Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ibrahimovic_9

[Divisão de Honra] Grupo Desportivo de Prado

Publicações recomendadas

Sempre se confirma que ficas com o mesmo grupo? Receber essa notícia foi o melhor que me pôde acontecer este ano. No ano passado foi-me difícil abandonar o grupo e passar pelo mesmo este ano ia ser complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Corvo, se continuar em Joane vou continuar com o mesmo grupo. A maioria deles já assinou para a próxima época, e sei que vou "herdar" dois jogadores que ainda têm idade de infantis (estavam na equipa A mas eram mais novos) e um guarda-redes, mais novo, mas que vem para a minha equipa. E ainda há as captações, podem aparecer mais alguns de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Amiguinhos, não tenho dado notícias porque, efectivamente, não há nada de novo para dizer. Continuo com os treinos até final de Junho e até lá quero ter a vida resolvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo com os treinos até final deste mês. Na passada sexta-feira fiz jogo-treino com a equipa de Infantis B, sendo que vencemos com relativa facilidade por 2-0. Tive de rodar 16 jogadores, daí que o resultado não se tenha alargado.

Esse tem sido um dos problemas, tenho treinado com um grupo de 17/18 miúdos. O problema maior - e o que me tem chateado verdadeiramente - é o facto de alguns deles terem tirado claramente o pé do acelerador em termos de empenho nos treinos. Já se sabe como é, não há jogos a sério, não há convocatórias...vai daí, para esse jogo-treino resolvi castigar aqueles que se têm portado pior e dei-lhes apenas alguns minutos, sendo que foram titulares durante toda a época. No fim do treino falei com o grupo e avisei-os que não ando a dormir. Esta sexta tenho novamente jogo-treino, e conto continuar o castigo.

Caso fique por lá, a minha equipa é bastante forte. Tenho 12 ou 13 jogadores de bom nível, capazes de entrar no 7 inicial sem grande dificuldade. Herdei 3 da outra equipa: um está lesionado para uns tempos mas é muito regular, um é apenas muito rápido e tem cheiro pelo golo, e outro é um craque em potência. O que me tem afligido mais é o facto de esses dois que estão a treinar não terem as mínimas noções tácticas, comparados com os outros jogadores que fizeram a época comigo. Muitas dificuldades em transições defensivas, nas coberturas, e até em manterem-se na mesma posição. O tal "craque" passa da direita para a esquerda sem sequer dar por isso...além disso tem um feitio complicado que é preciso moldar. Um aparte: na semana passada alguns dirigentes que trabalham nas camadas jovens apostaram com outros que ele vai ser o melhor jogador da minha equipa, porque, apesar de ter sido irregular até agora, dizem que vou conseguir fazer com ele o que fiz com o outro "craque" na época que passou :lol: Enfim, Ibra "o domador de talentos" :cool:

Quanto ao meu futuro, nada de novo, mas em princípio não vou continuar em Joane.

Compartilhar este post

Link para o post

sei q provavelmente n vais dizer, mas tentar n custa lol: vais para onde para o ano?

Compartilhar este post

Link para o post

Não te sei dizer ainda. Há possibilidades de passar para a zona de Braga, que é o que me interessa, porque do Gerês a Joane são 70 km's. Há outra possibilidade, mais remota, mas sobre essa pouco sei. Fiquei de ter um jantar entre esta e a próxima semana para saber algo mais concreto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, com alguma pontinha de sorte e no fim desta semana poderei ter novidades. Vou ter uma reunião e estou dependente do orçamento de um clube para definir a minha posição. Se isto se confirmar, vou dar um salto qualitativo na minha carreira desportiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado :wink:

PS: deve haver poucas sensações tão boas como a de dar um sabonete no treinador adversário. Estou a orientar uma equipa de amigos num torneio concelhio, de futsal, e ontem garantimos um lugar nas meias finais após uma vitória por 4-0 contra uma equipa que compete nos campeonatos distritais de futsal. Embora não goste muito daquilo e tenha bastantes dificuldades tácticas, estudei a forma como eles jogam e não demos hipóteses nenhumas. O tipo ganha perto de 1000 euros, tem passado de jogador e treinador de futsal, e ficou completamente sem reacção nem plano B para a nossa estratégia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ibra, grande primeira época! Não seguia nenhum tópico desta secção, além do geral, mas decidi começar ontem a ver este tópico e fiquei surpreendido com os teus feitos! Excelente! Continua assim porque vais longe!

Força nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Galo. E tu, como andas?

---

Olá aos restantes 5 que me acompanham. Como vão?

Por aqui tudo jóia. Sábado foi o convívio final no Joane. Foi engraçado, deu para me despedir dos putos e para ficar com os contactos de um monte de gente que me foi ajudando durante estes 10 meses. Treinador de GR, dirigentes, colegas treinadores, jogadores da equipa sénior... Foi muito bom. Confirmei que ganhei junto daquela gente muito boa impressão e empatia.

Infelizmente aquilo está num vazio directivo que tarda em resolver-se, podem continuar os mesmos ou entrar gente nova. Ou seja, têm saído muitos jogadores séniores e os treinadores também começaram a desertar para outras paragens, porque nada ali está certo. Eu posso ser o próximo a seguir caminho. Em concreto, neste momento, tenho a possibilidade de ser integrado na equipa técnica duma equipa sénior da III divisão (para fazer observação) ou de ficar num clube bem mais perto de casa, mas para treinar uma equipa das camadas jovens. O clube é mais ou menos organizado, treina e joga em campo sintético, e o meu ordenado iria passar para o dobro.

...falta só dizer que esse clube é o grande rival do clube da minha terra :lol: É quase como eu ser o Simão e ir jogar para o Benfica. Os derbies são sempre quentinhos, os presidentes andam sempre pegados na comunicação social e as polémicas com as verbas atribuídas pela Câmara são constantes. De qualquer forma, esta semana irei falar com o treinador principal da equipa da III divisão para ver como aquilo está, caso não haja hipóteses - possivelmente - irei saltar para a tal equipa de camadas jovens.

Sobre o Joane...pá, foi uma época em cheio. Talvez porque as minhas expectativas fossem baixas (ver sub-título do tópico), não sei, mas tenho a certeza que fiz um bom trabalho e tudo aquilo que sabia para a coisa correr bem. Fico com pena por deixar aqueles 15 ou 16 putos, são um grupo do caraças e tenho muito orgulho por ter feito parte dele durante uma época. Para além deles, espero um dia poder voltar a trabalhar com o meu coordenador, que é um tipo muito competente e uma pessoa fora de série. Infelizmente está demasiado agarrado ao clube da terra para poder assumir outros projectos, mas um dia ainda vai lá chegar acima. Certamente que nas próximas semanas o telefone vai tocar para eu ficar por lá, mas neste momento é uma carta quase fora do baralho.

Mais novidades e eu cá estarei para as contar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos anos que hão-de vir mais amizades e relações como essas hão-de aparecer. A melhor das sortes. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais novidades. Surgiu a oportunidade de treinar uma escola de futebol, bem na zona de Braga. É das mais conhecidas daqui, penso que terá boas condições de trabalho e boa matéria-prima.

A vantagem qual seria? É que quem me recomendou ao director da escola foi o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga, que vai substituir o Luis Martins (vai voltar a ser adjunto do Peseiro).

Compartilhar este post

Link para o post

Decide aquilo que achares melhor tendo em conta o teu futuro profissional. Caga nas amizades. Se der para conciliar amizades e futebol tudo bem, se não der, que se f*da!

Pah eu falava directamente com o homem que te recomendou e de forma indirecta tentava sacar se ele estava ou n futuro interesse...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais novidades. Surgiu a oportunidade de treinar uma escola de futebol, bem na zona de Braga. É das mais conhecidas daqui, penso que terá boas condições de trabalho e boa matéria-prima.

A vantagem qual seria? É que quem me recomendou ao director da escola foi o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga, que vai substituir o Luis Martins (vai voltar a ser adjunto do Peseiro).

Cá para mim, lá para inícios do Agosto sai uma notícia a dizer que vais substituir o Domingos Paciência. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

boa sorte Ibra!

Acho que deves seguir em frente e tentar o que é melhor para ti. E se conseguires estar mais perto de casa e ganhar mais também é bom. É feio e tal "pelo dinheiro" mas nos dias de hoje... Eu cagava bem de alto dessas bocas e aproveitava.

E pra mais se as condições de treino forem melhores e subires já para o futebol 11... Nem pensava duas vezes.

Abraço e sorte nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nada como esperar mais uns dias para ver o que aparece. O Julho, geralmente, é de férias para quase todas as equipas da formação, portanto ainda não é tarde.

Compartilhar este post

Link para o post
o Travessa já te ligou?

olá Professor. Não, para já nada.

já o vi hoje em tudo o que era jornal :):)

11:27pmCarlos

pediu-me hoje de novo o teu numero e disse que te ia ligar para trabalhares com ele agora em julho...mais dia menos dia...liga-te

é...descobriram agora que eu existo

Conversa acabadinha de ter com o novo coordenador do futebol juvenil do Braga :mrgreen:

Só não entendo para que é que o tal gajo da escola de futebol quer que comece a trabalhar em Julho. O campeonato será só para Novembro...

Compartilhar este post

Link para o post

Pa, não se for indiscrição a mais, que idade tens Ibra? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para ver a relação idade/posto ocupado, se é que me faço entender. Apenas para ter uma noção. Acho que és capaz de estar aqui a ganhar um novo seguidor no tópico. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Contando contigo já devem ser uns 5! :mrgreen:

Eu comecei com isto apenas no final de 2008, quando tirei o curso de treinador, e apenas esta época me estreei.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também estou a pensar tirar o curso de treinador, mas só quando acabar a minha licenciatura, por isso é que me começo a interessar mais por esta secção do fórum. Gosto de saber e de me informar como são estas coisas porque sei que um indivíduo não sai do curso de treinadores e vai logo treinar um clube de renome.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...