Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Gouveia

Cientificamente falando...

Publicações recomendadas

Escusavas de ter ido à Wikipedia.

:mrgreen:

lulz por acaso só fui agora... fdx isso da luz dá-se na escola desde o 7º ao 12º, Huygens, Robert Hooke, etc etc

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto maior a velocidade menos o tempo passa, (...) e deve ser por isso que os casais tem filhos mais tarde hoje em dia :mrgreen:

Ejaculação Precoce? :-k

Compartilhar este post

Link para o post
E esses fotões têm massa?

em principio não, mas neste caso só se pode considerar a massa de repouso que é tambem 0

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Ejaculação Precoce? :-k

:laugh:

Hoje em dia as pessoas estudam até mais tarde, mas como fazem as coisas mais 'depressa' a mulher de agora aos 30 anos é igual à mulher de 20 anos de há 100 anos a trás.

Isto é só uma parvoíce com uma lógica sem sentido. Não acredito nisto, caso tenhas dúvidas

Compartilhar este post

Link para o post
atenção que e=mc^2 é uma equação que se aplica a particulas... transferi-la para objectos da nossa escala ou para exemplos praticos é complicado pelo facto de se terem de encarar como unidades singulares e não conjuntos de atomos e particulas

Antifa, aplica-se a particulas porque é onde é possivel arranjar forças desta grandeza. Segundo o Big Bang, toda a matéria veio da energia.

Compartilhar este post

Link para o post
em principio não, mas neste caso só se pode considerar a massa de repouso que é tambem 0

Em princípio? :wacko:

Razão tinha o Turk quando dizia que a Física não é uma ciência exacta...

Compartilhar este post

Link para o post

ainda estão por descobrir muitas coisas nessa área, alias o proprio LHC vai servir para tirar muitas dessas duvidas em relação ás particulas

a questão com os fotões é eles comportarem-se como ondas e como particulas, o que complica as coisas, porque se as ondas nunca têm massa, as particulas têm sempre (em principio) já que por terem energia essa tem sempre uma massa associada como se vê em E=MC^2

não sei se sabes interpretar equações mas basicamente o que complica tudo é isto:

E=MC^2 (para particulas)

E=hf (para ondas)

generalizando e relacionando as duas anteriores:

MC^2=hf

M=hf/(C^2)

ou seja, não tem massa enquanto onda mas tem enquanto particula... como se comporta como os 2 ao mesmo tempo é mais facil dizer que a massa é 0 e acabou

Compartilhar este post

Link para o post
ainda estão por descobrir muitas coisas nessa área, alias o proprio LHC vai servir para tirar muitas dessas duvidas em relação ás particulas

a questão com os fotões é eles comportarem-se como ondas e como particulas, o que complica as coisas, porque se as ondas nunca têm massa, as particulas têm sempre (em principio) já que por terem energia essa tem sempre uma massa associada como se vê em E=MC^2

não sei se sabes interpretar equações mas basicamente o que complica tudo é isto:

E=MC^2 (para particulas)

E=hf (para ondas)

generalizando e relacionando as duas anteriores:

MC^2=hf

M=hf/(C^2)

ou seja, não tem massa enquanto onda mas tem enquanto particula... como se comporta como os 2 ao mesmo tempo é mais facil dizer que a massa é 0 e acabou

Mas a Luz tem energia. Isso é, penso eu, um dado adquirido.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas a Luz tem energia. Isso é, penso eu, um dado adquirido.

yep, é o E aí das equações... tanto na sua natureza corpuscular tem energia como na natureza de ondas. Mas como só numa isso implica ter massa portanto essa não é considerada

Compartilhar este post

Link para o post
Tás enganado!

As teorias de relatividade de Einstein já foram provadas, pelo menos com duas experiencias.

A mais famosa, foi o relogio atómico que puseram dentro dum avião que circulou a terra, e outro relogio atomico que ficou parado. Quando foram comparar, o relogio atomico que circulou a terra estava mais atrasado em relação ao que ficou em terra.

E a outra experiencia, tem a ver com a curvatura do espaço, com a curvatura da luz, Einstein devendia que a luz ao passar por objectos de grande massa, curvava. Ou seja, qdo olhamos as estrelas, nao estamos a ver em linha recta, a luz da estrela passou por outros objectos e curvou. E isso foi provado aquando dum eclipse da lua (penso), devido ao eclipse, foi como se tivesse visto a mesma estrela em duas posições diferentes (mas nao sei explicar mto bem).

Bolas, estou a sempre a aprender com este tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas então a luz é algo corpuscular ou é apenas uma onda?

é as duas coisas

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
BlackHole.jpg

Se isto for um buraco negro, o que há "para lá do meio", ou seja, o que acontece à matéria e à energia depois de o atravessarem.

Essa m*rda parece uma cena especial de uma personagem do Final Fantasy :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL pensei a mesma coisa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
é as duas coisas

Então a Energia da luz é relativa... porque pode ter a energia da onda e a energia da matéria, ou essas duas energias são iguais?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei atormentado foi com um documentario sobre isto em que falam da energia negra.

a enrgia libertada pelos buracos negros e a energia que faz separar as galaxias.

era um documentario espectacular :prayer:

tinha muitas teorias que faziam sentido

Compartilhar este post

Link para o post

Referes a uma magia ?

Por acaso parece um Demi3 do FF7 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Referes a uma magia ?

Por acaso parece um Demi3 do FF7 :mrgreen:

Um especial, não me lembro dos nomes que dão a cada um, breaker ou lá o crl.

Um demi :-k Sim talvez.

Compartilhar este post

Link para o post
BlackHole.jpg

Se isto for um buraco negro, o que há "para lá do meio", ou seja, o que acontece à matéria e à energia depois de o atravessarem.

Na minha opinião, "implode". não o atravessam. Um buraco negro é um corpo com muita massa. Muita matéria é acumulada e junta-se à do próprio buraco, outra é expelida nos jactos que se vêm a sair dos buracos negros.

Minha opinião claro.

PS: Como é que só descobri este tópico agora? :S

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha opinião, "implode". não o atravessam. Um buraco negro é um corpo com muita massa. Muita matéria é acumulada e junta-se à do próprio buraco, outra é expelida nos jactos que se vêm a sair dos buracos negros.

Minha opinião claro.

e mesmo assim Chuck Norris > Buraco Negro :mrgreen:

agr a serio um buraco negro é designado negro pois a luz nao o consegue atravessar, visto que a velocidade de escape excede a velocidade da luz. Já agora este é designado buraco porque não se consegue ver o que se passa lá dentro, apesar de não ser literalmente um buraco. Apesar de não ser possivel ver o que acontece la dentro, podemos fazer simulações virtuais. Nestas, se observássemos um objecto "cair" num buraco negro, poderíamos vê-lo mover-se cada vez mais devagar à medida que se aproximasse do núcleo.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião claro.

true

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...