Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

Taça Davis (Portugal)

Publicações recomendadas

Obrigado pela explicação. ;) Sendo assim, esperemos que o João jogue.

Compartilhar este post

Link para o post

L. Tavares e J. Sousa venceram os seus encontros. O Leonardo derrotou o Rahmine por 6-1 e 6-0, enquanto que o João despachou o Akkal por 6-3 e 6-0. Assim, Portugal venceu a Argélia por 5-0.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Sousa regressa à Seleção

PARA A ELIMINATÓRIA EM CASA COM A DINAMARCA

Ao fim de três anos, Pedro Sousa volta a ser chamado para a Seleção Nacional da Taça Davis tendo em vista o encontro com a Dinamarca a 5, 6 e 7 de março.

Sousa, de 21 anos, é o quarto português na lista do ranking ATP, ocupando a 428.ª posição, a seguir a Frederico Gil, Rui Machado (122.º) e Leonardo Tavares (282.º). O selecionador nacional e capitão Pedro Cordeiro indicou João Sousa (440.º) para suplente para o encontro que será disputado no complexo da Maia, em terra batida.

Portugal parte claramente como favorito para esta eliminatória por duas razões: o fator casa e o nível dos jogadores. A Dinamarca perdeu há dois anos Kenneth Carlssen, que agora é o capitão, e Kristian Pless anunciou a sua retirada do circuito apesar de ainda figurar na 453.ª posição no ranking ATP.

Compartilhar este post

Link para o post

Programa

Sexta-feira:

Rui Machado - Frederik Nielson: 14.30

Frederico Gil - Martin Pedersen

Sábado:

Frederico Gil/Leonardo Tavares - Frederik Nielsen/Martin Pedersen: 15.30

Domingo:

Frederico Gil - Frederik Nielsen: 14.30

Rui Machado - Martin Pedersen

Compartilhar este post

Link para o post
Bicicleta do Rui para o Nielsen! :prayer: Só falta 1 set.

És tu e o Descartes. Eu continuo a achar que 6-0 é só um pneu 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, sinceramente não sei se estou correcto. A bola amarela também falou em pneu... já fui pesquisar e também só falam em pneu para um 6-0. Eu olho para o formato do 6-0 e vejo uma bicicleta. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa explicação do formato até tem lógica, mas eu sempre ouvi o pneu associado ao 6-0, e a bicicleta ao duplo 6-0.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, espera aí que vou telefonar ao meu pai e ele já me diz. :mrgreen:

EDIT: O meu pai também diz que é pneu. Estou a ver que eu e o Desc é que estamos errados. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Rui coloca Portugal a vencer por 1-0. 4-6, 6-4, 6-0 e 6-1 foi o resultado do encontro com o Nielsen.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha escola é em frente ao complexo de ténis e só tenho "tripado" com os dinamarqueses. :funny: Estão cá desde segunda e já me conhecem, olham de lado para mim e o crl. :lol:

Tive permissão para estar a assistir a um dos treinos de Portugal (estava o court vazio, só eu e um amigo meu a ver, o segurança ia tirar-nos de lá mas eu chamei o Pedro Cordeiro e foi na boa 8) :mrgreen: ) estive à conversa com o Gil e com o Sousa no final do treino e são simpáticos. Domingo talvez dê lá um salto.

Compartilhar este post

Link para o post
Epá, espera aí que vou telefonar ao meu pai e ele já me diz. :mrgreen:

EDIT: O meu pai também diz que é pneu. Estou a ver que eu e o Desc é que estamos errados. :mrgreen:

Não me chateia minimamente. Eu olho para o 6-0 e vejo uma bicicleta. Tem duas rodas e um guiador. Olho para o 6-0 6-0 e vejo duas bicicletas. Uma atrás da outra.

E parabéns ao Rui. Só não pecebi aquele 1º set.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gil acabou por fazer o 2-0, depois de ter vencido o seu encontro por 6-2, 7-6 (9-7), 3-6 e 6-3. Daqui a pouco, começa o encontro de pares.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gil e o Leo venceram o encontro de pares e arrumaram a eliminatória. Amanhã, espero ver o Leo e o Pedro Sousa em acção. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Baghdatis :medinho:

Desta vez vai ser em Portugal. Mete-se a eliminatória em terra batida e ele nem põe cá os pés como aconteceu há 2 ou 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Sousa venceu o Nielsen por 6-7 (3-7), 6-1 e 6-1 (boa vitória), enquanto que o Leonardo perdeu com o Pedersen por 7-5 e 6-4. Portugal derrotou, assim, a Dinamarca por 4-1.

Compartilhar este post

Link para o post

Elucidem-me, se Portugal eliminar o Chipre, vai depois jogar o playoff de acesso ao grupo I?

Compartilhar este post

Link para o post

Se vencer o Chipre, jogará o acesso ao Grupo I, com o vencedor do encontro entre a Estónia e a Bósnia.

Compartilhar este post

Link para o post
Se vencer o Chipre, jogará o acesso ao Grupo I, com o vencedor do encontro entre a Estónia e a Bósnia.

Era essa a minha ideia. É um cenário bem possível, agora recebemos o Chipre, e se passarmos, seja qual for o nosso adversário vai ser em Portugal também. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...