Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ibrahimovic_9

[Divisão de Honra] Grupo Desportivo de Prado

Publicações recomendadas

Tirei o curso de treinador e andei a bater às portas de muitos clubes, até que fui parar a Joane.

e tiveste de pagar do teu bolso? ja treinas a quanto tempo?

boa sorte para a tua carreira :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vamos lá escrevinhar aqui qualquer coisa.

Novidades: vou passar para de dois para três treinos semanais, às segundas, quartas e sextas. Continuarão a ser de 1 hora, mas penso que isto me vai facilitar dado que vou poder trabalhar alguns aspectos que eram complicados de abordar só com 2 treinos. As bolas paradas, é ponto assente, vão ter de nos render muitos golos.

Devo começar os treinos na primeira semana de Setembro, julgo que dia 6. Em princípio irei trabalhar com 15 ou 16 elementos, a menos que apareçam novidades nas primeiras semanas, mas é esperar para ver. Agora que estou quase a recomeçar isto já só debita futebol e treino, dado que passo largas horas do dia a "gatafunhar" exercícios e a pensar em algumas coisas que vou querer alterar...é o bichinho :lol:

Vai haver algumas alterações, não só quanto ao modelo de jogo mas também ao nível da organização dos treinos. Tacticamente, não me posso esquecer que os putos estão a apenas uma época de saltarem para o futebol de 11, e quero que eles vão preparados para aquilo. Vou exigir-lhes certos comportamentos em campo que os irão tornar mais aptos para a próxima época e mesmo para esta. Depois, quando começarem os trabalhos, vou dizendo o que estou a preparar. Quanto à organização dos treinos, dado que somos a última equipa a treinar, terei de seleccionar semanalmente dois ou três miúdos para arrumar todo o material do treino, dado que na época passada ficava tudo no campo para o treino seguinte...também aqui quero passar uma imagem de cooperação e organização.

O campeonato começa a 17 ou 24 de Outubro, não tenho a certeza. Jogos de preparação vou ter dois ou três, sendo que posso sempre marcar mais alguns com a outra equipa de infantis. Em princípio vou gravar pelo menos um jogo de preparação, para conseguir ter uma visão do campo mais abrangente e poder analisar algumas deficiências da minha equipa (sobretudo posicionais).

Agora é esperar que a época 2010-11 comece :)

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor forma de fazer a escala do material é com os números da equipa. Ninguém se chateia, não há injustiças e já está pré-definido à partida.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor forma de fazer a escala do material é com os números da equipa. Ninguém se chateia, não há injustiças e já está pré-definido à partida.

Vinha precisamente dizer o mesmo. É a forma mais organizada e eficaz... :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Não sei quantos jogadores terás mas também podes ir dividindo por defesas, médios, avançados, e incluis os guarda redes no que tiver menos.

Ou então dois grupos com os defesas, 2 grupos com os médios, 2 com o avançados e o grupo de guarda redes.

O ano passado era assim no Tires.

Este ano temos penaltys à sexta feira e quem falhar os penaltys e o gr que sofrer mais golos ficam no material da semana seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post

Números das camisolas? É complicado porque jogamos de 1 a 12, varia todas as semanas...

A forma de organização por números é bom quando cada jogador tem um numero, ou quando os jogadores costumam jogar com os mesmos números, se varia assim muito poderá ser mais complicado...

Em último caso, a cada jogador seria atribuído um nº, de modo aleatório, sem nada ter a ver com o nº de equipamento, apenas uma maneira de criar uma ordem... Pode até parecer uma ideia muito infantil mas se calhar é mais fácil do que dizeres que hoje é Zé, o Francisco e o João, para o próximo treino é o Quim, o Manel e Flávio, etc; assim poderá ser mais desorganizado e mais difícil de gerir. Não sei se percebes a ideia mas é apenas uma opinião e por vezes até é utilizada :mrgreen:

EDIT: Mas pelo que vejo desde que ando no futebol, o mais frequente é isso ser um cargo para os GR. :biggrin:

Editado por karagounis_10

Compartilhar este post

Link para o post

A forma de organização por números é bom quando cada jogador tem um numero, ou quando os jogadores costumam jogar com os mesmos números, se varia assim muito poderá ser mais complicado...

Em último caso, a cada jogador seria atribuído um nº, de modo aleatório, sem nada ter a ver com o nº de equipamento, apenas uma maneira de criar uma ordem... Pode até parecer uma ideia muito infantil mas se calhar é mais fácil do que dizeres que hoje é Zé, o Francisco e o João, para o próximo treino é o Quim, o Manel e Flávio, etc; assim poderá ser mais desorganizado e mais difícil de gerir. Não sei se percebes a ideia mas é apenas uma opinião e por vezes até é utilizada :mrgreen:

EDIT: Mas pelo que vejo desde que ando no futebol, o mais frequente é isso ser um cargo para os GR. :biggrin:

Dantes a minha equipa fazia por números, mas quando chegou o meu Mister Novo, os guarda-redes ficaram responsaveis pelo Material e o capitão pela chave do balneário.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa toda ajuda. Está o treino a acabar e eu paro e digo: "30 segundos para não haver nada no campo. Tudo arrumado na linha branca."

E tá lá tudo muito rápido.

Depois normalmente eles oferecem-se para levar qlq coisa e os treinadores levam o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho passado por cá, mas já fiz dois treinos. Hoje e na passada segunda-feira. Nada de muito anormal, tenho treinado com 14 ou 15 putos (o mesmo grupo da época passada) e ainda não me apareceram putos novos, coisa que pode acontecer entretanto.

Quanto aos treinos, tenho tentado incutir algumas modificações ao nosso modelo de jogo mas ainda é cedo para as avaliar. Hoje, no entanto, gostei muito do que vi: muito e bom pressing e muitas bolas bem tiradas da zona de pressão. Os defesas têm tido a preocupação de sair bem a jogar e têm evitado o pontapé para a frente.

Tem sido engraçado registar alguma evolução na maioria deles, o que eram há um ano atrás e o que são hoje. Mesmo fora do campo estão mais crescidos e adultos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho passado por cá, mas já fiz dois treinos. Hoje e na passada segunda-feira. Nada de muito anormal, tenho treinado com 14 ou 15 putos (o mesmo grupo da época passada) e ainda não me apareceram putos novos, coisa que pode acontecer entretanto.

Quanto aos treinos, tenho tentado incutir algumas modificações ao nosso modelo de jogo mas ainda é cedo para as avaliar. Hoje, no entanto, gostei muito do que vi: muito e bom pressing e muitas bolas bem tiradas da zona de pressão. Os defesas têm tido a preocupação de sair bem a jogar e têm evitado o pontapé para a frente.

Tem sido engraçado registar alguma evolução na maioria deles, o que eram há um ano atrás e o que são hoje. Mesmo fora do campo estão mais crescidos e adultos.

Deve ser a melhor parte do teu trabalho :)

Compartilhar este post

Link para o post

E a miuda que tu dizias que não jogava nada e que era guarda-redes, tambem evoluiu? Deve ser porreiro assistir a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

E a miuda que tu dizias que não jogava nada e que era guarda-redes, tambem evoluiu? Deve ser porreiro assistir a isso.

Não vai jogar este ano. É campeã regional de Kickboxing :mrgreen: e agora tem mais treinos por semana e optou, compreensivelmente, por deixar o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai jogar este ano. É campeã regional de Kickboxing :mrgreen: e agora tem mais treinos por semana e optou, compreensivelmente, por deixar o futebol.

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Então ficaste só com 1 Guarda-Redes?

Caso não venha um entretanto vou adaptar um jogador de campo (muito fraquinho) à baliza. É meio amalucado, não tem medo da bola e gosta de ir à baliza, portanto serve :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o início da segunda semana trouxe problemas. Não que sejam novos, mas aos quais ainda não consegui arranjar uma solução definitiva.

Apareceu o Nuno, que é um dos putos que herdei da outra equipa de infantis, do qual vos falei por volta de Maio/Junho. Excelente pé esquerdo, muito mau tacticamente, atitude péssima, mania de que é pintas, feitio de m*rda.

Chega lá e tem dificuldade em acompanhar o ritmo dos outros, que - regra geral - jogam e treinam a uma velocidade bem superior à dele. Só que é daqueles que é admirado por mais dois ou três, é uma espécie de líder, e a coisa em termos de comportamento e de concentração descamba que é uma coisa louca. Tenho de parar o treino mais vezes porque estão distraídos, tenho de explicar novamente porque ele queixa-se de que não percebe o exercício (seja ele do mais simples que eu faça...), enfim, tira a paciência a um santo.

No balneário é a mesma coisa. Demora a vestir-se e a despir-se, destabiliza os outros, sobretudo na hora do banho. E isso é chato porque os pais dos putos estão cá fora à espera para os levarem, sendo que ele é sempre o último a sair. Estou farto de lhe dar nas orelhas (hoje foi só mais uma), mas a atitude do puto é mesmo de m*rda. Nota-se claramente que ele manda em casa, e parece que o pai agora emigrou, ou seja: as coisas só podem piorar.

Vai ficar tanta vez de fora que vai aprender, nem que isso me custe seja o que for. Posso perder jogos atrás de jogos que nem quero saber, não vou fazer como o treinador do ano passado que o metia no banco de início mas, quando estava enrascado, lançava logo o menino para resolver...porque ele resolve mesmo, ainda que de forma individual. Como não tem noções nenhumas do que é jogar em equipa, do que é defender, do que é pressionar, do que são as transições da equipa (é horrível nisto), vai sentar o cu no banco e na bancada tanta vez que das duas uma: ou aprende e começa a jogar, ou se vai cansar e desiste de lá andar. Estou bastante receptível às duas opções.

---

Mais coisas: sexta há jogo-treino com os Infantis B; o 4º capitão de equipa pode muito bem vir a ser o puto que castiguei no ano passado (aquele que expulsei do meu banco), dado que desde aí tem mostrado uma personalidade e um comportamento bem acima da média.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa ter andado aqui ausente do tópico, Ibra, mas tenho andado fora destas lides.

Até que ponto uma conversa privada com ele não lhe abriria os olhos? É que se o miúdo é assim tão bom, seria bastante benéfico para ti tê-lo no pleno das suas capacidades. Podias começar por lhe explicar que tem qualidade, mas que com certas e determinadas atitudes não vai cheirar o lugar, sejam elas a nível futebolístico, ou a nível comportamental.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa ter andado aqui ausente do tópico, Ibra, mas tenho andado fora destas lides.

Até que ponto uma conversa privada com ele não lhe abriria os olhos? É que se o miúdo é assim tão bom, seria bastante benéfico para ti tê-lo no pleno das suas capacidades. Podias começar por lhe explicar que tem qualidade, mas que com certas e determinadas atitudes não vai cheirar o lugar, sejam elas a nível futebolístico, ou a nível comportamental.

:wink:

Já tenho tido, André, já o chamei ao meu gabinete para ter esse tipo de conversas. Numa das vezes disse-me que "nem sei se venho para cá mais, tenho alguns convites de outros lados e estou a estuda-los" :lol: Por aí já se vê o que o rapaz tem na cabeça.

Eu pelo caminho já vinha a pensar em, num dia destes, ter este tipo de conversa com ele em frente aos colegas, a ver se ele se sente mal e começa a atinar. E assim talvez os colegas deixem de o credibilizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pelo caminho já vinha a pensar em, num dia destes, ter este tipo de conversa com ele em frente aos colegas, a ver se ele se sente mal e começa a atinar. E assim talvez os colegas deixem de o credibilizar.

Acho que este tipo de abordagem podia ser o mais positivo, não só para o miudo, mas também para o grupo perceber que nenhum está acima da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que este tipo de abordagem podia ser o mais positivo, não só para o miudo, mas também para o grupo perceber que nenhum está acima da equipa.

Pois, se não servir para o puto em princípio irá servir para a equipa. Possivelmente vou-me aconselhar com o meu coordenador, para ver o que ele diz.

E tu Frank, onde estás este ano?

Compartilhar este post

Link para o post

:wink:

Já tenho tido, André, já o chamei ao meu gabinete para ter esse tipo de conversas. Numa das vezes disse-me que "nem sei se venho para cá mais, tenho alguns convites de outros lados e estou a estuda-los" :lol: Por aí já se vê o que o rapaz tem na cabeça.

Ah! Eu não sabia que essa situação ia tão "avançada". Essa resposta é ridícula.

Como já opinei, se o miúdo é assim tão bom acho que só terias a ganhar caso conseguisses tirar rendimento dele, agora a questão é a forma como farás isso. Podes pensar numa abordagem mais radical, mas se os colegas o "idolatram", então pode ser arriscado, pois poderás criar uma cisão na equipa, com uma diminuição de trabalho/rendimento e, possivelmente, com algumas atitudes menos agradáveis a se alastrarem pelo grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...