Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ibrahimovic_9

[Divisão de Honra] Grupo Desportivo de Prado

Publicações recomendadas

Tive a ler a tal noticia e so tenhu a dizer isto; estamos em Portugal ja td é possivel!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem aí uma coisa que não entendi se foi propositado ou não: "não, muito obrigado". Se ela disse assim e a citação é literal ou então se a jornalista é mesmo burra. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem aí uma coisa que não entendi se foi propositado ou não: "não, muito obrigado". Se ela disse assim e a citação é literal ou então se a jornalista é mesmo burra. :mrgreen:

Não está correcto? Tipo ela responde assim a quem a convida para jogar futsal ou outro desporto. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, como ela é rapariga é "obrigada".

Btw, ela a falar sobre o querer jogar :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, como ela é rapariga é "obrigada".

Btw, ela a falar sobre o querer jogar :prayer:

E onde é que o grande problema de ser "a" em vez de ser "o"?

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum. Eu muitas das vezes digo obrigada, é como calha, isso para mim é indiferente. Eu só respondo à tua pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum. Eu muitas das vezes digo obrigada, é como calha, isso para mim é indiferente. Eu só respondo à tua pergunta.

Na boa. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Ela responde isso porque é uma gozona do pior :lol:

Acho que os pais querem que ela vá para o basket, mas a irmã quer que ela vá para a equipa dela de futsal, embora vá ter de jogar com raparigas muito mais velhas.

Compartilhar este post

Link para o post

E onde é que o grande problema de ser "a" em vez de ser "o"?

O problema é estar errado. Tu como homem dizes "Obrigado" e não existe outra forma correcta. É um erro comum e já vi muitos jovens a dizer "Obrigados" quando estão a agradecer a mais que uma pessoa ou até em alguns casos dizem "obrigada". A verdade é que pode ter sido ela a dizer assim, mas a citação podia aparecer corrigida. Mas pronto é um aparte.

Quanto à notícia, não há assim grandes perspectivas para ela, não é, Ibra? É que ali perto não deve ter nada e Futsal é só para passar o tempo. Depois há a parte em que começam a crescer e já só querem é coiso, depois tau e pimba.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Concordo com o Red, provavelmente a carreira dela no futebol 11 já acabou :x

E os "nomes" que ela refere (quando a mãe vai ver os jogos), é insultos em geral por parte dos adeptos das duas equipas, insultos dirigidos à rapariga por ser jogadora ou mesmo por ser rapariga?

Compartilhar este post

Link para o post

o regulamento da fpf só permite que raparigas joguem futebol em conjunto com os rapazes até aos 11 anos?

afhorta sempre na vanguarda (uma equipa de juvenis aqui teve 3 raparigas de 15 anos a jogar a época toda). :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

estranho. se for verdade quer dizer que até aqui na minha terrinha (raimonda) tem equipa feminina.

mas tenho quase a certeza que não.

e vires para freamunde ibra?? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os pais querem que ela vá para o basket

O ATC não é má equipa e deve ser perto para ela, que experimente. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto em Portugal é só rir... Uma miúda que queira jogar futebol passa diretamente dos Infantis para os Seniores. Cá na zona do Porto é igual. Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

No clube onde estou também se está a tentar criar formação, porque andam miúdas no plantel sénior com 14 anos .. :|

Compartilhar este post

Link para o post

É chato, mas a verdade é que cabe aos clubes criar esses escalões de formação para que a actividade das raparigas possa prosseguir, e pelos mais variados motivos nem sempre há interesse.

Os meios e os espaços por norma são poucos, e os que existem têm como prioridade o futebol masculino por motivos óbvios: maior interesse, maior procura, e o facto do jogo ser mais intenso e mediático naquele formato também chama e atrai mais gente à colectividade. Depois, mesmo que existem meios, é preciso dinheiro para sustentar uma equipa feminina, é preciso pagar a treinadores, pagar deslocações, equipamentos, enfim, todo um conjunto de custos que não têm retorno - nem financeiro nem em termos mediáticos.

Por estas coisas é que acho que o futebol feminino vai estar sempre limitado, e a evolução vai ser sempre curta porque nunca, mas nunca vai ter o interesse que o futebol masculino tem pelas características do próprio jogo: são intensidades completamente distintas.

O desenvolvimento que vai existindo em determinados clubes, colectividades e afins, têm sempre como base a carolice de algumas pessoas que vão andando com a coisa em frente com muito esforço e gosto pela coisa. Quando essas pessoas desistirem, ou surgem outras, ou aquilo ganha 'pernas' próprias para andar sozinho, ou então o destino é evidente...

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao percebi é o porquê de nao poderem haver equipas mistas...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao percebi é o porquê de nao poderem haver equipas mistas...

A mim parece-me um tanto ou quanto óbvio que isso seria impraticável. Se as diferenças se dissuadem em determinados escalões, a partir da pré-adolescência e do grande 'boom' hormonal, de força, e de aparecimento de massa muscular tornar-se-ia completamente impossível e injusto.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina o Javi Garcia a fazer uma carga de ombro a uma mulher mesmo que bem constituída. Desmontava-a, literalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

É tudo, tudo e mais alguma coisa. A componente táctica (ou decisional) e psicológica seriam os únicos factores de rendimento que continuariam iguais, porque se a física é óbvia aos olhos de todos, a própria capacidade técnica é grandemente influenciada pela capacidade física.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o facto de campeonatos mistos. Da mesma forma que concordo com a continuação do campeonato feminino. Assim, quem queria poderia jogar no campeonato "masculino", se achassem que não tinham capacidades ou algo desse género, iam para o feminino. Mas não vejo porque motivo o campeonato masculino não pode ser misto. Os homens tinham vantagem, é certo e o mais provável era não haver uma única rapariga nas equipas profissionais, no entanto, não impediam as raparigas de treinar, jogar e, por muito injusto que fosse e por muito atrás que elas ficassem relativamente aos homens, havia o campeonato feminino para quem não quisesse ficar sempre de fora. Porque há jogadoras que, se calhar, tinham lugar nos seniores do Chaves, por exemplo.

E Ibra, acompanhei isto durante o ano e só posso fazer isto: :prayer: se já queria treinar escalões formação daqui a uns anos, ainda me deste mais vontade

Editado por CarlosGouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o facto de campeonatos mistos. Da mesma forma que concordo com a continuação do campeonato feminino. Assim, quem queria poderia jogar no campeonato "masculino", se achassem que não tinham capacidades ou algo desse género, iam para o feminino. Mas não vejo porque motivo o campeonato masculino não pode ser misto. Os homens tinham vantagem, é certo e o mais provável era não haver uma única rapariga nas equipas profissionais, no entanto, não impediam as raparigas de treinar, jogar e, por muito injusto que fosse e por muito atrás que elas ficassem relativamente aos homens, havia o campeonato feminino para quem não quisesse ficar sempre de fora. Porque há jogadoras que, se calhar, tinham lugar nos seniores do Chaves, por exemplo.

E Ibra, acompanhei isto durante o ano e só posso fazer isto: :prayer: se já queria treinar escalões formação daqui a uns anos, ainda me deste mais vontade

Mas é isto. Em termos de futebol profissional talvez nao mas futebol semi-profissional e amador nao vejo porque nao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...