Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Arroz, massa, salsichas e atum. Fazes arroz com atum, arroz com salsichas, massa com atum e massa com salsichas. Depois podes variar para atum com arroz, atum com massa, salsichas com arroz e salsichas com massa. Uma vez com maionese, outras com mostarda e outras ketchup. E varias no tipo da massa - esparguete, cotovelinhos, macarrão... :grin:/>

:lol: Podia resultar se gostasse de arroz com atum. Atum com arroz até marcha, mas agora arroz com atum... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai experimentando cenas. Fazes uns bifes de perú com batatas e arroz para o almoço e sobra-te um. Por exemplo, cortas aos bocados. Fazes massa à parte e numa frigideira juntas cebola, azeite e vinho branco. Refogas, e metes o bife cortado aos bocados. Juntas um bocado de polpa de tomate se quiseres e, por exemplo, agriões. Juntas a massa, pimenta e oregãos e voilá. Vai juntando cenas e inovando.

Se fica pior à primeira, na próxima há-de sair melhor.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Vegetais (pepino, tomate, cebola, cenoura, pimentos) + Feijão Preto ou Milho ou Grão + Atum ou Pescada Cozida aos bocados + Pimenta e ervas + Fusilli + Azeite

Tudo isto misturado numa saladeira.

É o meu prato padrão para quando estou com preguiça de cozinhar a sério e/ou com falta de tempo.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, nunca postei aqui mas já que há entendidos nisto, preciso de uma ajuda. Em 9 meses no ano passado, passei por umas dificuldades familiares que me deixaram sozinho em casa e não percebo muito de cozinha. Quer dizer, até sei fazer uma coisa ou outra. Uns ovos, uns hamburgers/bifes grelhados, arroz, massa, batatas fritas, etc.

O que aconselham para uma pessoa que não tem grandes dotes culinários para não estar sempre a comer a mesma coisa? :D//>>

Legumes salteados e abre uma lata de atum e mistura, salada russa, massa com cogumelos, peixe cozido, ovas cozidas, bacalhau à brás, salsichas frescas grelhadas, sopa.

Btw, falaram ai em agriões.

Salada de agrião>salada de alface

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Refogado (cebola :vom:) ainda lhe dou uns toques, por exemplo, sei fazer bolonhesa/empadão/carne guisada com massa (tudo cenas que demoram anos e eu sem tempo nenhum xD), mas agora strogonoff (que adoro), molho de cogumelos, sopa (:lol:!), etc já são cenas que não me assistem, mas gostei dessa ideia do Koper, já que nunca experimentei e do SAS também.

É o que dá ser sempre a mãe ou o pai a cozinhar e depois já não os tenho vejo-me a rasca :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também pensava que não sabia fazer sopa, começa por tentar fazer uma sopa de feijão verde por exemplo, é fácil ;) lembra-te que é preciso varinha mágica.

Compartilhar este post

Link para o post

Sopa não tem nada que saber. É agua a ferver com sal, batata e os outros legumes e um pouco de azeite. Depois passas tudo na varinha mágica.

Não enchas a panela de água, mete até cobrir os alimentos se não depois a sopa fica muito rala e tens de deitar água fora e estás a perder nutrientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando for às compras a meio do mês vou tentar fazer sopa. Costumo comprar daquela já feita, ou aquela onde só de põe água, mas não é o mesmo xD. Obrigado pessoal ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aprendi a fazer sopa quando tentei fazer arroz de frango cozido. Exagerei na água, saiu canja de arroz.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a sopa é sempre igual. Uma daquelas caixas com os legumes já cortadinhos prontos para a sopa, duas colheres de feijão branco e acrescento mais uma ou duas cenouras. Ah, e um fio de azeite. Coze e tritura-se tudo.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aprendi a fazer sopa quando tentei fazer arroz de frango cozido. Exagerei na água, saiu canja de arroz.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Refogado (cebola :vom:/>) ainda lhe dou uns toques, por exemplo, sei fazer bolonhesa/empadão/carne guisada com massa (tudo cenas que demoram anos e eu sem tempo nenhum xD), mas agora strogonoff (que adoro), molho de cogumelos, sopa (:lol:/>!), etc já são cenas que não me assistem, mas gostei dessa ideia do Koper, já que nunca experimentei e do SAS também.

É o que dá ser sempre a mãe ou o pai a cozinhar e depois já não os tenho vejo-me a rasca :lol:/>

strogonoff é bastante fácil de fazer, cozes a massa, cozinhas a carne, juntas natas depois é só juntar tudo. Se quiseres dar um toque especial podes sempre juntar um pouco de mel ás natas...

Compartilhar este post

Link para o post

A sopa é bastante fácil de fazer. Então agora, como o Alex disse há aqueles pacotes a 99 cêntimos, com os legumes todos cortados já, é uma maravilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Refogado (cebola :vom:/>) ainda lhe dou uns toques, por exemplo, sei fazer bolonhesa/empadão/carne guisada com massa (tudo cenas que demoram anos e eu sem tempo nenhum xD), mas agora strogonoff (que adoro), molho de cogumelos, sopa (:lol:/>!), etc já são cenas que não me assistem, mas gostei dessa ideia do Koper, já que nunca experimentei e do SAS também.É o que dá ser sempre a mãe ou o pai a cozinhar e depois já não os tenho vejo-me a rasca :lol:/>

Não gostas de refogado, mas gostas de bolonhesa/empadão/carne guisada com massa, coisas que têm todas um refogado na sua génese :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Arroz, massa, salsichas e atum. Fazes arroz com atum, arroz com salsichas, massa com atum e massa com salsichas. Depois podes variar para atum com arroz, atum com massa, salsichas com arroz e salsichas com massa. Uma vez com maionese, outras com mostarda e outras ketchup. E varias no tipo da massa - esparguete, cotovelinhos, macarrão... :grin:/>

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a fazer uns rojões, com arroz e batatinha frita, que só pelo cheiro já está a dar vontade de comer. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os ovos:

4FKMY.png

Sistema de gaiolas não melhoradas ou convencionais (Código 3)

Infelizmente, os mais comuns, mais baratos e os menos saudáveis, corresponde a galinhas criadas em gaiolas como na imagem. Este tipo de ovos é produzido por galinhas que passam toda a sua vida adulta numa gaiola. As dimensões das gaiolas estão definidas pela norma, correspondendo a 550 cm2 por animal (imagina uma galinha numa folha de papel). As condições de iluminação são modificadas para criar nas galinhas a ilusão de que há mais horas de Sol e, portanto, fazer com que tenham uma maior produtividade. A dimensão dos pavilhões é muito variável, em Portugal existem pavilhões que alojam entre 2.000 e 90.000 galinhas por níveis.

Produção no solo (Código 2)

Este número indica que as galinhas são criadas no solo. Portanto, os animais não estão encerrados em gaiolas, mas todos juntos num extenso galinheiro. A densidade de galinhas é de aproximadamente 10 animais por metro quadrado (imagina 10 galinhas no capô de um carro pequeno) e sem possibilidade de sair para o exterior. Neste código e no código 3 o bico das galinhas é cortado, uma vez que a situação de stress (devido às suas condições de vida) fazem-nas ter comportamentos anormais, como atacar-se umas às outras, canibalismo ou auto-mutilações.

Produção ao ar livre (Código 1)

Significa que as galinhas são criadas “ao ar livre”. Têm um espaço interior, de condições similares ao código 2, onde pernoitam ou se abrigam quando o tempo apresenta condições meteorológicas adversas. Mas também têm um espaço exterior, ao ar livre, adaptado às suas necessidades (solo, bebedouros, etc), com uma densidade mínima de 4 m2 por animal, isto é, 40 vezes maior do que no código 2.

Modo Biológico (Código 0)

Corresponde à situação onde as galinhas, estando nas mesmas condições do código 1, beneficiam de uma alimentação diferente que procede maioritariamente da agricultura biológica (a ração também está regulada). A diferença de preço entre ovos de código 1 ou 0 e ovos de código 2 ou 3 não é maior de um euro para meia dúzia de ovos.

http://quintadasmogas.blogspot.pt/2011/03/saber-ler-um-ovo.html

http://dl.dropbox.com/u/4459/O_codigo_do_ovo.pdf

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Isto na volta é falado mas só hoje é que tentei: Panquecas. Segui a receita que o Manny meteu aí para trás mas a massa ficou muito líquida e as panquecas sairam muito fininhas. Devo ter posto farinha a menos/leite a mais não? Ou devia bater aquilo mais tempo? É preciso deixar repousar a massa? /noob

De resto, acho que ficaram fixes, nada como uma boa frigideira. Outra cena, é normal um dos lados não ficar com aquele aspecto douradinho que o primeiro lado a ser cozinhado tem, certo? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu normalmente quando digo que quero fazer panquecas saem sempre crepes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...