Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ibrahimovic_9

[Divisão de Honra] Grupo Desportivo de Prado

Publicações recomendadas

E amanhã...Sporting Clube de Braga.

Treinamos bem esta semana, vejo os miúdos mais preparados e mais crescidos desde o jogo da primeira volta. Andaram mais calmos durante a semana, mais focados naquilo que lhes fui dizendo e preparando.

Os gajos, segundo sei, vão apresentar a mesma equipa que nos enfiou 7 em Braga. São fortes individualmente, são muito fortes nas transições ofensivas, mas em posse não são a melhor equipa da série. O nosso campo, como sabem, tem dimensões reduzidas e é pelado, com esta chuva deduzo que também vão ter dificuldades.

Honestamente, acho que não tenho hipóteses e o mais certo será perdermos. Mas foi o que lhes disse ontem: se eles jogassem com 8 era certo que perdíamos; como é 7 contra 7, a coisa ainda pode complicar para eles. Basta não ter medo e não entrarmos lá para dentro derrotados.

E, agora que estamos na recta final desta aventura, era uma maneira do caraças de nos despedirmos uns dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos, 5-2. Não merecíamos.

Mandaram-nos os miúdos que jogam no campeonato de futebol de 11, todos eles fisicamente muito fortes.

A entrada foi equilibrada, mas ainda assim adiantaram-se no resultado através dum livre directo absolutamente fantástico: bola a entrar onde dorme a coruja. Fomos para cima, empatamos. Eles só saíam em contra-ataque. Falhamos mais 2 ou 3 ocasiões (ansiedade nítida), e no último minuto da primeira parte fizemos o 2-1.

Na segunda parte o gajo trocou-me as voltas ao colocar o melhor jogador (fisicamente um pouco inferior aos outros) no outro flanco. Na primeira parte o meu esquerdino fez dele o que quis e não perdeu nenhum lance. Fizeram o 2-2 e o 3-2, um em ressalto e o outro em transição. Eu rectifiquei alguns posicionamentos e continuamos em cima deles, a falhar golos, bolas decisivas que passaram em frente à baliza sem ninguém desviar, remates ao lado com o GR deles batido. Arriscamos tudo na frente e eles, sempre em transição, chegaram ao 5-2.

Pá, fomos enormes. O campo estava muito pesado devido ao mau tempo e porque houve um jogo antes, mas tivemos uma garra e um querer espantosos. Em posse tivemos sempre mais qualidade do que eles, ganharam porque a) são fortes no contra-ataque, b) têm maior capacidade física, até porque jogam futebol de 11, c) têm banco para rodar. Ainda para mais tive duas lesões durante o jogo. Ficaram também por marcar duas grandes penalidades mais do que evidentes a nosso favor (uma por braço na bola e uma sarrafada a pés juntos que mandou o meu avançado para o estaleiro), mas paciência. Fica registado também o anti-jogo que obrigamos o Braga a fazer, na segunda parte.

É a sensação de que faltou pouquinho, mas também de que fizemos o que podíamos. Agora é para ganhar os 3 jogos que faltam.

Compartilhar este post

Link para o post

As substituições são tipo futsal?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sempre acompanhado mas n tenho comentado Ibra. Sinceramente e pelo que leio acho que vais ter muito futuro. E imagino o que vai custar essa despedida dos miudos mas acho que fazes bem, também tens de pensar em ti e no teu futuro. Só por curiosidade, já lhes disseste que vais sair?

Compartilhar este post

Link para o post

Já. Eles vinham perguntando se eu ia continuar com eles, eu no outro dia disse-lhes que não.

Btw, hoje ouvi que aquilo vai ser uma razia do caraças no fim da época. Treinadores de outros escalões que vão embora, adjuntos dos séniores, o próprio coordenador também vai. Vai ser péssimo para o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntaram porque é que não podia ser eu a ficar com eles nos iniciados. Mas tenho ideia que o pior está mesmo para vir, lá mais para o fim do campeonato é que as coisas vão ficar mais difíceis nesse ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

E há uma perspectiva de subida na carreira Ibra?

Claro que sim, com todo o mérito! Aliás, ele já disse que, em princípio, sim!

@ Ibra, já tiveste um cheirinho daquilo com que eu levo na minha série? E a tua equipa está já num nível que te agrada, ao contrário da minha...mas vou agora actualizar o meu tópico, já que este não é o sítio pra falar disto ;)

Força nisso, Ibra! Toda a sorte, rapaz! Espero encontrar-te nestas andanças do futebol! E que vença o melhor ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E há uma perspectiva de subida na carreira Ibra?

Isso de subida vai da definição de cada um :lol:

Para mim, seria passar para o futebol de 11, ainda que na formação. Acredito que talvez isso aconteça, mas isto como tu sabes é muito imprevisível.

@ Ibra, já tiveste um cheirinho daquilo com que eu levo na minha série? E a tua equipa está já num nível que te agrada, ao contrário da minha...mas vou agora actualizar o meu tópico, já que este não é o sítio pra falar disto ;)

Força nisso, Ibra! Toda a sorte, rapaz! Espero encontrar-te nestas andanças do futebol! E que vença o melhor ;)

A minha equipa para estar como eu quero tem de jogar sempre como jogou esta semana, foi realmente dos melhores jogos em 2 épocas. Quando há semanas goleamos o Louro, fora, por 0-4, também andamos lá perto. Mas notei algum crescimento desde que avançamos para o 3-1-2, já lá vai uma volta inteira porque a primeira aparição foi na segunda parte do jogo em casa com o Ruivanense.

Actualiza lá o teu tópico que quero ver isso :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou f*dido com aqueles gajos todos.

Um gajo anda 2 anos a esforçar-se e a dar o melhor de si, faço o pedido para o último jogo em casa passar para sábado* e os gajos da secretaria não mexem uma palha para me fazer o favor. É que é relativamente simples: em vez de jogarmos ao domingo de manhã, jogávamos ao sábado de manhã ou de tarde; bastava para isso pedir à AFB para alterar o horário. Pedi com 15 dias de antecedência ao coordenador, que concordou, e os outros gajos só me f*dem.

*tenho compromissos bastante importantes nesse dia, e é o último jogo em casa da Ronaldinha, enquanto jogadora do G. D. Joane. Seria uma festa bem mais bonita se fosse à tarde, porque os outros pais querem fazer uma festa qualquer. Vão todos para o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, quanto ao jogo não há muito a dizer.

Fizemos o 0-1 através de lançamento lateral para a área, e até ao fim da primeira parte tivemos mais 2 ou 3 boas ocasiões, ao passo que o adversário teve apenas 1. Na segunda metade, e na nossa única falha colectiva (não pressionaram o portador da bola numa transição, optando por regressar aos lugares da defesa) sofremos o momentâneo 1-1. No entanto, e mesmo sendo a nossa pior fase no jogo, em 3 minutos fizemos o 1-2, em seguida o 1-3 e o jogo estava controlado até que o GR saiu mal a um cruzamento fácil e eles reduziram. Só que logo de seguida, novamente, matamos o jogo para 2-4, e depois foi só gerir a equipa e rodar com os mais fraquinhos.

Os 3 avançados fizeram o gosto ao pé, assim como o meu médio centro, que fez uma jogatana do caraças. Este, juntamente com o médio esquerdo, são de outro nível e se continuarem a trabalhar podem lá chegar com facilidade. São craques.

Batido mais um rival, e pela 3ª vez esta temporada: 7-1 na pré-época, 2-0 em casa, 2-4 fora. São fregueses. Agora venha o Vizela e depois a Oliveirense, sendo que me dava um prazer enorme acabar à frente do Braga.

PS: já me esquecia. A certa altura da segunda parte, o treinador adversário faz tantas substituições que, sem dar conta, tem apenas 6 jogadores dentro de campo. Eu aviso-o disso e o gajo, meio envergonhado, diz: "Oh mister, eu só com 6 e precisava era de 8 para lhe ganhar"... :mrgreen:

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que está aí. Matematicamente posso chegar ao 3º, caso o Ribeirão não ganhe o jogo que lhe falta e eu ganhe os dois que me faltam a mim. Para garantir o 4º lugar, e assim deixar o Braga em 5º, basta ganhar um jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Batemos o 2º classificado, Vizela, por 2-1, sagrando-se o Moreirense campeão no hotel, dado que só jogam amanhã :mrgreen:

Que mais dizer da minha equipa? Remetemos o Vizela ao seu meio-campo durante todo o desafio. Sofremos o 0-1 no final da primeira metade após jogada individual, na segunda parte foi mais do mesmo, muita posse de bola, muitas oportunidades, e o xeque-mate da minha parte: eles praticamente só mantinham 1 jogador na frente, eu troquei o meu ala esquerdo* para o lugar do avançado e pimba, viramos para 2-1 em 5 minutos.

Quando terminou o jogo veio a festa, dado que este era o último jogo em casa da minha jogadora. Foram todos ter com ela, para lhe dedicar a vitória, e a miúda emocionou-se. Fartou-se de chorar, até no balneário :)

Enfim, foi muito bom mesmo. Infelizmente o Ribeirão também ganhou, e faltando apenas um jogo temos a nossa posição definida na tabela. 4º lugar. Que época do crl :prayer:

*foi, também ele, uma das minhas maiores vitórias nestes dois anos. Quando cheguei tinha a fama de vedeta, não passava a bola a ninguém, tinha um feitio complicadíssimo. Agora é um dos melhores jogadores do campeonato, faz tudo pela equipa e pelo treinador. Hoje marcou mais 2 golaços, sendo que no golo do empate veio ter comigo e deu-me um abraço :) Tanto lhe f*di a cabeça que fiz ali um jogador, e acima de tudo, um amigo. Podem ter a certeza, vai dar craque.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo
foi, também ele, uma das minhas maiores vitórias nestes dois anos. Quando cheguei tinha a fama de vedeta, não passava a bola a ninguém, tinha um feitio complicadíssimo. Agora é um dos melhores jogadores do campeonato, faz tudo pela equipa e pelo treinador. Hoje marcou mais 2 golaços, sendo que no golo do empate veio ter comigo e deu-me um abraço Tanto lhe f*di a cabeça que fiz ali um jogador, e acima de tudo, um amigo. Podem ter a certeza, vai dar craque.

emocionei-me. A sério.

Nada a dizer.

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Ibra :heart:

quando dás novidades para a próxima época?

aposto nos iniciados do Braga 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...