Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ibrahimovic_9

[Divisão de Honra] Grupo Desportivo de Prado

Publicações recomendadas

Um treinador de miúdos tem ser mais severo do que amigo. Principalmente com estas gerações que são menos educadas do que eu fui, pelo menos eu noto isso, não têm maneiras. É mais fácil eles todos adaptarem-se a ti, do que tu adaptares-te a cada um deles.

Quando jogava futsal tinha um caso desses, jogava numa equipa que estava a 8 km do Alpendorada e os olheiros deles estavam de olho nele. O treinador teve de fazer "bluff" dizendo que os conhecia e que se ele não fizesse as coisas como devem ser que falava com eles... andou ali direitinho. Noutro caso, teve uma conversa com o pai e também e o miúdo também acalmou a passareca.

Para além disso podes fazer uma espécie de gráfico mensal sobre desempenho nos treinos. Treinos, apenas e só. No final do mês afixas no balneário. Os critérios defines tu. Quem estiver melhor colocado, no próximo jogo recebe a braçadeira, a camisola 10 e é titular. Os putos dão valor a essas coisas, no mês seguinte os treinos correm todos da melhor maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma possível ideia, Red.

De qualquer forma isto está longe de estar descontrolado. No ano passado tive casos bem piores e dei sempre a volta à situação. É como às vezes lhes digo: "Se isto fosse fácil eu não estava aqui".

Compartilhar este post

Link para o post

É uma possível ideia, Red.

De qualquer forma isto está longe de estar descontrolado. No ano passado tive casos bem piores e dei sempre a volta à situação. É como às vezes lhes digo: "Se isto fosse fácil eu não estava aqui".

Se o puto é o líder facilmente coloca os outros putos contra ti, aqueles mais propensos a isso. Tens de lhe apertar os calos. De resto, não te conheço minimamente bem para saber como é a tua maneira de estar perante eles, se é um "amigalhaço" ou se és um "dominador"... mas pareces ter o perfil indicado para lhes ensinares como se devem comportar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Numa das vezes disse-me que "nem sei se venho para cá mais, tenho alguns convites de outros lados e estou a estuda-los" :lol: Por aí já se vê o que o rapaz tem na cabeça.

LOL não pode... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, se não servir para o puto em princípio irá servir para a equipa. Possivelmente vou-me aconselhar com o meu coordenador, para ver o que ele diz.

E tu Frank, onde estás este ano?

Estou numa equipa da divisao de honra Af Braga bem perto de Joane por acaso, Ronfe.

Ah! Eu não sabia que essa situação ia tão "avançada". Essa resposta é ridícula.

Como já opinei, se o miúdo é assim tão bom acho que só terias a ganhar caso conseguisses tirar rendimento dele, agora a questão é a forma como farás isso. Podes pensar numa abordagem mais radical, mas se os colegas o "idolatram", então pode ser arriscado, pois poderás criar uma cisão na equipa, com uma diminuição de trabalho/rendimento e, possivelmente, com algumas atitudes menos agradáveis a se alastrarem pelo grupo.

Isso depende do porque de os colegas o "idolatrarem" e o seguirem como líder. Se é por ele ser mesmo "o craque", acho que ao dar lhe um sermão em frente a todos só irá mostrar que ele não tem mais importância do que nenhum dos outros, mas isto também depende das situações e da influência que o puto tem na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu pelo caminho já vinha a pensar em, num dia destes, ter este tipo de conversa com ele em frente aos colegas, a ver se ele se sente mal e começa a atinar. E assim talvez os colegas deixem de o credibilizar.

Para além disso podes fazer uma espécie de gráfico mensal sobre desempenho nos treinos. Treinos, apenas e só. No final do mês afixas no balneário. Os critérios defines tu. Quem estiver melhor colocado, no próximo jogo recebe a braçadeira, a camisola 10 e é titular. Os putos dão valor a essas coisas, no mês seguinte os treinos correm todos da melhor maneira.

Concordo com isto. Esse miúdo parece o Paim : /

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Epá, não sou o melhor caso, ou se calhar sou, para falar porque também eu fui sempre um caso complicado. :mrgreen:

Pela minha experiência, e se fosse comigo, se fizesses o que tencionas fazer mais cedo ou mais tarde eu desistia. E porquê? Porque quando era puto sempre tive tudo fácil, nunca fui capaz de trabalhar para dar a volta por cima, e isso reflecte-se hoje em dia não só no futebol mas na vida. Por mais que esteja com cabeça, com vontade e espírito, basta um "problema" para ir logo abaixo mentalmente.

Mas isso dependerá da força de vontade do miúdo e da maneira como reagirá a ser espicaçado. Eu sinceramente sou ao contrário para o treinador me ter na mão, tenho de me sentir "desejado" e importante, mas lá está, não fazia metade do que o puto pelos vistos faz, portanto...

Em relação à experiência que tenho com miúdos, o que sinto é que o treinador tem de ser visto sempre como o líder (que acho que é a tua postura) que quando é pra brincar, é para brincar, mas quando tem de ser a sério não pode ser brincadeira. Tem de haver o respeito sem ser necessário impor, e isso conquista-se. Os miúdos tem de olhar para ti como um modelo e assim torna-se tudo mais fácil. Acho que neste caso a melhor opção, visto a conversa privada não ter resultado, é a conversa em grupo, vais ter de "ridicularizar" o que ele faz, mostrar que está errado e que assim não será ninguém, mostrar aos miúdos os maus exemplos (Paim's da vida) e ensinar que sem trabalho, sem respeito, sem humildade não serão ninguém e que se querem ser melhores e jogar têm de estar do teu lado e não contra ti.

Espero que não esteja confuso.Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou numa equipa da divisao de honra Af Braga bem perto de Joane por acaso, Ronfe.

Isso é mesmo colado a Joane, de vez em quando passo por lá e no ano passado cheguei a fazer um jogo-treino com eles. Este ano possivelmente vão jogar na minha série. Trabalham muito bem na formação, no ano passado a equipa de infantis A do Joane levou 15 deles :lol:

Epá, não sou o melhor caso, ou se calhar sou, para falar porque também eu fui sempre um caso complicado. :mrgreen:

Pela minha experiência, e se fosse comigo, se fizesses o que tencionas fazer mais cedo ou mais tarde eu desistia. E porquê? Porque quando era puto sempre tive tudo fácil, nunca fui capaz de trabalhar para dar a volta por cima, e isso reflecte-se hoje em dia não só no futebol mas na vida. Por mais que esteja com cabeça, com vontade e espírito, basta um "problema" para ir logo abaixo mentalmente.

Mas isso dependerá da força de vontade do miúdo e da maneira como reagirá a ser espicaçado. Eu sinceramente sou ao contrário para o treinador me ter na mão, tenho de me sentir "desejado" e importante, mas lá está, não fazia metade do que o puto pelos vistos faz, portanto...

Em relação à experiência que tenho com miúdos, o que sinto é que o treinador tem de ser visto sempre como o líder (que acho que é a tua postura) que quando é pra brincar, é para brincar, mas quando tem de ser a sério não pode ser brincadeira. Tem de haver o respeito sem ser necessário impor, e isso conquista-se. Os miúdos tem de olhar para ti como um modelo e assim torna-se tudo mais fácil. Acho que neste caso a melhor opção, visto a conversa privada não ter resultado, é a conversa em grupo, vais ter de "ridicularizar" o que ele faz, mostrar que está errado e que assim não será ninguém, mostrar aos miúdos os maus exemplos (Paim's da vida) e ensinar que sem trabalho, sem respeito, sem humildade não serão ninguém e que se querem ser melhores e jogar têm de estar do teu lado e não contra ti.

Espero que não esteja confuso.Um abraço.

Percebi a ideia :wink:

Tenho lá alguns que espicaçados ficam autênticas máquinas, tanto a jogar como ao nível do comportamento. Duvido que este seja como eles, os outros são de fibra. Mas possivelmente vou avançar para a tal conversa colectiva, vou-lhes explicar que vai haver castigos e que só joga quem estiver como eu gosto. Possivelmente vou-lhes comunicar a nomeação do 4º capitão, que será aquele puto com o qual tive alguns stresses no ano passado. Vai servir de exemplo para os outros, julgo eu.

E obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mesmo colado a Joane, de vez em quando passo por lá e no ano passado cheguei a fazer um jogo-treino com eles. Este ano possivelmente vão jogar na minha série. Trabalham muito bem na formação, no ano passado a equipa de infantis A do Joane levou 15 deles :lol:

Isso já não sei, mas em termos de condições este ano pelo menos não faltam. Tenho visto os miúdos a treinar várias vezes na relva, o que é bem melhor do que treinar naquele pelado medonho que lá há. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Joane também tem relvado, não tem? Quando joguei aí foi num pelado bastante porreiro, com umas bancadas enormes. O pessoal daí é que é um pouco nervoso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Joane também tem relvado, não tem? Quando joguei aí foi num pelado bastante porreiro, com umas bancadas enormes. O pessoal daí é que é um pouco nervoso :lol:

Tem relvado natural, mas aí só jogam os séniores. O Futebol de 7 joga num campo pelado encostado ao relvado, e os júniores, juvenis e iniciados jogam em campos de freguesias vizinhas.

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho tido, André, já o chamei ao meu gabinete para ter esse tipo de conversas. Numa das vezes disse-me que "nem sei se venho para cá mais, tenho alguns convites de outros lados e estou a estuda-los" :lol: Por aí já se vê o que o rapaz tem na cabeça.

:lol:

Já estou a ver o puto: "Para o futuro, qualquer dúvida sobre o assunto, solicito-lhe que entre em contacto com o meu advogado."

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, já me esquecia: ontem coloquei a equipa que vai jogar amanhã de início dum lado contra os suplentes. Esse puto foi, como é lógico, para a segunda equipa, e coloquei-o estrategicamente a médio centro. A certa altura, bola dividida antes do meio campo, ele ganha, finta um adversário, levanta a cabeça e faz chapéu ao guarda-redes. A bola bate na trave e sai.

Segui aquilo de perto e lamento que o puto seja como é. Ontem foi genial, mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, já me esquecia: ontem coloquei a equipa que vai jogar amanhã de início dum lado contra os suplentes. Esse puto foi, como é lógico, para a segunda equipa, e coloquei-o estrategicamente a médio centro. A certa altura, bola dividida antes do meio campo, ele ganha, finta um adversário, levanta a cabeça e faz chapéu ao guarda-redes. A bola bate na trave e sai.

Segui aquilo de perto e lamento que o puto seja como é. Ontem foi genial, mesmo.

É pena quando vemos que há pés e não há cabeça..

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, jogo-treino com os infantis B e enfiei 6-1. Excelente jogo da minha equipa, não esperava tanto.

Defensivamente contei apenas 2 erros: uma cobertura mal feita e um frango do meu GR, depois de um remate de muito longe dum adversário. No ataque demos show, pecando aqui e ali na finalização.

O meu médio centro, o mesmo do ano passado, continua a brilhar a grande altura. Quem também brilhou foi o puto problemático, apesar de ter jogado menos tempo do que os outros. Estou seriamente a pensar em inovar para um novo sistema de jogo a utilizar em determinadas partidas, contra adversários mais fortes: o 2x4x0. Dois defesas tradicionais, dois médios centros (esses dois destaques de hoje) e dois extremos rápidos e com faro pelo golo, capazes de surpreender nas diagonais. Lá mais para a frente vou apostar nisso, porque em dia sim ninguém consegue segurar esses dois putos a jogar entre eles.

(estando, obviamente, a contar que o puto endireite como endireitou nestes dois últimos treinos).

Compartilhar este post

Link para o post

(estando, obviamente, a contar que o puto endireite como endireitou nestes dois últimos treinos).

Ele atinou assim do nada, ou foi fruto de alguma coisa que lhe tenhas dito?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele atinou assim do nada, ou foi fruto de alguma coisa que lhe tenhas dito?

Não lhe tenho dito nada de especial, mas de qualquer forma não tenho ilusões e tenho a noção de que ainda falta "partir muita pedra", como se costuma dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, Ibra.

Passo por cá para te deixar votos de uma excelente época, o que me parece provável dada a oportunidade que te deram de manter uma continuidade no trabalho de formação desenvolvido ao longo de uma época de "trabalho de base", já de si produtiva.

Quanto à questão de disciplina, tenho aprendido com a experiência que é necessário "mão-de-ferro" sobre esta faixa etária, caso contrário perdemos o controlo do balneário. Por vezes, castigar aqueles que até são craques costuma funcionar. Foi assim que fiz no Estrelas, há dois anos. O Deco (o meu melhor jogador) passou "n" de jogos no banco e na bancada. Resultado: nunca tive problemas de indisciplina e hoje em dia o puto atinou e está na equipa B do Salgueiros, impecável.

Grande abraço, mister. :wink:

Editado por The Crow ®

Compartilhar este post

Link para o post

Corvo :compinchas: Tenho passado no teu blog. Felicidades para ti e para os teus!

Amanhã, possivelmente, terei novidades, mas posso adiantar que vou acumular a minha equipa do Joane com uma aventura no futebol de 11 sénior. Serei o responsável pela equipa técnica duma equipa que participará no campeonato amador do Inatel. Uma equipa especial, dado que é constituída apenas e só por ex-jogadores do clube aqui da terra, e que será composta a partir de um misto de juventude com experiência e até alguma veterania. O propósito será, evidentemente, a diversão e o convívio, mas está aqui uma possível base para me começar a ambientar ao futebol de 11.

Poderei, ou não, abrir um tópico dedicado apenas a essa aventura. É esperar pela confirmação oficial.

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto da situação: por Joane continua tudo sobre rodas. Os treinos correm bem, os putos andam animados e minimamente calmos, o meu adjunto já apareceu, o treinador de GR também. O GR suplente já se apercebeu que se for de calças de fato de treino vai com menos feridas para casa, e o "mister-veja-lá-se-tem-mais-calma-senão-vou-para-o-Barcelona" também tem andado afinadinho. Amanhã tenho treino e domingo de manhã o jogo de apresentação, em mais um derby eterno com a Oliveirense. Vamos ver como corre.

Quanto àquilo de que vos tinha falado, a coisa continua de pé. A inscrição da equipa está feita e os jogadores têm sido inscritos. Contamos, à partida, com um grupo de mais ou menos 25 atletas gajos. Vou ficar responsável pela equipa técnica, sendo que em caso de ausência terei um adjunto que pega nos meus ensinamentos :cool:

Mas agora vocês perguntam: porque crl é que um grupo de amigos se lembraram de se juntar novamente e de regressar à competição, ainda que no Inatel?

Eu explico. Todos nós temos um passado de ligações mais ou menos fortes com o único clube cá da terra, o Grupo Desportivo do Gerês. Uns jogaram 10 anos lá, outros 5 ou 6, outros foram jogadores, treinadores e membros da direcção, e outros (os mais novos) gostavam de ter uma oportunidade de competir mas o clube, de há uns anos para cá, fecha a porta a pessoas da terra. Não há camadas jovens nem jogadores de cá no plantel sénior. A população, evidentemente, afastou-se da vida do clube, e não mais de 50 pessoas continuam a ir ver os jogos em casa, quando aqui há uns anos atrás esse número era muito superior.

Acabou-se a identidade, o bairrismo, a carolice e a amizade. Surgiu a ganância e a ambição desmesurada. Preferem pagar-se ordenados obscenos para um clube pequeno que milita na I divisão distrital em vez de se apostar no património, dado que ainda se joga em pelado e nem bancadas o campo tem.

Com base em tudo isto, o nosso protesto - para já - silencioso tem como base uma associação aqui da terra, a "A.C.RE.D.ECO Lírio do Gerês", que como disse irá competir na II divisão da Taça Fundação Inatel. Os objectivo são a diversão, o convívio, dar oportunidade aos jovens da terra, e o jogar bem. Para além disso, queremos que as gentes da terra se identifiquem connosco, nos ajudem e nos vão ver jogar. Orçamento? Zero. Vamos pagar tudo do nosso bolso. Mais à frente contamos com patrocínios das maiores empresas da terra.

PS: só não sei se abra outro tópico para ir falando da minha primeira experiência no futebol de 11 ou se continuo por aqui. Para não misturar as coisas, se calhar o ideal seria abrir outro...que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Venha outro tópico! Se o entusiasmo for o mesmo deste, os leitores estão assegurados!

Força nisso!

E boa sorte com a Oliveirense!

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que seria melhor outro tópico. Primava pela organização e fazia com que não houvesse grande confusão.

Já agora, Ibra. Essa equipa de seniores vai ter quantos treinos semanais?

Compartilhar este post

Link para o post

Todos juntos iremos ter um treino semanal, dado que a direcção do G. D. Gerês só nos disponibiliza o campo para treinar apenas uma vez por semana...Mas a maioria de nós treina mais vezes juntos, dado que temos horas marcadas em pavilhões aqui na zona.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos juntos iremos ter um treino semanal, dado que a direcção do G. D. Gerês só nos disponibiliza o campo para treinar apenas uma vez por semana...Mas a maioria de nós treina mais vezes juntos, dado que temos horas marcadas em pavilhões aqui na zona.

Isso não irá roubar-te demasiado tempo? Partindo do princípio que não vives só do que o Joane te paga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...