Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Naitch

[FM09] Navegando pelo Mundo - River, Newcastle, Roma, Real Madrid

Publicações recomendadas

essa derrota com a irlanda :cadeirada:

No campeonato do mundo tens que vencer a australia e as honduras obrigatoriamente ,pior sera a argentina mas tens equpa para ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Um percurso quase perfeito não fosse aquela derrota estragar o percurso vitorioso. Apesar disso, foi uma enorme qualificação e estás de malas feitas para o Brasil em Junho. O grupo no Campeonato do Mundo é acessível e penso que só a Argentina te pode causar alguns problemas.

Força ;-)

Ao menos sei que vou fazer uma bela viaja por lá... A Argentina será bastante complicado ;)

essa derrota com a irlanda :cadeirada:

No campeonato do mundo tens que vencer a australia e as honduras obrigatoriamente ,pior sera a argentina mas tens equpa para ganhar.

Também penso o mesmo... mesmo assim, prudência nunca fez mal a ninguém :compinchas:

Actualização para daqui a pouco :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Aquela derrota :|

Boa qualificação no entanto ! Continua ^^

Aquela derrota fugiu-me aos planos :( Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
banneris.png

3ª Paragem: Itália, Roma!

17/06/2013:

Ao despedir-me do Newcastle, sabia que tinha pela frente vários meses onde as hipóteses de ser contactado por um dos tubarões Europeus era mínima. Aquando das minhas passagens pelo River Plate, Costa do Marfim e, mais recentemente, Newcastle, tinha adquirido uma boa fortuna que me permitia viver com alguns luxos durante algum tempo. Esta preparado para aquela que seria uma espera demasiado longa.

23/10/2013:

Aproveitei que estava de férias prolongadas e fiz um roteiro pela Europa. Ao acompanhar os vários campeonatos, a imprensa dizia sempre que eu estava a sondar as equipas para ter uma oportunidade de fazer valer o meu nome. Em parte era verdade. Em Espanha, circulavam rumores que me ligavam ao gigante europeu que era o Barcelona, devido ao péssimo campeonato que estão a fazer. A última classificação apontava para um medíocre 6º lugar. Guardiola via assim o seu lugar ameaçado.

11/01/2014:

Após ter vindo passar o Natal e a Passagem de Ano com alguns familiares em Portugal, o nome Barcelona continuava a falar na minha cabeça. A qualquer momento esperava uma decisão por parte dos Espanhóis e foi com o coração pesado que vi num jornal desportivo que a Direcção do Barcelona tinha renovado contrato com Guardiola. Estava assim deitado por terra o meu sonho de rumar até Espanha.
No mesmo dia, vinha no meu e-mail uma carta para me deslocar até Itália e me apresentar nos escritórios da Fiorentina... Assim sendo, fiz as malas e rumei a Itália.

17/01/2014:

Desilusão. A Fiorentina queria-me como treinador mas ao olhar para o plantel e finanças resolvi rejeitar. Um plantel que estava extremamente desequilibrado chegando ao cúmulo de não haver extremos e ter um meio-campo sem nenhum trinco. Perfeitamente incompreensível e fiz essas palavras chegarem à boca de Diego Della Valle [treinador da Fiorentina].

04/02/2014:

Oito meses depois de ter saído do Newcastle, foi em Itália que fiquei definitivamente. No dia a seguir ao encontro com a Fiorentina, a Presidente da AS Roma, Rosella Sensi contactou-me e ao saber que estava em Itália, fez-me logo uma proposta de contrato ao qual eu aceitei.
E porquê aceitar a Roma quando eu não aceitei a Fiorentina? Simples. A Roma tem um plantel de bastante qualidade, tem umas fnanças bastante estáveis e tem mais potencial que a Fiorentina. Longe vão os tempos em que era bom meter equipas de 5ª divisão no topo do mundo. Agora é preciso é dinheiro e plantel. E a Roma tem isso. Ficam mais informações sobre a AS Roma.

romacontactacardoso.png

Spalleti não tinha sido feliz em Itália. A Roma ocupava neste momento uma precária 8ª posição na Série A e procuraríamos inverter isso.
Como se pode ver, estão bastante bem de finanças e os 67 Milhões de Euros que dão para transferências são a prova viva disso... Aceitei e venham os Romanos.

mensagempessoal.png

Como me tinha sido dito ao telefone, Sensi dá-me total apoio nas minhas decisões.. Parece que a direcção a acompanha nessa decisão..

apresentacao.png

Após uma reunião com Sensi e os restantes accionistas, resolvi dar uma vista de olhos pelo museu da equipa acompanhado sempre de muito perto pela Presidente.

153585post_foto.jpg

Após a visita, resolvi também ir até ao Olímpico, estádio que irá ser a minha casa nos próximos 3 anos.. O estádio é bastante bonito e tem uma atmosfera sensacional. Este estádio tem capacidade para, aproximadamente, 82 mil pessoas. Fiquei também a saber que estamos a pagar uma renda de 1.5M€ por ano.

relatorio.png

Enquanto admirava o estádio e me imaginava a ganhar muitos títulos por lá, fui abordado por um homenzinho quase careca e um pouco mais baixo que eu. Tratava-se do meu adjunto que trazia uma prancheta com os seus relatórios a informar-me do que era aquela equipa feita.. Só o tempo o dirá dize-lhe eu.

classificacaog.png

Como vos tinha dito, a equipa está actualmente num 8º lugar bastante injusto. Parece que os Romanos não estão a conseguir atinar com isto mas como ainda vamos a meio da época, espero atingir os lugares europeus e depois lutar por algo mais..

kit1i.png kit2.png

Por último e não menos importante, aqui ficam os kits que a equipa vai passar a enverdar já a partir do próximo jogo... Espero que todos gostem..

Próxima Actualização:
- Apresentação do Plantel

Obrigado a quem Acompanha & Comenta :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não e um colosso...Mas tu vais fazer da roma isso :celebracao:

BS nesse novo desafio :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Não esperava a Roma pois é um grande de Itália e não encaixa na filosofia de Mister Cardoso nos últimos anos, visto que pegaste no Newcastle quando este já se encontrava no fundo da Premier. É um bom clube e tenho pena que não tenhas pegado logo de início para mostrares toda a sua potência nos relvados de Itália. Não sei qual o teu objectivo para esta época mas o título parece-me ser uma miragem tal a diferença pontual entre a tua equipa e o Milan mas com Mister Cardoso ao leme nunca se sabe...

Boa sorte para a nova aventura :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte em Roma ^^

Obrigado Joaninha :compinchas:

ainda não e um colosso...Mas tu vais fazer da roma isso :celebracao:

BS nesse novo desafio :wink:

Boa sorte na Roma torna o num colosso!

Espero bem que o consiga transformar num colosso.. Obrigado aos dois :compinchas:

Não esperava a Roma pois é um grande de Itália e não encaixa na filosofia de Mister Cardoso nos últimos anos, visto que pegaste no Newcastle quando este já se encontrava no fundo da Premier. É um bom clube e tenho pena que não tenhas pegado logo de início para mostrares toda a sua potência nos relvados de Itália. Não sei qual o teu objectivo para esta época mas o título parece-me ser uma miragem tal a diferença pontual entre a tua equipa e o Milan mas com Mister Cardoso ao leme nunca se sabe...

Boa sorte para a nova aventura :compinchas:

Neste momento, a Roma precisa mais dos "meus serviços" do que qualquer um dos outros... Neste momento quero apenas assegurar um lugar na Europa.. Tudo o que vier depois disso é bom.

Obrigado a todos :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia que ias sair porque disseste que já estava na altura de mudar de ares e como já tinhas ganho tudo em Inglaterra, era óbvio que ias sair.

Quanto ao novo clube, Roma, acho que foi uma excelente escolha, com duas ou três contratações consegues criar aí um grande plantel.

Boa Sorte! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia que ias sair porque disseste que já estava na altura de mudar de ares e como já tinhas ganho tudo em Inglaterra, era óbvio que ias sair.

Quanto ao novo clube, Roma, acho que foi uma excelente escolha, com duas ou três contratações consegues criar aí um grande plantel.

Boa Sorte! :biggrin:

Já era altura de sair de Inglaterra... A Roma estava mesmo a sorrir para mim e depois irá dar para ver melhor o que tem que se melhor.. Obrigado :compinchas:

Só esse patrocínio :prayer:

Boa sorte em Roma :compinchas:

Ferrari é bastante poderosa :cool: Obrigado :compinchas:

Italia :prayer: 67 milhões...upa upa :mrgreen:

67M€ é muita fruta.... Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não se faz . . . :mrgreen: Desde a última vez que pude cá vir a ainda atavas no Newcastle. . . Excelente o desempenho em Inglaterra, fizeste bem em sair. . .

Encontras a Roma numa situação delicada, mas veremos o que consegues. . .

BS e desculpa a falta de acompanhamento mas o tempo não é muito ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte neste novo desafio Naitch, terás muito sucesso como no Newcastle! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Não se faz . . . :mrgreen: Desde a última vez que pude cá vir a ainda atavas no Newcastle. . . Excelente o desempenho em Inglaterra, fizeste bem em sair. . .

Encontras a Roma numa situação delicada, mas veremos o que consegues. . .

BS e desculpa a falta de acompanhamento mas o tempo não é muito ;)

The show must go on my friend :cool:

Não faz mal.. Percebo-te perfeitamente :compinchas:

Bora l+a levantar essa equipa ser campeao ou estar la perto tu mereces

boa sorte

Obrigado diferreira :compinchas:

Boa sorte neste novo desafio Naitch, terás muito sucesso como no Newcastle! ;)

Espero bem que sim. Obrigado JM :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
banneris.png

Uno plantel de qualidade!

Equipa não é equipa sem o seu plantel.. Portanto, inicia-se aqui um série de apresentações do plantel Romano onde iremos olhar para cada sector do campo.. Apertem os cintos... Começemos.

banner1d.png

Para a primeira área do campo, e talvez a mais importante, temos jogadores capazes de segurar... Mas precisamos de ir às compras mais tarde..

doni.png

Doni é dono e senhor das redes Romanas... Já com os seus 34 anos e com os seus 1,94 metros, este Guarda-Redes que chegou à Roma em 2005, já conta já com um número impresionante de 288 representações com a camisola italiana onde sofreu 152 golos.. Será o titular mas juventude procura-se.. De momento, o Brasileiro está a braços com uma lesão na virilha pelo que é prudente fazê-lo descansar um pouco.

iovino.png

Chegou a vez de Iovino... Este "regen" é produto das escolas Romanas que não foram particularmente felizes na formação deste jovem.. Com os seus 19 anos, no final da época irá rumar a outro clube que, para já, ainda nos é desconhecido.. Fica ao sabor do vento pois não tem espaço na equipa.

luxj.png

Com Lux a história é outra.. Pena é a sua já avançada idade porque poderíamos estar a olhar para o substituto de Doni.. Sendo assim, enquanto Doni estiver lesionado, o Argentino será o titular de recurso.. Só para se ter uma noção, Lux veio transferido do Palermo em 2011 pela quantia de 3.6 Milhões de Euros.. Ao serviço dos Romanas, só conta com 10 presenças com o equipamento titular e nesses 10 jogos deixou entrar 12 golos... Mais um motivo para aquecer o banco.

raimondi.png

Por último, Raimondi é outro "regen" em que as escolas de formação da Roma não souberam dar a sua devida atenção... Como tal, Raimondi vai ter o mesmo destino de Iovinco no final da época. Ao menos assim, não há cá ordenados gastos para quem não joga.

Resumindo, quando chegar a altura devida, precisaremos de ir às compras.. Já tenho 1 ou 2 nomes na minha cabeça mas são apenas miragens por enquanto.. Iovinco e Raimondi irão sair de certeza.. Enquanto isso, Lux só ficará no plantel caso não consiga arranjar um substituto à altura de Doni.. Caso isso seja verdade, então Doni passa a banco e daremos oportunidade ao jovem que o vier substituir.

Próxima Actualização:
- A Defesa Romana

Compartilhar este post

Link para o post

A baliza precisa de uma reformulação rápida. Doni chega para as encomendas, mas é só neste ano, no próximo tem de passar o testemunho. O Lux, com falta de jogos, parece que não irá ser uma opção segura. E os jovens, que coisa, muito mal a Roma na formação.

Compartilhar este post

Link para o post
A baliza precisa de uma reformulação rápida. Doni chega para as encomendas, mas é só neste ano, no próximo tem de passar o testemunho. O Lux, com falta de jogos, parece que não irá ser uma opção segura. E os jovens, que coisa, muito mal a Roma na formação.

É verdade.. A formação Romana esteve bastante mal neste sector... Vamos ver o que nos resta os próximos sectores..

Já de seguida, a defesa :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
banneris.png

Uma defesa com uns buracos quase invisíveis!

O sector de guarda-redes não me tranquilizou muito.. Por isso, estava algo receoso ao avançar para a defesa... Como será que correu?

banner2w.png

lukovic.png

Começando pela lateral esquerda, esta vai ser uma área que não vai precisar de muita mudança e já vão perceber porquê.. Para começar, podemos contar com a presença de Lukovic que parece ser melhor a desarmar do que a cruzar... Não parece uma solução muito fiável mas acho que dá para desenrascar durante uns tempos... Ainda estou indeciso a ver se arranjo um substituto de jeito ou deixo tar Lukovic no seu lugar..

garcia.png

Isto sim, é o que procuro num Lateral... É rapido, sabe cruzar, sabe defender, sabe dominar uma bola e é dono de uma força que poucos têm.. Garcia parte em clara vantagem neste lote de jogadores.. Este "miúdo" começou a sua carreira no Monterrey em 2010 e desde aí foi sempre a subir até ao Standard em 2011, seguindo-se o Hertha de Berlim em 2012.. Após isso, viveu o seu momento alto em 2013 onde se transferiu para o Bayern Munique por 11.250.000 Milhões de Euros e finalmente veio parar a Roma no Verão passado por uns 20.500.000 Milhões de Euros pagos na hora.. Será que faz valer o que se pagou por ele?

joaopaulo.png

Clube Italiano não é Italiano sem ter uma Co-Propriedade sobre alguém.. Neste caso, é João Paulo que "pertence" tanto à Roma como ao Napoli... Este outro lateral esquerdo é talvez um dos suplentes que pretendo usar na minha táctica e até se encaixa bem pois tem Velocidade e Força.. Pena não ser o melhor do mundo a cruzar mas ao menos sabe bater livres..

riise.png

Riise é outra aquisição que só peca pela sua idade.. Com os seus 33 anos, o antigo homem do Liverpool viu-se mudado para Itália por 4.400.000 Milhões de Euros durante o Verão de 2008.. Está na Roma há pouco mais de 6 anos e portanto a sua experiência pode ser uma peça importante na equipa.. Para já, fica como segunda opção visto que García bate Riise aos pontos.

mexesn.png

Passando agora aos centrais o que dizer sobre Mexès? Senhor, dono, patrão, titularíssimo.. Os adjectivos prolongam-se por páginas e páginas... Não há qualquer dúvida.. Philippe Mexès é dono e senhor da defesa e o seu 1,87m irá dar um jeito danado para cortar bolas.. Não é propriamente novo mas ainda dá uns toques na bola.. É pena não ter as pernas para correr que outros tempos houveram mas isso não é nada preocupante.. A falta de velocidade é compensada na forma de desarmar os adversários.. Talvez devesse contar um pouco a sua agressividade..

crotti.png

Este é outro caso da má formação Italiana.. Com 20 anos, o central Italiano já deveria ter mostrado algo potencial de uma equipa digna de se chamar Roma mas o potencial ou não quer aparecer, ou então não existe.. Seja como for, este miúdo tem até ao final da época para se mostrar.. Caso contrário, poderá levar o seu potencial para outro lado.

jorgensen.png

Jorgensen será provavelmente o segundo central a par de Mexès... É novo e é dono de potencial que o poderá vir a colocar noutra equipa mais sonante.. Tirando isso, a sua tenra idade permite-me moldá-lo a um sistema de jogo bastante variado e que lhe permite jogar em qualquer país sem ser encostado ao banco mais perto.

juan.png

Juan, Juan... É mesmo pena que este grande central já esteja na casa dos 35 anos... Mesmo assim, poderá ser considerado para fazer umas primeiras partes nalgum jogo mais acessível.. De resto, deverá ingressar a lista que se irá sentar no banco à espera de não ser fuzilado por algum membro da Máfia Italiana...

husyev.png

Por fim, passando o dedo sobre o único Lateral-Direito presente no plantel, Husyev consegue desempenhar bem o papel de titular nos jogos que se seguem pois tem aquilo que um lateral deve ter... Velocidade e Cruzamento.. Sendo assim, será o meu Lateral Direito de eleição, também muito por culpa de não ter outro..

Resumindamente, na defesa até que não estamos muito mal servidos.. Irei tentar vender um ou outro elemento e contratar, definitivamente, um defesa direito para auxiliar Husyev... Venha o meio-campo..

Próxima Actualização:
- A Chegada das Tropas de Meio-Campo

Compartilhar este post

Link para o post

A defesa é boa, sim. Não é brilhante mas estás bem servido. Na esquerda é o mexicano, Mexès e Jorgensen são os titulares e realmente é pena que não haja uma máquina do tempo para rejuvenescer Juan. E se calhar faz falta um quarto central. Na direita precisas de alguém sim. O Husyev não vai aguentar uma época sozinho ali

Compartilhar este post

Link para o post

Mexes :prayer:

Um grande central, arranja-lhe um bom companheiro e tens um centro de defesa intransponível! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora o plantel tem bastante qualidade, apesar de ser necessário reforçar um ou outro sector, por exemplo, a lateral direita.

Onze que eu apostaria até agora:

---------------------------------- Doni(Lux) --------------------------------------

---- Husyev ---- Mexés(Juan) - Jorgensen(Crotti) ---- Garcia(Riise) ----

Quatro laterais esquerdos e apenas um direito, problema a resolver mal o mercado abra! No centro da defesa tens Mexés e Jorgensen como primeiras opções, mas o banco deixa algo a desejar! Juan já com alguma idade e Crotti sem qualidade suficiente, outro problema a ter que ser resolvido o mais cedo possível!

Venha o resto da equipa! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...