Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Gouveia

Cientificamente falando...

Publicações recomendadas

Eish que crime... Eu não só já lá tinha ido, como tinha ido mais que uma vez.

Tenho de ir. :mrgreen:

Btw, não fui à conferência, mas acho que foi transmitida em directo na net. Anyway, amigos meus foram e disseram que foi brutal, que ele é excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe a razão para quando vou na rua e nem consigo abrir os olhos por causa do sol, basta-me fechar um, que o outro fica logo na boa? Até para o sol consigo olhar quase directamente se tiver o outro fechado... Sempre me fez confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe a razão para quando vou na rua e nem consigo abrir os olhos por causa do sol, basta-me fechar um, que o outro fica logo na boa? Até para o sol consigo olhar quase directamente se tiver o outro fechado... Sempre me fez confusão.

Acho que isso acontece com toda a gente, pelo menos comigo também

Deve ser porque com 1 olho aberto entra metade da luz e o teu cérebro processa melhor. A quantidade de luz é a mesma, mas com 2 olhos abertos estás a processá-la 2 vezes e é como se fosse o dobro

Mas isto sou eu a dizer, tem tanta validade como troll physics lol

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso acontece com toda a gente, pelo menos comigo também

Deve ser porque com 1 olho aberto entra metade da luz e o teu cérebro processa melhor. A quantidade de luz é a mesma, mas com 2 olhos abertos estás a processá-la 2 vezes e é como se fosse o dobro

Mas isto sou eu a dizer, tem tanta validade como troll physics lol

Sim, pensei que sim, não disse a pensar que era o único. A minha explicação também passará um pouco por enganar o cérebro, visto que apesar de com 2 olhos os ter quase fechados e faz-me confusão na mesma, quando fecho um deles, já consigo abrir completamente o outro. A luz que entra é sensivelmente a mesma nas duas situações, por isso é que não entendo porque é que isto acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um site onde se podem ver cirurgias. Sim, eu sei que é estranho mas sou um apaixonado por medicina e gosto muito de ver este tipo de coisas. Na esquerda é só escolher a cirurgia que querem ver em "procedures".

http://www.orlive.com/videos

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Uma vez vi um vídeo de uma extracção dentária, foi very nice

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou agora a ver a reparação de um aneurisma da aorta. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu meti-me a ver agora uma reconstrução do meu inexistente ligamento cruzado anterior do joelho. Espero não ficar traumatizado...

Edit: Ok, não dá. Desisti. Ou desistia de ver o vídeo ou da operação. Que medo. woegjbewribgewt

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto ganhei coragem e vi até ao fim. :mrgreen:

O que mete mais nojo é mesmo a carnificina inicial com a retirada do tendão patelar (?), depois como são imagens do ligamento partido em dois, que não é nada que eu já não tivesse visto, já não é tão chocante.

Ainda assim bem que me arrepia a ideia de ver a minha perna a ser tratada como um bife do lombo no talho ali da esquina...

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto ganhei coragem e vi até ao fim. :mrgreen:

O que mete mais nojo é mesmo a carnificina inicial com a retirada do tendão patelar (?), depois como são imagens do ligamento partido em dois, que não é nada que eu já não tivesse visto, já não é tão chocante.

Ainda assim bem que me arrepia a ideia de ver a minha perna a ser tratada como um bife do lombo no talho ali da esquina...

Sim, não me faz impressão nenhuma as imagens, mas faz-me alguma confusão a forma como tratam o corpo. Parece muito "bruto". Eu sei que não faz mal, mas faz confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Cirurgias fazem-me sempre uma impressão do crl, principalmente quando mexem com áreas sensíveis, como a cabeça. É por isso que, se fosse médico, cirurgião ficava no fundo da lista de "opções". :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu era provavelmente a primeira opção.

Compartilhar este post

Link para o post

a mim so me faz impressao ver quando mexem nos olhos e unhas :lol:

e tmb me faz algo impressao, nas filmagens, ver os gajos a cortar a pele etc.. com bisturi... mas depois podem la andar a mexer e a cortar tudo que nao me faz minima impressao.

andavam aí documentarios na NG de autópsias a animais, e fazia-me uma impressao do crl ve-los a cortar o abdomen e o resto e depois a retirarem tripas e ossos oculares e sei la mais o que, ate me divertia.

weird shit

Compartilhar este post

Link para o post

a mim so me faz impressao ver quando mexem nos olhos e unhas :lol:

e tmb me faz algo impressao, nas filmagens, ver os gajos a cortar a pele etc.. com bisturi... mas depois podem la andar a mexer e a cortar tudo que nao me faz minima impressao.

andavam aí documentarios na NG de autópsias a animais, e fazia-me uma impressao do crl ve-los a cortar o abdomen e o resto e depois a retirarem tripas e ossos oculares e sei la mais o que, ate me divertia.

weird shit

Eu via esse programa. Achava bastante interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentava acompanhar mas nunca conseguia. vi bocados da autopsia a girafa (por causa do sistema circulatorio do pescoço principalmente), do crocodilo, e vi umas tres vezes o da baleia -.-

Compartilhar este post

Link para o post

E faz hoje 50 anos a primeira vez que o Homem chegou ao Espaço.

Yuri-Gagarin.jpg

i-see-no-god-up-here.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Gagarin :prayer:

Já me esquecia: Laika> Gagarin :mrgreen:

Editado por rinka

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...