Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varekai

Imagens e Vídeos

Publicações recomendadas

Porquê atirarmos-nos de cabeça para um Challenger quando só temos 6 futures a serem jogados em Portugal?

6/1 parece-me ser uma razão razoável de futures/challengers. Mas quanto mais melhor :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

6/1 parece-me ser uma razão razoável de futures/challengers. Mas quanto mais melhor :tongue:

Verifiquei os dados no ATP e afinal são 3 e não 6, mas para quê ser razoável quando se pode construir as bases para se ser excelente? É altura de mudar a mentalidade e a atitude de ter mais olhos que barriga e apostar nos alicerces para termos no futuro atletas de topo. 3 Futures não chega, ainda por cima quando a maioria não são participados por portugueses, mas sim curiosamente por espanhóis, por talvez terem mais condições financeiras para viajarem e participarem nestes torneios. E tocando neste ponto, a Espanha tem 22 Futures e muitos questionam-se o porquê do sucesso repentino da Espanha e talvez aqui esteja a explicação. Os tenistas em vez de viajarem para fora para jogarem ténis, podem jogar no seu país em condições favoráveis a um bom desenvolvimento e rendimento Tens o caso do Trueva, que coitado não tem condições para jogar na Madeira e tem que viajar constantemente para o Algarve e Espanha, o que é prejudicial a nível financeiro assim como desportivo, porque não tem um espaço comum e estável para evoluir como atleta.

Não faltam casos em que o dinheiro é mal gasto e se apostarmos num Challenger será outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos 5 Futures, R3d.

E um Challenger é o próximo passo que temos de dar. É uma competição importante para os jogadores que temos agora entre o 100º e o 400º ganharem alguns pontos e sempre é uma oportunidade para os miúdos que vão aparecendo agora.

Agora, também acho que temos que apostar mais nos Futures. Pelo menos mais 2.

O maior problema, no meio disto tudo é... o dinheiro. Em Portugal, como sabemos, o investimento nas modalidades menores é insignificante. Temos um messias (João Lagos) e pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do Baldenko, Baldick, Baldasco agora temos o...

NNBTe.jpg

Baldathis :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
not funny at all, i guess when you haven't won a grand slam this is how you make yourself better.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

fds que parva :facepalm:

mas falando disso, não estivesse a Serena na super forma que está, e meteria o meu dinheiro na Wozniacki. A Wozniacki do costume não tinha ganho à Kuznetsova.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...