Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Olha eu a pensar que me ias dar uns links ou recomendar um livro qualquer. Realmente... Anda uma pessoa a tentar tomar escolhas conscientes e anda um psicólogo a gozar. Realmente... Mas deixa porque como já quase que não ingiro gluten, portanto estou livre de depressões. Comigo não ganhas nem um tostão! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
epa que nilas

Exacto, não há nada mais gay do que estar à mesa a cuspir caroços. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu a pensar que me ias dar uns links ou recomendar um livro qualquer. Realmente... Anda uma pessoa a tentar tomar escolhas conscientes e anda um psicólogo a gozar. Realmente... Mas deixa porque como já quase que não ingiro gluten, portanto estou livre de depressões. Comigo não ganhas nem um tostão! :biggrin:

não te trates não

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda tenho esperança que esses disparates do GSousa seja ele a gozar com os maluquinhos do biológico, das calorias e sei lá que mais pancadas que inventam. O meu referencial quanto à alimentação é a minha bisavó, a caminho dos 89 e nunca comeu decentemente, era o que havia e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa-me adivinhar, também cospem os bagos (à falta de melhor palavra) das romãs?

Compartilhar este post

Link para o post

a única coisa que cuspo são pintelhos por rapar.

nas sardinhas piquenas aquilo vai com espinha e tudo.

Editado por Sr.Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse que panelei*agem! Eu se fosse sair contigo ficava logo mal disposto com tanta "frescura".

Compartilhar este post

Link para o post

O peixe tem muito mercúrio. :mrgreen:

Uns mais outros menos. Salmão tem pouco e é dos meus peixes preferidos. No entanto grávidas e crianças é que têm de ter mais cuidado.

porque é que não comes gluten?

Aumento os níveis de serotonina, aumenta a energia, melhora a digestão e mais umas coisas que são ainda pouco claras.

Mas quando bebo uma cerveja lá se vai o gluten-free à vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda tenho esperança que esses disparates do GSousa seja ele a gozar com os maluquinhos do biológico, das calorias e sei lá que mais pancadas que inventam. O meu referencial quanto à alimentação é a minha bisavó, a caminho dos 89 e nunca comeu decentemente, era o que havia e pronto.

Por vezes estou, obviamente, a exagerar, como estava neste caso. Mas acho que é fácil perceberem quando estou a falar a sério e quando estou a fazer uma caricatura literária.

f*dasse que panelei*agem! Eu se fosse sair contigo ficava logo mal disposto com tanta "frescura".

:lol:

Provavelmente se vivesses ao meu lado nem sabias de nada.

Não sei o que é que tu pensas, deves achar que ando com uma biblioteca atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que todos somos diferentes. Há pessoas que enfardam como se não houvesse amanhã e não engordam, eu simplesmente engordo por não fazer desporto. Há pessoas que se cuidam e adoecem, e depois há os outros que não querem saber e andam na boa. É tudo tão vasto e relativo...

É claro que cuidado com o que comemos é sensato. Eu não como fruta porque não aprecio, mas de vez em quando obrigo-me a comer uma peça ou outra. Verduras adoro, mas nem sempre as tenho, por isso nos acompanhamentos só se for uma alface ou uns agriões, no entanto se houver sopa como sempre.

E no fundo tem a ver com uma questão de educação. Eu não posso dizer que não gosto de alguma coisa, como tudo. Tenho é preferências. Se me deres peixe cozido eu como, mas não aprecia nadinho. Se me deres coelho igualmente. Se me deres fígado faço o esforço, mal mastigo, mas como. Pá, é uma questão de comer o que me apresentam no prato.

O ideal é fazer a roda dos alimentos e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Uns mais outros menos. Salmão tem pouco e é dos meus peixes preferidos. No entanto grávidas e crianças é que têm de ter mais cuidado.

Aumento os níveis de serotonina, aumenta a energia, melhora a digestão e mais umas coisas que são ainda pouco claras.

Mas quando bebo uma cerveja lá se vai o gluten-free à vida.

LOL AUMENTO OS NIVEIS DE SEROTONINA. FANCY.

:lol: Mas ya, é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que todos somos diferentes. Há pessoas que enfardam como se não houvesse amanhã e não engordam, eu simplesmente engordo por não fazer desporto. Há pessoas que se cuidam e adoecem, e depois há os outros que não querem saber e andam na boa. É tudo tão vasto e relativo...

É claro que cuidado com o que comemos é sensato. Eu não como fruta porque não aprecio, mas de vez em quando obrigo-me a comer uma peça ou outra. Verduras adoro, mas nem sempre as tenho, por isso nos acompanhamentos só se for uma alface ou uns agriões, no entanto se houver sopa como sempre.

E no fundo tem a ver com uma questão de educação. Eu não posso dizer que não gosto de alguma coisa, como tudo. Tenho é preferências. Se me deres peixe cozido eu como, mas não aprecia nadinho. Se me deres coelho igualmente. Se me deres fígado faço o esforço, mal mastigo, mas como. Pá, é uma questão de comer o que me apresentam no prato.

O ideal é fazer a roda dos alimentos e pronto.

Claro que somos todos diferentes, mas não quer dizer que seja genético. Eu por exemplo sou incapaz de estar parado. Mesmo sentado ao PC tou sempre a mexer os braços ou assim. Quanto tou a ver TV também tou sempre a fazer algum movimento, não gosto de estar parado. Isto parece que não mas ao fim do dia são umas calorias a mais que eu gasto que se estivesse parado não gastava.

Quanto a haver pessoas que não têm cuidado com o que comem e são saudáveis e haver o oposto acontece a mesma coisa com o tabaco. Conheço quem fume 2 maços à 30 anos e nunca tenha tido problemas de pulmões. E há quem não fume e tenha cancro. É sorte.

Para comeres minimamente bem não precisas de andar com uma bíblia atrás e andar a comer m*rda que não se gosta.

Eu por exemplo muito dificilmente como alguma coisa que não goste mesmo. Como por exemplo bacalhau, é raro comer pq não gosto. Até podia fazer maravilhas à saúde, mas não gosto não como.

Quanto à roda dos alimentos, já fui mais fã. Mas vou deixar a minha opinião sobre ela só para mim porque isto tem política à mistura tb.

E isto de evitar os lacticínios tem a sua vantagem. É que nem sabia que havia leite de amêndoa e leite de arroz. :lol:

:lol: Mas ya, é isto.

Tu que percebes aí das dietas dos atletas... há alguns que estão a cortar no gluten para melhorar a performance...

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx só este gajo para meter política na análise à roda dos alimentos. I don't even

Tu que percebes aí das dietas dos atletas... há alguns que estão a cortar no gluten para melhorar a performance...

És atleta?

Compartilhar este post

Link para o post

Man tu és maníaco com esta cena da alimentação. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

come pevides, diz que faz bem e morres entalado...politica na roda dos alimentos?

e se for na pirâmide dos alimentos?...que conice maria alice

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...