Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ibrahimovic_9

[Divisão de Honra] Grupo Desportivo de Prado

Publicações recomendadas

Um treininho com miúdos a vergar a mola fisicamente falando e criando situações de treino complicadas para eles normalmente faz com que eles baixem a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem se é verdade que devemos primeiro ir pela parte da conversa, não deixa de ser verdade que muitas vezes os miudos não ligam puto a isso. Muitas vezes uma simples não convocação é mais eficaz. Se há coisa que os putos querem é ser convocados e se não são ( ainda por cima sendo um grande jogador ) fica logo a pensar que há qualquer coisa de errado e aí pode chegar á conclusão que tem que ter mais calma e não pensar que já é vedeta.

Compartilhar este post

Link para o post
Muitas vezes uma simples não convocação é mais eficaz.

É também por uma questão de justiça perante o resto da equipa. Se a própria direcção transmite aos pais que se os putos se comportarem mal não jogam, se eu nos treinos os lembro - frequentemente - disso, será até uma forma de eles verem que estamos atentos e que os avisos são para ser levados a sério.

Compartilhar este post

Link para o post
SIm, essa foi a abordagem que lhe fiz desde o primeiro dia. Não foi à toa que fiz a aposta com ele até...o problema é que, se até aqui, os problemas que ele levantava eram mínimos (uma ou outra desconcentração, só uma vez chegou atrasado, etc), esta semana ele partiu a loiça toda. De qualquer forma ainda tenho uns dias para pensar no assunto, e vou conversar com o coordenador para ele dar a opinião dele.

Mas acho que uma conversa mais a fundo, talvez lhe fizesse abrir os olhos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Mas acho que uma conversa mais a fundo, talvez lhe fizesse abrir os olhos. ;)

Eu não sei o ambiente familiar que ele tem, mas tenho umas pontas soltas. Sei que tem um irmão que é júnior do Vitória, com boas perspectivas de dar jogador; sei que o puto se porta relativamente mal na escola; e sei que faltou 3 semanas aos meus treinos, porque no primeiro jogo-treino que tive ele pegou-se com um adversário e o pai, que estava a assistir, castigou-o com proibição de aparecer lá no clube.

A ideia que me dá, através dessas pontas soltas, é de que até tem algum tipo de acompanhamento familiar. Pelo menos o pai e o irmão devem ter essas tais conversas com ele, daí que passar para a não-convocação talvez surtisse algum efeito.

Compartilhar este post

Link para o post
É também por uma questão de justiça perante o resto da equipa. Se a própria direcção transmite aos pais que se os putos se comportarem mal não jogam, se eu nos treinos os lembro - frequentemente - disso, será até uma forma de eles verem que estamos atentos e que os avisos são para ser levados a sério.

Ora nem mais..

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não sei o ambiente familiar que ele tem, mas tenho umas pontas soltas. Sei que tem um irmão que é júnior do Vitória, com boas perspectivas de dar jogador; sei que o puto se porta relativamente mal na escola; e sei que faltou 3 semanas aos meus treinos, porque no primeiro jogo-treino que tive ele pegou-se com um adversário e o pai, que estava a assistir, castigou-o com proibição de aparecer lá no clube.

A ideia que me dá, através dessas pontas soltas, é de que até tem algum tipo de acompanhamento familiar. Pelo menos o pai e o irmão devem ter essas tais conversas com ele, daí que passar para a não-convocação talvez surtisse algum efeito.

Pois, com isso tudo, o melhor talvez seja uma não convocação para ele perceber que não são só ameaças.

Compartilhar este post

Link para o post

mas se não o convocares dava jeito que ganhasses o jogo porque senão ele aí ainda vai ficar com o ego mais inchado

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

O pior dos miúdos.... São os pais.

Já o meu pai diz isso há muito tempo. Os pais que querem viver à custa dos filhos e com ilusões que o filho vai dar jogador é do pior que há aí. E depois disso, são os olheiros que metem os sonhos nos pais e nos miúdos.

É preciso teres muita calma, e ainda por cima se é bom jogador. Falando à frente do grupo, ir dizendo que a escola é o mais importante, até podes contar a tua história (não eras tu que eras titular, e o Gama ficava no banco??) ou então inventar histórias, dar exemplos para mostrar que têm de ser humildes e trabalhar muito se querem ser alguém e que não é com 11 anos que serão jogadores da bola.

Quanto a esse caso em particular, acho que estás a agir do melhor modo. A não convocatória será o melhor para abrir os olhos.

Esperemos é que não seja do extremo de querer "ir embora" por não ser convocado ;)

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive a reunião mensal com os restantes treinadores, mas já lá irei.

Esta semana de treinos voltou à normalidade. Não houve casos de indisciplina nem nada que se pareça, foram todos muito trabalhadores e competentes. Na terça-feira, o tal craque indisciplinado pediu para falar comigo no final do treino e pediu-me desculpa pelos dois treinos anteriores, coisa que registei com muito agrado. Como estava com alguma pressa não falei muito mais com ele, apenas lhe disse que hoje queria falar com ele no final do treino. Hoje lá falei com ele, voltei a fazer-lhe ver as coisas como realmente são, que ninguém é jogador aos 11 anos, e que se quiser realmente lá chegar tem muito que melhorar e trabalhar. Acabei por convoca-lo, sendo que fiz um acordo com ele; dou-lhe esta oportunidade, porque se retratou e assumiu que esteve mal. Da próxima vez que fizer uma semana como a anterior irá ficar de fora 3 jogos. Vamos ver daqui para a frente...

A tal reunião: basicamente, há essa reunião com o nosso coordenador para fazermos um ponto da situação de cada equipa. Aquilo que nos tem feito falta, aquilo que está mal, etc. O coordenador regista isso tudo para comunicar à direcção. Além disso, a reunião serve para a gente trocar ideias e hoje gerou-se um debate bastante interessante. Interessante até à altura em que eu fui acusado, por um colega que treina as escolas, de ter sido "irresponsável" por ter feito entrar a miúda GR numa altura em que estava a ganhar 2-1 :lol: Praticamente toda a gente se riu dele, como é lógico, mas enfim...ele com a dele e eu com a minha.

Sábado jogo no terreno do Ruivanense, vamos lá ver o que sai dali.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mias nao tinha tido oportunidade de passar por aqui e de dar uns bitaites sobre a tua epoca.

Em relação aos difamadores, realmente utilizo muito a tatica do grito e sou aquilo a que se pode chamar uma autentica besta com os jogadores

Conheço bem o nucleo duro do plantel sei a quem posso dar confiança e a quem nao posso, sei com quem posso gritar e a quem gritar ou nao a cena é sempre a mesma.

o tempo ira acima de tudo dar-te o conhecimento mental do teu plantel e depois joga com isso, os chamados Mind Games, sao o melhor da convivencia de balneareo.

Existem treinadores distantes e frios, eu sou um Treinador a quem os miudos quando tem problemas veem me contar, sejam pessoais ou do clube, e eu estou sempre presente para dar uma palavra, ajudar, aconselhar e encaminhar os putos.

Para alem disso nos jogos dos Seniores gosto de ficar perto deles na brincadeira, alguns pais ate estranham e brincam, no entanto os putos veem muitas das vezes como um amigo que esta do lado deles e que os defende ate ao fim, e deles tenho recebido a mesma solidariedade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vitória, a segunda em dois jogos. Venci por 3-1 na casa do Ruivanense. Jogo equilibrado mas na segunda parte acabamos por ser superiores, falhando até alguns golos que dariam outra margem ao marcador. Dois golos dos mesmos putos que marcaram na semana passada - os das apostas - e um da Ronaldinha, que fez novamente um jogaço. Três grandes golos, em remates de fora da área.

Ahh, e fui novamente "irresponsável" ao dar uns minutos à GR suplente :)

Agora folgo para a semana e regresso daqui a 15 dias, em casa frente ao Brufe. So far so good. Carrega Joane!

Compartilhar este post

Link para o post
Tens quantas raparigas no plantel?

Boa vitória, parabens ;)

Pode-se contar com a fisioterapeuta? :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal :)

Tenho duas miúdas, lopes. A tal Ronaldinha, que joga muito e que é solução para várias posições; e a GR suplente, que é muito fraquinha mas que está a melhorar aos poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo teu trabalho Ibra!

Eu no meu plantel tenho 3 e posso-t dizer que sao muitissimo aplicadas. Depois ainda têm a sorte de termos Futebol feminino senior, por isso podem sempre continuar a sua carreira e nao acabar quando passarem a iniciados ;)

Boa temporada

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Infelizmente para as miúdas - sobretudo para a "Ronaldinha" - nã há clubes com equipas femininas nas redondezas. A irmã também jogou futebol e entretanto passou para o futsal, acho que há uma equipa qualquer de Santo Tirso que a vai buscar a casa para os treinos e jogos. Mas tenho pena da minha jogadora, porque caso tivesse opções podia ir longe numa equipa feminina.

Assim resta-lhe mais uma época para além desta, e depois que resolva a vida dela da melhor forma.

Compartilhar este post

Link para o post

:laugh:

A alcunha dela é anterior à minha chegada ao clube, mas deve ter a ver com uma camisola do Ronaldinho que ela costuma levar para os treinos.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado.

Infelizmente para as miúdas - sobretudo para a "Ronaldinha" - nã há clubes com equipas femininas nas redondezas. A irmã também jogou futebol e entretanto passou para o futsal, acho que há uma equipa qualquer de Santo Tirso que a vai buscar a casa para os treinos e jogos. Mas tenho pena da minha jogadora, porque caso tivesse opções podia ir longe numa equipa feminina.

Assim resta-lhe mais uma época para além desta, e depois que resolva a vida dela da melhor forma.

Pois ainda nao ha muitos clubes a apostar no futebol feminino.. Se vivesse aqui mais perto, seria sempre bem-vinda para jogar no Murtoense ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esta semana não há jogo, na próxima semana recebemos o Brufense.

O puto-vedeta não apareceu aos treinos esta semana, parece que está castigado pelos pais. Pelo que estou a ver vai andar mais tempo de molho do que propriamente a jogar...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter algumas dificuldades esta semana, dado que tenho uns 4 ou 5 miúdos doentes. Possivelmente vou ter de ir buscar um GR à equipa A, dado que o meu titular está doente e a rapariga tem de ir ler na missa :mrgreen:

Se tudo correr direitinho, ao fim de 3 jogos já terei posto toda a gente a jogar, o que me deixa satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...