Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kaká

Fuma?

Publicações recomendadas

epa isto é lindo :lol: como é que só descobri esta m*rda hoje

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que perceba de vapes? Devo mudar para isso (sem nicotina) para facilitar o processo.

Eu não gosto e já ouvi dizer que faz pior à saúde do que o cigarro. Mas, sem nicotina, não sei se é o caso.

Decidi comprar isto na semana passada. Andava a gastar demasiado dinheiro em maços, foi por aí que tomei a decisão.

Tem sido uma experiência engraçada. A mulherzinha aconselhou a não comprar os líquidos com sabores a fruta, decidi experimentar com menta.

Erro crasso porque não gosto muito de tabaco de menta. As primeiras passas que dei soube-me pior que m*rda. Ainda assim decidi continuar com aquilo e devo dizer que aprendi a gostar. Ainda fumo um cigarro normal aqui e ali, sempre depois de um café porque já é ritual, fora isso vou usando só a caneta..

Compartilhar este post

Link para o post

fds ia jurar que em Maio de 2017 ia entrar em vigor uma lei que proibia o tabaco em todos os locais fechados, passou-se alguma coisa entretanto ou foi um sonho muito bom que eu tive?

Compartilhar este post

Link para o post

malta, preciso de opiniões de lojas em Lisboa que vendam cachimbos de shisha e os seus componentes sff

Compartilhar este post

Link para o post

Em Portugal vendem charutos Perla del Mar, Monte Cristo, Coíba e outros do género? Existem lojas dedicadas ou vendem em quiosques? A segunda opção parece-me descabida.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Portugal vendem charutos Perla del Mar, Monte Cristo, Coíba e outros do género? Existem lojas dedicadas ou vendem em quiosques? A segunda opção parece-me descabida.

Basta googlares um bocado que encontras montes de delas. O porquê da opção te parecer descabida é que me passa ao lado.

Os charutos cubanos, só foram ilegais em tempos nos USA, depois puseram um limite no que podia entrar, mas penso que já não existe.

Tu que és tão connoisseur, é só tanga.

Compartilhar este post

Link para o post

Vendem Coíbas e Perlas del Mar em quiosques portugueses? O descabimento recai precisamente nas marcas em questão.

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

Vendem Coíbas e Perlas del Mar em quiosques portugueses? O descabimento recai precisamente nas marcas em questão.

Sim. E é cohiba. ou cohiba mini. E também não percebi o descabimento. 1o passo: ir lá perguntar.

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei de fumar em 2014, graças ao vaping, mas voltei em 2016, agora resolvi deixar novamente o tabaco e voltei a vapear.

Três anos depois as coisas estão bem diferentes: mais liquidos, ecigs e mods e com o governo a querer ganhar algum na nicotina, as coisas estão mais caras mas o controlo de qualidade está bem mais apertado.

Se alguém pretender deixar de fumar tem no vaping uma excelente alternativa!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda estou para conhecer alguém que tenha deixado totalmente o tabaco com as canetas.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito do investimento que tu queiras fazer no device Peplin. Se comprares uma cena fraca o provável é não te satisfazer e mais tarde ou mais cedo acabas por voltar ao cigarro, se investires em algo um pouco melhor a probabilidade de voltares diminui drasticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui alguém já deixou de fumar a reduzir ou isso não funciona? sentiram sintomas de "ressaca"?

tenho tentado reduzir para metade dos cigarros q fumava antes (1 maço 8-[ ) desde à 3 dias. tenho sentido algumas dores de cabeça e dificuldade a dormir mesmo estando cansado (talvez não seja disto e simplesmente tenho de fazer mais exercicio e tal e comer melhor e etc etc)

Compartilhar este post

Link para o post

aqui alguém já deixou de fumar a reduzir ou isso não funciona? sentiram sintomas de "ressaca"?

tenho tentado reduzir para metade dos cigarros q fumava antes (1 maço 8-[ ) desde à 3 dias. tenho sentido algumas dores de cabeça e dificuldade a dormir mesmo estando cansado (talvez não seja disto e simplesmente tenho de fazer mais exercicio e tal e comer melhor e etc etc)

Vai ao teu médico de família. Há fármacos que ajudam em deixar de fumar. Mas tens de estar motivado.

Compartilhar este post

Link para o post

é normal que se mudares hábitos e rotinas o teu corpo desconfie e se ressinta. está confuso e à procura de uma nova normalidade.

A chocante diferença entre o pulmão de um fumador e um pulmão saudável

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tive que reduzir, fumava um pouco mais do que tu mas os sintomas são mesmo esses, já comecei com isso há uns meses a coisa vai atenuando mas de vez em quando ainda sinto isso tudo.

Por vezes até sinto aquela sensação que se tem nos primeiros cigarros, é mais raro mas por exemplo ontem tive que estar quase 5 horas sem poder fumar um cigarro, quando cheguei ao carro acendi logo um mas comecei a ficar tonto e acabei por deitá-lo fora e só ia a meio do cigarro.

Compartilhar este post

Link para o post

Andava a fumar praticamente um maço por dia e deixei de fumar. Os 3 primeiros dias foram horríveis. A partir daí foi muito mais fácil do que o que esperava. Até que no meu jantar de aniversário decidi dar uns bafos, porque estava confiante que tinha superado o vício. No dia seguinte, estava a comprar maço. Tenho fumado 4 a 5 cigarros por dia, o que é bastante bom. O facto de ter conseguido deixar de fumar totalmente durante praticamente um mês e meio, dá me a confiança de que consigo fazê-lo outra vez, arranjando a motivação para tal. Por outro lado, voltar a passar o que passei durante aqueles 3 dias... Por favor, não. Sentia dores de cabeça, era impossível abstrair me da vontade de fumar.

Resumindo, da minha experiência, reduzir não resulta, pois acabas por ir subindo gradualmente o número de cigarros sem te aperceberes, a não ser que sejas muito disciplinado. No entanto, deixar de repente é bastante doloroso.

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

Andava a fumar praticamente um maço por dia e deixei de fumar. Os 3 primeiros dias foram horríveis. A partir daí foi muito mais fácil do que o que esperava. Até que no meu jantar de aniversário decidi dar uns bafos, porque estava confiante que tinha superado o vício. No dia seguinte, estava a comprar maço. Tenho fumado 4 a 5 cigarros por dia, o que é bastante bom. O facto de ter conseguido deixar de fumar totalmente durante praticamente um mês e meio, dá me a confiança de que consigo fazê-lo outra vez, arranjando a motivação para tal. Por outro lado, voltar a passar o que passei durante aqueles 3 dias... Por favor, não. Sentia dores de cabeça, era impossível abstrair me da vontade de fumar.

Resumindo, da minha experiência, reduzir não resulta, pois acabas por ir subindo gradualmente o número de cigarros sem te aperceberes, a não ser que sejas muito disciplinado. No entanto, deixar de repente é bastante doloroso.

É por isso que são poucas as pessoas que deixam de fumar sem ajuda, é preciso muita força de vontade e um grande apoio familiar e dos amigos/colegas mais próximos pois se no trabalho ou em casa há elementos que fumam é mais um factor extra que não ajuda nada. E isso de ir deixando devagar é mais uma desculpa inconsciente que os fumadores usam para irem adiando a decisão e quase nunca resulta, o que não invalida que pontualmente algumas pessoas tenham conseguido deixar assim.

O primeiro passo é querer e estar motivado e sem isso não há nada a fazer. Depois há ajudas, não sei onde moras mas por exemplo na região onde resido há em Alverca a consulta de Cessação Tabágica onde o vosso médico de família (se for do ACES correspondente) pode referenciar se não se sentir à vontade para fazer a consulta (porque é preciso formação na área). Também há no Hospital de Vila Franca de Xira mas é uma consulta que já está sobrelotada, infelizmente, logo os tempos de espera não são os ideais. Nessas consultas geralmente prescrevem fármacos que ajudam um pouco em diminuir esses sintomas que descrevem e tentam interromper esse ciclo neurológico da "recompensa" gerado pela nicotina.

EDIT em alguns locais com essa consulta também há Psicólogos que ajudam bastante, por acaso não sei se é o caso de Alverca.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Vou experimentar fumar, nunca fumei... dizem que um gajo fica muito mais relaxado depois de fumar, confirmam?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixei de ser fumador viciado para fumador de ocasional, basicamente deixei de fumar e quando pego num cigarro é quando tou a ver jogos do Porto, poupo tanto dinheiro agora. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...