Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Eu gosto de salsa e coentros, mas há uns dias a minha mãe fez um arroz com os dois e aquilo tinha um sabor um bocado mauzinho...

Compartilhar este post

Link para o post

adoro

sushi0.jpg

Editado por Bombonero

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é comida

É o quê? Daqui a pouco dizes que isto também não é comida...

sarapatel.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a comparar.

Mas porquê que sushi não é comida?

Compartilhar este post

Link para o post

É muito bom, agora se me disseres que macdonald´s não é comida, já aceito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

A combinação bifes de perú+natas+cogumelos, deve ser das mais batidas pela net fora.

Pode haver muitas na net, mas cada receita diz para fazer de uma maneira.

Os 2 links que o Kratosthegod colocou dizem a receita de maneiras diferentes, e a minha dúvida é, qual será a melhor?

Como é que vocês costumam fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Isso da melhor vai ser sempre subjetivo, cada um prefere a receita de maneira diferente...

Depende do que queres, se gostas que tenha muito molho, muitos cogumelos, arroz branco ou de legumes, batatas fritas das congeladas ou das cortadas na altura, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:/>

Isso da melhor vai ser sempre subjetivo, cada um prefere a receita de maneira diferente...

Depende do que queres, se gostas que tenha muito molho, muitos cogumelos, arroz branco ou de legumes, batatas fritas das congeladas ou das cortadas na altura, etc.

~~~~~~Gosto com muito molho e que ete fique bstante cremoso e saboroso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe uma boa receita de massa de pizza? Queria ver se me aventurava nisso hoje :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como vou ter disponibilidade agora para fazer as refeições, amanhã vou tentar fazer isto:

ragu-de-mini-cebolas.jpg

Isto + isto

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se falaram aí para trás mas são muitas páginas e é a primeira vez que cá venho:

Massa de crepe, alguém sabe? Eu sei que é fácil googlar e encontra-se muitas, mas a questão é, alguém sabe de uma que fique boa? Ler na net é uma coisa, fazer é outra e pode ficar uma treta. Se alguém souber de uma que saiba que fica boa, agradeço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se falaram aí para trás mas são muitas páginas e é a primeira vez que cá venho:

Massa de crepe, alguém sabe? Eu sei que é fácil googlar e encontra-se muitas, mas a questão é, alguém sabe de uma que fique boa? Ler na net é uma coisa, fazer é outra e pode ficar uma treta. Se alguém souber de uma que saiba que fica boa, agradeço :compinchas:

é uma receita minha, só faço esta e fica boa

3 ovos

50g manteiga

raspas de limão

6 colheres de sopa de farinha

1 copo de leite

1 pitada de sal

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora deixo aqui a minha receita de seitan que partilhei com outro user

Em relação ao seitan, hoje acho que me posso gabar de fazer um bom seitan :lol:, o segredo é mesmo os temperos, fazer um seitan em que apenas juntas o gluten, eventualmente farinha, sal e água, vai dar um seitan sem sabor nenhum, por isso a cena é começar a temperar mesmo antes de juntar a água. A receita básica de seitan é a mesma quantidade de gluten que a quantidade de água, do género 250g de gluten para 250ml de água. Eu por vezes faço, 200g de gluten, 50g de farinha (simples ou integral) e 250ml de água.

Então a cena é juntar sal e pimenta ao gluten, eventualmente molho de soja, cominhos ou outras ervas aromáticas, depois juntar a água morna devagar enquanto se vai mexendo, quando a água já foi toda lá para dentro é continuar a amassar com as mãos, espalmar a massa, invertê-la (puxar a parte interior da bola para fora), etc... Uma maneira de ver se está bem é pousar a bola de seitan, esmaga-la com a mão e ver se ela retoma mais ou menos a forma anterior. Enquanto isto mete-se água a ferver em grande quantidade e aqui é bom temperar a água tambem, mais sal, pimenta, cominhos, folhas de louro... O que se quiser. Depois enquanto ferve manda-se para lá o seitan partido em bolas mais pequenas e deixa-se a ferver 45 minutos a 1 hora. No fim tira-se, passa-se por água fria, seca-se minimamente e está pronto, pode ser comido logo, congelado ou pode-se manter no frigorifico mergulhado em água com sal.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de fazer um prato com ervilhas mas não se podem notar, nem ter sabor nem cheiro. Queria surpreender uma pessoa que detesta ervilhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...