Filas_fcp Publicado 3 Outubro 2012 Não sabia disso, mas por acaso estava a dsconfiar pois aqui, os espanhois é que têm os melhores apartamentos Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Outubro 2012 Eu recebi 1100€, mas também o "meu país" era carote. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 4 Outubro 2012 oh lopes depois quero um feedback sobre a vida aí na polónia. é que eu curtia ir para aí no proximo ano faz amanha uma semana que cheguei, posso já adiantar que os Polacos são uns filhos da p*ta e só querem arranjar m*rda, já as Polacas são uns amores. para que cidade estás a pensar ir? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Outubro 2012 Eu recebi 1100€, mas também o "meu país" era carote. Quando eu andava a estudar a bolsa era igual para todos aqui no Porto. Depois eles estimavam o preço da viagem de avião de ida e volta, em companhias regulares e davam esse valor a cada pessoa. Era, aí, que se diferia. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 4 Outubro 2012 faz amanha uma semana que cheguei, posso já adiantar que os Polacos são uns filhos da p*ta e só querem arranjar m*rda, já as Polacas são uns amores. para que cidade estás a pensar ir? tá a fazer match com o que já me disseram, os gajos são atrasados mentais, as gajas são pessoas acessíveis (não exactamente no sentido que vocês estão a pensar, é mais que é fácil falar com elas, etc... o que se calhar leva a esse sentido que vocês continuam a pensar) Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 4 Outubro 2012 Bem verdade, isso dos Polacos. Bebem muito, e quando bebem, causam muitos problemas e só querem andar ao queque. É dos povos que tenho mais medo. Mas as Polacas, minha nossa... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Outubro 2012 (editado) Quando eu andava a estudar a bolsa era igual para todos aqui no Porto. Depois eles estimavam o preço da viagem de avião de ida e volta, em companhias regulares e davam esse valor a cada pessoa. Era, aí, que se diferia. Hum, não sabia disso, mas talvez seja. Mas convenhamos que não é a mesma coisa ir estudar para Espanha ou para a Suécia, porque gastei uns 450€ só nas viagens Porto -> Estocolmo e regresso, mais uns 150€ nas viagens Estocolmo -> Umeå e regresso. A bolsa não paga tudo, mas não deixa de ser uma boa ajuda. Quanto a isso dos polacos beberem muito, não se limita aos polacos. O pessoal do Norte é assim, de forma geral. Se toca em álcool, é até cair. Editado 4 Outubro 2012 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 4 Outubro 2012 Hum, não sabia disso, mas talvez seja. Mas convenhamos que não é a mesma coisa ir estudar para Espanha ou para a Suécia, porque gastei uns 450€ só nas viagens Porto -> Estocolmo e regresso, mais uns 150€ nas viagens Estocolmo -> Umeå e regresso. A bolsa não paga tudo, mas não deixa de ser uma boa ajuda. Quanto a isso dos polacos beberem muito, não se limita aos polacos. O pessoal do Norte é assim, de forma geral. Se toca em álcool, é até cair. Quase todos os países do Norte bebem até cair, mas nem todos têm as reacções violentas que os gajos têm... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Outubro 2012 Isso não sei, não achei os suecos violentos. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 4 Outubro 2012 Isso não sei, não achei os suecos violentos. :mrgreen: Não achaste porque não são. São bastante civilizados, até. Agora os polacos chegam a meter medo. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 4 Outubro 2012 (editado) apagar Editado 4 Outubro 2012 por nuno claro Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 5 Outubro 2012 Mas este sitio é do crl Metelkova :prayer: Amei isso, o ambiente alternativo, o que fizeram desse 'bairro'... Lindo. Queria tanto Ljubljana para Erasmus :( Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 5 Outubro 2012 Eu sinceramente, acho que nem faz muito sentido pagarem-nos a bolsa. Tu só vais para fora se tiveres condições, eu penso um bocado assim. Ou então só pagavas um semestre de propinas no ano inteiro. Mas em Portugal ainda se paga um valor aceitável, entre 800 e 1200€. Agora os espanhóis... :lol: Recebem mais do que o que gastam lá! 4000€ e 5000€. É ridículo. A bold: infelizmente é verdade. Tenho bastante pena de não ter ido de Erasmus, mas a verdade é que não dava mesmo. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 5 Outubro 2012 lopes, partiste quantas pernas na futebolada? Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 5 Outubro 2012 aproveitem enquanto podem para fazer isto. A UE pode acabar com o programa Erasmus, as dívidas já ascendem aos 10 mil milhões de €. Eu tive pena de não pod€r fazer isto. Curtia ter ido para os países nórdicos ou para o Leste. Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 7 Outubro 2012 faz amanha uma semana que cheguei, posso já adiantar que os Polacos são uns filhos da p*ta e só querem arranjar m*rda, já as Polacas são uns amores. para que cidade estás a pensar ir? a cidade ainda é um incerteza, quero ver primeiro as opções (que ainda nao foram divulgadas) e analisa-las...curtia tambem rep.checa ou holanda e até mesmo o brasil está em equação Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 7 Outubro 2012 lopes, partiste quantas pernas na futebolada? :mrgreen: nenhuma, mas aquele gajo só parou no chão, por acaso a cidade ainda é um incerteza, quero ver primeiro as opções (que ainda nao foram divulgadas) e analisa-las...curtia tambem rep.checa ou holanda e até mesmo o brasil está em equação acho que rep checa é mesmo um mundo à parte, holanda é super exigente, ia fazer maravilhas no teu curriculo, mas como eu te conheço, sei que não ias gostar nada daquilo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 7 Outubro 2012 :mrgreen: nenhuma, mas aquele gajo só parou no chão, por acaso grande! mostra-lhes a raça do nuorte, carai! Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 8 Outubro 2012 a cidade ainda é um incerteza, quero ver primeiro as opções (que ainda nao foram divulgadas) e analisa-las...curtia tambem rep.checa ou holanda e até mesmo o brasil está em equação Holanda!! Tem um sistema de educação muito bom, e os holandeses são brutais para festas. Ou Rep. Checa, que tens umas festas brutais, com gajas absolutamente excepcionais... Tudo o resto, esquece. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Outubro 2012 a cidade ainda é um incerteza, quero ver primeiro as opções (que ainda nao foram divulgadas) e analisa-las...curtia tambem rep.checa ou holanda e até mesmo o brasil está em equação O Brasil não é a festa que pode parecer, atenção. As viagens são caras, passear por lá também e, o pior, é que é comum a assiduidade ser condição para se poder fazer as cadeiras. Isto é, faltas, e nem a exame podes ir. E a qualidade do ensino, da experiência que tenho de familiares e conhecidos que são professores universitários e recebem estudantes brasileiros, é medíocre. Se queres festa, vai para o leste europeu. Polónia, Rep. Checa, Roménia, Eslovénia, etc. Compartilhar este post Link para o post
PES6_fan Publicado 8 Outubro 2012 Na área da Gestão, quais são os melhores sítios lá fora para se estudar (curricularmente falando)? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Outubro 2012 Isto será o topo dos topos: http://www.cems.org/academic-members/our-members/list/ Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 8 Outubro 2012 O Brasil não é a festa que pode parecer, atenção. As viagens são caras, passear por lá também e, o pior, é que é comum a assiduidade ser condição para se poder fazer as cadeiras. Isto é, faltas, e nem a exame podes ir. E a qualidade do ensino, da experiência que tenho de familiares e conhecidos que são professores universitários e recebem estudantes brasileiros, é medíocre. Se queres festa, vai para o leste europeu. Polónia, Rep. Checa, Roménia, Eslovénia, etc. Também tenho ideia que o Brasil é uma má hipótese em quase todos os factores. Compartilhar este post Link para o post
PES6_fan Publicado 8 Outubro 2012 Isto será o topo dos topos: http://www.cems.org/academic-members/our-members/list/ Que estranho. Não está lá nenhuma universidade Americana Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 8 Outubro 2012 :mrgreen: nenhuma, mas aquele gajo só parou no chão, por acaso acho que rep checa é mesmo um mundo à parte, holanda é super exigente, ia fazer maravilhas no teu curriculo, mas como eu te conheço, sei que não ias gostar nada daquilo :mrgreen: A Holanda não é a super exigência que falam, trabalhei muuuuito mais na FEUP do que estou a trabalhar aqui. Ainda não tive exames mas pelo menos não se trabalha metade do que se trabalha na FEUP durante o semestre/quartil. Compartilhar este post Link para o post