Guest LeoDB Publicado 21 Maio 2009 Consoante disse antes: Novas descobertas no âmbito da teoria da Gravidade Quântica em Loop apontam no sentido de o nosso Universo ter surgido de um outro Universo em colapso. A Gravidade Quântica em Loop é uma teoria que tenta conciliar a Relatividade Geral de Einstein com as equações da Mecânica Quântica, que não existiam na altura em que Einstein desenvolveu a sua teoria. As duas teorias mostraram até hoje ser incompatíveis. A Relatividade funciona para o muito grande, como a escalas planetárias, mas falha nas escalas subatómicas, onde a incerteza quântica prevalece. Como se sabia a origem do Big Bang é um estado matemático absurdo, e sem sentido quando descrito pela Relatividade Geral - uma "singularidade" de volume zero e que no entanto contém densidade infinita e energia infinita. Ao utilizarem as novas equações da Gravidade Quântica em Loop os cientistas aperceberam-se que quando recuavam no tempo as equações os levavam a um início deste Universo com um volume mínimo diferente de zero e uma energia máxima que não é infinita. E mais, a teoria revelou a existência de um Universo em contracção antes do Big Bang (que estes cientistas rebaptizaram por Big Bounce – Grande Salto), no qual o espaço-tempo apresentava uma geometria semelhante ao nosso Universo actual. Texto tirado de site. Ou seja, o Universo pode estar em constante expansão e colapso, esta discussão pode já ter acontecido, ou a maneira como as coisas decorrem pode ser diferente, mas no fim o Universo vai voltar a colapsar e depois dá-se o Big Bang novamente, num ciclo infinito... Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Maio 2009 O Big Bang faz-me uma confusão imensa, quanto mais não seja pela impossibilidade de o definir. Existia um ponto de matéria condensada, mas que tamanho tinha esse ponto? Se era tão ínfimo como dizem, será possível que dele tenha saído "tudo"? E já agora, outro tópico de discussão: não existe nada para além do Universo? Então onde é que o Universo está? Que atrofio, . Esse ponto era um atomo. Explicar como gerou seria uma enorme perda de tempo pois tinhamos de entrar em campos que ninguem daqui domina. Meto-te um link do wiki para explicar ;) http://pt.wikipedia.org/wiki/Big_bang Lê a parte " A formação dos primeiros átomos " Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 21 Maio 2009 Essa também é um tormento. acredita que não, fossem todas as cadeiras de matematica que eu tenho como algebra :mrgreen: ah e esqueci-me de dizer que puxar a Algebra para justificar que Matemática não é ciência exacta, é dos maiores enterros que me lembro de ver Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 21 Maio 2009 Chama-se Algebra Não acredito que num curso chamado Matemática Aplicada, as cadeiras tenham a mesma dificuldade/exigência que a Álgebra das Engenharias. acredita que não, fossem todas as cadeiras de matematica que eu tenho como algebra :mrgreen: ah e esqueci-me de dizer que puxar a Algebra para justificar que Matemática não é ciência exacta, é dos maiores enterros que me lembro de ver Não sei o que é. Nunca tive. Não imagino do que trata. Portanto, não me parece que seja enterro. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Maio 2009 Ou seja, o Universo pode estar em constante expansão e colapso, esta discussão pode já ter acontecido, ou a maneira como as coisas decorrem pode ser diferente, mas no fim o Universo vai voltar a colapsar e depois dá-se o Big Bang novamente, num ciclo infinito... E alguns teorizam que tudo o que aconteceu neste "tempo" irá se repetir infinitamente nos outros ciclos, ou seja, se fizeres algo mal agora, irás fazer infinitamente, por isso, make it right now or else.... :mrgreen: Sugiro que vejas um filme de nome K-PAX. Tem umas teorias engraçadas sobre o universo. ya era o Thom York :lol: Radiohead :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 21 Maio 2009 acredita que não, fossem todas as cadeiras de matematica que eu tenho como algebra :mrgreen: ah e esqueci-me de dizer que puxar a Algebra para justificar que Matemática não é ciência exacta, é dos maiores enterros que me lembro de ver Pelo menos a Álgebra Linear é básica. O problema é quando esta é aplicada a tudo e mais alguma coisa. Ai sim, vês matrizes, COM LETRAS. Btw, O Big Bang nunca existiu. Foi Deus que criou o mundo. :ironic: Já agora, isso é outra coisa que questiono. Existe mesmo um Deus? Alguém que controla tudo lá de cima, os nossos passos? Explica lá Ciência :D Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Maio 2009 Agora fiquei curioso. Há link para isso? Não precisas de ir muito longe, vai a um curso de Engenharia e vai às Análises Matemáticas. Integrais duplos e triplos, Laplace, Fourier, equações diferenciais de 2ª e 3ª ordem...é uma loucura. Mas em Matemática Aplicada, meu deus. Acho que nunca acabava esse curso. Já com Análise III estou a ver-me grego. Essa é a parte da Matemática que nunca deveria existir. Mas também é verdade que sem ela muitas coisas não seriam possíveis... Só encontrei isto http://br.answers.yahoo.com/question/index...13101412AAnc8Es Caso alguem consiga explicar aquilo, be my guest :mrgreen: Edit: Entretanto, descobri isto tambem http://www.kfunigraz.ac.at/imawww/pages/humor/twoandtwo.html Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 21 Maio 2009 O Big Bang faz-me uma confusão imensa, quanto mais não seja pela impossibilidade de o definir. Existia um ponto de matéria condensada, mas que tamanho tinha esse ponto? Se era tão ínfimo como dizem, será possível que dele tenha saído "tudo"? E já agora, outro tópico de discussão: não existe nada para além do Universo? Então onde é que o Universo está? Que atrofio, . ponto de energia concentrada... com a explosão forma-se matéria e energia E=MC^2 Pela teoria do big bang e como o Hawking diz, antes não havia nada e não existe nada alem do universo... isto porque é a criação do universo que origina o espaço e o tempo, se antes não havia espaço nem tempo então isso são coisas que não podem ser contabilizadas. Com a expansão do universo é que se foi criando a "historia". Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 21 Maio 2009 Muitos Cientistas não negam a existência de Deus... Mas para mim, não é o ser omnipotente e misericordioso que é representado na nossa religião Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 21 Maio 2009 Não acredito que num curso chamado Matemática Aplicada, as cadeiras tenham a mesma dificuldade/exigência que a Álgebra das Engenharias. Tás errado então lol Pelo menos a Álgebra Linear é básica. O problema é quando esta é aplicada a tudo e mais alguma coisa. Ai sim, vês matrizes, COM LETRAS. Mas eu vi matrizes com letras :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 21 Maio 2009 E alguns teorizam que tudo o que aconteceu neste "tempo" irá se repetir infinitamente nos outros ciclos, ou seja, se fizeres algo mal agora, irás fazer infinitamente, por isso, make it right now or else.... :mrgreen: Sugiro que vejas um filme de nome K-PAX. Tem umas teorias engraçadas sobre o universo. Então mas se isto já aconteceu antes, teoricamente, nada que eu faça irá mudar alguma coisa, pois eu já fiz isto e vou fazer o mesmo... Já vi o K-PAX, muito bom Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 21 Maio 2009 Não acredito que num curso chamado Matemática Aplicada, as cadeiras tenham a mesma dificuldade/exigência que a Álgebra das Engenharias. Não sei o que é. Nunca tive. Não imagino do que trata. Portanto, não me parece que seja enterro. Lá está, não sabes... Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 21 Maio 2009 Lá está, não sabes... Já me estava a sentir sozinho :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 21 Maio 2009 Só encontrei isto http://br.answers.yahoo.com/question/index...13101412AAnc8Es Caso alguem consiga explicar aquilo, be my guest :mrgreen: Edit: Entretanto, descobri isto tambem http://www.kfunigraz.ac.at/imawww/pages/humor/twoandtwo.html Se te esqueceres do módulo, pode ser que consigas enganar um professor qualquer de algibeira :grin: Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 21 Maio 2009 ponto de energia concentrada... com a explosão forma-se matéria e energia E=MC^2 Pela teoria do big bang e como o Hawking diz, antes não havia nada e não existe nada alem do universo... isto porque é a criação do universo que origina o espaço e o tempo, se antes não havia espaço nem tempo então isso são coisas que não podem ser contabilizadas. Com a expansão do universo é que se foi criando a "historia". Enfim, eu já desisti de pensar nestas coisas, porque nunca se chega a lado nenhum, mas se não existia nada como é que depois houve isto? Porque é que há isto, porque é que 'havia' nada, etc, etc. Mesmo que agora descobríssemos Deus, iamos depois perguntar, como é que Deus apareceu, e quem criou o criador de Deus?... ,etc, etc Nada faz sentido e tudo faz sentido Nunca ninguém vai explicar o Universo e tudo o que possa ou não existir para além do Universo, para além de Tudo ou de Nada... lol Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 21 Maio 2009 Fogo esta conversa dá-me sono. Arriverdeci. May the black holes be with you...always :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Maio 2009 Muitos Cientistas não negam a existência de Deus... Mas para mim, não é o ser omnipotente e misericordioso que é representado na nossa religião Isso vem a propósito do quê, btw? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Maio 2009 Então, o Einstein acreditava que Deus não fez isto tudo ao acaso? Que toda esta ciência e física, tudo o que Deus "criou" pode ser provado e tem sentido, etecetra etecetra? Não sei se ele acreditava, mas pelo menos andou a explorar essa possibilidade. Existiu um matemático que provou que 2+2 pode ser 5. E não estou a ser ironico. Existiu, inclusivamente, bastantes reportagens sobre isso na altura. Não é preciso ser grande matemático. Basta ir ao Excel, formatar 3 células para a unidade, colocar 2,4 em duas delas, fazer a soma na terceira e surge o Chocapic! Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Maio 2009 Enfim, eu já desisti de pensar nestas coisas, porque nunca se chega a lado nenhum, mas se não existia nada como é que depois houve isto? Porque é que há isto, porque é que 'havia' nada, etc, etc. Mesmo que agora descobríssemos Deus, iamos depois perguntar, como é que Deus apareceu, e quem criou o criador de Deus?... ,etc, etc Nada faz sentido e tudo faz sentido Nunca ninguém vai explicar o Universo e tudo o que possa ou não existir para além do Universo, para além de Tudo ou de Nada... lol Nunca se saberá o que aconteceu com exatidão. Só se, hipoteticamente, se conseguir recriar o Big Bang mas as repercussões disso poderiam ser catastroficas. Então mas se isto já aconteceu antes, teoricamente, nada que eu faça irá mudar alguma coisa, pois eu já fiz isto e vou fazer o mesmo... Já vi o K-PAX, muito bom Basicamente :mrgreen: Como disse, teorizam. Infelizmente, dificilmente se saberá :| :prayer K-Pax :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Maio 2009 A minha stora de Matemática do 12.º fez-nos um mindfuck engraçado, vou ver se me lembro... http://i42.tinypic.com/iqhatt.jpg E enganei-me, onde está "(dízima finita periódica)" deve ler-se "(dízima infinita periódica)". :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Maio 2009 Não sei se ele acreditava, mas pelo menos andou a explorar essa possibilidade. Não é preciso ser grande matemático. Basta ir ao Excel, formatar 3 células para a unidade, colocar 2,4 em duas delas, fazer a soma na terceira e surge o Chocapic! Chegou, viu e venceu :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Maio 2009 Não sei se ele acreditava, mas pelo menos andou a explorar essa possibilidade. True. :prayer: Nunca se saberá o que aconteceu com exatidão. Só se, hipoteticamente, se conseguir recriar o Big Bang mas as repercussões disso poderiam ser catastroficas. Basicamente :mrgreen: Referes-te a isto? É que se for estás com azar, eles vão fazer a experiência quer tu queiras que não. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 21 Maio 2009 a descoberta do bosão de Higgs no CERN seria meio caminho andado pra perceber melhor os primeiros momentos a seguir ao big bang o que sempre faria ser mais facil entender esse inicio e o surgimento da materia nas particulas... espero que arrangem o LHC decentemente para em Setembro estar a bombar Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Maio 2009 :prayer: Referes-te a isto? É que se for estás com azar, eles vão fazer a experiência quer tu queiras que não. :mrgreen: Far, far away. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 21 Maio 2009 Isso vem a propósito do quê, btw? :mrgreen: O post do Johnny um bocadinho acima Compartilhar este post Link para o post