a qualidade, acho que o Sevilla é mesmo um clube que tira a motivação, acontece o mesmo comigo, quando os treinei uma vez, não percebo porquê...

Atrás desta página estão 36 páginas de sucesso, para mim, honestamente, CN ! Venha outro ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

As páginas não definem o save, mas sim a qualidade, acho que o Sevilla é mesmo um clube que tira a motivação, acontece o mesmo comigo, quando os treinei uma vez, não percebo porquê...

Atrás desta página estão 36 páginas de sucesso, para mim, honestamente, CN ! Venha outro ! :compinchas:

Que poeta :carinhoso:

Concordo !

Parabéns ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...