Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Gosto muito de acompanhar o prato com uma bela salada com alface, cenoura, pepino e pimentos bem regada com azeite e umas pedras de sal.

Tomate dispenso e odeio beterraba.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele se está a referir aos pickles lol

Ah, isso já é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Lapas grelhadas > espetada

Quem come espetada bem passada nem merece o meu respeito. :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, ok... Mas normalmente fazes assim só com 2 legumes? É que uma vez fiz isso e não gostei, talvez por ter feito uma bela mistura de legumes ( :lol: ). Assim só com 2 já deve ser mais comestivel.

E sim gosto de cogumelos e de limão.

Crus como disse só alface, tomate não gosto, cenoura até se come mas crua não dá muito jeito e pepino só gosto daquele em conserva.

Por falar nisto, tu costumas comer legumes em conserva? Ou só naturais? Qual é a tua opinião sobre os legumes em conserva?

Experimenta acompanhar arroz com ervilhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Beterraba sabe a terra :-| pimentos assados :heart:

A mim a beterraba até me dá vómitos.

Tb adoro couves cozidas. Alias, no Cozido à Portuguesa a maioria do meu prato é composto de couves. E adoro umas belas couves de Bruxelas.

A par do Tomate e beterraba tb não gosto de nabos e dispenso couve-flor. De resto, adoro legumes e vegetais.

Compartilhar este post

Link para o post

Cozido à portuguesa se couves e hortaliça não é cozido, aquela couve branca :carinhoso:

A nível de enchidos, a farinheira está muito à frente de todos os outros :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, ok... Mas normalmente fazes assim só com 2 legumes? É que uma vez fiz isso e não gostei, talvez por ter feito uma bela mistura de legumes ( :lol: ). Assim só com 2 já deve ser mais comestivel.

Crus como disse só alface, tomate não gosto, cenoura até se come mas crua não dá muito jeito e pepino só gosto daquele em conserva.

Por falar nisto, tu costumas comer legumes em conserva? Ou só naturais? Qual é a tua opinião sobre os legumes em conserva?

Eu dei um exemplo, porque é uma coisa rápida de se fazer e é bastante bom. Podes acompanhar com arroz/batata, o que quiseres basicamente.

Legumes em conserva é pickles, certo? Não gosto muito, mas qualquer coisa que seja conservado evito comer, porque têm conservantes, etc. Por exemplo, cogumelos tento comer frescos.

Por exemplo, vê esta receita. Acho que és capaz de gostar e podes variar um pouco nos legumes.

http://deliciasdaanabela.blogspot.com/2011/06/legumes-bras.html

Ou então saltear na mesma os legumes e fazer com massa chinesa temperando com molho de soja.

EDIT: Ah, usa especiarias... Pimenta preta, noz moscada, alho (podes colocar picado no azeite para saltear), gengibre, etc. É uma questão de se experimentar e ter noção de não misturar muita coisa senão é uma mixórdia lol

Nao sabia que se vende pepino em conserva.

Costumo comer pepinos às talhadas só com sal.

Pois, eu também. E normalmente não misturo com outro legume, cai-me mal. E tento cortar de forma a ficar com alguma casca para facilitar a digestão.

Gosto muito de acompanhar o prato com uma bela salada com alface, cenoura, pepino e pimentos bem regada com azeite e umas pedras de sal.

Tomate dispenso e odeio beterraba.

:prayer:

Beterraba sabe a terra :-| pimentos assados :heart:

Beterraba até gosto, e adoro pimentos assados/grelhados. Infelizmente evito comer porque fico a arrotar durante montes de tempo, raisparta... Se bem que só o pimento verde me faz ficar assim, com pimento vermelho e amarelo é mais tranquilo.

Por exemplo, acho que é grande forma de comer ervilhas. Adoro arroz com ervilhas

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Couve de Bruxelas é a unica coisa de que não gosto mesmo na cozinha.

A mesma coisa aqui, é do estilo ponho na boca e dá-me vontade vomitar...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sabia que se vende pepino em conserva.

Costumo comer pepinos às talhadas só com sal.

Em conversa = pickles

É bom. Também gosto de arroz de feijão preto. Brasil style.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei um exemplo, porque é uma coisa rápida de se fazer e é bastante bom. Podes acompanhar com arroz/batata, o que quiseres basicamente.

Legumes em conserva é pickles, certo? Não gosto muito, mas qualquer coisa que seja conservado evito comer, porque têm conservantes, etc. Por exemplo, cogumelos tento comer frescos.

Por exemplo, vê esta receita. Acho que és capaz de gostar e podes variar um pouco nos legumes.

http://deliciasdaanabela.blogspot.com/2011/06/legumes-bras.html

Ou então saltear na mesma os legumes e fazer com massa chinesa temperando com molho de soja.

EDIT: Ah, usa especiarias... Pimenta preta, noz moscada, alho (podes colocar picado no azeite para saltear), gengibre, etc. É uma questão de se experimentar e ter noção de não misturar muita coisa senão é uma mixórdia lol

É em pickles sim. E podes fazer pickles caseiros, assim evitas a preocupação com os conservantes artificiais ao mesmo tempo que ficas com pickles deliciosos e caseiros.

Cogumelos é que compro sempre em lata. Já experimentei a comprar crus e depois cozinhar e quando os fui comer ainda estavam semi-crus e sabiam um pouco mal. Quanto tempo os cozes? E metes sal na água, certo?

Essa receita deve ser boa. Na verdade existe uma panóplia de receitas com carne/peixe como ingrediente principal que nós podemos magicar aqui e ali e fazer apenas com legumes. Essa parece uma boa ideia.

Eu uso já especiarias. Gosto do comer condimentado. Não faço muitas misturas pq como disseste dá mau resultado.

Conheces a pimenta de Cayenne? É uma pimenta 5*.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão a dar alta vontade de experimentar essa onda de alimentação. Tenho de investigar.

Compartilhar este post

Link para o post

cozinhei hoje, comida a sério, pela primeira vez...

não foi nada de especial mas encheu bem :mrgreen:

costoleta, com ovos mexidos e batata

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta ralar a cenoura e juntar com alface, tomate e pepino.

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas qualidades na cozinha são de tal ordem que ontem, a fazer daqueles pudins em pó, estraguei aquilo tudo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta ralar a cenoura e juntar com alface, tomate e pepino.

Quando for eu a cozinhar e não souber o que faço vou mesmo experimentar algumas coisas que disseram aqui. Depois digo como correu. ;)

As minhas qualidades na cozinha são de tal ordem que ontem, a fazer daqueles pudins em pó, estraguei aquilo tudo. :lol:

Acontece aos melhores.

Apesar de a complexidade ser bem diferente, eu a primeira vez que cozinhei goulash estraguei aquilo tudo. Meti quase uma lata inteira de polpa de tomate. Ficou intragável. Hoje já faço um goulash bem bom.

Uma dica muito simples para todos os que gostam de um bom bife: comprem frigideiras de barro. O bife fica delicioso frito numa frigideira de barro.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma amiga minha comprou uma maquina de fazer leite de soja e aquilo é muito bom. Poupa-se bastante dinheiro e dá para fazer batidos e coisas com sabores e tal.

onde posso encontrar isso? Compro leite de soja a 1 euro\litro e acho caro pra crl.

Compartilhar este post

Link para o post

E GSousa, não é suposto cozeres os cogumelos, é suposto salteares com azeite e alho.

Não é suposto cozer antes de os saltear? Vou salteá-los crus? Não fazia a mínima.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é suposto cozer antes de os saltear? Vou salteá-los crus? Não fazia a mínima.

Não. Os cogumelos frescos podem comer-se até crus. Quanto aos de lata já têm um tratamento qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Os cogumelos frescos podem comer-se até crus. Quanto aos de lata já têm um tratamento qualquer.

Hum ok. Eu pensava que era preciso cozê-los primeiro. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Ding ding ding!

Nem posso/devo comer uma bela de uma espetada. :( Mundo cruel este.

Ai a bela da espetada madeirense... :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...