Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ibrahimovic_9

[Divisão de Honra] Grupo Desportivo de Prado

Publicações recomendadas

Guest Schizo

O mais importante e o que ainda não fiz.

PARABÉNS IBRA pela excelente época que realizaste e acima de tudo por teres marcado esses miúdos para o futuro.

Quando os vires daqui a uns anos noutras equipas, vais poder ver a tua marca e o que ajudaste a formar como jogador e espero que como pessoas, e isso é que é o mais gratificante. O resto é secundário.

Muita sorte para o futuro, e que seja sempre a subir.

Um abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à notícia, não há assim grandes perspectivas para ela, não é, Ibra? É que ali perto não deve ter nada e Futsal é só para passar o tempo. Depois há a parte em que começam a crescer e já só querem é coiso, depois tau e pimba.

É como eu disse, a miúda fica com as pernas cortadas. Mesmo que vá para o futsal vai jogar com séniores, com o tempo o mais natural será desistir.

E os "nomes" que ela refere (quando a mãe vai ver os jogos), é insultos em geral por parte dos adeptos das duas equipas, insultos dirigidos à rapariga por ser jogadora ou mesmo por ser rapariga?

Sinceramente, nem percebi muito bem essa parte. A mãe dela é um bocado "snob", não gosta nada de ver a filha no meio de rapazes, a entrar de carrinho e a ir toda suja para casa. Insultos para ela não me lembro de ouvir, mesmo sem ser para ela julgo que aconteceu uma meia dúzia de vezes em dois anos. Para os árbitros é que vai acontecendo mais vezes, mas o que chateia a mãe dela é de certeza a primeira situação que apontei.

e vires para freamunde ibra?? :mrgreen:

Estou no mercado, havendo dinheiro vou para todo o lado :mrgreen:

E Ibra, acompanhei isto durante o ano e só posso fazer isto: :prayer: se já queria treinar escalões formação daqui a uns anos, ainda me deste mais vontade

Obrigado :wink:

O mais importante e o que ainda não fiz.

PARABÉNS IBRA pela excelente época que realizaste e acima de tudo por teres marcado esses miúdos para o futuro.

Quando os vires daqui a uns anos noutras equipas, vais poder ver a tua marca e o que ajudaste a formar como jogador e espero que como pessoas, e isso é que é o mais gratificante. O resto é secundário.

Muita sorte para o futuro, e que seja sempre a subir.

Um abraço :compinchas:

Obrigado Rafa!

---

A minha opinião quanto a isto tudo é a seguinte: concordo com o Alex, indiscutivelmente; no entanto, acho que na formação essa decisão devia partir dos clubes e não da federação. Obviamente que o Braga, pela dimensão e objectivos que tem de ter, não se podia dar ao luxo de ter uma menina na equipa só porque sim, num mundo que não seria o dela. Mas não sei até que ponto um clube de província, duma zona pequena, deveria ser proibido de tal. Mesmo sendo mais pequena, mesmo não se desenvolvendo fisicamente como os rapazes, mesmo não tendo a intensidade deles...até que ponto é que seria prejudicial para a equipa se ela andasse por lá e fosse tratada como os outros?

Relativamente ao futuro, nada de novo. Como alguns daqui sabem, tenho uma proposta (ainda que não haja números em cima da mesa, para já) muito boa, que me pode levar a emigrar e, consequentemente, a ser profissional. Mas não estou ansioso nem coisa do género, se surgir alguma coisa mais pequena entretanto até posso aceitar. É deixar andar mais umas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao percebi é o porquê de nao poderem haver equipas mistas...

É obvio...

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos logísticos continua a ser complicado integrar raparigas... Ou tens um balneário a mais ou então tem q haver horas de banho e para equipar diferentes dos outros... Em termos de futebol, penso que até certo nível/idade não haveria problema algum; em termos logísticos, parece-me bastante complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já é assim nos infantis. Geralmente resolvia-se com o árbitro, eles costumam facilitar e deixavam-na equipar. Depois no fim é que tinha de ir tomar banho a casa, ou caso o árbitro tivesse jogo no mesmo campo, tomava lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto das raparigas é muito complicado. Tenho uma rapariga na Escola de Futebol que estou a treinar no Externato onde trabalho que é, basicamente, a alma da equipa. Como ela sai este ano (passa para o 5º ano) já aconselhei os pais a colocarem-na num clube onde possa competir. A miúda é fantástica mas vai sofrer do mesmo mal que a "moça" do Ibra... É triste mas é a realidade atual...

Compartilhar este post

Link para o post

O Crow pode confirmar que é muito engraçado trabalhar com raparigas.

As duas únicas que passaram pelo Joane foram minhas jogadoras. Além desta, tive a outra no ano passado que era GR suplente e que me faltou a um jogo porque ia ler na missa. Embora fosse muito mais fraquinha, divertia-me muito com ela e tive pena que este ano não pudesse jogar. É campeã regional de kickboxing e seguiu essa carreira :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Anda na igreja e é campeã regional de kickboxing... mas que bem! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

E a cara dela quando a mandava aquecer para entrar nos minutos finais, quando os jogos estavam bastante tremidos...até nisso correu bem, nunca sofreu golos nesses jogos :lol: A bronca que ouvi de uns colegas lá do clube, pela "irresponsabilidade" que eu assumia ao lançar a miúda com o resultado incerto, e o piscar de olho do coordenador como quem diz "manda-me f*der esses gajos todos" :lol:

E aquele célebre jogo-treino em que ela entra para a baliza e sofreu um golo sem dar conta, quando ainda estava a apertar os óculos (estilo Davids) :lol:

Ou o jogo em que não tinha o GR titular, emprestaram-me o 2º GR da equipa A, e eu mesmo assim lancei a miúda a titular e só meti o outro a 5 minutos do fim :lol: Ela a sair devagarinho, a bater palmas aos adeptos :lol: Ganhamos 5-0, btw.

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar, parabens Ibra pelo teu excelente trabalho :handclap:

Em relação á noticia da miuda, é uma questao muito complicada. Eu ja trabalhei com uma equipa de futebol feminino no campeonato nacional, e tinha atletas dos 13 aos 38 anos, e sei a dificuldade que as novinhas tinham ao jogar, porque simplesmente fisicamente nao aguentam.. Agora tambem, é complicado ter formação a nivel de futebol feminino porque nao existem muitas atletas, por exemplo em portugal existem de todas as idades inscritas na federaçao mil e poucas atletas. O que ainda se tentou fazer foi criar um escalao de formaçao de sub-18 mas existem poucas equipas, por exemplo aqui em aveiro que tem algumas equipas seniores, o campeonato distrital de sub-18 contou com apenas 4. É uma epoca inteira para ter 6 jogos, o que é pouquissimo.

Ibra em braga existem equipas como o Casa Povo Martim e o Vilaverdense, ficam muito longe de Joane?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado :wink:

Vila Verde fica a uma meia-hora, e Martim nem sei bem. A questão é que ela é uma aluna muito aplicada e tinha de haver disponibilidade de horários e de transporte.

Mas o Vilaverdense tem formação, ou é só equipa sénior? Por acaso a treinadora foi minha colega de curso, e embora seja uma bronca do pior era gajo de falar com ela para sondar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Martim treina em sequeira se nao estou em erro... Por acaso a treinadora tem assim uma pancadita lool

Eu acho que tem mas se conhces a treinadora era uma questao de lhe perguntares, porque tambem se comentou que ela era responsavel pelo futebol feminino da A.F. Braga, por isso deve ter mais conhecimentos que eu em relaçao ao futebol feminino ai do distrito :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Martim é quem vai de Braga para Barcelos, a seguir a Cabreiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que falas nisso, o apelido dela é o mesmo do presidente da AFBraga. Se calhar é familiar dele.

Não gostava nada da gaja, btw. O certo é que deve estar a safar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca me fez mal nenhum mas nao gosto da maneira dela no pouco contacto que tive com ela lol

Mas se ligarem para a AF Braga eles devem dar alguma informaçao acerca de clubes que tenham futebol feminino. Se a miuda fosse da zona de Aveiro ja estava contratada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ligaram-me há pouco para na segunda ir a Joane porque vai estar lá uma equipa de reportagem da Sic para falar comigo e com o grupo de trabalho por causa da nossa jogadora.

Está a ter impacto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que ripe isto, porque quando o Ibra estiver com a braçadeira de treinador do Benfica eu vou dizer que o conheço e que até tenho a primeira reportagem televisiva dele :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ibra, chegaste a ler o artigo no Entrevilas ou no Reporter Local(nao sei em qual foi) tambem a falar da tua rapariga? Ela lá fala muito bem de ti, e falou que a nomeaste sub capitã e que ela era muitas vezes titular entre outras coisas.

Suponho que sejas tu o Valter Capela

Compartilhar este post

Link para o post

Sou eu, sou. Vi num jornal a foto dela a receber o prémio num jornal chamado Opinião Pública, ou algo assim.

Mas essa tal a peça falava em mim?

Edit: já encontrei.

guidaz.jpg

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post

é mesmo esse o artigo. De facto tenho pena da rapariga por ela não poder cumprir o sonho que ela tem, pelo menos para já. Existia o "deixem jogar o Mantorras" eu digo "Deixem jogar a Margarida"

Quanto á tua carreira espero que a mesma tenha um bom rumo pois pelo que vi por aqui tu sabes criar empatia com os miudos e de facto eles gostam de ti o que é muito importante. Boa sorte para o futuro Ibra ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Crow pode confirmar que é muito engraçado trabalhar com raparigas.

As duas únicas que passaram pelo Joane foram minhas jogadoras. Além desta, tive a outra no ano passado que era GR suplente e que me faltou a um jogo porque ia ler na missa. Embora fosse muito mais fraquinha, divertia-me muito com ela e tive pena que este ano não pudesse jogar. É campeã regional de kickboxing e seguiu essa carreira :mrgreen:

Confirmo. Antes de mais, têm uma maturidade acima da média. Neste momento, na Escola de Futebol do Externato tenho uma rapariga apenas mas é um exemplo.

22739021109705558899510.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Esta foto revela uma das melhores características da Inês. Total concentração. Ela joga futebol de 5 (ainda temos poucos miúdos, insuficientes para o Fut7) na posição mais recuada (jogo em 1-2-1). No momento desta foto, ela estava no banco e estava-lhe a explicar que ia entrar para a posição de avançado porque ela ia marcar um golo. Resposta pronta da Inês: "Professor, não acho que jogue bem na frente mas se o professor acha que sim, vamos lá..." Dois minutos depois, a Inês marca um golo. Foi um dos melhores momentos que passei no banco como treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Treinar miúdas é muito mais fácil que treinar rapazes, são muito mais orientadas para a tarefa e objectivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...