Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ibrahimovic_9

[Divisão de Honra] Grupo Desportivo de Prado

Publicações recomendadas

http://www.zerozero....id_edicao=18644

Estou a 6 pontos do primeiro lugar.

No meu entender, estamos a ter o mérito de aguentar a pedalada dos da frente, que são - em tudo - muito superiores a nós. Têm relvados sintéticos, têm maior área de recrutamento, têm melhores jogadores, melhores condições e, porque não, melhores treinadores.

Muito sinceramente, a minha equipa está ao nível do Louro, do Ruivanense e, presumo, da Oliveirense (que ainda não conheço oficialmente, apenas da pré-época). E temos o mérito de já termos alguma vantagem pontual para eles. Quanto ao resto, estamos claramente atrás do Moreirense, Braga, Ribeirão*, Vizela, Ronfe e Famalicão. Mas o certo é que temos dado luta.

*esse jogo ficou-me tão atravessado...jogamos tanto, falhamos inúmeras oportunidades de golo, fomos tão superiores...eles vão lá uma vez e empatam.

Ahhh tas à frente do Famalicão :asneirento: .......................... :mrgreen:

Só uma coisa, continuas a usar o 2-3-1 como sistema primário ou já alteraste para o 3-1-2? Ou varias muito entre os 2?

É só mesmo parecer :mrgreen:

:lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, ontem castiguei dois putos que no treino de segunda-feira demoraram muito tempo a tomar banho. Tiveram de dar 5 voltas ao campo no final do treino.

Não é que os cabrõezinhos começam a andar a passo? :lol: Eu mando-os correr, eles nem olham e continuam a passo :lol:

Eu dou alto berro, mando-os tomar banho e aviso que vão ficar fora do próximo jogo com o Vizela. Os gajos saem começam a correr pelo campo fora, deram as 5 voltas nuns 2 minutos :lol:

De qualquer forma vão para o banco. E um deles é sempre titular e na maioria dos jogos faz os 60 minutos.

Só uma coisa, continuas a usar o 2-3-1 como sistema primário ou já alteraste para o 3-1-2? Ou varias muito entre os 2?

No último jogo alternei entre os dois, mas esta semana possivelmente já vou começar em 3-1-2.

O Famalicão tem lá dois putos muito bons, o Simão e o Nuno. O Simão tem uma doença qualquer, tem a cabeça toda às manchas e fica sem cabelo em algumas zonas :(

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, ontem castiguei dois putos que no treino de segunda-feira demoraram muito tempo a tomar banho. Tiveram de dar 5 voltas ao campo no final do treino.

Não é que os cabrõezinhos começam a andar a passo? :lol: Eu mando-os correr, eles nem olham e continuam a passo :lol:

Eu dou alto berro, mando-os tomar banho e aviso que vão ficar fora do próximo jogo com o Vizela. Os gajos saem começam a correr pelo campo fora, deram as 5 voltas nuns 2 minutos :lol:

De qualquer forma vão para o banco. E um deles é sempre titular e na maioria dos jogos faz os 60 minutos.

Fizeste bem, na minha opinião a disciplina é muito importante, mas também nestas idades é normal a atitude deles... Acho que todos já passamos por isso :mrgreen:

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos 1-2 em Vizela, contra a equipa A deles.

Entramos a perder, empatamos de seguida e daí para a frente foi o melhor jogo que já vi de futebol de 7: oportunidades dos dois lados, as mais flagrantes para nós, muita irreverência e muito talento para os dois lados, superioridade em termos físicos para eles (sobretudo estatura). Sofremos o segundo a 3 minutos do fim e até acabar o jogo desperdiçamos mais dois golos cantados.

Fiquei muito orgulhoso da forma como nos apresentamos face a mais um tubarão. O nosso 3-1-2 está aí para durar. E foi uma guerra de bancos autêntica: eu contrariava a equipa deles, de seguida o treinador deles colocava-me dificuldades a mim. Julgo que é nestas coisas que vamos evoluindo. O gajo é muito mais batido nisto que eu e no fim do jogo deu-me os parabéns pelas minhas decisões durante o jogo.

Apesar da derrota foi um dia bom para nós. Ganhamos respeito junto de mais uma das "potências" locais. No ano passado a nossa equipa A tinha lá enfardado 21...

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ter sido um jogo épico :mrgreen: . Esclarece-me só uma coisa, no futebol de 7 as subs são ilimitadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ter sido um jogo épico :mrgreen: . Esclarece-me só uma coisa, no futebol de 7 as subs são ilimitadas?

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

Enfardaram 21 o ano passado? :o

A minha equipa não. Quem enfardou foi a equipa cujos jogadores subiram para iniciados este ano, eram os Infantis A na época passada.

Ainda nao sabes se ficas no proximo ano??

Não tenho novidades ainda.

---

Péssima notícia hoje: um dos meus esquerdinos, o que veio este ano para a minha equipa e com o qual tive alguns problemas na fase inicial, vai abandonar o clube porque vai emigrar com os pais. Vai treinar pela última vez na quarta-feira.

É um bom jogador que parte, mas fico triste por ver um dos membros do grupo a ir embora. Vai ser dia de choradeira, a próxima quarta.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de situações são sempre difíceis de gerir, ainda por cima num grupo jovem.

Compartilhar este post

Link para o post

Semana complicada.

Muita gente doente, muita gente com testes na escola, e a tal situação do abandono do miúdo.

Na segunda treinei com 7, na quarta treinei com 8 e hoje treinei com 9. A convocatória completou-se com a chamada de um míudo da equipa B, um dos mais fraquinhos, e com a chamada à última da hora de um puto dos meus que não tem aparecido porque está de castigo. O pai, que é boa gente, compreendeu a situação e diz que o leva ao jogo no domingo.

Recebemos a Oliveirense, em mais um derby daqueles quentinhos. Vai estar lá muita gente, que é o que se quer. Se estivéssemos na máxima força eram praticamente favas contadas, mas dada a semana atípica que tivemos não podemos dar nada por garantido. De qualquer forma é para ganhar, se possível com uma boa exibição. É o último jogo da 1ª volta e em casa só cedemos um empate, o resto foi tudo vitórias nossas.

Quanto ao miúdo que foi embora...pá, a nossa relação nem sempre foi a melhor. No início foi até bastante conturbada: o puto tem um feitio complicado, talvez por alguma "mão leve" dos pais, mas a coisa foi-se compondo e chegamos a esta fase com uma excelente relação. Como jogador, tecnicamente, foi possivelmente o mais talentoso pé esquerdo que já vi em míudos desta idade. Desde livres directos na gaveta, a chapéus do meio campo, a golos de letra, enfim, vi de tudo. Tem bastantes dificuldades noutros aspectos, como por exemplo nas transições, mas até nisso estava a melhorar. Era uma das grandes apostas do nosso departamento de formação. Esteve cá em escolas, o Vitória veio busca-lo mas entretanto regressou.

Enfim, custa um bocadinho mas também percebo que está melhor junto dos pais do que se estivesse por cá a viver com algum familiar. De qualquer forma, Nuno :prayer:

PS: se há m*rda que me mói a cabeça é, sempre que vou treinar a Joane, passar na estrada e ver as luzes do campo onde treinam as equipas do Braga e onde eu levei 7 há umas semanas atrás. Fico sempre uns segundos a olhar para aquilo, quase como quando uma criança passa na montra de uma loja de brinquedos...

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post

Batemos a Oliveirense por 3-2.

Tantas ocorrências: jogo atrasado quase meia hora porque o sr. árbitro achou que o campo precisava de marcações novas (estranhíssimo, dado que as outras estavam praticamente perfeitas), miúdos encharcados e à espera que isso se resolvesse.

Entramos fortes, a mandar no jogo, mas sem eficácia. Os gajos na segunda vez que lá vão marcam o 0-1: bola despejada na entrada da área, a minha jogadora tenta ganhar de cabeça e um adversário enfia-lhe um pontapé na cara. O árbitro não dá falta, a miúda fica aos berros no meio do cão, árbitro não interrompe, adversários não colocam bola fora e dá golo. O árbitro vai ver como está a miúda, que continuava no chão, manda entrar a fisioterapeuta e a miúda tem o lábio rebentado e o nariz a jorrar sangue. O pai dela está a ver o jogo, manda umas bocas ao árbitro, em seguida manda aos gajos da Oliveirense por causa da falta de fair-play, e instala-se o caos: berros nas bancadas, o delegado dos gajos salta também para a bancada a ver se molhava a sopa em alguém, enfim, um enorme 31. O jogo obviamente continuou mas foram 10 minutos para o tecto, dado que os putos estavam enervados e surpresos com o ambiente que se gerara. O árbitro ainda pior estava do que eles. Fizemos o 1-1 mesmo antes do intervalo.

Na segunda parte voltamos a entrar com tudo mas sofremos o 1-2 após um cruzamento da direita. O árbitro continuou completamente perdido, além de compactuar com o anti-jogo adversário, e há lá uma altura em que o GR da Oliveirense bate um pontapé de baliza e o árbitro está junto ao meu banco, mas de costas semi-voltadas para o jogo e a dar risinhos provocatórios aos adeptos que estavam por trás do meu banco (julgo até que eram adeptos da Oliveirense). Eu passei-me e disse-lhe para se concentrar no jogo porque aquilo não era postura. O gajo pára o jogo e expulsa-me :lol:

Os putos ainda mais se revoltaram, fizeram das tripas coração e viraram o jogo para 3-2 em apenas 10 minutos. Eu, sem opções no banco capazes de virar o jogo, acabei por "participar" na virada com a minha expulsão.

Mas enfim, estou mais triste hoje do que na maioria das vezes. Não pela minha equipa, porque foram dignos e uns autênticos guerreiros; mas aquilo que vi hoje deixou-me chateado e a ponderar muito bem sobre tudo isto. É isto a formação?

PS: terminamos a primeira volta com 22 pontos, em igualdade com o Sporting de Braga e a apenas 6 do segundo classificado. Para a semana recebemos o Fradelos.

Compartilhar este post

Link para o post

Habitua-te Ibra, já no Basket é assim, as arbitragens são péssimas e não respeitam qualquer regra do bom-senso ou até mesmo técnica.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Ibra é para isso que existem treinadores como tu.

Pra mostrar aos outros m*rda como se pode trabalhar bem em todos os aspectos. Por acaso cá para "baixo" a mentalidade já é outra, do que tenho visto. Mesmo os clubes pequenos tentam trabalhar bem com os miúdos, muito por culpa de existirem muitos treinadores jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

Ibra, isso foi uma vergonha sem duvida. Nao so pelo arbitro mas também pelo treinador adversario quenao ensina fair-play aos seus jogadores. Onde já se viu dar um roundhouse kick numa partida de futebol jovem?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim isso não é formação. E posso ser mau em muita m*rda, mas nesse aspecto sou exemplar. Mal um puto cai no chão paro o jogo, os bancos nem tou preocupado qtos tão de pé nem onde tão nem o crl. Preocupo-me é com os miudos e ser exemplo para eles. Falar com eles, rir, estar bem-disposto, etc. Eles têm de perceber que o futebol é um hobby que nem sempre o árbitro é o mau da fita. O problema depois são os atrasados mentais do costume que tão mais preocupados com o meu trabalho do que com os filhos.

Ainda este fim-de-semana num campo em que conheço toda a gente tive de mandar um pai calar(lá está, formação. Não o mandei para o crl pq tavam lá miudos) que só tava era a chatear-me a cabeça em vez de se preocupar com o filho. E o treinador (meu ex-colega) ainda gozou comigo pq como o homem me tava a chatear ele podia tar descansado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos pais..

Eu tenho tido sorte, tenho um grupo de pais super compreensivos e que apoiam todas as minhas decisões. É o ideal. Pessoas com sentido crítico mas que sabem ser e sabem estar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos pais..

Eu tenho tido sorte, tenho um grupo de pais super compreensivos e que apoiam todas as minhas decisões. É o ideal. Pessoas com sentido crítico mas que sabem ser e sabem estar.

Eu também não tenho razão de queixa. Os pais geralmente acompanham os jogos, mandam as suas bocas aos árbitros e no fim do jogo até podem dizer como esteve a equipa, que faltou isto ou aquilo ou que estivemos bem. Até os ouço, embora seleccione e filtre a informação que eles vão dando.

E até entendo, em parte, a atitude do pai da miúda. Ele é treinador dos juvenis do clube, tem uma forma de ser um bocado extemporânea, na altura viu a filha levar um pontapé na boca e insurgiu-se contra o árbitro, e entretanto contra o miúdo da Oliveirense por ter ido festejar o golo e nem sequer pedir desculpa. Claro que fico chateado pelo ambiente que se gerou num jogo da minha equipa, mas fico satisfeito por termos reagido àquilo tudo e por termos sido uma verdadeira equipa. Mas por exemplo, a miúda entretanto conseguiu estancar o sangue e eu já não a coloquei mais em jogo, porque ela estava alterada e sabia que ao entrar podia perfeitamente enfiar um pontapé num gajo qualquer, e tive de lançar um miúdo na vez dela que não tem treinado (por castigo dos pais), numa posição nova e à qual não está habituado, porque faltavam-me soluções no banco. Por acaso esse miúdo esteve bem, sabe o que faz lá dentro, é rijo e compensa alguma falta de velocidade com uma excelente leitura de jogo.

Saíram hoje os castigos e afinal de contas o artista não me castigou. Nem multa, nem suspensão, nem sequer advertência. Deve ter chegado a casa e pensado que realmente teve um dia mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja essa uma das vantagens do futsal e do nosso pavilhão em particular.

Atrás dos bancos de suplentes não há nada, só parede e depois a bancada fica a uns bons 5 metros da linha lateral e é em altura, ou seja, consegue sempre influenciar, mas têm que se esforçar bem. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta semana vai ser ainda mais complicada que a anterior.

Ainda não fui a nenhum treino por causa duma gripe que me enfiou na cama durante estes dias. Amanhã regresso. Na segunda o coordenador substituiu-me, mas só teve 5 jogadores porque estava um temporal do caraças e os pais não os quiseram levar ao treino. Na quarta quem me substituiu foi o treinador da equipa B, mas deduzo que tenham aparecido poucos novamente.

É como se costuma dizer: por muito tempo que tenham para treinar a vossa equipa, vai haver sempre falta de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

As melhoras, principalmente para a tua equipa, porque da tua parte pareces já estar recuperado!

Tive o mesmo problema durante esta semana, na segunda tive 9 (incluindo um miúdo dos B) e na 4ª tive 12 (com o tal miúdo dos B)... Felizmente não tenho jogo, caso contrário, estava agora com os cabelos em pé sem saber o que fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

As melhoras! Para ti, que acabes a tua convalescença, e para os teus meninos.

É mais uma vantagem do futsal, piso de madeira, pavilhãozinho, tenho-os todos, sempre. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui ao jogo. Passei a noite nas urgências e, pior do que isso, fiquei sem bateria no telemóvel. Não consegui avisar o pessoal de que não ia ao jogo. O coordenador foi para o banco e ganhamos 4-3 (poker do meu avançado), mas f*dasse, sinto-me mal por não ter ido.

Quando consegui carregar a bateria do telemóvel liguei para lá e expliquei tudo, estavam todos preocupados porque pensaram que tinha acontecido algo de mais grave.

m*rda lá para isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...