Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ibrahimovic_9

[Divisão de Honra] Grupo Desportivo de Prado

Publicações recomendadas

Assim em concreto não. Logo a seguir a ter ido para o Joane tive um convite de uma escola de futebol mais perto de minha casa, mas já tinha dado a palavra ao clube e não ia nunca voltar atrás.

Mas a minha decisão terá a ver com três motivos. Por um lado, este ano acabo o curso e não sei o que vou estar a fazer em Setembro; por outro, estou a ganhar pouco para o esforço que faço, dado que Joane fica a uns 25 km's de Braga e a uns 65 do Gerês; e, last but not least, acho que para a minha progressão seria interessante ir experimentar outras coisas. É que se ficar lá vou ficar com o mesmo escalão para a próxima época, ou seja, não vou ficar com os mesmos putos, além de que vou continuar no futebol de 7. E eu ando mortinho por passar para o de 11...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem lógica.

Pessoalmente, não me vejo a treinar Futebol de 7... Já fiz um torneio na pré-época e não gostei nada daquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser interessante até certo ponto, mas depois sentes-te um bocadinho limitado em algumas coisas. Acho que 1 ano, no máximo 2, e é mesmo para me por a andar.

Ahh, e tem corrido o rumor que o treinador dos séniores (que foi meu colega no nível I) vai ser corrido e que membros da direcção têm falado em mim como alternativa. Isto para treinar o Gerês. Mas, nem que fosse hipótese, está fora de questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Seniores, nem pensar...

Para já. Degrau a degrau deve ser o caminho, a meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu me ia meter na boca do lobo. Até acho que conseguia por a coisa melhorzinha, porque do que vejo aquilo está demasiado mau para ser verdade, mas é um grupo de jogadores muito batidos naquilo e iam ter todo o gosto em fazer-me a cama. E depois há sempre aquela velha situação, "santos da casa não fazem milagres", e já sei que mal tivesse um resultado menos bom já ia ter muita gente à perna.

O que era coisa para me motivar eram os 400 ou 500 euros que ia receber... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã de manhã lá vamos nós ao terreno do Moreirense. Clube que, como é óbvio, está muitas milhas à nossa frente em tudo. Tenho uma baixa importante, o nosso capitão vai passar o fim de semana fora e não vai jogar. Lá terei de remendar mais um bocadinho, vamos lá ver no que vai dar.

Tenho o discurso preparado e a equipa que vai jogar na mente. Possivelmente vou entrar com a carne toda no assador a ver se acagaço o adversário logo de início, se me exponho ao futebol deles possivelmente nem vou cheirar. Conto ter com os meus jogadores um discurso um pouco mais agressivo desta vez, quero ver como eles vão reagir.

Ahh, e vou sair de casa às 7:30h com esta temperatura que está lá fora. É uma pena que a Associação não pense um bocadinho nestas situações...

Compartilhar este post

Link para o post
Ahh, e vou sair de casa às 7:30h com esta temperatura que está lá fora. É uma pena que a Associação não pense um bocadinho nestas situações...

Bem verdade, no ano passado com os escolas, chegávamos a a alturas em que os campos onde íamos jogar de manha tavam cobertos de gelo, os putos com aquele frio enquanto não se adaptam passam um mal bocado.

Boa sorte para amanha :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

E o mais certo é o sintético estar completamente gelado, porque com o frio que está...ainda para mais é o primeiro jogo, os infantis A jogam lá também mas é só às 11h.

Compartilhar este post

Link para o post
E o mais certo é o sintético estar completamente gelado, porque com o frio que está...ainda para mais é o primeiro jogo, os infantis A jogam lá também mas é só às 11h.

Era o que nos acontecia, nos sintéticos era certinho haver gelo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o dia começou cedinho e apenas agora cá pude passar.

Como já tinha dito, o meu discurso ia ser mais agressivo para o jogo de hoje. Tinha resolvido que era hoje que lhes ia falar de ganhar o jogo, dado que nos 7 jogos anteriores nunca lhes havia falado em ganhar mas sim, apenas, desfrutarem do jogo. Com mais vontade fiquei depois de um director, quando nos estávamos a preparar para sair do nosso campo em direcção a Moreira de Cónegos, me alertou para que me preparasse para trazer meia dúzia no bucho. Segundo ele, nunca nenhuma equipa do Joane havia batido o Moreirense em qualquer escalão juvenil.

E lá fomos para o campo. Chegamos cedinho e eu falei logo com os putos. Vi neles vontade de fazer alguma coisa positiva, e até o aquecimento me deu bons feelings.

Vencemos por 0-2, no melhor jogo da época que se transformou numa vitória do catano. Não demos hipóteses, e o resultado mais justo seriam uns 4 ou 5 a nosso favor. De referir que no banco tinha dois dos mais fraquinhos e ainda a miúda que é GR, que voltou a jogar uns 5 minutos. Curiosidade: um dos meus putos foi "convidado a sair" do jogo por uma falta mais dura. No fim do jogo, convenci-o a ir falar com o treinador adversário, árbitro e jogador adversário em quem ele acertou. E não é que o puto foi mesmo, sem sequer refilar?! Ele que é o mais rebelde do plantel...fiquei ainda mais satisfeito com a atitude dele, é sinal de que há ali mais qualquer coisa do que um aglomerado de putos com jeito para a bola. Há disciplina e educação, parece-me.

Agora faltam três jogos para o final da primeira volta, sendo que dois deles vão ser jogados contra os últimos da tabela. Devemos estar em 2º ou 3º lugar, e podemos agora consolidar a posição. Muito bom :)

CARREGA JOANE CRL!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom! O pessoal do clube deve ter ficado bem contente já que nunca tinham ganho lá.

grande mister :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Tenho de dar os parabéns não só pela classificação, mas também pela disciplina e espírito que tens tentado incutir aos miúdos.

Muy bien!

Compartilhar este post

Link para o post

Próximo jogo no domingo, em casa, frente ao Fradelos. Equipa que estava num dos últimos lugares, mas que no último jogo somou a primeira vitória contra uma equipa do meio da tabela. Segundo o que me dizem os miúdos, mandaram 4 putos da outra equipa para o hospital, ou seja, devem ser bastante agressivos. Vamos lá ver o que me sai dali...

Ahh, esta semana não vou poder contar com a miúda-craque porque hoje faleceu o avô dela. O pai é um dos meus colegas que treinam lá no Joane, e é aquele com quem tenho melhor relacionamento. Vou de certa forma "aproveitar" este acontecimento para tentar unir os miúdos de forma a dedicarem a vitória à colega, e estou confiante para que isso aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post

Empatamos 3-3 com o Fradelos, uma equipa claramente inferior à nossa. Entramos mal no jogo e sofremos um golo, depois empatamos e voltamos a facilitar. Antes do intervalo fizemos o 2-2. Primeira parte com alguns erros que não são nada habituais do nosso lado. De referir que o segundo golo deles foi após um domínio claro com a mão que o árbitro ignorou.

Na segunda parte estivemos muito bem. Muita garra, raça e vontade, a contrastar com os falhanços na concretização e com o muito azar que nos acompanhou. Marcamos o 3º golo e praticamente na jogada seguinte sofremos o empate, num golo muito facilitado pelo nosso GR. Continuamos por cima e até ao final do jogo acertamos 4 vezes nos ferros da baliza do Fradelos, que é uma equipa bastante dura, que fecha bem atrás e sai bem em contra-ataque e que, infelizmente, incutem algumas atitudes menos boas aos miúdos. O árbitro chamou-os à atenção umas quantas vezes por palavras, do estilo "oh senhor árbitro já chega de roubalheira" :funny:

Enfim, vim um pouco chateado porque merecíamos claramente ganhar aquilo, mas por outro lado vim bastante satisfeito pela atitude da equipa sobretudo na segunda parte. Agora é procurar que a sorte esteja do nosso lado nos próximos jogos. Faltam dois para acabar a primeira volta: jogamos com o Famalicão para a semana e recebemos o lanterna-vermelha Sandinenses daqui a duas.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei curioso o facto do 8º classificado ter apenas 3 vitórias mas 45 golos marcados, tantos como o Ribeirão que soma 9 vitórias em 9 jogos...

Força para o resto da época :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu ganhei a esses tipos. Os gajos rematam muito, sobretudo de muito longe. Têm uns putos mais espigadotes que jogam atrás e aquilo parece um autêntico tiroteio à baliza.

Compartilhar este post

Link para o post

Ibra estás a fazer uma época bastante boa, tendo em conta que ainda és rookie, torna-se ainda melhor. Carrega nisso ! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado :wink:

Mas a verdade é que a classificação está uma embrulhada do caraças, tanto posso ir para segundo como ir parar ao 7º lugar. Confesso que me vou chatear um bocadinho se começar a descer por ali abaixo, estou mal habituado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já depende de ti e dos miúdos ;)

Mas estás a ter um percurso interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...