Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ibrahimovic_9

[Divisão de Honra] Grupo Desportivo de Prado

Publicações recomendadas

Andas a fazer um bom trabalho, certamente isso não passa despercebido. Se ficares "livre" hás-de receber qualquer coisa num clube pelo menos semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que se confirme a saída do teu coordenador, acho que não deverias abandonar o projecto que tens em mãos a meio. Em parte devido à tua equipa, pela qual tens realizado um excelente trabalho, e devido a ti. Caso queiras sair, o melhor fazê-lo no fim da época e, se for possível, tendo já algo preparado.

Não podes ir vendo aquilo que podes fazer para a próxima época?

Compartilhar este post

Link para o post

Andas a fazer um bom trabalho, certamente isso não passa despercebido. Se ficares "livre" hás-de receber qualquer coisa num clube pelo menos semelhante.

Eu acho que até mesmo o Braga ou Guimarães poderão querer o Ibra para treinar as equipas mais jovens. Ele está a mostrar que sabe e tem uma equipa "grande" na sua serie

Ibra, essa comissão administrativa não percebe de futebol porque TODOS sabem que, ainda mais que os seniores, as camadas jovens são o orgulho dum clube

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que se confirme a saída do teu coordenador, acho que não deverias abandonar o projecto que tens em mãos a meio. Em parte devido à tua equipa, pela qual tens realizado um excelente trabalho, e devido a ti. Caso queiras sair, o melhor fazê-lo no fim da época e, se for possível, tendo já algo preparado.

Concordo, com a opinião do André. Acredito também que seja difícil continuar sem aquele que seria um apoio para todos os treinadores mas vista a situação de fora, como nós a estamos a ver, tentares manter-te no clube até ao fim da época talvez seja a melhor opção. A não ser que seja mesmo uma situação insuportável ou tenhas já outros projectos e planos em mente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pode-se sempre ir arranjando. A partir de Março, sensivelmente, é que se começam a preparar as novas épocas dos clubes, e estava a guardar os cartuchos que tenho para essa altura.

Concordo, com a opinião do André. Acredito também que seja difícil continuar sem aquele que seria um apoio para todos os treinadores mas vista a situação de fora, como nós a estamos a ver, tentares manter-te no clube até ao fim da época talvez seja a melhor opção. A não ser que seja mesmo uma situação insuportável ou tenhas já outros projectos e planos em mente ;)

Não tenho nada em mente, de momento.

O teu coordenador não tem boas ligações Ibra?

Pelo que sei, sim, tem.

Compartilhar este post

Link para o post

- O coordenador afinal vai-se manter em funções até final da época. Bom.

- Mau: levamos 7-0 em Braga. Os putos estavam completamente cagados, e ainda para mais sofremos um golo na primeira jogada. Não fiquei particularmente envergonhado porque até fomos capazes de dividir o jogo em largos momentos da primeira e segunda parte, julgo até que em posse de bola podemos ter sido ligeiramente superiores, mas as transições dos gajos partiram-nos ao meio. Isso e, claro está, as camisolas da equipa adversária.

Por acaso, foram uma ligeira decepção para mim. Julguei que tivesse mais futebol do que aquilo que mostraram, valem essencialmente pelo nível individual dos jogadores do que propriamente por um colectivo. A equipa do Moreirense, com a qual perdi 1-5, é bastante melhor, ainda que com jogadores de nível mais baixo.

O pior é de tudo é mesmo ver os miúdos destroçados, porque não estão habituados a levar goleadas, mas isso também nos vai tornar mais fortes. Só fiquei na m*rda quando, quase a começar a 2ª parte, tentei animar o meu melhor jogador (dizendo-lhe que estava num grande palco, que pode fazer melhor, que é o maior desequilibrador da equipa) e o puto desfez-se em lágrimas, não percebi bem porquê. Mas confesso que, pela relação que tenho com ele, até eu fiquei emocionado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

:compinchas:

coitado do miúdo =/

é levantar a cabeça e ganhar o próximo jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Os miúdos no futebol são meios maricas, no basket não há dessas coisas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Mas se vocês jogassem com a nossa 3ª equipa de infantis, vocês ganhavam.

De muitas equipa que já vi a vossa tem três miudos com muita qualidade

e como equipa têm o mérito de jogar futebol

Vindo do coordenador da formação do Braga. Do mal o menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, foram uma ligeira decepção para mim. Julguei que tivesse mais futebol do que aquilo que mostraram, valem essencialmente pelo nível individual dos jogadores do que propriamente por um colectivo.

Aconteceu-me algo parecido à 2 anos quando jogamos contra o Bragafut num torneio em Espanha. Sabia bem quem eram mas nunca os tinha visto jogar. Tinham uma equipa superior a nossa, mas acabaram por nos ganhar por 2-0 com dois lances individuais de um miúdo que eles lá tinham que carregava a equipa as costas. O miúdo fisicamente era mais desenvolvido que todos os outros e tinha uma qualidade acima da média, então a equipa era ele e mais 6.

Fiquei desiludido porque esperava bem mais deles e dos jogos que vi lá no torneio jogavam sempre dessa forma. Era a equipa toda a jogar para ele, a espera que ele resolva o jogo.

Editado por karagounis_10

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem estive com o coordenador pela primeira vez em 3 semanas. Continua desiludido com o pessoal, mas a ideia agora é levar isto direitinho até ao fim. Depois vê-se.

Esta semana não há jogo e os treinos têm servido para subir um bocadinho a moral da equipa, julgo até que já esquecemos a goleada. Ontem fizemos jogo-treino com a equipa B, vencemos 3-0 e deu para experimentarmos muita coisa nova. Amanhã vamos realizar novo jogo-treino, novamente com a equipa B.

E ontem marcamos um excelente golo após um canto que temos trabalhado incessantemente. Só o golo valeu pelo treino todo :lol:

Enfim, isto do futebol é do crl. Só me apetece é ir buscar os miúdos a casa e treinar todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem ao intervalo já estávamos a vencer por 4-0. Eu, de forma a tentar não dar coça aos outros miúdos, fiz mudanças estruturais na equipa: passei a jogar em 3-1-2.

O intuito era colocar dificuldades aos meus putos, porque em ano e meio só uma vez jogamos assim, e tentar que o treino fosse mais equilibrado.

...ganhamos 12-0.

Ou seja, de uma coisa que me passou pela cabeça apenas e só para não esmagar os miúdos da equipa B, acabei por lançar uma enorme dúvida na minha cabeça. Os putos sentiram-se muito à vontade, mais soltos, com maior variedade de soluções para o passe e desmarcação e, pasme-se, até a defender estiveram organizadíssimos! A atacar, abdicando da única referência da frente, permitiu-se que haja mais gente a aparecer na zona de finalização, o que suspeito que possa causa dificuldades a quem marca individualmente - a maioria das equipas, diga-se. Além disso, os putos no fim estavam satisfeitos e sugeriram que um dia destes se experimentasse aquilo a sério.

E está mesmo a apetecer-me dar-lhes uma oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando as equipas têm mais qualidade que as outras de forma mais ou menos evidente, o 3x1x2 permite colocar mais jogadores em zona de finalização, o que à partida te permite fazer mais golos por estares mais vezes em posse de bola que o adversário. O grande problema é o equilibrio defensivo, porque tens dois jogadores quase à partida à frente da linha da bola e é muito complicado conseguires fechar o espaço e atacar a bola com um jogador (o do meio-campo) num espaço de uns quantos metros... Precisas de uma equipa altamente rotinada no ataque imediato à bola nas transições e a fazer a concentração de forma rápida para fechares ali o espaço, caso contrário torna-se complicado. Mas em jogos que à partida estás mais vezes em posse de bola que o adversário a probabilidade de marcares mais golos é evidentemente maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando as equipas têm mais qualidade que as outras de forma mais ou menos evidente, o 3x1x2 permite colocar mais jogadores em zona de finalização, o que à partida te permite fazer mais golos por estares mais vezes em posse de bola que o adversário. O grande problema é o equilibrio defensivo, porque tens dois jogadores quase à partida à frente da linha da bola e é muito complicado conseguires fechar o espaço e atacar a bola com um jogador (o do meio-campo) num espaço de uns quantos metros... Precisas de uma equipa altamente rotinada no ataque imediato à bola nas transições e a fazer a concentração de forma rápida para fechares ali o espaço, caso contrário torna-se complicado. Mas em jogos que à partida estás mais vezes em posse de bola que o adversário a probabilidade de marcares mais golos é evidentemente maior.

De acordo.

Só que esqueci de referir que os dois miúdos que irão (?) jogar na frente são dois putos muito móveis, muito tecnicistas e habituados a jogar nas alas (um deles, esquerdino) ou a médio-centro (o meu melhor jogador). Este último tem problemas quando a marcação individual é mais forte, e como é médio-centro torna-se mais previsível porque pisa sempre os mesmos terrenos e muitas vezes tem de assumir o jogo muito longe da baliza adversária, o que pode ser problemático quando perde a bola. Jogando na frente, com liberdade de movimentos, consegue não ter uma marcação individual e, conto eu, pode resolver mais perto da baliza, até porque finaliza muito bem.

Quem irá jogar na posição de médio-centro assim será a Ronaldinha, que é muito boa tacticamente e não sobe muito no terreno. Irá quase sempre funcionar como uma espécie de médio-defensivo de futebol de 11. Julgo que se pode dar bem porque defende muito bem e passa bem a bola, sem correr grandes riscos de a perder. Depois, na ala esquerda tenho o outro esquerdino, muito forte fisicamente, rápido, com técnica e bom remate. O melhor dele é que tacticamente é monstruoso para a idade que tem. Fecha muito bem ao centro e sabe quando tem de ficar atrás. Na ala direita conto utilizar um puto que é também muito bom, embora seja muito franzino. Tem uma finta boa, muito curta, joga de cabeça levantada e muitas vezes joga na defesa e na ala direita, portanto sabe bem os terrenos que pisa.

Falta só falar do central. Um puto muito rápido, possante, bom a ler o jogo e na marcação - mas muito fraco a sair a jogar. Só bate na frente. E aí posso também ter mais uma vantagem: ao sair a jogar pelo GR, este irá tendencialmente colocar a bola nos alas, que sabem muito bem o que têm de fazer. Ao jogar em 2x3x1, nestas saídas, os adversários (quando são espertos) encostam no outro defesa e obrigam a que o que tem pior qualidade saia a jogar. Em 3x1x2 vou ter mais facilidade neste processo, que como sabem é importante em futebol de 7 e muitas das vezes define a qualidade da equipa.

E no banco tenho os outros dois avançados, um mais físico e posicional, outro que é estilo rato de área.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta só falar do central. Um puto muito rápido, possante, bom a ler o jogo e na marcação - mas muito fraco a sair a jogar. Só bate na frente. E aí posso também ter mais uma vantagem: ao sair a jogar pelo GR, este irá tendencialmente colocar a bola nos alas, que sabem muito bem o que têm de fazer. Ao jogar em 2x3x1, nestas saídas, os adversários (quando são espertos) encostam no outro defesa e obrigam a que o que tem pior qualidade saia a jogar. Em 3x1x2 vou ter mais facilidade neste processo, que como sabem é importante em futebol de 7 e muitas das vezes define a qualidade da equipa.

E não pode acontecer eles encostarem nos teus dois alas? Não te esqueças que, se isso acontecer, poderá ser melhor meter a bola mais à frente, porque, ao meter no central, ele terá os alas marcados.

Compartilhar este post

Link para o post

E não pode acontecer eles encostarem nos teus dois alas? Não te esqueças que, se isso acontecer, poderá ser melhor meter a bola mais à frente, porque, ao meter no central, ele terá os alas marcados.

Se pressionarem cá na frente, o que eu duvido, vai faltar muita gente lá atrás. Ficam demasiado expostos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se pressionarem cá na frente, o que eu duvido, vai faltar muita gente lá atrás. Ficam demasiado expostos.

Esqueci-me de dizer mas acho que já tens noção disso, por conversas anteriores, mas eu sei muito pouco de fut.7! Só estou mesmo a colocar hipóteses!

Se eles jogarem, como tu, em 3.1.2, não ficam assim tão expostos, certo?

Editado por crazy_cock

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me de dizer mas acho que já tens noção disso, por conversas anteriores, mas eu sei muito pouco de fut.7! Só estou mesmo a colocar hipóteses!

Se eles jogarem, como tu, em 3.1.2, não ficam assim tão expostos, certo?

Possivelmente não, mas do que conheço apenas uma ou duas equipas jogam assim, na minha série.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma situação fácil de aplicar e que é mel num 3x1x2 é a circulação táctica que parte, como disseste, do lateral, e que mete a bola a entrar imediatamente no avançado desse lado com deslocamento dele na largura, isto porque a concentração defensiva na tua construção é essencialmente no sector central, porque o campo no futebol de 7 é pequeno e facilita estas situações...

Entrando a bola no avançado, de preferência em profundidade, o avançado do lado contrário faz logo deslocamento ao 1º poste com a entrada do médio centro ao 2º, e ainda podes meter o lateral do lado da bola a entrar na zona central da entrada da grande área, criando ali um triângulo.

Ficas equilibrado na maioria das vezes, porque se o atacante que está na lateral perder logo a bola ainda tens o defesa lateral que está a fazer o deslocamento em cobertura que ataca logo a bola na transição defensiva, e porque, naturalmente, o central e o lateral do lado contrário adiantam-se um bocadinho e fecham para criar o equilibrio, reduzindo o espaço e as chances de seres surpreendido na perda de bola.

Isto depois tem mais umas 2 ou 3 variantes que facilmente tento desenvolver, se quiseres. E é desenvolvido claro, em exercícios de Fase I, 7x0+GR... Se quiseres criar um pequeno estímulo ao coitado do central que só está ali a passar a bola e a fechar dá ordens ao guarda-redes para quando recebe bater longo na direcção do central e este dominar e tentar sair logo, trabalhas ao mesmo tempo o pontapé longo do guarda-redes e as recepções do central a estas bolas, solicitando-lhe que procure logo iniciar o processo ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo regressa o campeonato, depois de mais uma semana de paragem.

Recebemos o Ruivanense. No ano passado vencemos fora (1-3) e perdemos em casa (0-2). Este ano fomos lá na pré-época e, se bem me recordo, vencemos por 7-1. Têm neste momento menos 4 pontos do que nós.

São uma boa equipa e precisamos estar a bom nível para podermos ser superiores. A semana de treinos correu na normalidade, trabalhamos alguns aspectos importantes do 3-1-2, mas vamos entrar neste jogo em 2-3-1.

Ao intervalo posso reconsiderar e entrar em 3-1-2, mas mais importante do que isso é sermos dinâmicos, objectivos, e acima de tudo não termos medo de perder o jogo. Infelizmente já aconteceu, em dois jogos, termos primeiras partes más devido a esse medo de errar. Ao intervalo consegui tirar-lhes isso da ideia e ainda fomos a tempo de vencer esses jogos, mas temo que mais uma má entrada nos possa causar dissabores.

É esperar por domingo. Carrega Joane!

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhamos 2-0.

Começamos conforme planeado, em 2-3-1, e chegamos ao golo logo no início do jogo. Depois fomos caindo até ao intervalo, mas também por culpa do adversário, que é uma equipa muito regular e que tem bons princípios de jogo.

Ao intervalo avancei para o 3-1-2 e estivemos por cima durante uns 20 minutos. Depois fomos empurrados lá para trás, com muita bola bombeada para a nossa área, mas demos conta do recado e matamos o jogo em contra-ataque. Antes disso quem nos safou foi o nosso GR, que fez uma parada absolutamente fantástica que daria o empate ao Ruivanense.

Não foi dia de grande inspiração mas ainda assim fomos superiores. Batemos mais uma equipa do nosso campeonato, deixando-os já a alguma distância, e continuamos no meio dos tubarões e a apenas 6 pontos do 1º lugar quando faltam duas jornadas para terminar a primeira volta. Igualamos o número de pontos conquistados na época passada até ao virar do campeonato, e ainda podemos somar mais 6, numa série muito mais forte e difícil que a do ano passado.

Mais importante do que isso: os putos estão bem, a equipa está bem, e eu também.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Ibra, pelo que li parece que estás a fazer uma grande época :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=18644

Estou a 6 pontos do primeiro lugar.

No meu entender, estamos a ter o mérito de aguentar a pedalada dos da frente, que são - em tudo - muito superiores a nós. Têm relvados sintéticos, têm maior área de recrutamento, têm melhores jogadores, melhores condições e, porque não, melhores treinadores.

Muito sinceramente, a minha equipa está ao nível do Louro, do Ruivanense e, presumo, da Oliveirense (que ainda não conheço oficialmente, apenas da pré-época). E temos o mérito de já termos alguma vantagem pontual para eles. Quanto ao resto, estamos claramente atrás do Moreirense, Braga, Ribeirão*, Vizela, Ronfe e Famalicão. Mas o certo é que temos dado luta.

*esse jogo ficou-me tão atravessado...jogamos tanto, falhamos inúmeras oportunidades de golo, fomos tão superiores...eles vão lá uma vez e empatam.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...