Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ibrahimovic_9

[Divisão de Honra] Grupo Desportivo de Prado

Publicações recomendadas

Primeira derrota da época, 1-3 em Ronfe.

Tivemos muitas dificuldades no início mas até marcamos primeiro. Os gajos tinham uma excelente equipa e continuaram a carregar, embora os conseguíssemos controlar bem longe da baliza.

Na parte final facilitei e, confesso, acho que tive culpa na viragem do resultado. Mexi mal na equipa, mesmo tendo dois lesionados encostados no banco. Mesmo assim ainda podíamos ter feito o segundo golo, que nos daria no momento o 1-2, mas acabamos por ceder.

Paciência, para a semana há maia. Recebemos o campeão em título, Ribeirão.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai-te lixar, oh Frank :mrgreen:

Hoje empatamos na recepção ao todo poderoso Ribeirão, que era (é?) líder. Fizemos um excelente jogo e vulgarizamos os gajos, que apenas conseguiam jogar no pontapé para a frente tal era a nossa pressão. Fizemos um excelente golo que nos deu o 1-0, mas infelizmente não conseguimos matar o jogo, sendo que tivemos umas 4 ou 5 oportunidades excelentes para o fazer. Depois sofremos o empate num lance puramente fortuito. Na última jogada ainda acertamos na trave.

Paciência. Continuamos lá na frente, que isto está a ser muito equilibrado. Referência para o GR do Ribeirão que jogou a segunda parte: mal chegava à trave, tinha pouca pinta de jogador, mas aquilo que está ali é uma espécie de Buffon com 11 ou 12 anos. Que máquina!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Parabéns Ibra,

Continua aí forte!

Compartilhar este post

Link para o post

Esta semana vamos ao terreno dos últimos classificados, Escola Fair Play. Ainda não pontuaram e já levaram 10 e 12. Em condições normais é para ganhar, mas nunca se sabe.

Hoje ainda há treino, mas a semana tem corrido dentro da normalidade e parece-me estarmos preparados. A Ronaldinha já tem treinado sem limitações, mas possivelmente vou deixa-la de fora para rodar outros putos, porque tenho sempre de deixar 3 de fora e convém que não sejam sempre os mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vencemos por 2-5 no pior campo sintético que apanhei até hoje. Tapete muito alto, dimensões absolutamente ridículas de tão pequenas, jogo às 9.30 da manhã, portanto um frio de rachar e o campo todo gelado.

Tivemos dificuldades em trocar a bola em condições e os putos não estavam soltos como de costume. Eles chegaram ao 2-2 e o jogo, durante uns 5 minutos esteve partido e podia dar golo para qualquer equipa. Quem me safou foi o meu GR, que marcou um golo de baliza a baliza :lol: Depois foi gerir e marcar mais dois.

Perdi, ao intervalo, um dos putos titulares, que jogam sempre e geralmente o jogo todo, porque os pés estavam tão gelados que se sentiu mal.

Enfim, o que interessa é a vitória e o jogo razoável que fizemos. Para a semana recebemos o Louro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vencemos por 2-5 no pior campo sintético que apanhei até hoje. Tapete muito alto, dimensões absolutamente ridículas de tão pequenas, jogo às 9.30 da manhã, portanto um frio de rachar e o campo todo gelado.

Tivemos dificuldades em trocar a bola em condições e os putos não estavam soltos como de costume. Eles chegaram ao 2-2 e o jogo, durante uns 5 minutos esteve partido e podia dar golo para qualquer equipa. Quem me safou foi o meu GR, que marcou um golo de baliza a baliza :lol: Depois foi gerir e marcar mais dois.

Perdi, ao intervalo, um dos putos titulares, que jogam sempre e geralmente o jogo todo, porque os pés estavam tão gelados que se sentiu mal.

Enfim, o que interessa é a vitória e o jogo razoável que fizemos. Para a semana recebemos o Louro.

Como é que ele fez isso? O outro deu um frango ou estava adiantado?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que ele fez isso? O outro deu um frango ou estava adiantado?

O campo estava muito rápido por causa do gelo, o meu GR chutou para a frente, o puto calculou a trajectória como se não fosse ganhar velocidade e tramou-se. Mas era muito bom GR, na primeira parte safou uns 4 ou 5 golos cantados da minha equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou. O Moreirense deve ter 13 pontos (ainda não tenho confirmação se ganharam este fim de semana, mas devem ter ganho), o Ribeirão tem 11 e eu 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmo, o Moreirense enfiou 8 no nosso próximo adversário, que é o Louro. Dava jeito não perder pontos com equipas teoricamente mais frágeis (apenas têm uma vitória, contra os últimos), dado que o ritmo dos da frente vai ser muito alto e eu gostava de os poder acompanhar durante o máximo de tempo possível.

Esta semana há um excelente Braga x Ribeirão e vou tentar ir ver. E na próxima jornada, mais um jogaço: vou ao terreno do Moreirense, onde já fiz história. Jogamos lá na pré-época e perdemos por 0-1, se bem se recordam. As equipas conhecem-se muito bem e tenho de preparar bem esse jogo. Sei de olhos fechados a forma como eles jogam, vamos ver se os conseguimos segurar.

Bem, mas isto é um jogo de cada vez. Esta semana é ganhar e jogar bem com o Louro, para a semana cá estaremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Batemos o Louro por 4-2.

A primeira parte foi muito má, os putos estavam demasiado tensos e com medo de errar. Entramos bem e marcamos primeiro, mas depois não conseguimos fazer uma boa circulação de bola e sofremos o empate. Fomos assim para o intervalo.

No balneário dei lá dois berros e expliquei que a pior coisa que pode acontecer a uma equipa é ter medo de perder os jogos, e que estávamos a ter medo de errar. Disse também que não me importava com o resultado, queria era que jogassem aquilo que sabem, e que se jogarmos bem a maior consequência disso seria, provavelmente, a vitória.

E assim foi. Completamente transfigurados para melhor na segunda parte, chegamos com facilidade ao 4-1 e desperdiçamos mais alguns golos feitos. Depois rodei a equipa e sofremos o segundo golo, mas já com o jogo resolvido.

O adversário é uma equipa treinada por um tipo que foi meu colega de curso, e jogam de forma muito organizada e até rígida, com poucas trocas posicionais. Tinham lá dois excelentes jogadores.

Para a semana vamos, como já disse, ao líder Moreirense. Conheço-os bem do ano passado e do jogo-treino que fizemos este ano, e são teoricamente favoritos jogando em casa. Estão moralizados pela série de resultados que têm feito; a meu favor o facto de esta semana não terem jogado (folgaram), pode ser que apanhem alguma areia na engrenagem. Esta semana só tenho dois treinos (devido ao feriado ser na quarta) e terei de trabalhar muito bem tendo em vista o que vou apanhar no sábado.

Estou ansioso pela semana de trabalho e pelo jogo. A uma escala tão reduzida como esta, é realmente motivador preparar uma equipa para jogar contra um adversário mais forte do que nós e do qual sei quase tudo sobre a forma como joga. Imagino a um nível superior a satisfação que isso me iria trazer...

Carrega Joane!

Compartilhar este post

Link para o post

Não pude ir ver porque o jogo era às 9.30 e a estrada do Gerês para Braga estava toda gelada. Não sei o resultado, nos sites dos clubes ainda não actualizaram e no zerozero também não.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para que conste: o Braga venceu o Ribeirão por 3-0, o que me deu a liderança repartida com o Moreirense, que é o meu próximo adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

Capela já és, daqui a pouco estás um Jesus! :mrgreen: Parabéns. Quem dera que limpes isso, pode ser que te dê visibilidade para outro projecto. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Isso é praticamente impossível, o campeonato é muito forte. Ainda hoje ouvi que o Moreirense está a pensar jogar contra com a sua equipa de infantis mais forte...são equipas, na sua maioria, com uma estrutura muito mais forte do que a minha e que vão acabar por prevalecer. Eles, o Braga, o Vizela, o Ribeirão, o Ronfe, o Famalicão...mas também dou razão ao meu coordenador quando diz que mais importante do que infraestruturas é a qualidade humana, e isso lá em Joane há, muito mais do que em alguns desses "tubarões".

Se tivesse ficado na outra série, onde está a nossa equipa B, aí sim era candidato a limpar aquilo com uma perna às costas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um líder do campeonato, este que vos escreve.

Levei 5-1 do Moreirense e igualei a pior derrota que já tinha levado, no ano passado. Passo a explicar.

Como disse anteriormente, trabalhamos esta semana com o intuito de preparar a equipa para um jogo com um adversário que eu conhecia bem, dado que foi da nossa série no ano passado (1V e 1E) e nosso adversário num jogo de preparação para esta época (derrota por 0-1). Sabia onde eles eram fortes, sabia a organização deles, sabia como saíam a jogar e como nos iam tentar desposicionar, enfim, estava mais do que estudado.

E trabalhamos bem isso durante a semana. Chegamos cedinho ao campo, tive uma palestra mais longa do que o habitual (para relembrar certos aspectos), fizemos um bom aquecimento e senti a equipa confiante.

...só que toda uma semana de preparação vai ao ar quando o adversário nos apresenta uma outra equipa. A que compete na minha série é designada de equipa B, não que sejam mais novos, dado que todos eles são infantis de segundo ano. Essa era a tal com que eu, obviamente, contava. Só que estas gentes da formação são excêntricos e ambiciosos demais para o meu gosto, e brindaram-me com a equipa A - que eu não conhecia de parte alguma e que compete noutra série. Composta na exclusividade por putos vindos, por várias razões, do Vitória e do Braga...

Sei que isso é prática comum na maioria das equipas ditas "grandes", mas na generalidade conseguem ter, em todas as equipas, o mesmo modelo de jogo (ainda que com participantes diferentes). Mas lá não. Esta equipa jogava totalmente diferente da outra, além de ter mais qualidade individual. Levamos um semelhante banho na primeira parte que nem sequer percebemos como reagir, e fomos a perder por 3-1 para as cabines. Na segunda metade acertei agulhas e fizemos o suficiente para chegar a um resultado mais equilibrado (falhamos 3 golos no um para um com o GR), mas na parte final quebramos. De qualquer forma, na segunda parte só chegavam à minha baliza através de contra-ataques, e poucos.

E foi isto. Chateado, não por perder, mas por lutar com armas bem desiguais para com os meus adversários. Regressamos em Janeiro.

PS: não gosto de falar de arbitragens, mas há muita pouca qualidade naquilo que vejo. Na semana passada sofro um golo a partir dum pontapé de baliza dum adversário: o árbitro lembra-se de chamar o meu avançado para o alertar não sei de quê, e permite que se saia a jogar. Perco um jogador importante na pressão porque o gajo quis falar com ele sem interromper o jogo...esta semana, um dos meus putos discute uma bola, corta para fora, um adversário vira-se para ele, dá-lhe uma chapada e o árbitro manda substituir os dois jogadores "para não os expulsar". Ou seja, o meu puto leva um tabefe e tenho de o tirar de campo...enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma equipa, que por sorte não calhou na minha série, que leva 72 golos marcados em 7 jogos :lol:

Contaram-me que aquilo é realmente impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma equipa, que por sorte não calhou na minha série, que leva 72 golos marcados em 7 jogos :lol:

Contaram-me que aquilo é realmente impressionante.

:estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

72 golos marcados e 7 golos sofridos. Segundo sei, três putos eram jogadores do FCP mas regressaram a casa por causa das más notas.

E a série deles até tem algumas equipas bastante fortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o mesmo, mas não fica muito longe: o Braga, na minha série, tem 60 golos em 7 jogos... Apesar de tudo, contra nós, ficaram abaixo dessa média...

Ah! E só sofreram 3 golos...

Editado por crazy_cock

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...