Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ibrahimovic_9

[Divisão de Honra] Grupo Desportivo de Prado

Publicações recomendadas

Eu bem que tenho insistido com o coordenador, a ver se ele me traçava um objectivo ou algo assim parecido. Mas ele não quer saber de resultados, o que percebo perfeitamente, e nem eu estou obcecado com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Óh Ibra, uma questão que me surge de vez em quando na cabeça. Aí no Joane, e quem fala no teu clube, fala noutros se não os três grandes, fazem algum tipo de prospecção?

Compartilhar este post

Link para o post

*Joane :mrgreen:

Não, aqui não fazemos isso. A única coisa que pediram aos treinadores foi para recomendarem algum suposto craque que jogue em equipas semelhantes ou inferiores à nossa. Mas se calhar nem querem mais saber disso, ninguém me tem perguntado nada...

Compartilhar este post

Link para o post

André, fora Braga e Guimarães (que desconheço a realidade), a única coisa que se faz é ir vendo jogos.

Ou seja, se eu vir que na equipa que joga contra mim está um craque do outro mundo, chego ao clube e falo da situação. Depois o mais recorrente, é os treinadores saberem antes do fim da época o seu lugar na época seguinte, e caso estejam desempregados, começam a falar com velhos conhecidos daqui e dali, ou comecem a ver uns jogos de equipas potencialmente interessantes, e comecem a fazer escolhas.

Imaginando agora que por exemplo, me diziam que eu ia treinar a equipa de Infantis A do ano que vem, eu ia começar a correr aí a zona em busca de jogos com equipas de infantis de 1º ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso falei num GR que enfrentei na primeira jornada do campeonato, que me deu toda a ideia de poder ir muito longe. Daqui por umas 3 semanas irei jogar contra ele novamente.

Mas também ninguém me disse mais nada...

Compartilhar este post

Link para o post
*Joane :mrgreen:

Não, aqui não fazemos isso. A única coisa que pediram aos treinadores foi para recomendarem algum suposto craque que jogue em equipas semelhantes ou inferiores à nossa. Mas se calhar nem querem mais saber disso, ninguém me tem perguntado nada...

:funny:

Eu sinceramente acho que isso daria muito jeito, construir uma boa equipa, com alguns jogadores recrutados em equipas do mesmo nível, ou mesmo inferior, mas cujo nível dos próprios fosse alto. Por exemplo esses Cavalões, devem ter uns belos jogadores. :mrgreen:

André, fora Braga e Guimarães (que desconheço a realidade), a única coisa que se faz é ir vendo jogos.

Ou seja, se eu vir que na equipa que joga contra mim está um craque do outro mundo, chego ao clube e falo da situação. Depois o mais recorrente, é os treinadores saberem antes do fim da época o seu lugar na época seguinte, e caso estejam desempregados, começam a falar com velhos conhecidos daqui e dali, ou comecem a ver uns jogos de equipas potencialmente interessantes, e comecem a fazer escolhas.

Imaginando agora que por exemplo, me diziam que eu ia treinar a equipa de Infantis A do ano que vem, eu ia começar a correr aí a zona em busca de jogos com equipas de infantis de 1º ano.

Eu quando falei em prospecção também não me referia a algo a nível nacional. Algo a nível distrital, ou regional, acho que estava bastante bom, dava para recrutas bons jogadores.

Acho que isso faz parte do que um treinador pode fazer. Só uma coisa: Caso essa situação acontecesse, não poderias ser tu (próprio treinador) a te chegar à frente, e a falar com o miúdo ou com os próprios pais? Ou mesmo com o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas coisas de desvinculações podem ser complicadas. Dou um exemplo: há clubes da zona que obrigam os miúdos, em Janeiro/Fevereiro, a assinar a ficha do ano seguinte. Quem assinar, tudo bem; quem não assinar fica na prateleira até ao final da época, a direcção dá ordem ao treinador para não convocar o miúdo até ele renovar.

É evidente que se eu conseguir convencer algum miúdo a vir para o Joane, ele acaba por vir. Pode é ser prejudicado e estar uns quantos meses só a treinar...

E eu com meia dúzia de miúdos que tenho visto em equipas semelhantes ou inferiores à minha, possivelmente dava luta ao Ribeirão.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é questão de levar as coisas a bem. Na minha opinião, falar com os pais e fazer ver que existe um projecto sério que é por exemplo, construir uma equipa para os lugar cimeiros de forma a tentar competir com as melhores equipas. Há vários clubes que se for bem apalavrado, dão a carta, se tudo for a bem claro.

Ora lá está, era esse o objectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tens em vista algo Ibra? Caso te aparecesse algo antes de acabar a época, poderias começar a trabalhar nisso...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho algumas ideias mas ainda não desenvolvi nada. E não é por estar insatisfeito com o que tenho, é mais vontade para encontrar coisas diferentes e não ficar lá "estacionado". O tipo que está nos infantis A tem nível II e está ali há uns anos, é criticado pelos pais, insultado regularmente até, e dá ideia de não querer sair dali. Isso é coisa que eu não quero.

E depois há outras razões, como os kilómetros que tenho de galgar todas as semanas e o pouco guito que me dão. Se não tenho prejuízo deve lá andar perto. E também o facto de não poder acompanhar os meus jogadores, dado que eles vão para a equipa A e eu irei levar, novamente, com a equipa que vem de Escolas...ou seja, começar do zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que deverias sair apenas se encontrasses uma oferta mais aliciante. Mas mais a nível desportivo, porque a nível financeiro deve andar ela por ela, os clubes devem pagar quase o mesmo. Mas isto sou eu a entrar no campo das suposições.

Assim creio que de facto não valha a pena. Se fosses subindo de escalão, acompanhando sempre os mesmos miúdos, dava para implementares os teus métodos, para fazer as coisas à tua maneira, mas assim é difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

Ora vamos lá por partes:

- o treino de hoje foi espectacular. Preparei umas quantas coisas novas e não é que os putos deram muito boa conta de si? Fiquei mesmo admirado e contente. Se na quinta-feira estiverem a este nível, acredito que ainda vamos fazer uma gracinha em Famalicão. Ahh, e esta semana já conto com a Ronaldinha, o que me dá um descanso do catano.

- hoje também houve reunião de pais, com o coordenador. Ele não me falou de nada, mas ouvi umas conversas que me deixaram satisfeito. Parece que estou em muito boa conta perante toda a gente, e o treinador de GR (que acompanha todas as equipas de futebol de 7) disse-me que sou o que apresento melhores métodos de treino e melhor relação com os miúdos. Se calhar está na hora de pedir aumento :mrgreen:

- agora chego a casa, depois de um bom jantar em casa do meu melhor amigo, e tenho um e-mail da AFBraga a dar informações sobre o nível II, que era algo que eu já nem sequer contava para tão cedo. Aqui fica:

Ex.mos Senhores Treinadores,

Junto enviamos, em anexo, a Ficha de Inscrição para o Curso de Treinadores de 2.º Nivel / UEFA BASIC, o qual deverá ser remetido até às 12 horas do próximo dia 22 do corrente mês de Janeiro (sexta-feira), por correio electrónico, para este endereço: [email protected], devidamente preenchido.

Agradeciamos que o original deste documento fosse depois remetido por correio, acompanhado de fotocõpia do Documento de Identificação, uma fotografia e o valor da inscrição: € 650,00 + IVA.

Aproveitamos a oportunidade para informar que este Curso funcionará em horário pós-laboral, entre as 20,00 e as 23,00 horas, duas ou três vezes por semana.

Oportunamente serão prestadas mais informações, nomeadamente a data da Apresentação, bem como o início do Curso.

Cumprimentos

Jorge Monteiro

AF Braga

...ou seja, estou como um tolinho no meio da ponte. Por um lado, estou um bocado atulhado de coisas para fazer para ainda me dedicar a isto; por outro, possivelmente, só voltará a abrir algo deste género daqui por uns 2 anos, o que me pode atrasar a vida. E agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na associaçao de aveiro é perto 800€ o nivel 2 mandaram-me hoje e-mail também.

QUe disparidade de preços entre associaçoes...

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos em Famalicão, por 2-0.

Fizemos um jogo bastante interessante, com bola no chão e de pé para pé, mas pecamos na finalização. Defensivamente falhamos em duas bolas paradas, que deram dois golos...fora isso o adversário praticamente não criou perigo nenhum. Não entendo como uma equipa que consegue "roubar" dos melhores miúdos ali das redondezas apresenta tão pouco futebol e tanto pontapé para a frente, mas isso não me diz respeito...

Fica mais um jogo para se ganhar na segunda volta, quando eles forem ao nosso campo. Para a semana fecho a primeira volta recebendo a equipa do Sandinenses, que andam lá por baixo na tabela. Receio é que levem infantis de segundo ano, mas isso é algo com que tenho de me habituar a lidar...

PS: as bolas paradas defensivas têm-me dado cabo da cabeça, vocês têm alguma técnica de afinação destas coisas? Ou resumem-se a repetir cantos até à exaustão?

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes marcação à zona? Eu diria que é mais um problema de concentração e de dureza por parte de quem defende. Não se pode dar o minímo espaço possível. Aliás, os meus treinadores diziam que se necessário agarrava o adversário (subtilmente, pois claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço marcações à zona, mas estou muito tentado a experimentar. Falta agressividade nos contactos físicos, alguma matreirice e altura para ganhar duelos individuais. Isto cá para mim vai mesmo avançar para uma defesa à zona, embora não se veja muito em futebol de 7...

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta. Mas eu duvido da marcação zonal no futebol de 7 e nestas idades.

Epá, para melhorar isso... se estás a marcar a homem é uma questão de agressividade no ataque da bola, creio eu. Além de repetires cantos, quando fizeres velocidade promove o ombro a ombro, e tu próprio podes inventar coisas, sei lá. Assim de repente lembrei-me de disp*tas no ar, 1x1, com bola a ser colocada por ti no ar à mão, como complemento de um exercício de velocidade. Por exemplo, partem, chegam a meio voltam de costas, e quando estiverem a chegar de novo lanças uma bola ao ar e eles sobem os dois e disputam o lance. Isto foi feito assim de repente de cabeça, tens de pensar em mais coisas.

Mas tem em atenção à concentração que é essencial na marcação a homem, à velocidade de reacção que é essencial num possível deslocamento do adversário mais em cima da hora, tudo pequenas coisas de que é feita a marcação a homem nos cantos. Tem em atenção que não podem existir falhas do lado em que se marca, que há muito miúdo que se esquece e marca do lado contrário, e a marcação tem de ser feita sempre entre o homem e a baliza...

Claro que se tiveres uma equipa baixa as tuas probabilidades de ter sucesso descem drasticamente, mas trabalho é sempre trabalho.

PS - É essencial o guarda-redes ter noção do que se passa lá dentro e ser ele a comandar as operações, não te esqueças. Com meninos caladinhos e burrinhos à baliza é complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me de referir o seguinte. Tenho lá um puto que sofre de asma e que, penso eu, tem problemas regulares com a situação. Num dos primeiros jogos da época, ele enervou-se mas nem sequer se passou grande coisa. Soube depois que ele se tinha enervado porque a mãe não lhe tinha mandado a bomba da asma, que ele leva sempre para onde vai. Eu, educadamente, chamei a atenção da mãe do rapaz, dizendo-lhe que seria melhor ela lhe meter a bomba na mochila porque pode algum dia acontecer algo mais grave. Ela agradeceu e garantiu que não aconteceria outra vez.

Neste jogo lancei o rapaz no início da segunda parte e passos uns 7 ou 8 minutos retirei-o de campo. Ele ao chegar ao banco tem um ataque de asma, motivado não faço ideia pelo quê, mas esteve uns 5 minutos com muita dificuldade em respirar e entrou, como é normal, em pânico. Ele, eu e o delegado ao jogo. Lá o conseguimos acalmar, sendo que nesses 5 minutos nem olhei para dentro de campo, tal era a gravidade da situação. Perguntei-lhe pela bomba e ele diz que a mãe se voltou a esquecer...No final do jogo estive com o coordenador e contei-lhe tudo. Ele ficou de avisar a mãe, porque isto não pode acontecer, e está visto que ela a mim não me quis ouvir. Mas a verdade é que vi a coisa preta, corri o risco de ver um jogador meu cair para o lado e a partir dali nem sequer me importei muito com o jogo.

Também avisei o coordenador que ou a mãe se responsabiliza realmente pelo filho ou então eu não volto a convocar o rapaz. Tenho muita pena, mas eu não quero responsabilidades para o meu lado quando está visto que a mãe se está a marimbar para o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, que situação.

Eu acho que agiste bem. Isso costuma suceder nos treinos, ou é só nos jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora só aconteceu nesses dois jogos, sendo que da primeira vez nem sequer foi muito grave. Desta vez é que deu para assustar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...