Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ibrahimovic_9

[Divisão de Honra] Grupo Desportivo de Prado

Publicações recomendadas

Boa sorte para a nova época no Joane e também nessa aventura, Ibra. :wink:

Quanto ao tópico, acho que seria boa ideia avançar com outro para não misturar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não irá roubar-te demasiado tempo? Partindo do princípio que não vives só do que o Joane te paga.

Julgo que não. Este ano é um ano de transição, dado que conto acabar a licenciatura um dia destes (estou à espera apenas da nota de um exame) e como não me inscrevi em mestrado vou, possivelmente, passar mais tempo pelo Gerês a ajudar os meus pais, ao invés de ir para Braga coçar a micose. Vou gastar mais uns euros em gasóleo, mas faz-se o esforço.

Compartilhar este post

Link para o post

tendo acompanhado o tópico desde o inicio, mas nunca tendo comentado, queria dizer-te que admiro bastante o teu trabalho e que conto com novidades regularmente e com a tua evoluçao na carreira, ibra :)

e cria lá outro tópico, acho que essa experiencia do futebol de 11 vai ser algo de muito positivo para ti!

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo de apresentação: Joane 6 - Oliveirense 1.

Gastei 3 toalhas para conseguir limpar toda a minha baba. Contra uma equipa forte, que ficou à nossa frente no ano passado, não demos a mínima hipótese e o resultado só peca por escasso, dado que falhamos à vontade uma meia dúzia de golos fáceis (e 3 bolas nos postes). E continuamos a defender muito bem, só sofremos de livre directo num golaço dum puto adversário.

A sério, isto está mesmo a surpreender-me. Não esperava que com 3 semanas de treino a equipa conseguisse dar este tipo de resposta. Resta saber se vamos ser coesos daqui para a frente ou se é tesão de mijo, mas que está a correr bem...f*dasse, lá isso está.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo de apresentação: Joane 6 - Oliveirense 1.

Gastei 3 toalhas para conseguir limpar toda a minha baba. Contra uma equipa forte, que ficou à nossa frente no ano passado, não demos a mínima hipótese e o resultado só peca por escasso, dado que falhamos à vontade uma meia dúzia de golos fáceis (e 3 bolas nos postes). E continuamos a defender muito bem, só sofremos de livre directo num golaço dum puto adversário.

A sério, isto está mesmo a surpreender-me. Não esperava que com 3 semanas de treino a equipa conseguisse dar este tipo de resposta. Resta saber se vamos ser coesos daqui para a frente ou se é tesão de mijo, mas que está a correr bem...f*dasse, lá isso está.

Excelente! Grande resultado e, pelos vistos, grande jogo!

A motivação também vai ajudar daqui para a frente. Com resultados destes, não vai ser difícil arranjarem motivação e, nestas idades, é essencial que eles andem motivados, acho eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um jogo-treino esta manhã: Ruivanense 3 - Joane 7.

Que dizer? Mais do mesmo. Muita posse de bola, muita circulação, muita objectividade. Defesa certinha, apesar dos 3 golos sofridos. Golos para todos os gostos: em transição, de livre directo, de longa distância, enfim...

Estou completamente rendido ao meu médio centro. Já no ano passado partia a loiça toda, mas este ano está a jogar enormidades. Na segunda parte até o poupei, só jogou uns 15 minutos. Marcou dois golos, um deles absolutamente fantástico, num tiro de primeira e de muito longe.

É continuar a trabalhar, com os pezinhos assentes na terra. Para a semana recebemos o Famalicão, em mais um jogo-treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse puto está fadado para outros voos, não? Não tarda e estás a levá-lo a Braga ou a Guimarães :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse puto está fadado para outros voos, não? Não tarda e estás a levá-lo a Braga ou a Guimarães :lol:

Tem 12 anos e uma vida pela frente, ninguém está com um pé no estrelato aos 12 anos. Mas que perante os da idade dele sobressai, disso não haja dúvidas. E além da qualidade demonstra uma maturidade muito acima da média e uma atitude espetacular, é dos mais certinhos, tem boas notas, enfim...

Foi treinar à experiência no ano passado ao Guimarães e eles mandaram-no para casa.

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado é que o puto quando foi ao Vitória não se iludiu minimamente, e por aquilo que me disseram chegou lá e fez a mesma coisa que faz em Joane, ou seja, brilhou muito.

E mais engraçado ainda é ele ter ficado todo contente quando o despacharam, porque segundo ele gosta de jogar no Joane e não quer sair de lá tão cedo. Diverte-se a jogar à bola, é um prazer para mim treinar um puto assim.

...embora eu esteja sempre a gozar com ele e a dizer coisas que não digo à maioria, do género "não jogas nada, só chutas de bico, não sabes marcar livres" :mrgreen: Ele ri-se e quando marca um golaço olha para mim e pisca o olho :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado é que o puto quando foi ao Vitória não se iludiu minimamente, e por aquilo que me disseram chegou lá e fez a mesma coisa que faz em Joane, ou seja, brilhou muito.

E mais engraçado ainda é ele ter ficado todo contente quando o despacharam, porque segundo ele gosta de jogar no Joane e não quer sair de lá tão cedo. Diverte-se a jogar à bola, é um prazer para mim treinar um puto assim.

...embora eu esteja sempre a gozar com ele e a dizer coisas que não digo à maioria, do género "não jogas nada, só chutas de bico, não sabes marcar livres" :mrgreen: Ele ri-se e quando marca um golaço olha para mim e pisca o olho :lol:

Também acho que ainda é cedo para o puto... Ele que cresça aí que não há muita pressão para depois ir progredindo e rumar a outras paragens. O ambiente parece-me ser saudável e propício a esse tipo de jogadores (com futuro, entenda-se). Agora tens que o acompanhar com cuidado e também aconselhá-lo, de modo a ele escolher o melhor para ele...

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente os olheiros dos clubes costumam ir aos próprios jogos dos miúdos que já estão referenciados. possivelmente se o quisessem os pais deles não o deixariam ir. os meu primo também já foi fazer um treino ao benfica e ao porto e queriam que ele ficasse mas os pais dele não deixaram. nesta idade acho que o melhor é mesmo jogar

boa sorte para a tua equipa

Compartilhar este post

Link para o post

Anda tudo muito relaxado, em virtude dos desempenhos nos jogos-treino. Relembro que levamos um parcial de 19 golos marcados e 5 sofrido, em 3 jogos. Para mim é quase irrelevante, dado que isto ainda não é a sério (embora haja conclusões a tirar). Para putos de 12 anos, é sinal de que são os melhores do mundo.

Esta semana defrontamos o Famalicão em mais um jogo-treino. Espero, sinceramente, que eles venham com a equipa mais forte e com vontade de nos encavar forte e feio, que é para as cabecinhas descerem lá do vigésimo andar.

Ah, chegou um puto novo à minha equipa. Joga a avançado e tem dado sinais muito positivos: joga de costas para a baliza, sempre no mínimo de toques possível, chuta bem e tem faro de golo. Falta esclarecer a situação dele, dado que jogava noutro clube e não sabemos ainda se está já inscrito. Se o rapaz ficar, passo a contar com 17 jogadores, o que é demasiado; por outro lado, acrescenta ainda mais poder de fogo àquele que já tenho...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive um dos piores dias desde que ando nestas coisas do futebol. Estive perto de bater com a porta. Eu nem sequer sou demasiado exigente com o corpo dirigente, nem sequer ando por lá de "colarinho branco" e costas ao alto armado em esperto.

Chego ao campo, vejo parte do jogo anterior ao meu e logo a seguir, ao intervalo desse jogo, recolho aos balneários com a minha equipa. E aí começa a festa: não havia ninguém para trazer os equipamentos nem para prestar os apoios que são necessários antes de todo e qualquer jogo. Lá os fui buscar eu, entreguei-os um a um, e como faltavam algumas coisas lá continuei eu a ir buscar e entregar as meias, calções e camisolas.

Pá, eu nem me importo muito com isso, mas sei que sou o único dos treinadores que o faz. Os outros não se preocupam minimamente com essas coisas.

Entretanto entramos para o jogo, as equipas alinham-se cada uma para o seu campo e...onde está o árbitro? Supostamente seria o mesmo que fez o jogo anterior (que é o adjunto dos infantis B), mas o gajo por uma qualquer razão negou-se a fazer o meu jogo. Diz que estava mal disposto e não sei quê. Portanto, quem avança? Eu, claro, dado que nenhum director se dignou a ir comigo para o banco e o meu adjunto está desaparecido há umas quantas semanas. Deixei 8 putos no banco, sozinhos, e eu tive de ir lá para dentro fazer de árbitro e treinador, para além de já ter feito de massagista.

Confesso que a minha vontade foi acabar tudo logo ali. Só fiquei por respeito às pessoas do Famalicão, não que a mereçam em demasia, aos meus putos e ao público. Obviamente que o jogo foi secundário para mim, só queria era acabar aquilo e "explodir" para algum lado. Os putos, logicamente, aperceberam-se que as coisas não estavam bem e não fizeram um bom jogo, sendo que fomos derrotados por 3-5. Estiveram nervosos, contra uma equipa forte, com alguns putos muito bons, mas que infelizmente abusam da pancada. Tive 4 jogadores lesionados que não voltaram ao jogo.

No final dirigi-me ao director e disse-lhe que isto assim não dava, e que se era para continuar eu punha o lugar à disposição deles. Mas claro que não ia tomar decisões sem falar com o coordenador. Ele entretanto apareceu (tinha ido ver os júniores), eu contei-lhe tudo e as coisas resolveram-se calmamente, dado que ele é um profissional do melhor que há e que se coloca sempre do lado dos treinadores nem que para isso tenha de ir contra o Mundo. Hoje esteve novamente muito bem, e foi ele que me segurou ali.

Sábado vamos ao Moreirense, deve ser o último jogo-treino antes do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Daquilo que sei, isso não vai ser de longe o pior pelo que vais passar. É o pão nosso de cada dia. Quando eu jogava, chegamos a ter que ir em carros pessoais de alguns pais aos jogos fora porque se esqueciam de levar a carrinha à inspecção ou de pagar o seguro... Outras vezes chegávamos ao treino e não haviam coletes lavados, tínhamos de treinar com eles a cheirar a bedum e era uma cena simples de se fazer porque havia máquina de levar e secar. E m*rda dessas...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive um dos piores dias desde que ando nestas coisas do futebol. Estive perto de bater com a porta. Eu nem sequer sou demasiado exigente com o corpo dirigente, nem sequer ando por lá de "colarinho branco" e costas ao alto armado em esperto.

Chego ao campo, vejo parte do jogo anterior ao meu e logo a seguir, ao intervalo desse jogo, recolho aos balneários com a minha equipa. E aí começa a festa: não havia ninguém para trazer os equipamentos nem para prestar os apoios que são necessários antes de todo e qualquer jogo. Lá os fui buscar eu, entreguei-os um a um, e como faltavam algumas coisas lá continuei eu a ir buscar e entregar as meias, calções e camisolas.

Pá, eu nem me importo muito com isso, mas sei que sou o único dos treinadores que o faz. Os outros não se preocupam minimamente com essas coisas.

Entretanto entramos para o jogo, as equipas alinham-se cada uma para o seu campo e...onde está o árbitro? Supostamente seria o mesmo que fez o jogo anterior (que é o adjunto dos infantis B), mas o gajo por uma qualquer razão negou-se a fazer o meu jogo. Diz que estava mal disposto e não sei quê. Portanto, quem avança? Eu, claro, dado que nenhum director se dignou a ir comigo para o banco e o meu adjunto está desaparecido há umas quantas semanas. Deixei 8 putos no banco, sozinhos, e eu tive de ir lá para dentro fazer de árbitro e treinador, para além de já ter feito de massagista.

Confesso que a minha vontade foi acabar tudo logo ali. Só fiquei por respeito às pessoas do Famalicão, não que a mereçam em demasia, aos meus putos e ao público. Obviamente que o jogo foi secundário para mim, só queria era acabar aquilo e "explodir" para algum lado. Os putos, logicamente, aperceberam-se que as coisas não estavam bem e não fizeram um bom jogo, sendo que fomos derrotados por 3-5. Estiveram nervosos, contra uma equipa forte, com alguns putos muito bons, mas que infelizmente abusam da pancada. Tive 4 jogadores lesionados que não voltaram ao jogo.

No final dirigi-me ao director e disse-lhe que isto assim não dava, e que se era para continuar eu punha o lugar à disposição deles. Mas claro que não ia tomar decisões sem falar com o coordenador. Ele entretanto apareceu (tinha ido ver os júniores), eu contei-lhe tudo e as coisas resolveram-se calmamente, dado que ele é um profissional do melhor que há e que se coloca sempre do lado dos treinadores nem que para isso tenha de ir contra o Mundo. Hoje esteve novamente muito bem, e foi ele que me segurou ali.

Sábado vamos ao Moreirense, deve ser o último jogo-treino antes do campeonato.

Situação muito complicada! Como é que o coordenador vai resolver isso? Não sei como funciona isso no meu clube mas parece-me que não vou ter todas as mordomias que tens tido... Parece-me que vai cair tudo em cima de mim e do meu adjunto que, felizmente, foi escolhido por mim e é da minha confiança.

Ibra, ao ler isto, lembrei-me de uma coisa: como é que foi escolhido o director? É que eu vou ter que falar com um dos pais dos putos para alguém assumir essa responsabilidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Daquilo que sei, isso não vai ser de longe o pior pelo que vais passar. É o pão nosso de cada dia. Quando eu jogava, chegamos a ter que ir em carros pessoais de alguns pais aos jogos fora porque se esqueciam de levar a carrinha à inspecção ou de pagar o seguro... Outras vezes chegávamos ao treino e não haviam coletes lavados, tínhamos de treinar com eles a cheirar a bedum e era uma cena simples de se fazer porque havia máquina de levar e secar. E m*rda dessas...

As coisas aqui geralmente correm bem, hoje é que foi tudo ao contrário...tive de me impor, foi mais isso que outra coisa.

Situação muito complicada! Como é que o coordenador vai resolver isso? Não sei como funciona isso no meu clube mas parece-me que não vou ter todas as mordomias que tens tido... Parece-me que vai cair tudo em cima de mim e do meu adjunto que, felizmente, foi escolhido por mim e é da minha confiança.

Ibra, ao ler isto, lembrei-me de uma coisa: como é que foi escolhido o director? É que eu vou ter que falar com um dos pais dos putos para alguém assumir essa responsabilidade...

O coordenador foi logo tirar satisfações com o director, mas logo em termos bastante exaltados. Ele próprio me disse que se acontecesse isto com ele tinha cancelado o jogo-treino. O meu adjunto, pá...é filho dum director e acho que arranjou uns equipamentos patrocinados pela empresa onde trabalha, vai daí foi-me "imposto". Por mim não há stress, mas ele vai poucas vezes e não sabe minimamente o que anda lá a fazer. Ainda no outro dia a treinar os GR estava nitidamente a tentar marcar golos, enfim...

Não faço ideia disso dos directores, é assunto da direcção. Há um que é responsável pelo funcionamento das camadas jovens e está sempre nas instalações durante os treinos e jogos, e há mais 3 ou 4 que vão para o banco e fazem transportes. Deduzo que também façam a ficha de jogo, dado que nunca tive de a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas aqui geralmente correm bem, hoje é que foi tudo ao contrário...tive de me impor, foi mais isso que outra coisa.

O coordenador foi logo tirar satisfações com o director, mas logo em termos bastante exaltados. Ele próprio me disse que se acontecesse isto com ele tinha cancelado o jogo-treino. O meu adjunto, pá...é filho dum director e acho que arranjou uns equipamentos patrocinados pela empresa onde trabalha, vai daí foi-me "imposto". Por mim não há stress, mas ele vai poucas vezes e não sabe minimamente o que anda lá a fazer. Ainda no outro dia a treinar os GR estava nitidamente a tentar marcar golos, enfim...

Não faço ideia disso dos directores, é assunto da direcção. Há um que é responsável pelo funcionamento das camadas jovens e está sempre nas instalações durante os treinos e jogos, e há mais 3 ou 4 que vão para o banco e fazem transportes. Deduzo que também façam a ficha de jogo, dado que nunca tive de a fazer.

Pois, acho que isso me vai cair em cima, mas a ver vamos. Não quero estar a dizer que sim e depois as coisas até são bem diferentes. Até ao momento, ainda não há ninguém responsável por esse tipo de coisas. Para terem uma noção, tive que andar eu a distribuir os equipamentos para os putos experimentarem para depois entregar aos coordenadores os números que cada jogador veste.

Em relação ao(s) coordenador(es), ocorreu recentemente uma troca, dado que o antigo coordenador assumiu recentemente o comando de uma equipa de Iniciados, e foram escolhidos dois coordenadores em vez de um só. É pessoal que já está no clube há algum tempo, pelo que me foi dado a perceber, sendo que um deles treina uma equipa de juvenis. Não tem sido habitual estarem presentes nos treinos mas amanhã terei uma reunião com, pelo menos, um deles. Vamos ver como corre. Espero conseguir esclarecer algumas coisas e conseguir também algum apoio por parte do clube para a minha equipa porque, até ao momento, sou eu, o meu adjunto e os putos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que situação lamentável :doubt:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que vos habituam muito mal.

Nós no Benfica, e é o Benfica, se tivermos jogo no estádio, somos nós que levamos equipamentos, montamos campos, recebemos e tratamos dos problemos da outra equipa, etc...

E é um lodo do crl, com 50/60 putos no balneário se calhar sem supervisão permanente.

Os jogos não têm arbitro. Isso é um pretenciosismo. Jogas normalmente e combinas com o outro treinador que decidem as faltas em conjunto. Basta tu ou ele dizerem que é falta e há ali um respeito mutuo.

E eu não me queixo pá.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, cada um sabe de si.

Tu estás no Benfica, eu estou no Joane. Tu queres manter-te num nível alto, eu pretendo um dia lá chegar; e para lá chegar tenho de estar concentrado naquilo que quero fazer e não perder tempo com um apito na boca nem perder tempo a ir buscar meias e calções enquanto podia estar a falar sobre o jogo que vamos ter.

Se estivesse no Benfica até as cuecas dos putos eu lavava para me poder manter por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...