Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ibrahimovic_9

[Divisão de Honra] Grupo Desportivo de Prado

Publicações recomendadas

Há muito poucas equipas a jogar com dois avançados nestes escalões. Pelo menos, contra mim o ano passado, só mesmo os grandes. Mas também eles deviam vir a medo... eu amanhã passo por cá e dou um feedback melhorzinho sobre o que escreveste e falo melhor dessa situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sei, eu falei de um modo hipotético tu conheces os teus jogadores melhor que eu, se achas que eles são capazes força.

Claro, apenas expliquei isto tudo para ter mais feedback e porque acho que estas discussões tácticas são sempre benvindas a este nosso cantinho :wink:

Alex, os dois avançados seria um + um avançado móvel, que teria liberdade para se movimentar pelo meio campo e frente de ataque. Mas amanhã depois dissertas um bocadinho sobre isto :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Duas coisas:

- o treino de hoje foi muito bom. Falei com eles 10 minutinhos no balneário antes de começar o treino, e expliquei no quadro aquilo que eu quero e algumas das mudanças que vamos ter de fazer. Os exercícios que fizemos puseram aquilo que eu queria em prática: deslocações dos avançados nos flancos, para ter superioridade, o médio mais recuado a fazer coberturas, os alas a trabalharem bem. Além disso, o puto que agora vai jogar solto no ataque também se sentiu muito bem e desequilibrou bastante, apesar de no fim estar visivelmente cansado. Estava a pensar fazer jogo-treino com a equipa A no sábado, dado que eles também folgam, mas o treinador deles não quis...enfim, anda a ganhar jogos e então não quer saber. Só fico lixado porque em Dezembro andei a fazer jogos-treino em demasia a pedido dele, agora que eu preciso fiquei na m*rda. Mas pronto, sem stress.

- há uma hipótese, que para já é remota, mas que já tem o seu quê de concreta, para eu dar o salto na próxima época. Vou desenvolver uns contactos nas próximas semanas e se tiver novidades aviso.

Compartilhar este post

Link para o post
Perdemos em Famalicão, por 2-0.

Fizemos um jogo bastante interessante, com bola no chão e de pé para pé, mas pecamos na finalização. Defensivamente falhamos em duas bolas paradas, que deram dois golos...fora isso o adversário praticamente não criou perigo nenhum. Não entendo como uma equipa que consegue "roubar" dos melhores miúdos ali das redondezas apresenta tão pouco futebol e tanto pontapé para a frente, mas isso não me diz respeito...

Fica mais um jogo para se ganhar na segunda volta, quando eles forem ao nosso campo. Para a semana fecho a primeira volta recebendo a equipa do Sandinenses, que andam lá por baixo na tabela. Receio é que levem infantis de segundo ano, mas isso é algo com que tenho de me habituar a lidar...

PS: as bolas paradas defensivas têm-me dado cabo da cabeça, vocês têm alguma técnica de afinação destas coisas? Ou resumem-se a repetir cantos até à exaustão?

FAZ ZONA!

Cruz. É o que eu faço. E não me lembro de ter sofrido golos de canto...

Basicamente é isto:

cruzc.jpg

É muito bom. E eu não concordo nada que se trabalhe cantos e derivados. Aproveitas durante o treino num exercicio qualquer para explicar isto e pronto.

É fácil e os putos aprenderam rápido.

Há muito poucas equipas a jogar com dois avançados nestes escalões. Pelo menos, contra mim o ano passado, só mesmo os grandes. Mas também eles deviam vir a medo... eu amanhã passo por cá e dou um feedback melhorzinho sobre o que escreveste e falo melhor dessa situação.

Eu por acaso jogo com 2 avançados contra equipas mais fortes. Garante um pressão mais efectiva nos corredores porque eles saem sempre a jogar praticamente.

Mas a minha base é o pirilau.

pirilau.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas, infinito, mas a verdade é que nos últimos jogos a equipa tem acertado melhor nas bolas paradas.

Esta semana, como já disse, estou de folga.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos muito bem amigo Ibrahimovic.

Eu vou começar agora na Suiça a treinar os guarda redes de 10 e 12 anos. Queria te perguntar como tens trabalhado com eles.

Um abraço e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Queria te perguntar como tens trabalhado com eles.

Peço desculpa só responder agora mas esqueci-me completamente. Quem faz trabalho específico com os GR é o meu treinador de GR, para te ser sincero nem reparo muito no que ele faz.

---

Esta semana defronto um dos últimos, a equipa do Brufense, a quem apliquei 13 batatas na primeira volta. Nesta altura, eles contam com apenas 3 pontos, 10 golos marcados e 113 sofridos - são o pior ataque e pior defesa.

E no entanto estou preocupado. E porquê? Estou sem o meu GR titular, sendo que só tenho disponível a miúda. Pedi emprestado um dos três GR da equipa A, e fui contemplado com o mais fraquinho...ou seja, ficaram os dois melhores lá e saltou para cá um que é pior que a minha suplente. É bem. Agora é rezar que os gajos não se lembrem de rematar de toda a maneira e feitio. A minha outra preocupação tem a ver com a mudança do sistema táctico, vai ser a nossa primeira aparição em 3-1-2 e certamente que vai haver falhas.

Vamos lá ver no que vai isto vai dar, mas ficava muito lixado se não trouxesse de lá os três pontos e uns quantos golos marcados.

Edit: ahh, e fui verificar os últimos resultados do Brufense e a verdade é que só apanharam 3-1 do Ruivanense, que recentemente me ganhou por 2-0. Quer isto dizer que o Brufense está mais forte? Duvido. Isto prova sim que as equipas, quando jogam contra mim, apresentam sempre os jogadores mais velhos. Nunca eu apanharia 2-0 de uma equipa que só deu 3 ao Brufense.

Compartilhar este post

Link para o post

Vencemos por 0-5 mas não gostei de quase nada.

Facilitismos e alguma dificuldade na adaptação ao novo sistema foram as causas de uma exibição bastante pálida. No fim fui bastante duro com os putos, a ver se abrem os olhos porque para a semana temos derby com o Operário. Devo regressar ao 2x3x1, temos uma série de jogos bastante complicados e continuar a insistir no 3-1-2 nesta fase pode ser uma argolada no pé da minha parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentaste e não gostaste do resultado. Além do mais, está numa fase crítica, digamos assim, da época. É sempre bom ter vários modelos mas nada como meter os miúdos no seu habitat mais familiar e confortável. Em minha opinião :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver a classificação e subimos para o 6º lugar. No domingo vamos receber o Operário, onde na primeira volta fomos muito prejudicados pelo árbitro e mal tratados pelos senhores da casa. Espero, pelo menos, muita garra e vontade de os vencer desta vez, mas não será nada fácil

Hoje voltamos a trabalhar alguns aspectos do 2x3x1, que como sabem tem sido o nosso sistema preferencial.

Entretanto, verifiquei com agrado que somos a terceira melhor defesa do campeonato com 28 golos sofridos, o que é bom sinal, sobretudo porque é tudo infantis de primeiro ano e porque já se sabe como é a minha GR suplente :mrgreen: Apesar de ser bastante fraquinha, fico contente porque tem jogado sempre e nem por isso somos muito batidos.

No ataque é que a coisa está pior, dado que só temos 44 golos marcados. Penso que isso se deve muito às limitações físicas dos meus jogadores, porque vejo muitas equipas a fazerem golos do meio da rua e os meus não têm força para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, hoje tive a minha primeira derrota, mas acima de tudo tive hoje o primeiro encontro com aquilo a que vou chamar de "vamos-ganhar-os-jogos-todos-seja-de-que-maneira-for". Associado a isso tivemos também um árbitro à maneira, que compactuou com aquilo tudo.

Logo para começar, as 4 pessoas que estavam no banco plantaram-se junto à linha lateral e pressionaram o árbitro de início ao fim. Entramos mal em jogo, e logo a abrir ficamos sem um dos nossos melhores jogadores por lesão. A defesa ficou desfalcadíssima, dado que ficaram doentes mais dois miúdos na última da hora e só tive 3 suplentes. Sofremos dois golos na primeira parte e não estivemos grande coisa. Na segunda parte melhoramos bastante, e aí o árbitro foi ao nosso bolso. Lance evidente de grande penalidade, demasiado evidente até, que simplesmente ignorou; no seguimento da jogada, 3-0 com um golo em fora de jogo...depois marcaram mais dois em contra-ataque, nós falhamos mais alguns e marcamos o golo de honra mesmo a terminar. 5-1.

Mas o que chateia mesmo é a postura dos treinadores adversários. Vi de tudo hoje: insultos aos meus jogadores e ao árbitro, anti-jogo, demora nas reposições de bola, e até a falta de apanha-bolas para a segunda parte. Os meus jogadores, quando a bola saía, tinham de ir atrás dela, ao passo que quando a bola pertencia à equipa da casa a bola vinha logo. Isto tudo além daquela situação recorrente de enviarem para estes jogos os miúdos mais velhos, dado que jogaram com 2 ou 3 que eram da equipa A. Quando nos dirigíamos para o balneário ainda troquei umas palavras com um dos gajos, que me disse que "armado em santinho nunca vais ganhar nada".

Enfim, paciência. Estas coisas moem, mas não vai ser por causa delas que me vou desviar um milímetro dos meus princípios e daquilo a que me propus desde o início. Posso perder, mas também não quero ganhar a qualquer custo. Para a semana há mais.

Hoje foi a revanche.

Consegui motivar os putos com os acontecimentos da primeira volta e eles fizeram uma das melhores exibições da época. Vencemos por 5-1, podíamos ter dado mais uns quantos e jogamos com uma raça e um querer do caraças. No fim do jogo vim embora sem sequer cumprimentar os treinadores adversários, porque gente daquela não devia andar no futebol.

Enfim, muito bom mesmo. Estamos chegados à frente, para a semana vamos ao terreno do Cavalões, que vencemos em casa por 3-1 mas que são um dos melhores ataques.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Devias era pagar um lanchinho aos putos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A moral - passo pelo zerozero para ver os resultados da jornada e deparo-me com um comentário falso e que dito muitas vezes pode passar por verdade. Basicamente, o tipo diz que a minha equipa mereceu ganhar mas que abusei do anti-jogo, em especial porque "nos lançamentos não devolviam a bola".

Acho engraçado porque os únicos jogadores a serem assistidos foram os meus, por duas entradas a roçar a violência dos outros putos. E o resto é completamente mentira, e só demonstra de que é que esta gente é feita. Enfim, vá lá que reconhecem a superioridade dos meus putos. Deixo o link para quem quiser ver:

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1052471

Compartilhar este post

Link para o post

a foto é do Bairro FC, está lá a legenda, Joane 0-5 Bairro FC.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando um bocadinho mais sobre este jogo, posso dizer que o preparamos muito bem durante a semana. Eu sabia perfeitamente como eles jogavam: bola no médio centro e passes a rasgar a minha defesa para o espaço entre os meus centrais e os alas.

Fizemos uns quantos exercícios durante a semana para tentarmos contrariar isso, sendo que coloquei estrategicamente os alas a defender mais por dentro para sermos mais coesos nos espaços centrais. O adversário tentou de início entrar por esses espaços, tal como tinha previsto, mas não conseguiram e com o decorrer do jogo foram recorrendo cada vez mais ao pontapé para a frente. Senti que dei uma ensaboadela táctica nos treinadores adversários, preparei-me muito melhor do que eles e saí-me bem.

Esta semana vou defrontar uma equipa bem razoável, que tem um dos melhores ataques do campeonato. Tem 3 ou 4 putos que rematam de todo o lado, na primeira volta enviaram 4 bolas aos nossos ferros (e nós 3 aos deles). Vou tentar jogar com a defesa bem subida esta semana.

O acontecimento engraçado da semana foi a menstruação ter aparecido pela primeira vez na Ronaldinha :lol: Eu estranhei ela andar sempre a correr para a casa de banho, antes do jogo e no intervalo. E reparei também que andava tudo muito cuidadoso com ela, desde o pai, ao coordenador e à fisioterapeuta. Só no fim do jogo é que o coordenador me disse, mas pediu-me por tudo para eu não lhe dizer nada porque ela pediu a toda a gente para não contarem ao mister :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...