Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ibrahimovic_9

[Divisão de Honra] Grupo Desportivo de Prado

Publicações recomendadas

O empate seria mesmo o mais justo, mas paciência.

Neste jogo descobri mais um truque: as marcações do campo. A área de baliza tinha uns 2 metros (da linha de golo à linha limite da área). Se de início ainda estranhei aquilo, depois percebi: eles jogavam muito nas costas da minha defesa, e assim nunca estavam em fora de jogo. :lol:

De referir que caso existisse algum penalty, a bola seria colocada a dois metros da baliza :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

lol mitras, o risco de haver penalties também deve ser muito pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho passado por aqui porque não se tem passado nada. Só temos treinado uma vez por semana (semana do Natal e semana da passagem de ano), e temos domingo um jogo em casa bastante difícil, com mais um derby local com a Oliveirense. Vamos lá ver no que vai dar, mas não estou assim muito confiante.

No outro dia um pai de um dos putos veio mandar a boca de que no ano passado o filho dele jogava melhor, tinha mais força e não sei quê. Amanhã tenho treino e vou ver se falo com o coordenador, quero saber o que a direcção e ele têm achado do meu trabalho porque até agora ninguém me disse nada, e o certo é que não faço ideia se os putos estão melhores ou piores do que no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não achas que 1 treino por semana é pouco? .. ainda por cima agora em que os miudos estao em casa , devem ter mais tempo para o futebol , em vez de estar em casa a 'perder' a forma.

é so uma opiniao Ibra ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem meti ferias esta semana so jogo a 10 de Janeiro.

Os putos precisam de estar com a familia e amigos.....

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim treinava duas vezes como é o costume. Mas nós treinamos às terças e quintas, e estas duas quintas são dias de festa, daí que não esteja a treinar.

Compartilhar este post

Link para o post
Por mim treinava duas vezes como é o costume. Mas nós treinamos às terças e quintas, e estas duas quintas são dias de festa, daí que não esteja a treinar.

E na ultima terça apareceram muitos?

é que eu tambem tinha treinos marcados para terça e quarta mas devido ao numero de jogadores desmarquei os treinos.

Dia 5 levam uma tareia das grandes

Compartilhar este post

Link para o post

mas podias adiar esses treinos de 5ªfeira, para 4ªfeira ?

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, no último treino tive 5...

E eu bem queria marcar mais um treino, mas infelizmente não havia possibilidade de campos e dessas tretas todas. Paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui, a AF Porto continua em grande. Marcaram jogos para dia 2 de Janeiro, estragando assim as férias a muita gente que tanto esforço faz para manter a Associação de pé.

Já levaram um mail de "parabéns"... Ando numa de "reclamante" ultimamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui, a AF Porto continua em grande. Marcaram jogos para dia 2 de Janeiro, estragando assim as férias a muita gente que tanto esforço faz para manter a Associação de pé.

Já levaram um mail de "parabéns"... Ando numa de "reclamante" ultimamente.

Aqui a AF Aveiro fez o mesmo, por isso é tudo igual...

Ainda por cima um jogo em que saio de casa la para as 7h30m.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também se joga este fim de semana. Mas atenção que eu ainda só levo 6 jogos feitos, vocês já devem ter bastantes mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu sonho é poder ser como tu :mrgreen:

Vejo isto e começo a sonhar com uma possibilidade de ser treinador de camadas jovens :mrgreen:

E parabéns pela excelente campanha!

Podia por esta pergunta noutro tópico, mas pronto, desculpa

Como é Fut7, daqui a 2 anos (acho que estás com os de 1º ano pelo que percebi) eles vão entrar em Fut11, a adaptação é rápida e fácil ou nem por isso?

Já agora, acho fantástico o facto de já todos terem jogado! Acho que 80% dos putos que tens, querem divertir-se, não serem jogadores (e 50% dos que querem vão acabar por desistir), portanto o facto de eles jogarem melhora-lhes a motivação, o que é importantíssimo nestas idades!

Compartilhar este post

Link para o post

AF Coimbra: jogos a 26/12 e a 02/01. E às 11h da manhã ambos. E vocês ainda se queixam. A minha sorte é que sábado é em casa, senão nem dizia nada de jeito aos miúdos :mrgreen:

E o frio? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Como é Fut7, daqui a 2 anos (acho que estás com os de 1º ano pelo que percebi) eles vão entrar em Fut11, a adaptação é rápida e fácil ou nem por isso?

Eu só comecei esta época a treinar, mas penso que há alguns que se adaptam de forma mais fácil do que outros ao futebol de 11. Os espaços a ocupar são diferentes, as tácticas são diferentes, e a diferença física entre os jogadores torna-se mais acentuada. Tenho ali 3 ou 4 casos em que aposto o meu tomate esquerdo em como se vão dar bem logo de início; tenho outros que, embora sejam importantes na minha equipa actual, vão ter mais dificuldades.

Quanto ao resto, muito obrigado :compinchas: É muito bom ver que este tópico, assim como o dos outros colegas, tem tido bastantes acompanhantes, e isso deixa-me muito contente.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu só comecei esta época a treinar, mas penso que há alguns que se adaptam de forma mais fácil do que outros ao futebol de 11. Os espaços a ocupar são diferentes, as tácticas são diferentes, e a diferença física entre os jogadores torna-se mais acentuada. Tenho ali 3 ou 4 casos em que aposto o meu tomate esquerdo em como se vão dar bem logo de início; tenho outros que, embora sejam importantes na minha equipa actual, vão ter mais dificuldades.

Exacto, é isso! Posições diferentes, funções diferentes e, importantíssimo na minha opinião, treinadores diferentes.

Vou seguir principalmente este, não é por demérito dos outros, apenas interesso-me mais pelos escalões de formação mais jovens porque acho que aqui não estás a criar só jogadores, estás a criar pessoas e isso é muito mais importante do que formar jogadores. E quanto a isso, a tua atitude é extremamente positiva, manteres-te fiel a princípios pode não te levar a lado nenhum (e está a levar, porque estás a fazer uma época fantastica), mas os pequenotes têm uma pessoa exemplo à frente deles e isso é importantíssimo! Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Ibra, eu não sei como treinas ou que conceitos tentas transmitir aos teus jogadores, mas achei isto interessante e resolvi meter aqui porque é o tópico que tem mais visualizações, dos que treinam miúdos :wink:

Acho que não vale a pena abrir um tópico para isto e já agora podem transmitir a vossa opinião

(...)

Robôs Poderá também haver um problema de decréscimo de qualidade? Aurélio Pereira, chefe do departamento de prospecção de recrutamento dos lisboetas, refuta a ideia mas admite a viragem no tipo de talento produzido. "Os meninos que aprendiam no futebol de rua têm diminuído, até pelo acréscimo do fenómeno das academias para miúdos, que começam logo aos quatro anos. É aí que tentamos agora detectar talentos, com idades inferiores. Oxalá eu me engane, mas isso faz com que o futebol se torne muito mais robotizado, com enfoque no trabalho para a equipa e no jogo a um/dois toques. Por aí, estamos a aproximarmo-nos das características do futebol alemão", analisa.

Mesmo assim, a possibilidade de saírem mais Futres ou Ronaldos da formação leonina mantém-se: "Até aos juvenis, até aos 16 anos, defendo que os jogadores devem ter liberdade de expressão. Até aí, o passe é um recurso, não uma obrigação. Faz-me confusão ouvir alguns técnicos falarem em termos como 'pressão alta' a miúdos novos e recordo que, quando treinava o Futre, fui criticado porque não o obrigava a passar mais vezes a bola...", explica acrescentando: "Formamos jogadores com cabeça, tronco e membros, bem enquadrados em regras, responsabilidades e valores que defendemos há muito. Os craques a sério aparecem quando eles querem, não quando nós queremos."

Na prática, é a isso que se assiste actualmente: em vez de fantasistas como Quaresma, Ronaldo ou Nani, Carlos Carvalhal (e, antigamente, Paulo Bento), fazem assentar estratégias em jogadores sem tantos picos de criatividade mas de maior regularidade e importância para a equipa como Moutinho, Veloso, Adrien, Carriço, Yannick ou Patrício.

"Mais um exemplo: basta atentar na selecção nacional e ver que as grandes figuras são miúdos que começaram no futebol de rua", complementa Pereira.

(...)

http://www.ionline.pt/conteudo/39956-acade...consumo-interno

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante, Leo, e como é lógico tanto eu como os outros que por aqui andam vão de acordo com isso que está aí escrito.

Dou um exemplo bastante claro: nos meus jogos, não sou daqueles que andam por ali a berrar e a tentar corrigir tudo aquilo que os putos fazem. Como lhes digo, só uso o comando na Playtation, ali não os vou fazer correr de um lado para o outro nem os mando passar para o lado nem rematar. Eles têm de se fazer por eles próprios. Corrijo, eventualmente, posições e outras coisas mais tácticas. Para teres ideia, às vezes os miúdos esquecem-se de perguntar ao árbitro se podem fazer o lançamento lateral naquele sítio; eu vejo logo que o árbitro vai mandar repetir o lançamento ou até dar a bola ao adversário, mas também sei que eles assim aprendem e não voltam a fazer.

E foi bem por aí que eu critiquei aquela metodologia que apareceu nos "Jornais e outras publicações" há umas semanas atrás, de um tipo que o Mourinho falou nele ou lá o que era. Só o facto de resumir a actividade dos miúdos a rês palavras (já nem me recordo ao certo quais eram) é, para mim, algo completamente estapafúrdio.

Compartilhar este post

Link para o post

O "futebol de rua" era o viveiro dos craques há uns anos. Hoje em dia é cada vez mais difícil ver miúdos a entreterem-se com uma bola de futebol.

Os clubes já começaram a ter esta vertente em linha de conta. O FC Porto, por exemplo, instalou um campo a simular os antigos campos de terra batida, sem linhas e só com duas balizas, no Vitalis.

Quanto à futura adaptação ao Futebol de 11, que foi falada anteriormente, é algo de muito complicado para alguns miúdos. Este ano, nos Infantis B, metade da equipa vinha do Fut. 7 e foi complicado para eles perceberem o fora-de-jogo, assimilarem conceitos tácticos e adquirirem a devida noção espacial, já que o campo aumenta exponencialmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ajax, por exemplo, tem desses campos espalhados pela cidade. Além de ter nas suas instalações campos com diferentes pisos, relva, terra e até um com neve artificial, que é para os putos se habituarem às adversidades climáticas e do terreno.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pude cá passar agora. Levei 5-1 da Oliveirense, sem grandes hipóteses de alterar o rumo dos acontecimentos. As duas semanas sem treinar reflectiram-se e de que maneira nos meus putos, sobretudo na primeira parte. Na segunda até que não fomos muito inferiores, mas mesmo assim não deu.

Agora é treinar em condições e ir ao Moreirense para a próxima semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabado de chegar de mais uma reunião de treinadores.

Jogo no sábado, no terreno de mais um "gigante": Moreirense. Estão bem atrás de nós na classificação, o que pode significar muita coisa. Infelizmente estou mais inclinado para a opção "jogar com um misto de infantis de primeiro e segundo ano", que é aquilo que eu mais tenho apanhado. Se vierem com os de segundo ano limpo-lhes o sarampo com uma pinta do caraças.

Entretanto, começam a surgir conversas sobre a próxima época, se vou lá ficar ou não. Tenho quase definido comigo próprio que não vou ficar, mas ainda não falei de nada sobre isso com ninguém. Há muito tempo ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...