Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ibrahimovic_9

[Divisão de Honra] Grupo Desportivo de Prado

Publicações recomendadas

Depende, se for uma equipa de nível semelhante convém não gastar tudo no início e manter um nível alto durante todo o jogo, em vez de começar muito forte e depois baixar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesses casos o ideal é teres uma equipa que te faça o jogo todo sem quebras. Eu o ano passado tinha 9 para jogar e o resto para dar minutos. Quando tinha jogos mais complicados fazia ali umas alterações entre 1 ou 2, puxando daqui e metendo dali, mas nunca mais que isso, porque sabia que era meio caminho andado para começar a jogar com menos um...

Se o trabalho for bem feito, como eu acredito profundamente que é, o treino aeróbio que ele faz durante a semana chega e sobra para os miúdos aguentarem os 50 minutos a um bom ritmo. Nem que seja pelo facto dos jogos terem 50 minutos, com uma pausa grande pelo meio, e os treinos de certeza durarem pelo menos uma hora.

Edit: Ele é infantis e portanto os jogos são de 60 minutos. :mrgreen: Mas a história é a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Também pode fazer isso, se os putos aguentarem. Principalmente se ganharem vantagem e mais perto do final não precisarem de correr tanto para segurar o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pude agora passar por cá. Empatei novamente 3-3, sendo que ao intervalo ganhava por 3-1 e em apenas 4 minutos sofri dois golos...

A equipa no geral portou-se bem, mas a defesa vacilou bastante, dado que um dos putos que entrou na equipa não mostrou segurança nenhuma. Foi mal batido nesses dois golos. Depois fomos para cima deles mas não conseguimos marcar, apesar de algumas boas jogadas. Com os suplentes que tinha também não podia arriscar muito nos minutos finais...

Para a semana recebemos o Famalicão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ibra, vais ter Prova-Extra? Pelo que ouvia as Associações estão a cortar as Provas-Extra por causa do Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Ibra, vais ter Prova-Extra? Pelo que ouvia as Associações estão a cortar as Provas-Extra por causa do Mundial.

Penso que aqui em Braga não costuma haver nada disso. O futuro imediato, mal termine a época, deve ser mais uns treinos com a minha equipa e depois todos fazemos a transição: eles passam a ser orientados pelo treinador dos Infantis A, e eu herdo a equipa que actualmente pertence a Escolas A. Vamos conhecer os miúdos e tentar prever quais os pontos fracos das equipas, para nas captações tentarmos ir buscar mais qualidade para essas posições.

Ah, e ouvi falar dum torneio qualquer mas para ser sincero nem sei de que se trata. Deve ser algum torneio local.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesses torneios mais vale ir já o outro treinador deles, sinceramente. É melhor para ele porque é uma forma de saber ainda melhor com o que vai contar, e para ti que escusas de ir para torneios que não servem para nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até tinha ouvido falar que era o torneio do Operário, que é uma equipa com a qual há sempre problemas quando lá vamos jogar. Os putos ficam com medo porque aquilo é um ambiente péssimo, grande parte dos outros são rufias e a coisa raramente corre bem.

Na reunião falou-se disso, se bem me lembro, e eu e outro treinador (dos juvenis) fomos claramente contra a nossa presença. O que o coordenador disse é que são decisões da direcção, e pode haver algum interesse para a direcção que a gente vá. Resta esperar por novidades...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma semana de trabalho terminada. Na terça-feira fizemos um mau treino, os putos não reagiram bem ao calor que se fez sentir, estavam chatos e não saiu quase nada bem. Hoje a coisa correu melhor, trabalhamos alguns aspectos que faziam falta e na peladinha final vi coisas muito agradáveis. Ainda para mais consegui fazer 7 x 7.

Defrontamos o Famalicão, em casa, no sábado às 9.30h. Tenho uma ausência importante (o puto que já na semana passada não jogou), mas regressa a miúda e, citando o mestre Artur Jorge, "podemos fazer coisas bonitas" no sábado. É uma equipa forte e muito boa nas bolas paradas, mas a verdade é que na primeira volta não mostraram nada de especial (apesar da vitória por 2-0). Espero que o calor não nos atraiçoe, mas acho que vai correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades: há uma espécie de empresário a tratar do meu futuro :lol:

É um ex-árbitro que, naturalmente, tem óptimas relações com bons clubes e com bons treinadores. Falei agora com ele e garantiu-me estar a tratar de algumas coisas tendo em vista a próxima época. Como é fornecedor dos meus pais, calculo que não queira perder clientes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala mas é com o Jorge Mendes, ele despede o infinito e vais para lá tu treinar o futuro capitão do glorioso.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala mas é com o Jorge Mendes, ele despede o infinito e vais para lá tu treinar o futuro capitão do glorioso.

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Perdi 1-3 com o Famalicão. Até marcamos primeiro, mas depois não houve pedal para eles. Só me falta um jogo para acabar a época.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, passei aqui de tarde por muito pouco tempo e agora venho falar mais um bocadinho.

Sobre o jogo não há muito a dizer. Entramos bem, fizemos golo logo aos 5 minutos, mas depois não conseguimos ter muita posse de bola nem muito jogo de qualidade no meio campo deles. A Ronaldinha ressentiu-se da lesão ainda na primeira parte, e o puto do meio campo não conseguiu pegar no jogo como geralmente faz. Isso aliado aos dois primeiros golos, nos quais o meu GR não fica muito bem na fotografia. Apesar de ter potencial, tem oscilado bastante e penso que pode ter a ver com o facto de não ter um suplente que lhe faça sombra, porque a miúda tem boa vontade mas é limitadinha.

Para a semana conto dar a titularidade a alguns dos putos que menos têm jogado. O jogo é com o penúltimo, que soma apenas dois pontos. Confesso que estas últimas duas semanas têm sido um bocadinho penosas para mim: é a minha primeira experiência como treinador, eles são a minha primeira equipa, e têm-se formado alguns laços de amizade e carinho com os putos. Custa-me um bocadinho ter de os abandonar, mas é assim a vida e é coisa à qual tenho de me habituar. Noto que da parte deles também se está a passar algo parecido, até porque têm perguntado muitas vezes se vou ficar na equipa deles ou não.

Enfim, é levar isto direitinho até ao fim, porque o sentimento de dever cumprido nem sequer o ponho em causa.

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre uma situação complicada. Agora imagina eu, que andei dois anos com os mesmos miúdos e os larguei depois de uma semana inteira com eles numa competição no Algarve. :( No jantar final ainda no Algarve pediram-me para falar e eu que nem costumo ser atrapalhado nestas ocasiões fartei-me de gaguejar.

Eu ainda hoje procuro acompanhá-los e provavelmente será assim para o futuro, e é engraçado que apesar de especialmente na recta final ter ouvido muito grunhido dos papás na bancada, hoje todos eles me tratam como um senhor cada vez que apareço.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu, por outro lado, até acho que uma mudança me poderá fazer bem! Conhecer putos novos, experimentar coisas novas, quebrar as rotinas...mas é como eu digo, foi a minha primeira equipa e fica sempre marcada.

E faço questão de me despedir deles no último treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades: afinal, se continuar em Joane, fico com o mesmo grupo que tenho este ano. A esses juntam-se dois que, embora este ano tenham jogado nos Infantis A, têm mais um ano de infantis e ficam na minha equipa. A partir do dia 16 de Maio já trabalho com eles todos juntos, e os treinos estendem-se até final de Junho.

Compartilhar este post

Link para o post

Prepara-te para daqui a 1 ano estares a chorar baba e ranho... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ibra, deve ser das primeiras vezes que comento. Que grande trabalho :prayer: Aquela vitória contra o ribeirão, jasus :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Mas isto ainda está tudo pendente. A nova direcção (que será basicamente a mesma) só vai pegar no clube em Junho, e eles é que vão falar com os treinadores e com o coordenador. Hoje, na conversa com o coordenador, já lhe expliquei que não sei como vai ser a minha vida no próximo ano e que há a possibilidade de não continuar; ele próprio diz que não sabe se vai continuar, mas que caso prossiga nas mesmas funções faz questão que eu também fique, porque está muito agradado com o meu trabalho e a própria direcção gosta muito de mim. Parecendo que não faz bem ao ego :mrgreen:

Ibra, deve ser das primeiras vezes que comento. Que grande trabalho :prayer: Aquela vitória contra o ribeirão, jasus :prayer:

Obrigado, :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fechei o campeonato com mais um empate, 2-2. Entramos bem na primeira parte, fizemos um grande golo em jogada colectiva, e a partir dos 10 minutos desligamos. Não conseguimos ligar o jogo, não houve atitude nenhuma, e o Sandinenses fez dois golos seguidos.

Ao intervalo foi o crl no balneário, levaram semelhante ensaboadela que na segunda parte só se jogou em meio campo. Boas jogadas, muitas oportunidades falhadas, e apenas conseguimos o empate. Acaba por ser justo, não pela qualidade das equipas (a minha foi superior), mas sim pela atitude de caca que a minha equipa teve na primeira parte.

E pronto, é esperar pela última jornada (na qual folgamos) para ver a classificação final. Ficaremos no grupo perseguidor do Ribeirão, mais ponto menos ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...