Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Naitch

[FM09] Navegando pelo Mundo - River, Newcastle, Roma, Real Madrid

Publicações recomendadas

Agora percebe-se o porquê da Roma estar onde está. Um plantel construído com 4 laterais/defesas esquerdos e 1 direito?! :medinho:

Indo ao que interessa...na baliza, para esta época, estás servido sendo necessário encontrar uma alternativa credível para Doni. A defesa...meu deus! Na lateral direita não há hipótese de escolha pois só tens Husyev para fazer esse lugar. Ao centro Mexès será o patrão das tropas romanas com Jorgensen a seu lado. No lado esquerdo, não me parece que haja hipótese para discussão pois García é dono e senhor desse lado da defesa, deixando apenas um senão na sua condição física que, a meu ver, é importante num lateral-ofensivo mas possui resistência o que já não é mau. Até agora está uma equipa bem composta para o onze mas os suplentes deixam muito a desejar.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

BS Na Roma. :compinchas:

Até Agora tens um plantel muito bom.

Espero que continues a ter sucesso. :-

Força ! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

belo defesa esse garcia.boa defesa mas precisas de um substituto a altura de doni.

Compartilhar este post

Link para o post

Está um pouco desequilibrada a defesa, com poucas opções para a lateral direita. O Garcia é um óptimo lateral! Tens alguns jogadores veteranos, que se fossem mais novos (Riise e Juan), dariam 'cartas' nesta Roma. O Méxes é um óptimo central também e será o patrão da defesa. Penso que não será por este sector que a equipa poderá falhar. Que venham os médios! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a falta de profundidade na baliza, muito por culpa lá está, da fraca formação Romana no que toca a jovens valores!

Já a defesa o único defeito gritante é só haver um lateral direito, mas de resto tens opções extremamente viáveis(Tirando aquele toino de 20 anos)! Venham os médios :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
A defesa é boa, sim. Não é brilhante mas estás bem servido. Na esquerda é o mexicano, Mexès e Jorgensen são os titulares e realmente é pena que não haja uma máquina do tempo para rejuvenescer Juan. E se calhar faz falta um quarto central. Na direita precisas de alguém sim. O Husyev não vai aguentar uma época sozinho ali

Caso alga alguma lesão que atormente Husyev, então vamos ter que recorrer a adaptações que nem sempre dão bom resultado.. Até lá, esperam-nos mais alguns meses de campeonato.. :compinchas:

Mexes :prayer:

Um grande central, arranja-lhe um bom companheiro e tens um centro de defesa intransponível! :biggrin:

Um central a mais só virá caso eu veja que Jorgensen não cumpre o seu papel.. Enquanto isso, Mexes será o patrão da defesa, obviamente :compinchas:

Até agora o plantel tem bastante qualidade, apesar de ser necessário reforçar um ou outro sector, por exemplo, a lateral direita.

Onze que eu apostaria até agora:

---------------------------------- Doni(Lux) --------------------------------------

---- Husyev ---- Mexés(Juan) - Jorgensen(Crotti) ---- Garcia(Riise) ----

Quatro laterais esquerdos e apenas um direito, problema a resolver mal o mercado abra! No centro da defesa tens Mexés e Jorgensen como primeiras opções, mas o banco deixa algo a desejar! Juan já com alguma idade e Crotti sem qualidade suficiente, outro problema a ter que ser resolvido o mais cedo possível!

Venha o resto da equipa! ;)

É mesmo pena a idade de Juan.. Um pouco mais novo e seria um titular bastante competente ao lado de Mexes.. :compinchas:

Agora percebe-se o porquê da Roma estar onde está. Um plantel construído com 4 laterais/defesas esquerdos e 1 direito?! :medinho:

Indo ao que interessa...na baliza, para esta época, estás servido sendo necessário encontrar uma alternativa credível para Doni. A defesa...meu deus! Na lateral direita não há hipótese de escolha pois só tens Husyev para fazer esse lugar. Ao centro Mexès será o patrão das tropas romanas com Jorgensen a seu lado. No lado esquerdo, não me parece que haja hipótese para discussão pois García é dono e senhor desse lado da defesa, deixando apenas um senão na sua condição física que, a meu ver, é importante num lateral-ofensivo mas possui resistência o que já não é mau. Até agora está uma equipa bem composta para o onze mas os suplentes deixam muito a desejar.

Força :compinchas:

É verdade.. No caso da defesa, é preciso dar alguma profundidade à zona de laterais.. Claro que o banco irá servir para rodar os jogadores mas sim, deixa algo a desejar.. :compinchas:

BS Na Roma. :compinchas:

Até Agora tens um plantel muito bom.

Espero que continues a ter sucesso. :-

Força ! ;-)

Obirgado fabreguinhas :compinchas:

belo defesa esse garcia.boa defesa mas precisas de um substituto a altura de doni.

Será procurado um Guarda-Redes desse calibre.. Obrigado :compinchas:

Está um pouco desequilibrada a defesa, com poucas opções para a lateral direita. O Garcia é um óptimo lateral! Tens alguns jogadores veteranos, que se fossem mais novos (Riise e Juan), dariam 'cartas' nesta Roma. O Méxes é um óptimo central também e será o patrão da defesa. Penso que não será por este sector que a equipa poderá falhar. Que venham os médios! ;)

A defesa é bem constituida e não é só a ala direita que precisa de ser refortalecida... Obrigado :compinchas:

Pena a falta de profundidade na baliza, muito por culpa lá está, da fraca formação Romana no que toca a jovens valores!

Já a defesa o único defeito gritante é só haver um lateral direito, mas de resto tens opções extremamente viáveis(Tirando aquele toino de 20 anos)! Venham os médios :mrgreen:

O centro Romano não foi feliz não... Obrigado :compinchas:

Obrigado a todos. O meio-campo virá durante a tarde :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

És GRANDE! Roma é qualquer coisa de outro mundo, parabéns, que tenhas todo o sucesso!

Parabéns pela apresentação que está muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post
És GRANDE! Roma é qualquer coisa de outro mundo, parabéns, que tenhas todo o sucesso!

Parabéns pela apresentação que está muito boa.

Obrigado Dario, também espero ser feliz em Roma :compinchas:

Para já de seguida, vem o Meio-Campo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
banneris.png

Olhós Tanques de Meio-Campo fresquinhos!

banner3.png

derossi.png

Começando a nossa visita pelo meio-campo, deperamo-nos com De Rossi. Este Trinco de origem italiana, é capaz de ser um dos melhores do mundo na sua posição.. Tem tudo o que um trinco pode pedir.. Tem Desarme, tem alguma força, sabe sair a jogar e é um patrão no plantel Romano. Titular indiscutível.

aquilani.png

Continuando pelos Trincos, outro jogador que salta à vista é Aquilani. Este tipo do Meio-Campo não foi feito para defender portanto tomará parte de uma zona do meio-campo onde peço aos meus jogadores que subam no terreno. Tanta coisa porque Aquilani, tal como De Rossi, sabe sair a jogar com a bola nos pés e sabe quando é a altura certa de a passar aos companheiros.

chantome.png

Apesar de dar jeito a grande parte das Equipas Europeias, Chantome é talvez o mais fraco dos trincos que eu tenho na equipa.. Este jogador que se transferiu para a Roma vindo do City por 19.500.000 Milhões de Euros em 2010, é dono de uma agilidade muito vantajosa já para não falar também do seu poder em meter a bola em jogo. Mesmo assim, Chantome será uma alternativa a De Rossi e Aquilani.

belluschi.png

Belluschi é um jogador bastante adaptado a várias posições de campo.. O seu historial diz-me que o posso usar a Extremo Direito mas os seus atributos dizem-me para o colocar a 10.. Como poderão ver, caso ele seja colocado a 10, irá ter que esperar muito pois já selecionei um jogador para isso.

taddei.png

Taddei é relativamente parecido a Belluschi na polivalência.. O Brasileiro já não é novo mas ainda sabe cruzar e isso pode dar jeito.. Só é pena que já não tenha muita força e impulsão bem como alguma velocidade que lhe escapa debaixo dos pés... Será uma alternativa aos titulares.

valeri.png

Outra área que teremos que reforçar no futuro é a posição de Extremo Direito.. Valeri é uma das poucas opções que temos e mesmo assim ainda é o melhor na sua posição. Com 27 anos o Argentino sabe correr mas falta-lhe conhecimentos para fazer os cruzamentos e os passes a rasgar que eu peço nos meus Extremos.. Para já é titular.. Depois logo se verá.

amrabat.png

Amrabat poderia vir a ser um grande jogador enquanto a sua juventude.. Mas algumas lesões não o deixaram ser bom e agora com 26 anos, muito do potencial deste Holandês foi desperdiçado.. Mesmo assim, ainda é uma opção válida para ter no banco e por isso vamos deixá-lo estar.. Agora é aguentar pela oportunidade.

eduardor.png

Carlos Eduardo será dono e senhor do Lado Esquerdo do Ataque.. A sua boa velocidade e conhecimentos psicológicos aliados ao facto de saber passar uma bola, fazem deste Brasileiro de 26 anos, um titular a altura daquilo que eu pretendo na minha equipa.. Esperemos que não desiluda.

ferrara.png

Ferrara é outro produto das Escolas Romanas.. Não digo que se saíram mal mas também não foram perfeitos.. Ferrara tem como única posição a Extrema Esquerda, lugar que já está ocupado por Eduardo. Mesmo assim, Ferrara poderá dar jeito nas Taças contra equipas mais pobrezinhas.. Ou isso ou procura outro clube.

granero.png

O Espanhol Granero foi contratado ao Marseille por 9.500.000 Milhões de Euros.. Desde esse dia já leva 41 representações pela Roma... Independentemente disso, não o colocarei a titular pois a sua posição predilecta é a Extrema Esquerda e para esse lado já temos gente a mais... Alguém vai ter que sair.

wagner.png

Por último temos Wágner... Estou indeciso sobre quem sai.. Se Wágner, se Ferrara... De qualquer maneira, um deles não tem lugar no plantel pois já temos demasiada gente para a Esquerda e precisamos de (mais) dinheiro para comprar alguém para a Direita.

Resumindo, precisamos de nos livrar de alguns jogadores para aliviar um pouco os salários.. Com o dinheiro que ganharemos com eles, podemos ir buscar alguém para ocupar a Faixa Direita sem qualquer problema... O problema agora é, quem?

Próxima Actualização:
- A Frente de Guerra.. O Ataque

Obrigado a quem Acompanha & Comenta :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o meio campo, apesar de ainda teres de reforçar, principalmente a direita, tens jogadores muito fortes e com qualidade.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom o meio campo, apesar de ainda teres de reforçar, principalmente a direita, tens jogadores muito fortes e com qualidade.

Força!

Esperemos apenas que esses jogadores fortes e de qualidade saibam lidar com a pressão.. Obrigado Dario :compinchas:

Já de seguida, o ataque :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
banneris.png

Equipa sem Ataque, é como omeletes sem ovos!

banner4d.png

dentinho.png

Dentinho encabeça assim a lista do último sector do campo.. Com 25 anos, este Brasileiro que representa a sua selecção de Sub-21 procura em Itália levar a sua carreira a um novo rumo. Com a suspensão por 2 jogos de Carlos Eduardo, Dentinho é o jogador escolhido para substituir a lacuna preenchida.. Tirando isso, este jovem consegue fazer as posições de Extremo Esquerdo e Avançado Centro.. Por ser mais natural na frente, está neste lote.

vucinic.png

Vucinic é um dos melhores jogadores do clube.. Sem constetação alguma, será o homem escolhido para levar a bola nos pés e colocá-la dentro das redes adversárias.. O Montenegrino de 30 anos tem de tudo.. Tem corrida, sabe finalizar, sabe fintar, sabe sair a jogar, sabe cabecear.. Enfim, uma mais valia para o clube que não o quer perder tão cedo.

baptista.png

Julio Baptista é outro exemplo de valor que temos no clube. Com 32 anos, o ex-jogador do Real Madrid vê-se assim escolhido para ser o número 10 e jogar nas costas de Vucinic.. Foi escolhido devido aos seus atributos que não se comparam com mais nenhum jogador do plantel. Apesar de tudo, a sua idade já não lhe permite grandes aventuras por isso terá alguns jogos de descanso.

magni.png

Por fim, o único Ponta de Lança do Plantel. Magni é fruto das escolas do Genoa e não fosse a sua falta de velocidade, e poderia ser considerado uma bomba prestes a explodir... Assim sendo, teremos que nos contentar com os seus pés na hora de finalizar e não poderemos contar com as pernas para apanhar as bolas.. Sendo assim, será o substituto de Vucinic.

A táctica:

tactica.png

Apresentado todos os elementos do plantel, chega a hora de dar uma espreitadela à táctica... Iremos jogar num sistema de 4X2X3X1 onde os Extremos serão jogadores importantes pois terão a missão de colocar o jogo em Vucinic e/ou Júlio Baptista.. De Rossi e Aquilano serão os médios de serviço sendo que De Rossi recuará um pouco no terreno quando houver contra-ataques dos adversários de modo a puder ajudar a defesa a tirar a bola da zona de perigo.. Já agora, os laterais também terão missão importante pois serão eles que meterão as bolas nos Extremos quando se partir para o ataque bem como poderão aliviar algumas jogadas menos feitas..

Calendário da Serie A - Fevereiro de 2014:

calendarioh.png

Para acabar, aqui fica o calendário para o restante mês de Fevereiro. O jogo contra o Milan já tinha sido feito quando cheguei portanto a derrota deve ser atirada ao antigo treinador e não a mim.. eheh
Continuaremos o mês com adversários perfeitamente acessíveis mas é no último jogo do mês que há uma reviravolta no destino.. Após a saída de Newcastle nunca mais ouvi falar da equipa e pensei até que estivessem a fazer um campeonato tranquilo.. Qual é o meu espanto quando chego ao calendário e vejo que os tenho que enfrentar para a Liga dos Campeões, competição que foi ganha pelo Newcastle nos últimos dois anos..
Bem, sendo assim, parece que é o regresso de Mister Cardoso a St. James Park.

Próxima Actualização:
- Fevereiro de 2014

Compartilhar este post

Link para o post

tens ai muito bom plantel ;D

Agora ve la se ganhas contra o Newcastle ;d

boa sorte :b

Compartilhar este post

Link para o post

No meio campo para mim destaca-se carlos eduardo mas no ataque esse magni tem muito futuro :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um meio-campo de grande qualidade com muitas opções: Aquilani e De Rossi construirão o jogo de uma forma fantástica, acredito que irás marcar muitos golos com as jogadas a serem iniciadas por eles. O ataque está muito bem, o Vucinic está num óptimo jogador :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Do meio-campo para a frente, tens uma equipa fantástica! Penso que essa equipa, bem orientada, é equipa para lutar pelo título

Compartilhar este post

Link para o post
tens ai muito bom plantel ;D

Agora ve la se ganhas contra o Newcastle ;d

boa sorte :b

O Newcastle vai ser bastante complicado... Mete medo :medinho:

No meio campo para mim destaca-se carlos eduardo mas no ataque esse magni tem muito futuro :prayer:

Quanto ao futuro dele, só o futuro o dirá :mrgreen:

Vucinic é tão DEUS :prayer:

Verdade :compinchas:

Meio campo de qualidade muito aceitável e ataque idém, falta a meu ver apenas um GRANDE extremo direito :mrgreen:

Esse GRANDE extremo direito virá no final da época.. Até lá ficaremos com o que temos :compinchas:

Tens um meio-campo de grande qualidade com muitas opções: Aquilani e De Rossi construirão o jogo de uma forma fantástica, acredito que irás marcar muitos golos com as jogadas a serem iniciadas por eles. O ataque está muito bem, o Vucinic está num óptimo jogador :prayer:

De Rossi e Aquilani serão o cérebro enquanto Vucinic será o coração.. Istá já tá tudo pensado :compinchas:

Do meio-campo para a frente, tens uma equipa fantástica! Penso que essa equipa, bem orientada, é equipa para lutar pelo título

Também espero bem que si DUXXI... Vamos lá ver no que isto dá :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
banneris.png

O Primeiro mês em Roma... Nada mal para começar...

feveiro.png

Serie A - Fevereiro de 2014:
Empoli | Udinese | Catania | Newcastle

Ora, o nosso primeiro desafio em Roma seria um curto mês mas onde poderiamos cometer vários erros se não fossemos cuidadosos... O primeiro jogo foi contra o Empoli e posso dizer que fiquei agradado com o que vi.. A Roma jogou com garra e com vontade de ganhar e só não levámos o resultado nulo porque o Empoli fez o favor de nos estragar a festa com um golo mesmo ao cair do pano.
Seguia-se a Udinese e neste jogo era preciso ter uma especial atenção. Os Italianos ocupam neste momento o 2º lugar da Serie A e de lá não querem sair tão depressa.. Começámos bem no jogo, ou melhor, Vucinic começou bem ao apontar o 1-0 logo ao segundo 31 (novo record) e a partir daí foi uma luta para aumentar a vantagem e para evitar que a Udinese chegasse ao empate.. Lutámos bem mas ao minuto 77 Alex aproveitou da melhor forma um cruzamento ao segundo posto por parte de Witsel e estabeleceu o resultado final em 1-1.
Para último jogo da Liga teríamos frente a frente com a Catania e aí queríamos vingança pelo que nos tinha acontecido contra a Udinese.. Apesar de terem tentado rematar, fomos mais felizes na hora de finalizar e conseguimos 3 pontos. No final de contas, arrecadámos 7 pontos em 9 possíveis... Poderia ter sido pior.
Como último jogo do mês, enfrentaríamos os bi-campeões Europeus (e curiosamente o meu ex-clube) numa partida em St. James Park que se adivinhava bastante disputada.. Vínhamos com o embalo dos resultados na Liga e o Newcastle procurava mostrar-me que passava bem sem mim.
Como já se previa, foi uma partida bastante disputada com os dois clubes a fazerem de tudo para marcarem mas fomos nós que chegámos à frente do marcador por intermédio de Aquilani.. Pouco mais de 10 minutos depois, De Rossi faz o 2-0 por penalty.. Até ao final do jogo ainda houve lugar para a lesão de Vucinic (nada de grave) e a expulsão do lateral Garcia que fica assim de fora por 2 jogos.
Antes de acabar, ainda o Newcastle conseguiu chegar ao 2-1 por intermédio de Car.

Classificação - Seria A:

classificacaop.png

Com mais 7 pontos, não há muito a dizer.. Conseguimos manter o 8º lugar que é inferior às minhas expectativas.. Ainda é possível chegar mais acima.. E é isso que eu vou experimentar.

Calendário - Março de 2014:

marcof.png

Logo no 1º de Março, iremos jogar contra a Atalanta num jogo onde não espero dificuldades de maior.. Logo a seguir, segue-se o AC Milan que nos tentará mandar fora do barco na Taça de Itália... Depois o Napoli e finalmente o Newcastle vem a Roma para disputar a 2ª mão da Fase de Qualificação da Champions... Até ao final do mês, ainda encontraremos Fiorentina, Lazio e Sampdoria.

Próxima Actualização:
- Março de 2014

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste bem a aventura. Boas vitórias para o campeonato, enquanto que o empate, sendo contra a Udinese que está no segundo lugar, não é assim tão negativo. E com o tempo a coisa vai ao sítio.

Para a Champions que dizer? Talvez o teu conhecimento sobre a equipa inglesa tenha permitido uma vitória que é, no mínimo, surpreendente. Agora vê lá se não mostras misericórdia, em casa!

Compartilhar este post

Link para o post
Começaste bem a aventura. Boas vitórias para o campeonato, enquanto que o empate, sendo contra a Udinese que está no segundo lugar, não é assim tão negativo. E com o tempo a coisa vai ao sítio.

Para a Champions que dizer? Talvez o teu conhecimento sobre a equipa inglesa tenha permitido uma vitória que é, no mínimo, surpreendente. Agora vê lá se não mostras misericórdia, em casa!

O empate contra a Udi, no fim de contas, foi positivo sim.. Na Champions vamos ter o factor casa para resolver a eliminatória.. Os 2 golos marcados em St James Park ajudaram-nos a decidir as coisas.. Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não arrancou nada mal isso, vamos ver se consegues fazer ai algum milagre no campeonato(qualquer Top5 seria genial) e se na Champions sai uma gracinha...já que até ganhas a um tal de Newcastle que era treinado não sei por quem :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste um bom inicio na Roma, mas a posição que ocupam na tabela não tem nada a ver com a qualidade do plantel, tens que subir :D

Grande vitória frente ao Newcastle.

Continua

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um belo mês para começar e vamos ver se consegues terminar o campeonato o mais á frente possível. Bela vitória sobre o campeão europeu. Há que confirmar a passagem em Roma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...