Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Erasmus

Publicações recomendadas

Estás de erasmus na Polónia, Lopes? Que CABR*O do crl! Isso é tão bom! :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

oh lopes depois quero um feedback sobre a vida aí na polónia. é que eu curtia ir para aí no proximo ano

É preciso feedback? Badalhocas e álcool. É preciso mais alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

dingo, não te desgraces, o 5º ano é para fazer direitinho!

Compartilhar este post

Link para o post

dingo, não te desgraces, o 5º ano é para fazer direitinho!

eu sei disso. tudo é conciliável :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a Ljubi e a Maribor. Acho que nunca tinha estado numa capital tão pequena. Até acredito que aquilo seja mt bom para Erasmus mas para visitar 2h bastam.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a Ljubi e a Maribor. Acho que nunca tinha estado numa capital tão pequena. Até acredito que aquilo seja mt bom para Erasmus mas para visitar 2h bastam.

Foste quando? Acredita que para Erasmus é do melhor. Falo por experiência própria que estive em Maribor.

Fds a minha namorada agora está em Ljubljana e eu falo com ela todos os dias. Estou a reviver tanto aquela m*rda. Acho que agora sim é que estou a passar pela depressão pós-erasmus.

Compartilhar este post

Link para o post

Foste quando? Acredita que para Erasmus é do melhor. Falo por experiência própria que estive em Maribor.

Fds a minha namorada agora está em Ljubljana e eu falo com ela todos os dias. Estou a reviver tanto aquela m*rda. Acho que agora sim é que estou a passar pela depressão pós-erasmus.

Fui ultimo fds. Sexta a Ljubljana e Sábado a Maribor. No sábado fui a um bar/disco perto da feira, tava bacano. Eslovenas são boas boas, mas still, Hungaras >>>>*

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ultimo fds. Sexta a Ljubljana e Sábado a Maribor. No sábado fui a um bar/disco perto da feira, tava bacano. Eslovenas são boas boas, mas still, Hungaras >>>>*

Foste ao KMS. Aquilo é uma javardiiiiiiiiice!! Que saudades :cry:

Isso é em Maribor? :psyduck: É do lado do centro ou do outro lado do rio? Devem ter feito isso há pouco tempo, não estou mesmo a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

É em Ljubi . Metelkova

True javardice, mas naquele Sábado tava muita canalhada, mas mesmo assim valeu a pena XD

Editado por Filas_fcp

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, estava a ver. Foi nessa discoteca que fiz o meu recorde numa noite em erasmus. :mrgreen: Se não for indiscrição, pagaste quanto pelo voo e foste por onde? Ou estás por esses lados?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, estava a ver. Foi nessa discoteca que fiz o meu recorde numa noite em erasmus. :mrgreen: Se não for indiscrição, pagaste quanto pelo voo e foste por onde? Ou estás por esses lados?

Qual foi o recorde? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual foi o recorde? :mrgreen:

Não vou dizer que se não a Rita vem dar-me uma descompustura. :colb:

Estou em budapeste. Fui com a ESN. Paguei 100€ com viagem de bus e hostel nas duas cidades

Eish Budapeste... Que filho da p*ta! Que saudades do Morrisons, Parlement, Winston... VOU CHORAR f*da-SE! :'C E no fim de ano fui a mais duas só que não me lembro de ter lá estado. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

btw.. aproveitem que o guito para Erasmus vai acabar...

Compartilhar este post

Link para o post

btw.. aproveitem que o guito para Erasmus vai acabar...

Só em Portugal ou em todo o programa?

Compartilhar este post

Link para o post

Só em Portugal ou em todo o programa?

O programa de intercâmbio de estudantes está à beira da ruptura depois dos vários cortes nos orçamentos para 2012 em vários estados-membros.

Segundo Alain Lamassoure, membro do parlamento europeu e responsável por conduzir o orçamento do comité, "o fundo social europeu está falido e não consegue refinanciar os estados membros", cita o Eubusiness.

O dinheiro para recompensar os estados está no fim e "na próxima semana será o Erasmus, o programa de estudantes, e no final do mês, o Fundo de pesquisa e inovação".

Em conferência de imprensa, o responsável culpou as dificuldades dos governos, que lutaram por um corte de quatro mil milhões no orçamento da UE, em linha com as políticas de austeridade que varre os 27 países.

Na próxima semana, Janusz Lewandowski, comissário para os orçamentos, irá solicitar "vários milhares" para tentar tapar um défice que Lamassoure estima estar na ordem dos 10 mil milhões de euros.

Caso as novas contribuições falhem, a União Europeia não será capaz de reembolsar os diferentes estados membros, como fazia até aqui e o programa Erasmus poderá ficar condenado.

Lamassoure estima perdas de 400 milhões para França, 600 milhões para a Grécia, 900 milhões para Espanha e mais de 200 milhões para o Reino Unido.

"Estes países têm o direito a este dinheiro de reembolso", explica dizendo que o valor dos reembolsos "não está perdido", mas os países terão que esperar" se quiserem voltar a ver as verbas investidas em determinados programas internacionais.

O programa Erasmus já tem 25 anos e é o mais bem sucedido do mundo quando o tema é troca de estudantes. Cada ano mais de 230 mil estudantes estudam fora do seu país graças a estas parcerias europeias.

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO063223.html

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, seria de esperar. Mesmo assim as bolsas estão longe de cobrir todas as despesas, provavelmente nem metade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente, acho que nem faz muito sentido pagarem-nos a bolsa. Tu só vais para fora se tiveres condições, eu penso um bocado assim. Ou então só pagavas um semestre de propinas no ano inteiro. Mas em Portugal ainda se paga um valor aceitável, entre 800 e 1200€. Agora os espanhóis... :lol: Recebem mais do que o que gastam lá! 4000€ e 5000€. É ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou dizer que se não a Rita vem dar-me uma descompustura. :colb:

Eish Budapeste... Que filho da p*ta! Que saudades do Morrisons, Parlement, Winston... VOU CHORAR f*da-SE! :'C E no fim de ano fui a mais duas só que não me lembro de ter lá estado. :lol:

Morrisson's 2 , Corvintento, Instant e claro está Szimpla. Passo demasiado tempo nestes, ando a querer ver se a malta começa a variar XD

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente, acho que nem faz muito sentido pagarem-nos a bolsa. Tu só vais para fora se tiveres condições, eu penso um bocado assim. Ou então só pagavas um semestre de propinas no ano inteiro. Mas em Portugal ainda se paga um valor aceitável, entre 800 e 1200€. Agora os espanhóis... :lol: Recebem mais do que o que gastam lá! 4000€ e 5000€. É ridículo.

Exactamente. O que torna ridícula a situação é mesmo a disparidade entre nós e os países ricos. Todos eles recebem bem mais que nós. O que vale é que nós nos safamos com outras coisas, há que ter arte. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

em Espanha é uma javardice. eles recebem por regiões, as mais pobres (tipo Andaluzia) recebem bolsas mais elevadas. havia um gajo Sevilhano cujo papá tinha uma farmácia e a mamã era médica, e o gajo recebia tipo 5000€ de bolsa. eles basicamente não tinham em que gastar o dinheiro, porque a cidade onde eu estava não era assim tão cara :lol:

e eu com 800€ :(

Compartilhar este post

Link para o post

em Espanha é uma javardice. eles recebem por regiões, as mais pobres (tipo Andaluzia) recebem bolsas mais elevadas. havia um gajo Sevilhano cujo papá tinha uma farmácia e a mamã era médica, e o gajo recebia tipo 5000€ de bolsa. eles basicamente não tinham em que gastar o dinheiro, porque a cidade onde eu estava não era assim tão cara :lol:

e eu com 800€ :(

Igualzinho a mim. 800€. Mas eu dos portugueses mesmo assim era o que recebia menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...